Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendi um carro ha 6 anos e o dono nunca o veio buscar...que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendi um carro ha 6 anos e o dono nunca o veio buscar...que fazer?

    Boas.

    Nao foi comigo mas com um amigo que por azar dele já faleceu.

    Ha cerca de 6 anos vendeu uma carrinha a uma pessoa que até hoje continua na garagem a estorvar e cheia de aranhas e ferrugem, pois é uma carrinha Peugeot 505 ou 504 nao sei bem, de tracao atrás.

    É numa mini-quinta e nao dá jeito tirála da garagem e pô-la no caminho pois continuaria a a estorvar e a parecer mal.

    Será que quem a comprou faleceu?...

    Que podem os herdeiros de quem a vendeu fazer?...

    Se alguem tiver ideia, legalmente o que fazer, agradeço.

    Cumptos

    #2
    Como é que nós sabemos o que fazer se você nem nos sabe dizer se o comprador ainda é vivo ou não? E depois, os herdeiros desse seu amigo - que terá sido o vendedor por aquilo que percebi - já verificaram em que nome está registada a viatura em causa? Se nada disso resultar para se encontrar o proprietário nada melhor do que enviar o veículo para a sucata ou entregá-lo às autoridades, segundo aquilo que for mais fácil e segundo os escrúpulos de quem o fizer.

    Comentário


      #3
      Com todo o respeito, azar do teu amigo por ter falecido? Azar é de quem cá ficou para resolver esse berbicacho! Se a viatura foi vendida na altura terá de existir documentação referente a essa transacção, antes de mais nada é através da matricula ir verificar em que nome se encontra o registo de propriedade...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
        ... antes de mais nada é através da matricula ir verificar em que nome se encontra o registo de propriedade...
        E essa informaçao será prestada por quem?

        E com estas novas leis da "privacidade", será que se pode saber isso?...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
          E essa informaçao será prestada por quem?

          E com estas novas leis da "privacidade", será que se pode saber isso?...
          Aqui podes ver, mas paga-se. Penso que sejam 10 €.

          https://www.automovelonline.mj.pt/Au...d/homepage.jsp

          Comentário


            #6
            Vais loja cidadão pagas uns 6€ tens toda informação do actual proprietário
            Editado pela última vez por Rools; 27 April 2019, 17:13.

            Comentário


              #7
              Mas não existe nada que indique quem comprou a viatura?
              O facto da viatura estar no nome de alguem não quer dizer que seja essa pessoa que a tenha comprado.

              Para ajudar a festa a matricula deve estar cancelada.

              Comentário


                #8
                Mete-la na rua e a seguir fazes denúncia de estacionamento abusivo.

                Comentário


                  #9
                  estivesse o carro minimamente bom e já se tinham mexido. ou então vendido a um preto para levar para áfrica. sendo assim, como é so sucata, foi-se deixando andar.

                  a primeira coisa a verificar é ver em que nome estará e a partir daí segue-se o caminho. se for no do tu amigo, é dar baixa, se for no nome de outra pessoa, é tentar contactá-la a ver se quer efetivamente a carrinha ou não (ou os familiares dessa pessoa).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    estivesse o carro minimamente bom e já se tinham mexido. ou então vendido a um preto para levar para áfrica. sendo assim, como é so sucata, foi-se deixando andar.
                    Parolos nao, obrigado.
                    Só ajudas serao bem vindas.

                    Comentário


                      #11


                      É o costume .. serranos a ser serranos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                        Parolos nao, obrigado.
                        Só ajudas serao bem vindas.
                        Não é em princípio nada comigo mas parolo será o teu pai e mais aquele que deixou esse Peugeot 504 a apodrecer na tua quinta. Então vens aqui pedir ajuda e tratas assim os que te respondem? Mesmo que não gostasses da resposta deverias ser mais educado. Cá para mim o carro foste tu que o vendeste e estás à rasca e vens aqui com a "estória" do teu amigo falecido, etc, etc, etc.

                        Comentário


                          #13
                          O que há a fazer já disseram acima (na loja do cidadão sabes isso).

                          A título pessoal acrescento que, se eu tivesse tempo e dinheiro para adquirir um carro antigo para restaurar, o Peugeot 504 seria uma das escolhas, porque nasci e fui criança num [emoji3526]

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                            Não é em princípio nada comigo mas parolo será o teu pai e mais aquele que deixou esse Peugeot 504 a apodrecer na tua quinta. Então vens aqui pedir ajuda e tratas assim os que te respondem? Mesmo que não gostasses da resposta deverias ser mais educado. Cá para mim o carro foste tu que o vendeste e estás à rasca e vens aqui com a "estória" do teu amigo falecido, etc, etc, etc.
                            Serranos a serranar .. nunca falha

                            Comentário


                              #15
                              vocês aí em baixo chamam serranos. aqui no norte, no mínimo serão sempre labregos. daí para cima o céu é o limite em arranjar palavras para os classificar, mas como sou minimamente educado, eu até podia chamar-lhe labrego, do meio dos montes, parolo ao quadrado, mas não vou entrar por esse prisma. até porque nasci numa cidade, vivo ao lado de outra que tem mais de uma centena de milhar de pessoas, mas se calhar o tipo que vive na aldeia e que me chamou parolo é que é o maior lá de casa... a seguir à mulher e ao cão, caso haja um desgraçado de um animal naquele lugar.

                              por mim encerro a minha participação neste tópico. eu sei que sou bruto a falar, mas ao lado deste tipo ele é que é o rei.

                              Comentário


                                #16
                                Só um pequeno reparo ... um labrego é um serrano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Primeiro não entendi quem faleceu. O teu amigo ou quem comprou o carro?

