Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: Troca de Carrinha Recente para SUV ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida: Troca de Carrinha Recente para SUV ?

    Boa Noite,
    Quem acompanha alguns dos meus tópicos já sabe o que eu vou aqui escrever...
    No entanto e porque surgiram-me algumas dúvidas, gostava de obter uma opinião um pouco mais abrangente...

    No ano passado andei a escolher um carro novo, depois do Limão que foi o meu C4 comprado num daqueles stands de rua...

    Visto que tenho um puto e uma pessoa de idade que anda normalmente comigo e com a minha esposa, resolvi orbitar entre as carrinhas, os monovolumes e os SUVs.
    Vi vários modelos destes tipos de carros, e assumo que o design que mais gostei foi o dos SUV´s, no entanto todos se mandavam para 30k no mínimo...
    Os Monovolumes, são bastante flexíveis mas andavam também um pouco acima do que eu pretendia...

    Acabei por optar por uma carrinha de segmento C, que acabou por se revelar um bom compromisso entre o espaço interior e o espaço de carga...
    Acabei por ir buscar no final de Novembro a dita.

    Para ajudar nas respostas o produto foi uma carrinha: KIA Cee´d SW 1.0T GT Line (Versão de 2018 e não a nova de 2019).
    Esta carrinha é bastante bem equipada e bem construída, ficou-me por 20.500€ onde fiz um crédito e dei de entrada 4000€ do meu antigo carro e 2500€ de Sinal. (portanto 14.000€ a crédito).

    O que é certo é que nunca esqueci os suv´s... em especial o 3008.
    No início de 2019 a Citroên lança o C5 Aircross por cá... Na altura vi o SUV gostei bastante do que eu vi, mas o preço acabou por me afastar a ideia do SUV.

    No entanto no inicio de Abril, vi uma campanha do C5 (penso que até foi na TV) e isso despertou-me a curiosidade de ir ao site da marca e dar uma volta pelo configurador.
    Foi com surpresa que consegui configurar um C5 Aircross com praticamente tudo o que eu pretendia por pouco mais de 26k!

    Sabendo eu que a Citroen faz descontos interessantes para ENI´s e Empresas, pedi 2 propostas para esse carro.
    Uma á Santogal (empresa onde comprei o meu KIA) e outra á concessionária aqui da zona. A FMarques, Lda.

    Os comerciais de ambas as empresas contactam-me por telefone onde eu explico a situação e proponho a eventual retoma da minha carrinha por troca pelo novo SUV.
    Ambos ficaram de me dar uma resposta.

    Senti logo que a comercial da FMarques, foi logo muito mais diligente e atenta á minha questão.
    Ambos pediram-me fotos da carrinha e cópia do livrete.

    Esperei ambas as respostas da análise de retoma, tendo sempre em conta que esperei que a Santogal sendo eu cliente deles tivesse um pouco mais de atenção.
    Chegaram posteriormente as respostas deles...

    Santogal: 15.000€
    FMarques: 17.000€

    Questionei se era o máximo que ambas as empresas conseguiam, mesmo depois de uma verificação "in loco", a Santogal disse logo que não subiam mais.
    A FMarques mostrou abertura para tentar dar mais alguma coisa, caso fosse analisado "in loco" a carrinha.

    Pedi então propostas para o C5 Aircross na versão Feel com o motor 1.2 Puretech e CMV6.
    Pedi apenas 4 extras:

    - Apontamentos a Vermelho nos AirBumps
    - Pack Drive Assist
    - Vidros Laminados e Acusticos
    - Tejadilho e Retrovisores em Bi-Tom (Cizento Platinium e Preto Perla Nera)

    Da parte da Santogal até ao dia de hoje espero o dito novo contacto do vendedor e a proposta por escrito... Depois de indicar que conseguia melhor retoma na outra empresa remeteram-se ao silêncio...
    Nota bastante negativa para a Santogal, onde pelos vistos o cliente não serve para nada...

