Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radares de ruído (eventualmente ou alegadamente) vão ser aplicados na UE.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Radares de ruído (eventualmente ou alegadamente) vão ser aplicados na UE.

    "
    A União Europeia estará na iminência de aprovar um novo tipo de radar que terá como foco travar a poluição sonora. De acordo com o site alemão Auto Motor und Sport, estes radares não estão ainda totalmente desenvolvidos, mas estima-se que poderão ser introduzidos na Europa num futuro próximo.

    Com o objetivo de travar qualquer tipo de poluição, seja atmosférica, seja sonora, a União Europeia (UE) deverá impor limites de ruído mais exigentes no que diz respeito aos transportes, podendo vir a multar quem tenha automóveis com ruído acima do homologado ou de um limite preestabelecido.
    A tecnologia está a ser desenvolvida na Suíça, mais concretamente a pedido da cidade de Genebra, com os investigadores da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) a trabalharem num aparelho que consegue detetar o nível de ruído dos veículos, apontando a sua disseminação pelo país num prazo de dois a quatro anos. Os veículos infratores seriam fotografados e, caso o seu proprietário não reduza o nível de ruído acústico do veículo, esse poderia ser apreendido pela polícia.
    Contudo, a sua implementação com a consequente aplicação de multas carece de base legal, havendo ainda um problema de fidelidade em termos de distinção do veículo infrator entre uma série de eles a passarem ao mesmo tempo. No entanto, a EPFL já dispõe de aparelhos que conseguem determinar a velocidade de um veículo e até a tipologia do mesmo com base no ruído emanado."

    Fonte: https://www.motor24.pt/motores/radar...P0PURebu0bFxbI


    Qualquer dia não se pode dar um peido da via publica sem ofender ninguém.

    #2
    Estou f*dido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Estou f*dido.
      E a malta que tem mota onde me incluo ? Seguramente a maioria anda com escapes sem Db killer e sem homologação.

      Tens um abarth com que escape ? (Pela foto digo abarth)

      Comentário


        #4
        Mais p@n€leirices.

        Comentário


          #5
          mais dinheiro deitado à rua e mais umas quantas empresas (e pessoas) a faturar milhões...

          Comentário


            #6
            Pelo contrário, faz todo o sentido.

            Os meninos que alteram os escapes para "dar um ar desportivo" não sabem que, além de fazerem uma triste figura, incomodam os outros?

            A seguir, deviam fazer o mesmo para detetar aqueles que reprogramam motores diesel e os transformam em geradores de fumo.

            Em sociedade, nós não podemos fazer o que nos apetece, é preciso respeitar os outros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Pelo contrário, faz todo o sentido.

              Os meninos que alteram os escapes para "dar um ar desportivo" não sabem que, além de fazerem uma triste figura, incomodam os outros?

              A seguir, deviam fazer o mesmo para detetar aqueles que reprogramam motores diesel e os transformam em geradores de fumo.

              Em sociedade, nós não podemos fazer o que nos apetece, é preciso respeitar os outros.
              Faz e não faz, compreendo a tua posição , mas qualquer dia vivemos num mundo onde literalmente não se pode dar um peido. Também temos direito á liberdade, eu concordo que a nossa liberdade acaba quando interfere com a dos outros o que até pode ser aplicado aqui em parte.. Mas cada vez mais se caminha para um mundo controlado em todos os aspectos onde a nossa própria liberdade individual é controlada e regulada.

              Neste caso em concreto sinceramente... sabes no que dá ? A ***** do costume, o pobre lixa se, o rico com o lambo de de akrapovic continua a esgalhar as 4 da manha onde quer porque pode. Resta saber como é que isto é de facto aplicado. Eu no carro nem o ouves, tem lá o fap e toda a porcaria de origem porque é o meu daily. Agora na mota que raramente anda ... epá eu tenho o cuidado de andar em baixas perto das casas e afins, agora não posso ir para a AE ás 14k rpm ouvi la cantar ? Era o que faltava...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Pelo contrário, faz todo o sentido.

