Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 800 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 800 €

    Olá Malta,
    Estou procurando um carro até 800 euros, busco um carro a gasolina, pode ser 2 portas mas de preferência 4 portas(não quero carrinha), que tenha a mecanica e interior em bom estado, a pintura pode até não estar muito boa, desde que o carro esteja alinhado, os extras que precisam ter são direção assistida e vidro eletricos, se tiver ar condicionado melhor ainda, não precisa ser muito economico e nem ter um alto consumo, vai ser um carro apenas para o fim de semana, viagens por Portugal e quem sabe Espanha e que não tenha manutenção cara também.
    Dentro disto que estou buscando tenho visto alguns modelos que se enquadram:

    Fiat Punto: Geralmente são os que estão em melhores aspectos e pelo o que tenho pesquisado tem a manutenção mais em conta, apesar de eu não gosta da estetica exterior e nem interior dele é uma opção, o que acham desta opção?

    Polo: Um dos modelos que mais me agrada, o primeiro que vi foi um 1.4 16v, que estava puxando muito bem, interior em muito bom estado, apenas pintura ruim, mas foi vendido rapidamente, cheguei a ver outros dois modelos 1.0 mas ambos estavam a soltar fumo pelo escapamento(os 1.0 são menso fiaveis?), enfim esta dificil encontrar um polo em bom estado dentro do que posso pagar, o que acham desta opção?

    Renault Clio 1.2: Um modelo que me agrada também, tem um bom visual, li que é um carro dinamico que da uma boa sensação de direção, parece ser fiavel, mas não conheço muito bem também, tem sido dificil encontrar um em boas condições também que esteja dentro do orçamento, o que acham desta opção?

    Citroen Xsara Vts e Saxo: Esses dois Cintroens também me interessam, apesar do vts fugir um pouco do orçamento, mas não conheço praticamente nada deles, são uma boa opção também?

    O que vale me atentar quando for ver este modelos também?

    Se tiverem alguma sugestão fora esses modelos podem falar também

    Obrigado.

    Obs: Sou do Porto então busco carros nessa região e não posso ir muito longe daqui pois não tenho carro e tenho que ir de transporte visitar os carros.

    #2
    Punto com um 1.2/1.4 FIRE. Extremamente fiáveis e com manutenção barata. O Clio 1.2 também é bastante fiável.
    O 1.4i da Citroen também é fiável, muito embora provavelmente vás ter de lidar com problemas eléctricos.

    O 1.4 da VW é para fugir.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Punto com um 1.2/1.4 FIRE. Extremamente fiáveis e com manutenção barata. O Clio 1.2 também é bastante fiável.
      O 1.4i da Citroen também é fiável, muito embora provavelmente vás ter de lidar com problemas eléctricos.

      O 1.4 da VW é para fugir.
      Como sei se os puntos são motor Fire? todos os 1.2/1.4 são Fire? ou é a parti de algum ano?
      Quais pontos são bons analisar com cuidado no Punto?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por oldagem Ver Post
        Como sei se os puntos são motor Fire? todos os 1.2/1.4 são Fire? ou é a parti de algum ano?
        Quais pontos são bons analisar com cuidado no Punto?

        Obrigado
        Sim, todos os 1.2 e 1.4 são FIRE.
        No caso dos Puntos, é veres se a direcção assistida (que é eléctrica) está a funcionar bem e se ele não trava com piscas (o clássico problema de massa no chassis, que é facilmente resolvido caso exista.)
        De resto, são carros sólidos.

        Comentário


          #5
          Xsara e Clio acho que são historicamente os mais fiáveis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Xsara e Clio acho que são historicamente os mais fiáveis.
            Dificilmente digo que um Xsara é "mais fiável."
            Tive um de 2001 como primeiro carro e aquilo era um autêntico cancro na parte eléctrica, desde novo. Nem 90k km tinha quando me desfiz dele porque chegou a uma altura em que não havia semana que não ficasse apeado, e foi comprado novo pela família.
            Pode ter sido azar, vale o que vale.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas opniões.
              E o que acham do Seat Ibiza 1.4 16v 1998?