    Por parte da FMarques (Concessionário da Citroên) recebi a seguinte proposta:



    Penso que o valor é bastante competitivo para o carro que é.
    Pedi então se era possível fazer um test drive com um C5 Aircross que fosse o mais próximo da configuração que eu queria.
    Ficou combinado para um dia na semana seguinte que iam arranjar um C5 semelhante ao que eu queria.
    E assim foi... Foram a Lisboa de propósito buscar um C5 (só era diferente na cor exterior), com o nível de equipamento que eu queria, motor e caixa que eu queria, para que eu pudesse ter uma ideia o mais próxima do que iria ter.

    Fiz o test drive com o C5 e realmente o carro é bastante bom... Mesmo com os estofos em tecido aquilo parece que nos "abraça", a suspensão é algo de muito bom mesmo, o motor comporta-se muito bem e a caixa é para mim das melhores caixas manuais que já testei... Curta, Precisa e com excelente feel.
    Fiquei na altura bastante convencido com o andei no carro.

    Com isto dito, pus-me a fazer algumas contas.

    Fazendo um paralelismo dos créditos e abatendo o valor entre o que eu ainda devo para pagar e o que sobra (14000€ para 17000€ - 3000€ de sinal), o SUV ficaria-me á volta dos 22.600€ no entanto se formos a ver são 8000€ de diferença entre ambos os carros.
    Sei que o C5 é um carro mais recente e no geral mais seguro e mais bem equipado.

    A minha dúvida é saber se faz sentido apostar no C5 ou se deveria deixar-me estar quieto... Em termos de mensalidades passaria a pagar mais 100€ sobre o valor que actualmente já pago pela carrinha.
    Caso não trocasse agora pelo SUV seria para trocar no futuro, no entanto teria que enfrentar a mesma realidade... Carro que valia menos, o outro valeria o mesmo e se calhar até com outras taxas de juro no crédito.

    Agradeço críticas construtivas, até porque mais do que gostos pessoais é também ver as virtudes e desvantagens de ambos os carros (carrinha vs suv).

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC

    #2
    Se gostaste do C5 e consegues suportar a mensalidade, força nisso, só se vive uma vez, mas pensa bem porque tem que ser um carro para aguentar uns anos (porque se for para trocar daqui meia dúzia de anos mais vale estar quieto) e não esquecer que o consumo nesse tipo de carros (SUV) dispara e gasolina pior, mas se podes e gostas é um bom carro, tenta meter mais concessionários ao barulho, só gostas do C5?

    Cumps
    Editado pela última vez por 1975; 05 May 2019, 22:46.

    Comentário


      #3
      Atendendo que mais tarde ou mais cedo vais trocar, agora ou depois vais sempre perder dinheiro.

      Portanto se fizeres agora a troca ao menos sentes-te realizado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Se gostaste do C5 e consegues suportar a mensalidade, força nisso, só se vive uma vez, mas pensa bem porque tem que ser um carro para aguentar uns anos (porque se for para trocar daqui meia dúzia de anos mais vale estar quieto) e não esquecer que o consumo nesse tipo de carros (SUV) dispara e gasolina pior, mas se podes e gostas é um bom carro, tenta meter mais concessionários ao barulho, só gostas do C5?

        Cumps
        Boas!
        Obrigado pela resposta.

        Vi vários dentro do meu orçamento, mas de facto o C5 é aquele que me enche as medidas (tirando o 3008 mas esse já está fora do meu orçamento), em termos de motorização, eu vou em breve mudar-me para Elvas (próximo de badajoz), vou andar mais por aqueles lados e conto abastecer em Espanha.

        Penso que á partida faz sentido a troca correcto?

        Cumprimentos,

        LPC

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Atendendo que mais tarde ou mais cedo vais trocar, agora ou depois vais sempre perder dinheiro.

          Portanto se fizeres agora a troca ao menos sentes-te realizado.
          Boas!
          Obrigado pela resposta.

          E á partida perco menos dinheiro agora do que depois mais para a frente correcto?