                Os meninos que alteram os escapes para "dar um ar desportivo" não sabem que, além de fazerem uma triste figura, incomodam os outros?

                A seguir, deviam fazer o mesmo para detetar aqueles que reprogramam motores diesel e os transformam em geradores de fumo.

                Em sociedade, nós não podemos fazer o que nos apetece, é preciso respeitar os outros.
                Ah, sim tb é verdade isto é, o carro tem mais é que estar dentro do som no qual está homologado.

                Comentário


                  #9
                  Então e os escapes activos de origem que são homologados no setting de deitar pétalas de rosa pelo escape, e que depois andam a mandar ratéres d'orige? Também vão ser proibídos?

                  Comentário


                    #10
                    um tuning ou outro de longe a longe não chateia ninguém. aqui e raro ouvi-los. em relação aos porsches, lambos e afins, a mesma coisa. quantas vezes é que os ouvem por semana?

                    eles que tratem é de aplicar o dinheiro em coisas úteis...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                      Então e os escapes activos de origem que são homologados no setting de deitar pétalas de rosa pelo escape, e que depois andam a mandar ratéres d'orige? Também vão ser proibídos?
                      foram proibidos nas normas euro 6d

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        E a malta que tem mota onde me incluo ? Seguramente a maioria anda com escapes sem Db killer e sem homologação.

                        Tens um abarth com que escape ? (Pela foto digo abarth)
                        Epá, sei la... Andar legal? Se há um valor homologado, é respeitar.

                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Faz e não faz, compreendo a tua posição , mas qualquer dia vivemos num mundo onde literalmente não se pode dar um peido. Também temos direito á liberdade, eu concordo que a nossa liberdade acaba quando interfere com a dos outros o que até pode ser aplicado aqui em parte.. Mas cada vez mais se caminha para um mundo controlado em todos os aspectos onde a nossa própria liberdade individual é controlada e regulada.
                        Tens bom remédio... Apanhar este.

                        Nunca será consensual, mas como a maioria não gosta de barulho, é por aí e compreendo.

                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Neste caso em concreto sinceramente... sabes no que dá ? A ***** do costume, o pobre lixa se, o rico com o lambo de de akrapovic continua a esgalhar as 4 da manha onde quer porque pode. Resta saber como é que isto é de facto aplicado. Eu no carro nem o ouves, tem lá o fap e toda a porcaria de origem porque é o meu daily. Agora na mota que raramente anda ... epá eu tenho o cuidado de andar em baixas perto das casas e afins, agora não posso ir para a AE ás 14k rpm ouvi la cantar ? Era o que faltava...
                        Já basta andarem aí sem IPO... e até há bem pouco tempo, nem piscas, nem espelhos, nem nada. Era tudo para tirar. Não havia controlo, e o que o Tuga fez? Esticar até mais não.

                        Por cá, gozamos sempre de muita liberdade, mas senso comum e respeito pelos outros, é proximo de 0. No Mónaco, se fores apanhado a dar gazadas e a fazer barulho no teu super carrito, levas logo um prémio na hora. Na Suiça, idem. São mentalidades...

                        Também gosto de ouvir um bom motor, já tive motas barulhentas, mas hoje, sou cada vez mais a favor do controlo da poluição sonora, especialmente nas cidades.
                        Editado pela última vez por carlosfst; 04 May 2019, 14:42.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Então e os escapes activos de origem que são homologados no setting de deitar pétalas de rosa pelo escape, e que depois andam a mandar ratéres d'orige? Também vão ser proibídos?
                          Haverá sempre um valor definido para cada modelo, como já existe. Se no modo normal fizer xxx e no modo sport fizer yyy, é jogar com os radares. Se for apanhado, paga. Tal como a velocidade e tantas outras coisas que regulam o CE.
                          Editado pela última vez por carlosfst; 04 May 2019, 14:43.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                            E a malta que tem mota onde me incluo ? Seguramente a maioria anda com escapes sem Db killer e sem homologação.

                            Tens um abarth com que escape ? (Pela foto digo abarth)
                            Linha directa, depois do cat.