              Comentário


                #8
                O Xsara é fiável. Da 1ª série houve alguns bugs com o sensor do airbag mas não era grave, a cena é que os da 2ª fase parece que tinham um esquema eléctrico diferente e com componentes de não muita qualidade.

                Mas isso é um bocado irrelevante. O mais importante é, seja que carro for, nesse orçamento, estar no melhor estado possível.

                Comentário


                  #9
                  Teu orçamento é curto para aquisição carro tambem vai ser curto para o manter a melhor opçao esta no fiat punto e o clio tem muito material reposiçao a preço mais acessivel que as outras marcas. Aqui fica minha dica...

                  Comentário


                    #10
                    não se percebi se és brasileiro ou se és espanhol...

                    quanto a ires com um carro desses até espanha, se fores na descontração ele até vai, agora se for em ritmos mais vivos se calhar com a idade dele ainda vais ter problemas e vens de reboque. relembro-te que são carros com 20 anos. um clio com menos de 20 anos ou um punto II de 99 só com muita sorte andarão nos 800€. e encontrares um, convém verificares muito bem, pois de certeza que terão várias coisas para arranjar. com 1000 euritos ainda encontras alguma coisa, mais para baixo não sei não. só muito estragados.

                    motores 1.4 do grupo vw serão de fugir sempre. aliás, a vw não sabe fazer motores a gasolina. o 1043cc é muito antigo e submotorizado (45cv). o 1.2 não arranjas nem por 1500€ e gasta muito, pois vais andar sempre a puxar por ele. daí aconselhar-te também um francês 1124cc com 60cv ou, com muita sorte e até 1000€, o 1360cc de 75cv. o clio 1.2 é um bom motor e fiável também (60cv). outro porreirito, embora projeto antigo, é o fiesta 1.25. encontras já alguns de 2000 ou com sorte de 2001 por esse preço, de 2001 até cerca de 1000€. gasta um pouquito mais, mas costuma ser fiável.

                    agora repara numa outra coisa: TODOS terão coisas para arranjar, algumas recorrentes, outras avariam e passadas duas semanas ou três avaria outra coisa qualquer. isso vai ser certo. depois ainda tens que juntar IUC, seguro, inspeção, manutenção preventiva, pneus, travões ou algo do género, etc, daí que ou tens mais algum ou se o tens mais vale procurares por carros pouco acima de 1000€ e negociares até aos 1000 ou mesmo abaixo disso ou então se calhar esperas mais uns tempos, nem que seja até ao inverno.

                    quanto à cidade do porto, facilmente te metes num comboio e por 3.30€ para cada lado chegas a penafiel, guimarães, braga ou aveiro ou a lugares por essa inha fora. podes conseguir à primeira, podes ter que ir lá 2 ou 3x. caso queiras combinar perto das estações, se calhar o pessoal até mostra os carros, principalmente ao fim de semana.

                    Comentário


                      #11
                      algumas ideias aí à volta do porto, todas de 1999 para cima e até 1100€ para poderes negociar abaixo dos 1000€:

                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#8f862b19e2 5 portas é feio, mas desvaloriza muito mais

                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#8f862b19e2 muito barato, se calhar por 500€ sacas o carro. o teto de abrir na altura custava 1700€ como extra. tendo caixa de 6 é um 1.2.

                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#8f862b19e2

                      https://www.olx.pt/anuncio/hyundai-c...tml#8f862b19e2 pintura não interessa, pneus metes usados se baixar o valor

                      https://www.olx.pt/anuncio/focos-1-4...tml#8f862b19e2

                      https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#8f862b19e2

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        não se percebi se és brasileiro ou se és espanhol...