          Sim o SUV é o que eu pretendia, a carrinha foi tipo o prémio de consolação (apesar de ser uma brutal carrinha para o que me custou!).

          Cumprimentos,

          LPC

          Comentário


            #6
            Não sou exemplo. Vou despachar um carro com 2,5 anos por um novo de outra Gama... mas perde-se imenso dinheiro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por InesLuz Ver Post
              Não sou exemplo. Vou despachar um carro com 2,5 anos por um novo de outra Gama... mas perde-se imenso dinheiro.
              Boas!
              Repara que eu estou a pensar trocar um carro de 5 meses por outro novo! :P

              Mas a ideia é trocar já que ainda vale alguma coisa, do que depois que valerá bem menos...

              Cumprimentos,

              LPC

              Comentário


                #8
                So fores a pensar assim vais trocar o carro 2 vezes por ano para vende-lo "enquanto vale alguma coisa".

                Comentário


                  #9
                  Não sou propriamente apreciador de suv's,mas,dentro destes,escolhia o Cx-5.
                  Supostamente tem um muito bom motor a gasolina e como é para abastecer em Espanha....perfeito.

                  Comentário


                    #10
                    A tua vida é um carrossel de emoções
                    Quanto à tua questão, não posso opinar, apenas dizer que acho o C5 Aircross especialmente feio e a Kia Ceed SW muito mais apelativa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                      So fores a pensar assim vais trocar o carro 2 vezes por ano para vende-lo "enquanto vale alguma coisa".
                      Boas!
                      Não será para vender ao fim de 2 anos, mas sim lá para os 4 ou 5 anos caso exista alguma coisa melhor dentro daquilo que eu gosto.

                      Cumprimentos,

                      LPC

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Não sou propriamente apreciador de suv's,mas,dentro destes,escolhia o Cx-5.
                        Supostamente tem um muito bom motor a gasolina e como é para abastecer em Espanha....perfeito.
                        Boas!
                        Sou-te sincero...
                        Também gosto do CX-5 mas os descontos são mínimos pela Mazda e o valor fica já fora do que eu posso e quero pagar.

                        Para mim os melhores motores a gasolina são desta marca (pena a ridícula tributação fiscal por causa das cilindradas), penso que o Skyactiv-X vai ser mesmo o best!

                        Cumprimentos,

                        LPC

                        Comentário


                          #13
                          O C5 aircross com esse motor 1.2 é coisa para consumir quanto?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                            Boas!
                            Repara que eu estou a pensar trocar um carro de 5 meses por outro novo! :P

                            Mas a ideia é trocar já que ainda vale alguma coisa, do que depois que valerá bem menos...

                            Cumprimentos,

                            LPC
                            Já ponderas-te sondar a venda sem ser à troca? Será que não conseguias mais uns 1000€?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                              Boas!
                              Repara que eu estou a pensar trocar um carro de 5 meses por outro novo! :P

                              Mas a ideia é trocar já que ainda vale alguma coisa, do que depois que valerá bem menos...

                              Cumprimentos,

                              LPC
                              Perdes sempre imenso dinheiro.
                              Mas despacha esse Kia sem sal... percebo a tua ideia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                A tua vida é um carrossel de emoções
                                Quanto à tua questão, não posso opinar, apenas dizer que acho o C5 Aircross especialmente feio e a Kia Ceed SW muito mais apelativa.
                                Boas!
                                Mesmo.

                                São conceitos diferentes, curiosamente gosto de ambos, do design mais agressivo da carrinha e o design mais "relax" do SUV.

                                Cumprimentos,

                                LPC

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  Já ponderas-te sondar a venda sem ser à troca? Será que não conseguias mais uns 1000€?
                                  Boas!
                                  Já pensei nisso, mas sinceramente não tenho nem grande geito para vendas, nem paciência.

                                  Já ouvi de tudo em vendas entre particulares e não quero mesmo passar por situações menos boas...

                                  Era capaz de conseguir mais 1000€, mas os risco no meu caso não me compensam.

