Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de compra do 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de compra do 1º carro

    Olá a todos.

    Vou-me aventurar a comprar o meu primeiro carro. Já alguns anos que conduzo o carro da familia mas como vou agora criar a minha, e só agora é que vou ter a oportunidade, gostaria de ter algumas opiniões que me ajudassem a escolher de quem mais percebe disto, voces!

    Que tipo de carros gostas?
    > Jipe/SUV mas o que preciso é um citadino/pequeno-familiar

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    > A e C


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    > Ford Focus, VW Golf, KIA Ceed


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    > Vou ser pai e como tal, irei andar com um banco de bebe atrás (procuro um carro com sistema isofix para as cadeiras)


    Precisarás de levar carga com frequência?
    > Não


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    > Em média 3 viagens mais longas ao ano (2500 KM no total ao ano). De resto, vida citadina. Não irei ultrapassar os 10 000KM com certeza.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    > Mais circulares e auto-estrada.


    Os consumos terão grande importância?
    > Sim


    A potência do motor terá grande importância?
    > Um bom arranque, resposta e alguma força de andamento é importante sim, mas não uma prioridade em relação a consumos e segurança.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    > Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    > Valor máximo: 25K


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    > Novo


    Combustivel?
    > Gasolina


    É importante para mim um carro seguro e estável para andar com a familia. Prefiro um carro que não me deixe mal e me deixe à vontade a conduzir com a segurança de que quando precisar de um arranque
    mais acertivo ou de uma travagem mais a fundo num momento de aperto, ele vai responder devidamente.


    Estou inclinado para o Ford Focus 1.0 Ecoboost 125cv mas como não tenho grande experiência com carros (sempre conduzi um toyota corolla de 04) gostaria de ter mais opiniões, de outras marcas/modelos.


    Desde já, obrigado.

    #2
    O Golf é sem duvida o melhor citadino que terias pelo segmento, mas também será algo mais caro e nao terás o motor do Focus.

    Com o orcamento e requisitos consideraria um Focus 1.0 Ecoboost sem duvida.
    Talvez o i30.. o Kia nao tem grande graca, imo.

    Comentário


      #3
      125cv é algo curto para um segmento C se queres algum andamento. E na minha opinião, potência e segurança andam lado a lado, especialmente em situações de ultrapassagem.

      É pena só quereres novo, porque um Mégane GT seria o ideal, até porque fazes poucos km.
      Editado pela última vez por brkncrss; 09 May 2019, 09:05.

      Comentário


        #4
        Só uma retificação! Na parte onde pergunta se vais levar cargas frequentemente, respondeste que não, pois eu digo te o contrário, vais comprar um carro, com uma boa mala, para deixar de ter mala! Carrinho de bebé, mais malas do bebé, mais a mala da mulher, esquece! O que vais fazer mais é andar a carregar e descarregar gargas!
        Logo aconselho uma carrinha, suv é bom por ser mais alto e ser mais facil carregar/descarregar as coisas do bebé, em termos de mala depende do tamanho do suv!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
          Só uma retificação! Na parte onde pergunta se vais levar cargas frequentemente, respondeste que não, pois eu digo te o contrário, vais comprar um carro, com uma boa mala, para deixar de ter mala! Carrinho de bebé, mais malas do bebé, mais a mala da mulher, esquece! O que vais fazer mais é andar a carregar e descarregar gargas!
          Epá, bem observado...

          O problema dos SUV é que a mulher não se ajeita com carros muito grandes. Como é pequena, sente dificuldades depois em manobrar e estacionar..

          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          O Golf é sem duvida o melhor citadino que terias pelo segmento, mas também será algo mais caro e nao terás o motor do Focus.

          Com o orcamento e requisitos consideraria um Focus 1.0 Ecoboost sem duvida.
          Talvez o i30.. o Kia nao tem grande graca, imo.
          O i30... Talves o adicione a lista final a ponderar.. Embora não seja muito fã dos novos modelos.. Visualmente não me atrai muito.. Gostava mais dos antigos. Agora a nível de motor/qualidade, não tenho grande informação.. Vou ter que investigar.

          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          125cv é algo curto para um segmento C se queres algum andamento. E na minha opinião, potência e segurança andam lado a lado, especialmente em situações de ultrapassagem.