                        quanto a ires com um carro desses até espanha, se fores na descontração ele até vai, agora se for em ritmos mais vivos se calhar com a idade dele ainda vais ter problemas e vens de reboque. relembro-te que são carros com 20 anos. um clio com menos de 20 anos ou um punto II de 99 só com muita sorte andarão nos 800€. e encontrares um, convém verificares muito bem, pois de certeza que terão várias coisas para arranjar. com 1000 euritos ainda encontras alguma coisa, mais para baixo não sei não. só muito estragados.

                        motores 1.4 do grupo vw serão de fugir sempre. aliás, a vw não sabe fazer motores a gasolina. o 1043cc é muito antigo e submotorizado (45cv). o 1.2 não arranjas nem por 1500€ e gasta muito, pois vais andar sempre a puxar por ele. daí aconselhar-te também um francês 1124cc com 60cv ou, com muita sorte e até 1000€, o 1360cc de 75cv. o clio 1.2 é um bom motor e fiável também (60cv). outro porreirito, embora projeto antigo, é o fiesta 1.25. encontras já alguns de 2000 ou com sorte de 2001 por esse preço, de 2001 até cerca de 1000€. gasta um pouquito mais, mas costuma ser fiável.

                        agora repara numa outra coisa: TODOS terão coisas para arranjar, algumas recorrentes, outras avariam e passadas duas semanas ou três avaria outra coisa qualquer. isso vai ser certo. depois ainda tens que juntar IUC, seguro, inspeção, manutenção preventiva, pneus, travões ou algo do género, etc, daí que ou tens mais algum ou se o tens mais vale procurares por carros pouco acima de 1000€ e negociares até aos 1000 ou mesmo abaixo disso ou então se calhar esperas mais uns tempos, nem que seja até ao inverno.

                        quanto à cidade do porto, facilmente te metes num comboio e por 3.30€ para cada lado chegas a penafiel, guimarães, braga ou aveiro ou a lugares por essa inha fora. podes conseguir à primeira, podes ter que ir lá 2 ou 3x. caso queiras combinar perto das estações, se calhar o pessoal até mostra os carros, principalmente ao fim de semana.
                        Obrigado pela opinião.
                        Sei que vou precisar fazer uma revisão, independente de ser um carro de 800 euros ou 1000, por isso quero me manter na faixa dos 800, e sei que nessa faixa os carros tem algo a fazer, mas procuro algum que esteja bom mecanicamente para que não tenha que gastar muito com isso, que se tiver seja coisas pequenas pois coisas estéticas da pra se fazer com o tempo, não é prioridade.


                        Quando vocês dizem que o Xsara tem problemas eléctricos, são problemas mas relacionados a coisas periféricas como vidro eléctrico, iluminação ou chega a afetar alguma parte que afete o funcionamento do carro? (injeção, ignição ou algum chicote principal)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por oldagem Ver Post
                          Quando vocês dizem que o Xsara tem problemas eléctricos, são problemas mas relacionados a coisas periféricas como vidro eléctrico, iluminação ou chega a afetar alguma parte que afete o funcionamento do carro? (injeção, ignição ou algum chicote principal)
                          No meu caso, começou a vida com problemas de ventilação e airbags e acabou a sua vida com vários gremlins no sistema de imobilizador e ignição.
                          Quando disse que ficava apeado todas as semanas porque se lembrava de morrer em andamento e não arrancar, não estava a exagerar.

                          Já agora, era um Fase 2, mesmo de inícios de fase.
                          Editado pela última vez por brkncrss; 10 May 2019, 01:12.

                          Comentário


                            #14
                            Nissan Micra 1.0.