                                  Cumprimentos,

                                  LPC

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                    O C5 aircross com esse motor 1.2 é coisa para consumir quanto?
                                    Boas!
                                    Já me falaram de 7 a 8L aos 100.

                                    No meu test drive não consegui aferir a veracidade dos números...

                                    O meu gasta mais no dia a dia... se for nas voltinhas não me choca ver números como 10L ou 11L aos 100.

                                    Valores mais baixos, só em viagens mínimas de 10 km´s ou mais...

                                    Cumprimentos,

                                    LPC

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                      Boas!
                                      Já pensei nisso, mas sinceramente não tenho nem grande geito para vendas, nem paciência.

                                      Já ouvi de tudo em vendas entre particulares e não quero mesmo passar por situações menos boas...

                                      Era capaz de conseguir mais 1000€, mas os risco no meu caso não me compensam.

                                      Cumprimentos,

                                      LPC
                                      Pois secalhar acabo por te dar razão, mais vale não correr riscos.

                                      Até porque falas-te na possibilidade de poder espremer mais um pouco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Por esse preço tens o Toyota Chr 1.2 turbo.
                                        Ao nivel das prestações é ligeiramente melhor, ao nível estético é ao gosto de cada um mas acho uma proposta mais arrojada e a nível de fiabilidade julgo ser bem superior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                          Boas,

                                          Por esse preço tens o Toyota Chr 1.2 turbo.
                                          Ao nivel das prestações é ligeiramente melhor, ao nível estético é ao gosto de cada um mas acho uma proposta mais arrojada e a nível de fiabilidade julgo ser bem superior.
                                          Para quem acha que precisa de uma carrinha o C-HR com uma mala de 377 litros de certeza que não entra nas contas.
                                          Acho o C-HR um bom carro ou não tivesse eu um mas definidamente não serve para todos.
                                          Eu como não gosto da marca Citroen vou abester-me de fazer comentários sobre o que penso do C5 aircross.

                                          O meu conselho ao autor do tópico é se o dinheiro que vai perder não lhe fizer falta, que avance para a troca pois estamos tão pouco tempo neste mundo que ao menos seja para andarmos contentes com o que temos, no entanto fazia-me confusão pagar mais 100€ por mês para trocar de carro tendo o actual tão pouco tempo, esses 1200€ por ano já dá para fazer muita coisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Para quem acha que precisa de uma carrinha o C-HR com uma mala de 377 litros de certeza que não entra nas contas.
                                            Acho o C-HR um bom carro ou não tivesse eu um mas definidamente não serve para todos.
                                            Eu como não gosto da marca Citroen vou abester-me de fazer comentários sobre o que penso do C5 aircross.

                                            O meu conselho ao autor do tópico é se o dinheiro que vai perder não lhe fizer falta, que avance para a troca pois estamos tão pouco tempo neste mundo que ao menos seja para andarmos contentes com o que temos, no entanto fazia-me confusão pagar mais 100€ por mês para trocar de carro tendo o actual tão pouco tempo, esses 1200€ por ano já dá para fazer muita coisa.
                                            Boas!
                                            Pois... 377L de mala não chegam, e por isso é que vou para o C5, a mala é muito boa e dá para expandir ainda mais puxando os bancos para a frente.

                                            Gosto do design do Toyota, mas para carro de família acho-o pequeno (mesmo quem vai atrás).

                                            Para reduzir o valor da prestação mensal teria que dar mais sinal para fazer o crédito ser mais pequeno, no entanto para já não quero descapitalizar-me.
                                            Possivelmente durante o tempo do crédito irei fazer reforços para acelerar a liquidação do mesmo.

                                            Cumprimentos,

                                            LPC

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                              Boas!
                                              Já me falaram de 7 a 8L aos 100.

                                              No meu test drive não consegui aferir a veracidade dos números...

                                              O meu gasta mais no dia a dia... se for nas voltinhas não me choca ver números como 10L ou 11L aos 100.

                                              Valores mais baixos, só em viagens mínimas de 10 km´s ou mais...