                            Comentário


                              #15
                              O que eu acho é que a UE está tomada por um grupo de gente que sempre foi proíbida de se divertir na vida, e agora quer instaurar uma espécie de fascismo higiénico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                O que eu acho é que a UE está tomada por um grupo de gente que sempre foi proíbida de se divertir na vida, e agora quer instaurar uma espécie de fascismo higiénico.
                                Também é um bocado isso sim.

                                Mas por acaso chateia-me um bocado motas e carros a fazer uma barulheira horrivel, mas ok, todo o mal fosse esse, lol.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  O que eu acho é que a UE está tomada por um grupo de gente que sempre foi proíbida de se divertir na vida, e agora quer instaurar uma espécie de fascismo higiénico.
                                  Podes perfeitamente divertir-te sem incomodar as outras pessoas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Podes perfeitamente divertir-te sem incomodar as outras pessoas.
                                    Ele refere-se ao excesso de zelo.

                                    Olha por mim em portugal substituia essa caça ao ruido pela caça ao " zé que estaciona em 2ª fila "....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em Portugal é muito mais urgente a caça ao álcool nas estradas. Vocês nem fazem ideia da percentagem de feridos e mortos de acidentes de viação que têm excesso de álcool no sangue.

                                      Mas isso dá trabalho, é preciso mandar parar os carros e tal, é mais porreiro estar atrás se uma moita à espera que o radar trabalhe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho muito bem.

                                        Há motas que até me deixam a doer os ouvidos. É um tipo de liberdade sem a qual podemos muito bem passar.

                                        Quem discorda, tem falta de andar mais a pé, ou então comece a andar com os vidros todos em baixo quando andarem no trânsito. Assim aproveitam e respiram também o ar agradável produzido pelos carros. E lembrem-se que os peões na rua não têm vidros para subir.

                                        Para começar, bastaria multarem os motociclistas que andam com tampões nos ouvidos. É que eles alteram os escapes para fazer barulho mas não querem levar com ele...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                          Acho muito bem.

                                          Há motas que até me deixam a doer os ouvidos. É um tipo de liberdade sem a qual podemos muito bem passar.

                                          Quem discorda, tem falta de andar mais a pé, ou então comece a andar com os vidros todos em baixo quando andarem no trânsito. Assim aproveitam e respiram também o ar agradável produzido pelos carros. E lembrem-se que os peões na rua não têm vidros para subir.

                                          Para começar, bastaria multarem os motociclistas que andam com tampões nos ouvidos. É que eles alteram os escapes para fazer barulho mas não querem levar com ele...
                                          Faz todo o sentido que as motas façam barulho, especialmente porque há muito idiota na estrada que nem repara nelas.
                                          Mas suponho que a vida de um motociclista valha menos que os ouvidos da princesa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Faz todo o sentido que as motas façam barulho, especialmente porque há muito idiota na estrada que nem repara nelas.
                                            Mas suponho que a vida de um motociclista valha menos que os ouvidos da princesa.
                                            Mas olha que ele tem uma certa razão.

                                            Eu se no carro tiver dB a mais chumbo na inspecção. Os das motas nem IPO têm e até se dão ao luxo de retirar catalisadores...

                                            Enfim há motas que fazem demasiado barulho e se é verdade que muitos automobilistas nem reparam nos outros carros e muito menos nas motas, tambem não é menos verdade que os das motas tambem muitas vezes fazem o que querem.

                                            Ninguém é santo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              Faz todo o sentido que as motas façam barulho, especialmente porque há muito idiota na estrada que nem repara nelas.
                                              Mas suponho que a vida de um motociclista valha menos que os ouvidos da princesa.
                                              É uma solução egoísta que prejudica as pessoas que andam na rua e que nada têm a ver com o problema causado pelos carros.

                                              Mas lá está, convido-te a andar de carro com os vidros abertos. E se és motociclista, nada de usar tampões, ou também tens ouvidos de princesa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda hoje fiz uns kms atrás de 2 motards com motos tipo Harley numa nacional a subir, que não andavam muito mas faziam cá um basqueiro... Eu ia de tecto e vidro abertos, e tornava-se incomodativo.

