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    Carro Novo/Usado a Gasolina até 19k (max)

    1. Que tipo de carros gostas? Citadino mas para o desportivo
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Golf, Ford Focus
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito ocasionalmente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? ~15000 km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, maioritariamente cidade mas com umas voltas maiores ao fim de semana em AE e nacionais
    8. Os consumos terão grande importância? Não
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15k - 19k
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou Usado



    Sinceramente estou inclinado a carros a Gasolina sendo que neste momento o meu top é o VW Golf 1.0 tsi 110 cv e o Ford Focus 1.0 125 ecoboost. Qual a vossa opinião entre estes 2 e de outros que se encaixem nas opções que indiquei acima?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Thrasher Ver Post
    1. Que tipo de carros gostas? Citadino mas para o desportivo
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Golf, Ford Focus
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito ocasionalmente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? ~15000 km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, maioritariamente cidade mas com umas voltas maiores ao fim de semana em AE e nacionais
    8. Os consumos terão grande importância? Não
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15k - 19k
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou Usado



    Sinceramente estou inclinado a carros a Gasolina sendo que neste momento o meu top é o VW Golf 1.0 tsi 110 cv e o Ford Focus 1.0 125 ecoboost. Qual a vossa opinião entre estes 2 e de outros que se encaixem nas opções que indiquei acima?

    Obrigado.
    Qualquer desses dois carros é uma excelente escolha. Apesar da diferença de potência (indicada pelo fabricante) julgo que andam mais ou menos o mesmo. O Golf é capaz de gastar um pouco menos e o Ford é capaz de ser mais agradável de conduzir. Aconselho-te a ires experimentar os dois sendo certo que o preço do Ford é muito mais em conta. Claro que com esse budget ambos serão usados. Vais arranjar um Focus muito mais recente e com menos quilómetros mas não descartes o Golf. Esses dois são do melhor que poderás escolher, melhores do que os Seat Leon, do que os coreanos e mesmo do que os Peugeot 308.

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      #3
      Boas!

      Parecem-me excelentes opções. Mas nada como experimentar nos mais diversos cenários, pois podem ter comportamentos diferentes.
      Já fiz umas centenas de kms com uma focus sw 1.0 de 125 (2017) e gostei bastante da disponibilidade para andar de forma expedita sem ter de subir muito de rotação, isto em velocidades ligeiramente acima dos limites. Aliás, julgo que se sente mais genica entre as 2000 e 3000 do que acima (ao contrário do 1.0 tsi que conheço numa aplicação que não o golf, que parece ter força acima das 3000, nomeadamente, em 6ª).
      Em consumos, julgo que golf tem condições para ser mais económico mas a focus que conheço não é difícil médias de 6 e pouco.
      De resto, a focus não tem ruídos parasitas, é bastante silenciosa a rolar e tem de facto um comportamento divertido.
      Cumps.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Thrasher Ver Post
        1. Que tipo de carros gostas? Citadino mas para o desportivo
        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
        3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Golf, Ford Focus
        4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito ocasionalmente
        5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
        6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? ~15000 km
        7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, maioritariamente cidade mas com umas voltas maiores ao fim de semana em AE e nacionais
        8. Os consumos terão grande importância? Não
        9. A potência do motor terá grande importância? Sim
        10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
        11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15k - 19k
        12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou Usado



        Sinceramente estou inclinado a carros a Gasolina sendo que neste momento o meu top é o VW Golf 1.0 tsi 110 cv e o Ford Focus 1.0 125 ecoboost. Qual a vossa opinião entre estes 2 e de outros que se encaixem nas opções que indiquei acima?

        Obrigado.
        Sinceramente, nem o Focus nem o Golf são citadinos.
        Que tal o Fiesta e o Polo? Não é que sejam citadinos (isso é o VW Up! e o Ford Ka), mas sempre é menos peso para a mesma potencia. E menos dinheiro. Focus/Fiesta diferem em 4 mil euros. Polo/Golf diferem em 10 mil euros (isto é a sério????? estava nos configuradores dos respectivos sites portugueses, e tem de estar errado )
        Editado pela última vez por krendam; 04 May 2019, 23:03.

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          #5
          Pois, nem vi bem a resposta à 1ª pergunta

          De facto são mais "carro", mas nenhum é citadino nem desportivo.
          Por isso, um citadino porventura mais alegre que golf e focus, será o fiesta de 140 cavalos (e devem existir outros que tais)

          Cumps.

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            #6
            Eu escolhia um 1.2 130 da PSA nas eu sou suspeito.
            Anda mais e gasta menos ou o mesmo que o Golf.

            No entanto o golf com o equipamento ideal é sempre melhor, tem melhor qualidade de construção, melhor valor futuro (se o TSI não der barraca) e melhores consumos.
            O puretech tem melhores consumos que o ecoboost.

            Comentário


              #7
              Que dizes desta opção? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5578ee891e

              Comentário


                #8
                Eu acho que está caro.

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                  #9
                  Caro não, caríssimo.

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                    #10
                    Além dos já falados acrescento Auris 1.2T motor BMW e o Megane 1.2 TCE 130cv boa máquina também

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                      #11
                      Gastam ambos mais que a concorrência.

                      O novo da Renault ainda não sei

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        Gastam ambos mais que a concorrência.

                        O novo da Renault ainda não sei
                        Gastar mais, é o quê? 1 L de gasolina aos 100 kms?
                        Assumindo 1.5 euros o litro da gasolina 95, isso é poupar 1500 euros em 100 mil kms

                        Vejam o preço dos carros e vejam se essa poupança vale a pena.

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                          #13
                          Sinceramente não vale.
                          O 1.2 TCE gasta mais que 1lt.
                          O outro pouco mais que o tsi.
                          Convém gastar pouco, são alguns km

                          Comentário


                            #14
                            Há bons motores para além dos puretech, isso já é fanatismo

                            Os consumos dependem da condução, tanto o 1.2 BMW como o TCE também fazem menos de 7litros, não é só o puretech, e têm ambos boas performances

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              Sinceramente não vale.
                              O 1.2 TCE gasta mais que 1lt.
                              O outro pouco mais que o tsi.
                              Convém gastar pouco, são alguns km
                              Isso não é bem assim, no spritmonitor o TCE e o BMW gastam apenas mais cerca de meio litro em relação ao puretech

                              O Peugeot é mais caro do que o Megane/Auris, o puretech só compensa se a pessoa ficar mais de 300.000km com o carro

                              Comentário


                                #16
                                Tive uma 308 sw com o 1.2 puretech 130cv e aquilo tem lag entre o momento que pisamos o acelerador e a resposta do motor ao ponto do carro descair várias vezes mais do que o desejado. Em caixa manual também tem passagens muito pouco suaves de 1a para 2a e 2a para 3a. Fica a informação.

                                Troquei para uma golf 1.0tsi 110 e em termos de suavidade de condução foi o melhor que podia ter feito. Gasta praticamente o mesmo e em andamento só exige usar mais a caixa, de resto não me pareceu mais lenta. É muito mais prática em tudo também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                  Tive uma 308 sw com o 1.2 puretech 130cv e aquilo tem lag entre o momento que pisamos o acelerador e a resposta do motor ao ponto do carro descair várias vezes mais do que o desejado.

                                  Isso não é problema do carro.

                                  É problema do estilo de condução do condutor. Um motor turbo, desse tamanho, requer sempre que se coloque 1 ou 2 mudanças abaixo para colocar as rotações onde o binário é mais alto.

                                  Comentário

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