          É pena só quereres novo, porque um Mégane GT seria o ideal, até porque fazes poucos km.
          Pensei no Megane mas pareceu-me que atrás não tem tanto espaço como o Focus, por exemplo. Posso estar engando.. Mas sim, teria que ir mesmo para um usado neste caso (o preço dos novos ultrapassa o orçamento).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            125cv é algo curto para um segmento C se queres algum andamento. E na minha opinião, potência e segurança andam lado a lado, especialmente em situações de ultrapassagem.

            É pena só quereres novo, porque um Mégane GT seria o ideal, até porque fazes poucos km.
            Pois eu discordo um pouco, acho que para uma condução "normal", 125cv são mais que suficientes, principalmente num carro a gasolina.

            Eu tenho um carro com essa potência e não tenho nada a dizer, principalmente na relação potência/segurança.
            Já tive carros mais potentes e não seria por isso que eram mais seguros, antes pelo contrário, atingia mais rapidamente grandes velocidades e isso sim é mais perigoso, pois o tempo de reação para travar é sempre o mesmo, quer se vá a 200, quer se vá a 100....

            É a minha opinião.

            Respondendo ao user, existem tantas opções, o Focus é uma delas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Pois eu discordo um pouco, acho que para uma condução "normal", 125cv são mais que suficientes, principalmente num carro a gasolina.

              Eu tenho um carro com essa potência e não tenho nada a dizer, principalmente na relação potência/segurança.
              Já tive carros mais potentes e não seria por isso que eram mais seguros, antes pelo contrário, atingia mais rapidamente grandes velocidades e isso sim é mais perigoso, pois o tempo de reação para travar é sempre o mesmo, quer se vá a 200, quer se vá a 100....

              É a minha opinião.

              Respondendo ao user, existem tantas opções, o Focus é uma delas.
              Sim, mas repara que eu até especifiquei a questão das ultrapassagens. Teres um carro com pouco mais de 100cv nunca te irá dar a mesma segurança em ultrapassagem, ou por exemplo entrar numa AE, como um de 200cv.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGP Ver Post
                Epá, bem observado...

                O problema dos SUV é que a mulher não se ajeita com carros muito grandes. Como é pequena, sente dificuldades depois em manobrar e estacionar..



                O i30... Talves o adicione a lista final a ponderar.. Embora não seja muito fã dos novos modelos.. Visualmente não me atrai muito.. Gostava mais dos antigos. Agora a nível de motor/qualidade, não tenho grande informação.. Vou ter que investigar.



                Pensei no Megane mas pareceu-me que atrás não tem tanto espaço como o Focus, por exemplo. Posso estar engando.. Mas sim, teria que ir mesmo para um usado neste caso (o preço dos novos ultrapassa o orçamento).
                A minha mulher sofria do mesmo síndrome! Pequena + carros grandes = não compativel! Quando lhe disse que ia vender o Ibiza, porque precisavamos de mais espaço, foi o Ai Jesus naquela cabeça! Levei-a a jantar fora, expliquei-lhe bem explicado, que os carros novos já têm sensores de estacionamento, camaras de marchas atrás! Há deles que até estacionam sosinhos! Lá a convenci a ir ver uma carrinha que era a que tinha já em vista de comprar! Kia Ceed! Chegou ao stand, sentou-se, test drive, secretária, assinar contrato, carrinha nova em casa!
                Elas complicam muito na cabeça temos que arranjar formas de descomplicar!
                Tens agora a nova Kia ProCeed, encanta qualquer mulher, pensa que vai andar de Mercedes CLA, e é carrinha já com algum espaço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Sim, mas repara que eu até especifiquei a questão das ultrapassagens. Teres um carro com pouco mais de 100cv nunca te irá dar a mesma segurança em ultrapassagem, ou por exemplo entrar numa AE, como um de 200cv.
                  E achas que com um bebé, se vai por a andar a ultrapassar feito doido, camiões e afins! Vai andar na casa dos 70s, 80s, quando chegar aos 110, ja está a mulher no banco de tras a perguntar se ele nao acha que vai depressa de mais!