                                  Quem disse que deve livrar-se do carro ou uma ideia parecida não está a ajudar mas sim a piorar a situação. Se existir um documento de transação da venda, há uma prova que o carro foi vendido e só por isso já é preciso ter cuidado. O correto seria quem comprou ter registado a alteração de propriedade. É importante saber isso junto do registo automóvel. Mesmo que propriedade ainda esteja registada no antigo proprietário não o iliba totalmente de responsabilidade porque se quem comprou tem uma cópia do documento de compra do carro tem direito a exigir o carro. Se faleceu são os herdeiros os proprietários. Outra questão se coloca: quem tem o DUA? Quem vendeu ou foi entregue ao comprador?

                                  Muito cuidado que o comprador ou os herdeiros podem a qualquer altura exigir a entrega do carro e respectiva documentação que é um direito que lhes assiste! Na pior das hipóteses podem ser mauzinhos e acusar de roubo do carro!

                                  O meu conselho é primeiro contactar quem comprou e fazer a entrega do carro. Em segundo lugar verificar no registo automóvel se o carro já está registado na pessoa que comprou e em último falar com as autoridades/falar com um advogado para saber como declarar/provar que quem vendeu já não é responsável pelo carro e que não o pretende dentro da sua propriedade.

                                  Na melhor das hipóteses, se não houver comprovativo de transação/prova que o carro foi vendido, o carro é como se nunca tivesse sido vendido e aí é ficar com o carro para fazer o que quiser dele.

                                  Por último, que isto sirva de exemplo que quando se vende um carro exigir logo mudança de propriedade e deixar bem assente quaisquer condições necessárias na venda do carro.

                                  Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                    Serranos a serranar .. nunca falha
                                    Antes serrano do que estúpido e imbecil. Boa noite a todos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda por cima é um carro já raro de se ver, normalmente acabam em shitholes lá no fim do mundo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                        Antes serrano do que estúpido e imbecil. Boa noite a todos.
                                        Fica mais um pouco clone, quase ja nem da tempo de rir com os teus inumeros nicks

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                          Fica mais um pouco clone, quase ja nem da tempo de rir com os teus inumeros nicks
                                          Clone de quem? E quais são os meus outros nicks, ó inteligente? Se em vez de seres ordinário e de insultares os outros postasses coisas úteis não seria bem melhor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas que grande atraso mental só pode

                                            Para quem diz que vive ou viveu na cova da moura e marca encontros no forum para andar a porrada......bem penso que está tudo dito, ou atraso mental ou complexos fortes ein

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por shavaughncamer Ver Post
                                              mas que grande atraso mental só pode

                                              para quem diz que vive ou viveu na cova da moura e marca encontros no forum para andar a porrada......bem penso que está tudo dito, ou atraso mental ou complexos fortes ein

                                              [:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                Mas que grande atraso mental só pode

                                                Para quem diz que vive ou viveu na cova da moura e marca encontros no forum para andar a porrada......bem penso que está tudo dito, ou atraso mental ou complexos fortes ein
                                                É pá, então quem é esse grande atrasado mental que vive na Cova da Moura e que está disposto a dar porrada no pessoal? Se sabes quem é toca a denunciá-lo à moderação para ver se o correm daqui rapidamente e em força. Agora se estás apenas a insultar ou a caluniar alguém de quem não gostas és tu que deverás ser banido e já! Espero estar enganado mas vou seguir esta questão de muito perto, desde já to digo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Oh ASA, fui eu!

                                                  Peço desculpa... tenho tido pouco tempo nestes últimos 6 anos e já perdi o papel para transferir a propriedade.

                                                  Quando poderei lá ir ao monte preencher novo impresso e vamos ambos (eu e o proprietário, ou já serão os herdeiros?) à Conservatória enquanto ambos temos tempo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                    É pá, então quem é esse grande atrasado mental que vive na Cova da Moura e que está disposto a dar porrada no pessoal? Se sabes quem é toca a denunciá-lo à moderação para ver se o correm daqui rapidamente e em força. Agora se estás apenas a insultar ou a caluniar alguém de quem não gostas és tu que deverás ser banido e já! Espero estar enganado mas vou seguir esta questão de muito perto, desde já to digo.
                                                    Vcs são mesmo um prato.

                                                    Nem devia dar me ao trabalho, mas la te vou explicar que eu nao moro na cova, nunca quis andar a porrada, havia sim alguem que morava na cova que queria combinar para andar á porrada comigo

                                                    E podem fazer o que quiserem ... não me vão banir sem eu o querer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Oh ASA, fui eu!

                                                      Peço desculpa... tenho tido pouco tempo nestes últimos 6 anos e já perdi o papel para transferir a propriedade.

                                                      Quando poderei lá ir ao monte preencher novo impresso e vamos ambos (eu e o proprietário, ou já serão os herdeiros?) à Conservatória enquanto ambos temos tempo?
                                                      E pede indemnização por te terem deixado o carro apodrecer enquanto arranjavas tempo para o ir buscar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A culpa também foi minha... por isso estou disposto em participar em metade dos IUCs, coimas e juros de mora destes 6... ou já foram 7 anos?

                                                        Nunca mais me lembrei disso... coitado do Sr. António... nem fazia ideia que já tivesse falecido!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Repetido
                                                          Editado pela última vez por MrRousseau; 29 April 2019, 09:48.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                            Só um pequeno reparo ... um labrego é um serrano.
                                                            Estás enganado. Labrego é um tipo mal educado, grosseiro e sem noção......poderá ser, por exemplo, um tipo que insulta e obtem prazer em insultar gratuitamente outros na internet sem os conhecer de lado algum

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X