Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AdBlue - Venda a granel e reposição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AdBlue - Venda a granel e reposição

    Em Lisboa alguém conhece um posto de abastecimento onde possa comprar AdBlue a granel?

    Eu conheço a GALP Aeroporto sentido N/S e Prio do Eixo Norte Sul. Conhecem outros postos?

    Posso atestar o depósito mesmo antes do aviso de depósito vazio aparecer no computador de bordo?

    #2
    Tens a bomba da Prio junto ao Eixo Norte-Sul, no cimo da avenida Santos e Castro.....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
      Tens a bomba da Prio junto ao Eixo Norte-Sul, no cimo da avenida Santos e Castro.....
      Rodinhas

      Eu referi essa.

      E sabes responder à segunda questão?

      Comentário


        #4
        o adblue vende-se em jarricans em quase todas as lojas de peças auto(tipo, feuvert, nourauto, etc), bombas de gasolina, é só procurar...

        e sim podes meter mesmo sem o computador de bordo dar alarme de necessidade de encher...

        Comentário


          #5
          isso em fafe fica a 0.29 cêntimos por litro. se valer a pena o desvio...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            o adblue vende-se em jarricans em quase todas as lojas de peças auto(tipo, feuvert, nourauto, etc), bombas de gasolina, é só procurar...
            Isso sabia mas queria evitar ficar com um garrafão adicional em casa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
              Isso sabia mas queria evitar ficar com um garrafão adicional em casa.
              mas qual é o problema isso não se estraga...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                Em Lisboa alguém conhece um posto de abastecimento onde possa comprar AdBlue a granel?

                Eu conheço a GALP Aeroporto sentido N/S e Prio do Eixo Norte Sul. Conhecem outros postos?

                Posso atestar o depósito mesmo antes do aviso de depósito vazio aparecer no computador de bordo?
                Pelo que sei deve-se “atestar” antes de acabar.
                Corre-se o risco de o carro não andar se não tiver add Blue (vw)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                  Pelo que sei deve-se “atestar” antes de acabar.
                  Corre-se o risco de o carro não andar se não tiver add Blue (vw)
                  É assim em todas as marcas que conheço. Se o Adblue terminar o carro não anda.
                  No meu VW quando a autonomia é 2500 kms, o aviso aparece ao ligar. Se não me engano, quando chega aos 1000, o símbolo de aviso fica sempre ligado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    É assim em todas as marcas que conheço. Se o Adblue terminar o carro não anda.
                    No meu VW quando a autonomia é 2500 kms, o aviso aparece ao ligar. Se não me engano, quando chega aos 1000, o símbolo de aviso fica sempre ligado
                    Na Opel é 2400 km 900 km.

                    No entanto, penso que me irá solicitar AdBlue quando for de férias. Para evitar comprar um garrafão onde quer que esteja e não há bomba de AdBlue, tal como nos dois postos de abastecimento que referi, preferia atestar antes de ir de férias e não ter de ficar com um garrafão em casa.

                    Comentário


                      #11
                      https://www.turbo.pt/adblue-o-que-e-e-para-que-serve/

                      (...) Em média um carro consome cerca de 1,5 a 2,5 litros de AdBlue por cada 1000 Km. O atesto é uma coisa simples e deve ser feito com regularidade, especialmente antes de viagens mais longas, por exemplo, antes de férias. Isto porque se o depósito ficar vazio o motor não arranca! (...)

                      Comentário


                        #12
                        O consumo de AdBlue depende muito do motor. Por exemplo o Peugeot 3008 II, com o "antigo" motor 1.6 BlueHDi 120 (EURO 6) consome uns 0,6 litros / 1.000 Km e o mesmo modelo com o motor 1.5 BlueHDi 130 (EURO 6.2d) consome 3x mais. Com normas mais restritas, as emissões de NOx têm de ser inferiores e o consumo de AdBlue superior.

