Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca da carta de Conducao do US para Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca da carta de Conducao do US para Portugal

    Por Favor alguem aqui neste forum que trocou a carta de conducao da Florida (USA) para Portugal?. A razao da minha pergunta esta no fato de que o USA nao esta na lista do simulador da IMT,na Florida temos a carta letra E que podemos conduzir ate 11000 kg desde que nao seja commercial,tendo em mente dirigir um truck de 3500 kg e um atrelado (Fifth Wheel ) de 3500 kg,nao tenho certeza, mais necessito da Carta B+E, e o meu medo e de trocar e so conseguir a carta B,neste caso vou ter que ir para Auto Escola para exames de direcao com um atrelado,farei isto so se for a ultima alternativa . Obrigado pelo sua resposta.


    Ps. Acho que a razao de que os EUA nao esta na lista do IMT e pelo motivo que todos Estados tem leis diferentes um do outro.

    #2
    Vai a uma escola de condução ou pergunta ao ACP.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jdiasmason Ver Post
      Por Favor alguem aqui neste forum que trocou a carta de conducao da Florida (USA) para Portugal?. A razao da minha pergunta esta no fato de que o USA nao esta na lista do simulador da IMT,na Florida temos a carta letra E que podemos conduzir ate 11000 kg desde que nao seja commercial,tendo em mente dirigir um truck de 3500 kg e um atrelado (Fifth Wheel ) de 3500 kg,nao tenho certeza, mais necessito da Carta B+E, e o meu medo e de trocar e so conseguir a carta B,neste caso vou ter que ir para Auto Escola para exames de direcao com um atrelado,farei isto so se for a ultima alternativa . Obrigado pelo sua resposta.


      Ps. Acho que a razao de que os EUA nao esta na lista do IMT e pelo motivo que todos Estados tem leis diferentes um do outro.
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Vai a uma escola de condução ou pergunta ao ACP.
      ACP nao foi de grande ajuda ,vou tentar uma Escola de Conducao,Obrigado

      Comentário


        #4
        então se o ACP não sabe, acho que uma normal escola de condução não vai mesmo saber. será que no IMT não saberão? pelo menos como entidade oficial, procurarão dar uma resposta breve.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          então se o ACP não sabe, acho que uma normal escola de condução não vai mesmo saber. será que no IMT não saberão? pelo menos como entidade oficial, procurarão dar uma resposta breve.

          Nao moro em Portugal no momento,quando enviei E-mail para eles nao deram uma resposta concreta,enviei dois emails rsponderam um., lembrei a pouco que perguntei um instrutor de uma Escola de conducao, ele nao soube me dizer.

          Comentário


            #6
            Conheço gente que foi para US e teve de tirar lá a carta novamente, por isso duvido muito que seja válida cá.

            Comentário


              #7
              Recomendo ir para a fila do IMT em Lisboa antes das 7h da manhã para ter direito a um ticket para esse dia, com sorte...

              Depois terás 75 pessoas à tua frente, pelo que terás muito tempo para tratar de outras burocracias ou ir à praia ou assim...

              Não vejo porque seja mais difícil reconhecer uma carta de condução dos USA quando se reconhecem cartas da Federação Rússa a quem nem sabe conduzir senão carros de mudanças automáticas... e mesmo assim! Sabe Deus e Nossa Senhora de Fátima como...


              Como não estás em Portugal e julgas que aqui tudo se faz online... (esquece! Em Portugal tens que lá ir fisicamente se realmente quiseres obter algo!) tens sempre a hipótese de contratar os serviços de algum solicitador ou advogado que te levarão o couro e o cabelo todo para tratar desse assunto.

              Ou então para não tratar! Mas o couro e o cabelo todo já o perdeste...
              Editado pela última vez por CL; 08 May 2019, 16:11.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Recomendo ir para a fila do IMT em Lisboa antes das 7h da manhã para ter direito a um ticket para esse dia, com sorte...

                Depois terás 75 pessoas à tua frente, pelo que terás muito tempo para tratar de outras burocracias ou ir à praia ou assim...

                Não vejo porque seja mais difícil reconhecer uma carta de condução dos USA quando se reconhecem cartas da Federação Rússa a quem nem sabe conduzir senão carros de mudanças automáticas... e mesmo assim! Sabe Deus e Nossa Senhora de Fátima como...


                Como não estás em Portugal e julgas que aqui tudo se faz online... (esquece! Em Portugal tens que lá ir fisicamente se realmente quiseres obter algo!) tens sempre a hipótese de contratar os serviços de algum solicitador ou advogado que te levarão o couro e o cabelo todo para tratar desse assunto.

                Ou então para não tratar! Mas o couro e o cabelo todo já o perdeste...
                Pode ir ao IMT de outra cidade, por ex Setúbal, que não tem espera

                A carta de condução já pode ser renovada online

                Comentário


                  #9
                  Penso que a entidade junto da qual se devem obter estes esclarecimentos é o IMT. Espero é que não seja preciso ir a um balcão, fica um pouco fora de caminho da Florida.

                  Edit: Dá um pulo a este link: Troca de título de condução estrangeiro

                  Há um simulador para escolheres o país de origem da carta e ver melhor a situação. Só que vejo ali imensos países e não estou a encontrar os "Estados Unidos" nem "América".

                  Tenta também ver no link "Países não Aderentes Convenções" ou "Outras situações". Não sei em qual deles o EUA se enquadrará, talvez no primeiro. A questão é que em ambos os casos exigem residência em Portugal, que presumo que (ainda) não tenhas.
                  Editado pela última vez por Accord7; 09 May 2019, 07:31.

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente, não te vais safar mesmo de ter que ir ao IMT.

                    Comentário


                      #11
                      Tive família a ir recentemente para os USA e tiveram de fazer exame de código e de condução para ter carta americana.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X