                                              Cumprimentos,

                                              LPC
                                              É assim se adoraste a condução do C5 e não te sentes realizado com o Ceed e apesar de só o teres à 5 meses troca só se vive uma vez, em termos de consumos se andares em cidade conta sempre com 8L eu tenho um Captur também 1.2 e sem abusar só cidade faz 7,5L esse sendo um pouco mais pesado deve gastar um pouco mais mas se te choca os 10/11L acho que fazes qual a capacidade de depósito do C5? Isso sim é importante senão tás sempre a ir às bombas eu no meu Captur ando pouco uns 600km´s por mês e tenho de ir sempre 1/2 vezes por mês o deposito raramente da para mais de 500km´s

                                              Comentário


                                                #24
                                                @LPCobris, a troca tem mesmo que ser por um novo?

                                                Como reparaste em 5 meses perdeste pelo menos 3500€ no Ceed, mais o valor dos 5 meses de juros que já pagaste.

                                                Eu no teu lugar tentava compensar essa "perda" com a compra de um SUV de serviço/semi-novo.
                                                Tens stands que dão excelentes garantias, por vezes melhor do que as dos carros novos.

                                                Um exmplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0c3a7678f2

                                                Quanto à racionalidade da troca, não vou julgar porque quando me dá na telha, como se diz por aqui, nada me detém

                                                Quanto ao modelo, também não sou apreciador, mas também não o era do Kadjar e principalmente da Renault e agora que tenho um, estou a gostar bastante.
                                                Editado pela última vez por MikePug82; 06 May 2019, 10:07.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  @LPCobris, a troca tem mesmo que ser por um novo?

                                                  Como reparaste em 5 meses perdeste pelo menos 3500€ no Ceed, mais o valor dos 5 meses de juros que já pagaste.

                                                  Eu no teu lugar tentava compensar essa "perda" com a compra de um SUV de serviço/semi-novo.
                                                  Tens stands que dão excelentes garantias, por vezes melhor do que as dos carros novos.

                                                  Um exmplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0c3a7678f2

                                                  Quanto à racionalidade da troca, não vou julgar porque quando me dá na telha, como se diz por aqui, nada me detém

                                                  Quanto ao modelo, também não sou apreciador, mas também não o era do Kadjar e principalmente da Renault e agora que tenho um, estou a gostar bastante.
                                                  Um gajo nunca pode dizer desta água não beberei.
                                                  Nunca fui fã de carros japoneses e já vou na compra do terceiro e neste momento na minha garagem só tenho veículos japoneses, 2 carros e uma scooter

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    LPCobris, antes de mais, tens de ter atenção aos números.

                                                    Por vezes na tentativa de queremos fazer um bom negócio baralhamos os valores e gastamos mais do que estamos a pensar gastar. Acontece a todos.

                                                    Tu quando comrpaste a Ceed pagaste 21.795€ (pelo que disseste na altura) e não 20.500€ como referes agora.
                                                    E dissetes também que entregaste o teu carro e assim ficou um valor de 17.775€.

                                                    Agora falas em 4000+2500 = 14.000€ de crédito.

                                                    Depois assumes os 17.000€ da retoma (óptimo valor!!!). E que deves 14.000€ - 17.000€ dá um saldo de 3.000€ que irás dar de entrada e assim o C5 custa 22.500€.
                                                    Mas não o C5 custa sempre 25.500€

                                                    Além disso, afinal quanto deves? Os 14? Isso não era a dívida em Nov?


                                                    Em relação aos carros, sou suspeito porque tenho um 3008. E o C5 é engraçado.
                                                    Dizia-te só para teres atenção aos extras, para não repetires a historia da Ceed. Esse pack que metes no carro já tem máquina de marcha atrás? Acho essencial neste tipo de carros.

                                                    Outra coisa é o motor. Esse 1.2 é muito bom. Mas já te vi queixar dos consumos da Ceed... Este 1.2 num carro como o C5 vai gastar mais 2L do que gastas na Ceed. NO 3008 sendo um 1.6 a diesel a 140km na AE nunca faço menos de 7. esse não deve fazer menos de 9.
                                                    Vê também valores de seguro (vai ser mais caro) e do IUC (que penso) que também é mais caro.