                        Um garrafão de AdBlue se devidamente fechado e não exposto à luz solar direta nem a temperaturas superiores a 25º C, conserva as suas características por 2 anos sem problemas. Mas os postos com venda de AdBlue a granel, para além de serem muito mais baratos, são muito mais práticos de abastecer - como os outros combustíveis.
                        Nos sites da Prio e Repsol é possível procurar os postos com venda a granel. Nos da BP ou Galp, apenas informam da existência de AdBlue, mas normalmente referem-se apenas a garrafas/garrafões.

                        Já tinha colocado noutro tópico, mas compilei esta lista de alguns postos com AdBlue a granel: https://goo.gl/Bk62GN

                        Comentário


                          #13
                          tal como já referi, em fafe no e.leclerc tens a 0.290 e quase ao lado na petrobasto tens a 0.330 o litro. podes acrescentar na tua lista que do norte só tens praticamente o porto.

                          Comentário


                            #14
                            Há uns tempos passei no E.Leclerc de Valongo e também tinham "bomba" para atestar o AdBlue...

                            Não me perguntem preços, que não reparei nisso.

                            Comentário


                              #15
                              falhaste, nto, falhaste.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                É assim em todas as marcas que conheço. Se o Adblue terminar o carro não anda.
                                No meu VW quando a autonomia é 2500 kms, o aviso aparece ao ligar. Se não me engano, quando chega aos 1000, o símbolo de aviso fica sempre ligado
                                Peugeot é +/- o mesmo. É chaaaaato.

                                Já agora, aqui para os lados de Espinho a R-Star também vende a granel (e não fica sem combustíveis nas greves).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                  O consumo de AdBlue depende muito do motor. Por exemplo o Peugeot 3008 II, com o "antigo" motor 1.6 BlueHDi 120 (EURO 6) consome uns 0,6 litros / 1.000 Km e o mesmo modelo com o motor 1.5 BlueHDi 130 (EURO 6.2d) consome 3x mais. Com normas mais restritas, as emissões de NOx têm de ser inferiores e o consumo de AdBlue superior.

                                  Um garrafão de AdBlue se devidamente fechado e não exposto à luz solar direta nem a temperaturas superiores a 25º C, conserva as suas características por 2 anos sem problemas. Mas os postos com venda de AdBlue a granel, para além de serem muito mais baratos, são muito mais práticos de abastecer - como os outros combustíveis.
                                  Nos sites da Prio e Repsol é possível procurar os postos com venda a granel. Nos da BP ou Galp, apenas informam da existência de AdBlue, mas normalmente referem-se apenas a garrafas/garrafões.

                                  Já tinha colocado noutro tópico, mas compilei esta lista de alguns postos com AdBlue a granel: https://goo.gl/Bk62GN
                                  Se quiseres adicionar, meti há semanas atrás na "Repsol, Marinha das Ondas", na N109, poucos kms a sul da Figueira da Foz.

                                  Passo lá com frequência e nem sabia que tinha. Não está lá muito divulgada esta questão dos postos de abastecimento com AdBlue. É muitíssimo mais prático e barato que comprar em garrafão. E, como se sabe, dá para muito tempo mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Galp na A28 do lado do continente também tem bomba dedicada.

                                    Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atestei o meu depósito de AdBlue na Repsol de Oviedo a 0.75€ litro.

                                      Estive de férias em Espanha e era uma das estações de serviço que tinha AdBlue a granel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na bp de Grândola ronda os 0.50€/litro.

                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          Na bp de Grândola ronda os 0.50€/litro.

                                          Cump.
                                          Para mim fica longe.

                                          Obrigado pela informação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na Trofa e na Maia, nos postos Repsol, estava a 0.42 da última vez que coloquei.
                                            A cada 5000 kms, a minha Caddy está a gastar cerca de 5 litros de Adblue. São 2 euros. Nada de grave.

                                            Comentário


                                              #23
                                              na bp da recta do cacém também há

                                              Comentário


                                                #24
                                                Zona de arruda dos vinhos alverca sobral alguem sabe onde posso por ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O mais próximo que conheço é a Prio de Alverca, 0,65€ / litro.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X