Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como limpar vidro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    como limpar vidro?

    Podia ser um tópico sobre a importância da boa visibilidade necessária à condução mas não é..

    Quero apenas saber se já alguém experimentou limpar o vidro com BATATA ou com VINAGRE ou até com os 2 juntos?
    Parece parvo mas já ouvi isto por ai..já agora gostava de saber se tem alguns resultados..
    Eu utilizo várias vezes o limpa vidros com JORNAL e noto um certo escurecimento mas já agora será alguma destas técnicas é agressiva para o vidro?

    Sem bandalheira e já sei que o melhor mesmo é ir ao detalhe.net portanto esta resposta já não vale..

    MAZDA RULEZ

    #2
    Gosto de ter os vidros sempre bem limpos, dentro do possivel.

    Por exemplo depois de uma viajem longa em que o vidro fica carregado de mosquitos quando chego ao destino gosto de limpá-lo se tiver condições para isso, para o fazer utilizo o limpa vidros da Einszett e um pano microfibras que podes encontrar no carpremium.net já que não queres ir ao detalhe.net:D[}]:D.

    Acho que não há nenhuma batata que consiga limpar tão bem e de maneira fácil um vidro como um pano MF e um bom limpa vidros (esqueçam o Ajax[8)]).

    A secagem com papel de jornal tb conheço à muitos anos mas experimentei 1 vez no meu carro anterior e depois nunca mais[)].

    Abraço Nuno[8D].

    Comentário


      #3
      Eu quando lavava os meus carros á mão era Ajax e papel de jornal, agora como há produtos para tudo alguém te há-de indicar algo melhor (e mais caro).

      Comentário


        #4
        Eu não estou com este tópico à espera de levar daqui ideias de como fazer..
        A questão é saber se essas mezinhas realmente têm efeitos por parte de quem já os experimentou

        MAZDA RULEZ

        Comentário


          #5
          isto da batata, n serve para limpar os vidros, pq o mais certo é ficarem gordorentos, serve é caso o motor das escovas avariar, aí sim podes passar uma batata no vidro, que é um bom repelente de água.

          Comentário


            #6
            Existe um produto mt bom da turtle wax, que faz esse efeito (repelente de água)
            Aconselho a usar de Inverno, aumenta consideravelmente a visibilidade em dias de muita chuva, principalmente à noite

            Comentário


              #7
              Existe umas toalhitas muito boas para os vidros 3 euros unidade, no Continent.

              Comentário


                #8
                Aqui para o norte a batata era (é) usada para retirar a película de geada que se forma durante a noite no inverno, eu nunca utilizei...por isso, não sei se dá resultado. Já agora existe algum produto ou "remedio caseiro" para evitar o embaciamento dos vidros ?

                Comentário


                  #9
                  ao que estou a perceber a batata não limpa....
                  afinal apenas cria uma camada de gordura que não deixa agarrar a água mas em termos de pó deve ser terrivel

                  MAZDA RULEZ

                  Comentário


                    #10
                    Mete um pouco de alcool etílico e água no depósito limpa vidros!
                    Nada mais...!;)

                    Comentário


                      #11
                      Hmm..mais uma tática nova..
                      E essa não será um bocadinho agressiva?

                      MAZDA RULEZ

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Jonny

                        Mete um pouco de alcool etílico e água no depósito limpa vidros!
                        Nada mais...!;)
                        cuidado com o alcool ...pode queimar as borrachas todas[8)]

                        Comentário


                          #13
                          Quando comprei o Ibiza ( 0 Km), vinha assim, e no manual do proprietário, também lá fala disso. e não é so na Seat, há mais marcas...
                          fala lá da quantidade a utilizar, é obvio, não se vai diluir 1 ltr alcool em 3 de água...:D

                          Comentário


                            #14
                            Estava mesmo a pensar nas borrachas
                            uma boa diluição não dev fazer mal..mas mesmo assim não sei se arriscaria

                            MAZDA RULEZ

                            Comentário


                              #15
                              Eu com esperiencia no ramo da limpeza e manutenção dos carros, a batata como já foi dito, deixa gordura, assim como o vinigre tb deve deixar, tb nunca exprimentei, um produto bom que limpa os vidros na perfeição são umas latas que se vedem para oficinas que se chama "VETROBEL", mas só se vende em caixas com várias latas, e cada lata custa por volta de 10€, tambem é bom para lavar os vidros é aqueles frasquitos que usam nas oficinas que os macanicos metem no deposito do esquinchos, "por ex. da Berner" mete-se um quarto do liqudo num borrifador e o resto com agua, e o melhor para esfregar é aquele rolo de papel, que se vende tb para as oficinas, ou entao o jornal como 2ª opção, mas se utilizar as segundas opções é esfregar bem para a gordura sair toda.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X