                                                    De resto, acho que só se vive uma vez, e de baixo de terra não tens multibanco...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois, os consumos também me parece algo que deves ter mesmo em conta... Duvido que num carro desses faças menos de 9L/100km com esse motor.

                                                      O meu Kadjar está a marcar 7.5l (e já me disseram que o CB costuma ser muito otimista) e é a Diesel.

                                                      Como disse no meu post anterior, na minha opinião a melhor troca que podes fazer, talvez seja por um SUV Diesel semi-novo. Isto sempre na prespetiva de perder a menor quantidade € possível com o negócio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        LPCobris, antes de mais, tens de ter atenção aos números.

                                                        Por vezes na tentativa de queremos fazer um bom negócio baralhamos os valores e gastamos mais do que estamos a pensar gastar. Acontece a todos.

                                                        Tu quando comrpaste a Ceed pagaste 21.795€ (pelo que disseste na altura) e não 20.500€ como referes agora.
                                                        E dissetes também que entregaste o teu carro e assim ficou um valor de 17.775€.

                                                        Agora falas em 4000+2500 = 14.000€ de crédito.

                                                        Depois assumes os 17.000€ da retoma (óptimo valor!!!). E que deves 14.000€ - 17.000€ dá um saldo de 3.000€ que irás dar de entrada e assim o C5 custa 22.500€.
                                                        Mas não o C5 custa sempre 25.500€

                                                        Além disso, afinal quanto deves? Os 14? Isso não era a dívida em Nov?


                                                        Em relação aos carros, sou suspeito porque tenho um 3008. E o C5 é engraçado.
                                                        Dizia-te só para teres atenção aos extras, para não repetires a historia da Ceed. Esse pack que metes no carro já tem máquina de marcha atrás? Acho essencial neste tipo de carros.

                                                        Outra coisa é o motor. Esse 1.2 é muito bom. Mas já te vi queixar dos consumos da Ceed... Este 1.2 num carro como o C5 vai gastar mais 2L do que gastas na Ceed. NO 3008 sendo um 1.6 a diesel a 140km na AE nunca faço menos de 7. esse não deve fazer menos de 9.
                                                        Vê também valores de seguro (vai ser mais caro) e do IUC (que penso) que também é mais caro.

                                                        De resto, acho que só se vive uma vez, e de baixo de terra não tens multibanco...
                                                        Por acaso também achei a estimativa dos consumos muito baixos, mas não me quis pronunciar porque não conheço aquele motor, mas os SUV são sempre mais consumidores do que o seu carro "equivalente", a aerodinâmica não dá hipóteses.
                                                        Por outro lado fiquei com a ideia que vai passar a fazer poucos km e a abastecer em Espanha, pelo que se calhar os consumos deixaram de ser preocupação.

                                                        Gostei dessa do debaixo da terra não há multibancos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                          Boas!
                                                          Pois... 377L de mala não chegam, e por isso é que vou para o C5, a mala é muito boa e dá para expandir ainda mais puxando os bancos para a frente.

                                                          Gosto do design do Toyota, mas para carro de família acho-o pequeno (mesmo quem vai atrás).

                                                          Para reduzir o valor da prestação mensal teria que dar mais sinal para fazer o crédito ser mais pequeno, no entanto para já não quero descapitalizar-me.
                                                          Possivelmente durante o tempo do crédito irei fazer reforços para acelerar a liquidação do mesmo.

                                                          Cumprimentos,

                                                          LPC
                                                          Quanto litros tem a mala do Citroen?
                                                          Nao descures outra coisa, o valor de retoma pois de hj para amanhã.
                                                          Independentemente o Toyota vai te proporcionar sempre mais valor de retoma.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho uma boa troca, o C5 aircross parece um bom compromisso.

                                                            Não que a carrinha Kia me pareça mal, mas compreendo perfeitamente que prefiras o Citroen.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X