                  A minha tem 120cv, e chega-me perfeitamente! Os motores tricilindricos turbinados, têm uma boa resposta, desde que o motor já esteja quente! Se pegares no carro a frio e meteres a assapar nele, notas a falta de potência, poe menos nos motores 1.0 da Hyundai/Kia

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                    E achas que com um bebé, se vai por a andar a ultrapassar feito doido, camiões e afins! Vai andar na casa dos 70s, 80s, quando chegar aos 110, ja está a mulher no banco de tras a perguntar se ele nao acha que vai depressa de mais!
                    Fonix,
                    A primeira frase completa do meu bebe há-de ser "papa quero mais" (um dia)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Sim, mas repara que eu até especifiquei a questão das ultrapassagens. Teres um carro com pouco mais de 100cv nunca te irá dar a mesma segurança em ultrapassagem, ou por exemplo entrar numa AE, como um de 200cv.
                      Compreendo o que dizes, mas se a ultrapassagem for feita com deve ser, mesmo com imprevisto, os 125cv são mais que suficientes.

                      Isso de quanto mais potente mais seguro, é um argumento que os jovens usam para convencer os pois a terem um carro potente, ou se convencerem a eles próprios

                      Um carro muito potente, tem mais fatores de perigo, do que de segurança. Sendo logo o primeiro, a rapidez que se atinge grandes velocidades...

                      São coisas que com a idade acabamos por perceber... não sendo eu velho, e tu uma criança

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                        E achas que com um bebé, se vai por a andar a ultrapassar feito doido, camiões e afins! Vai andar na casa dos 70s, 80s, quando chegar aos 110, ja está a mulher no banco de tras a perguntar se ele nao acha que vai depressa de mais!
                        Compreendo o ponto do brkncrss mas sim, Pittboxer, estou à espera exactamente disso.
                        Em relação as carrinhas, é algo a ver. Se a conheço bem (e espero que sim pois acabei de lhe fazer um filho) não vou ter grande sorte.. E como vai ser ela a conduzir mais do que eu..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Fonix,
                          A primeira frase completa do meu bebe há-de ser "papa quero mais" (um dia)
                          Pelos Bebés não há problema, eles até adormecem melhor com a velocidade por causa da vibração! O problema é a mulher/mãe!

                          Comentário


                            #14
                            carrinhas e monovolumes aqui em casa não entram. a minha segunda filha nasceu e eu comprei 4 meses depois um carro de 3 portas, no qual anda todos os dias, por vezes as duas mais a mulher. malas e afins só se formos de férias. como aqui ninguém vai à terrinha, tu nessas 3 viagens anuais vais precisar de carregar o carro e ainda mais carregado ele virá.

                            de qualquer forma, se calhar uma carrinha não será mesmo mal visto. quanto à questão dos 100 vs 200cvs, eu sou apologista de quanto mais melhor, mas com um bebé não vais andar por aí a fazer arranques e a conduzir feito maluco. 125cv chegam perfeitamente.

                            outra situação: novo ou não? eu sou apologista do semi-novo, algo até 2 anos com poucos kms, até cerca de 20 ou 25 mil (ou 30) e aí já poupas uns bons cobres que te farão jeito para outras coisas. isto num stand da marca ou em stands multimarca de nome NACIONAL.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              carrinhas e monovolumes aqui em casa não entram. a minha segunda filha nasceu e eu comprei 4 meses depois um carro de 3 portas, no qual anda todos os dias, por vezes as duas mais a mulher. malas e afins só se formos de férias. como aqui ninguém vai à terrinha, tu nessas 3 viagens anuais vais precisar de carregar o carro e ainda mais carregado ele virá.

                              de qualquer forma, se calhar uma carrinha não será mesmo mal visto. quanto à questão dos 100 vs 200cvs, eu sou apologista de quanto mais melhor, mas com um bebé não vais andar por aí a fazer arranques e a conduzir feito maluco. 125cv chegam perfeitamente.

                              outra situação: novo ou não? eu sou apologista do semi-novo, algo até 2 anos com poucos kms, até cerca de 20 ou 25 mil (ou 30) e aí já poupas uns bons cobres que te farão jeito para outras coisas. isto num stand da marca ou em stands multimarca de nome NACIONAL.
                              Porquê apologista de semi-novo? Por já ter algum andamento e possiveis problemas iniciais já detectados?
                              O que é que seria um bom semi-novo com poucos km? Estou a ver alguns carros de serviço com menos de 2 anos e 5K-10K km.. Seria uma hipotese viavel (carros de serviço)?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X