                                                Quando ultrapassavam (daí eu dizer que não andavam muito, notava-se lentidão a disparar e embalar) e se afastavam, lá aliviava, mas como eu estava com pressa e ultrapassava logo a seguir, lá ficava de novo na cauda deles com os ouvidos a estalar [emoji2]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas!

                                                  Compreendo a posição que entende que hoje em dia a regulação é exagerada.
                                                  No entanto ... , no que se refere ao ruído faz todo o sentido e tanto para as motas como para os carros, embora seja mais notório nas motas.
                                                  A diversão é algo muito subjetivo... Os grafitis (em concreto, as tags) são muito divertidas para quem as faz mas nada para os proprietários dos imóveis onde são feitas...
                                                  Não me parece que a diversão seja um direito absoluto em relação ao direito à saúde (auditiva e não só...)

                                                  Cumps!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Podes perfeitamente divertir-te sem incomodar as outras pessoas.
                                                    O quê? Divertir sem incomodar os outros. Que treta é essa!?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desde que vi limites de Db em pista...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        Em Portugal é muito mais urgente a caça ao álcool nas estradas. Vocês nem fazem ideia da percentagem de feridos e mortos de acidentes de viação que têm excesso de álcool no sangue.

                                                        Mas isso dá trabalho, é preciso mandar parar os carros e tal, é mais porreiro estar atrás se uma moita à espera que o radar trabalhe.
                                                        Também é muito tipico do tuga, desculpar um problema com o outro. Há uns mais graves que outros, é facto. Mas a poluição sonora não deixa de ser um problema.

                                                        De segunda a sexta aqui na minha rua, entre as 6 e as 6h30 da manha, passa um puto no seu honda concerto que com o espetacular escape remus direto faz um cagaçal ensurdecedor. A estrada é uma recta longa e aquela hora o movimento é 0, tem dias que vem com a pica toda que até alarmes de carro disparam ou o da lavandaria com a ressonância. Fica aquilo a tocar... A propria senhora se sente mal, mas obviamente que ninguém a culpa.

                                                        Ora, este gajo incomoda toda gente num raio de 300 metros. Achas que tem esse direito? De certeza que acha aquilo muito divertido, mas quem está mal é ele.

                                                        Já o "avisaram" varias vezes do incomodo que causa. Em vez de aprender, dizem que ainda fez pior. A PSP também nada faz. Moro ali há coisa de 1 ano, mas os meus vizinhos dizem que já dura para lá de 3 ou 4, altura em que tirou a carta.

                                                        Também já tive a idade dele, e tive uma KTM 525 que fazia muito barulho. Vieram falar comigo porque quando a metia a trabalhar na garagem, até o predio tremia. Passei a meter a mota a trabalhar ao final da rua e a desligar antes de entrar. Problema resolvido.

                                                        Se todos tivessem bom senso, isto era mais facil. Mas como não há, pagam todos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho mota eléctrica desde Janeiro e não concordo.

                                                          Aliás faz falta mais barulho para peões e outros utilizadores da via

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas!
                                                            Tive mota e agora só tenho carro, e prezo bastante o silencio.
                                                            Se eu quero um carro desportivo, irei ter que pagar mais para poder fazer o dito barulho que o motor XPTO lá trás.

                                                            Detesto fumarolas e carros xuning a tentarem ser o que não são... (um porco lavado não deixa de ser um porco).

                                                            O futuro caminha para um ambiente mais limpo, quer de poluição atmosférica e sonora.
                                                            Quem não quer estar nessa sociedade, pode sempre mudar-se para um qualquer pais de 3º Mundo...

                                                            Isto acontece, porque existe uma tremenda falta de civismo e valores das pessoas...
                                                            O Egoísmo, os abusadores, os labregos... (cá em PT então é demais...)

                                                            E no fim pagam todos pela mesma medida...

                                                            Cumprimentos,

                                                            LPC

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X