                            Comentário


                              #15
                              Foge dos fiat que costumam dar bastantes problemas, ainda por mais dessa epoca

                              Tenta um yaris, ou um clio. Tive uma boa experiencia basyante positiva com um clio dessa epoca

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ItsATrap Ver Post
                                Foge dos fiat que costumam dar bastantes problemas, ainda por mais dessa epoca

                                Tenta um yaris, ou um clio. Tive uma boa experiencia basyante positiva com um clio dessa epoca
                                Vou ignorar o facto de seres um clone e morder o isco.
                                Enumera esses tantos problemas que os Fiats dessa época dão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Vou ignorar o facto de seres um clone e morder o isco.
                                  Enumera esses tantos problemas que os Fiats dessa época dão.
                                  + 1

                                  Também fiquei curioso. Tenho uma colega com um Fiat Punto dessa altura e a única coisa em que ela tem cuidado, é na altura de trocar o óleo. De resto é gasolina e andar.

                                  A única mazela, é a pintura a estalar/descascar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Problemas de pintura e corrosão nos fiats e alfas já são um problema habitual, mas nem é a isso que me refiro



                                    Alguns dos problemas mais comuns nos puntos dessa epoca:



                                    • Listen for rattling from the 1.2 16v engines, indicating incorrect pistons have been fitted.
                                    • A squealing water pump suggests impending timing belt failure.
                                    • Problems with throttle potentiometer, throttle body and air pressure sensor of 1.2 16v - check for uneven running and odd throttle response.
                                    • Head gasket can fail on 1.2 at around 35,000 miles.
                                    • Gearbox and clutch can be short-lived.
                                    • Door hinges can fail; they need to be greased regularly.
                                    • Incorrect racks were fitted to some 2000-registered Puntos; the electric power assistance can suddenly be lost.
                                    • Leaks lead to waterlogged footwells.
                                    2000 Fiat Punto ELX 1.2 from UK and Ireland

                                    Summary:

                                    Very unreliable and unpredictable
                                    Faults:

                                    Where do I start?
                                    The clutch has completely gone.
                                    Seals are rubbish.
                                    Power steering detrimental. Clicked off when hitting full right/left lock.
                                    Windscreen wiper linkage torn, had to get major welding work done, costing 300 pounds.
                                    Unpredictable driver's seat, flies back when you're driving, very dangerous.
                                    General Com


                                    https://www.reliabilityindex.com/buying-guides/view/728
                                    2000 Fiat Punto Reviews - Carsurvey.org

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se for para ir procurar problemas de carros na internet... avisem qual é a marca que não encontram... (ironia)

                                      Mesmo os próprios 1.4 da VW, que neste forum são odiados, não são assim o horror que aqui se vê... Eu tive um motor desses num Audi A2 1.4 gasolina e tive 0 problemas... tirando os normais problemas de um carro andar só em cidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dizer que todos os Fiat dão problemas é ignorância.
                                        Dizer que actualmente pintura e corrosão nos fiats e alfas são um problema habitual é ignorância.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ItsATrap Ver Post
                                          Problemas de pintura e corrosão nos fiats e alfas já são um problema habitual, mas nem é a isso que me refiro
                                          Sim, já sabemos que Fiats e Alfas enferrujam ainda no stand.

                                          Tens que tentar com mais afinco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                            Dizer que todos os Fiat dão problemas é ignorância.
                                            Dizer que actualmente pintura e corrosão nos fiats e alfas são um problema habitual é ignorância.

                                            Sem dúvida... ignorância, ou ter parado em 1980...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                              Dizer que todos os Fiat dão problemas é ignorância.
                                              Dizer que actualmente pintura e corrosão nos fiats e alfas são um problema habitual é ignorância.

                                              Sem dúvida... ignorância, ou ter parado em 1980...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Problemas dos fiats antigos até +/- época do Punto I : caixas de velocidades algo rijas, arranhavam 3ª quem não se lembra hehe. Travões não eram nada de especial.

                                                É o que me lembro, e só.

                                                Por outro lado sempre tiveram motores a gasolina altamente fiáveis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dos outros não posso falar mas posso falar de uma marea que comprei em 2001 e foi a maior dor de cabeça no que toca a carros que ja me passou pelas mãos. Ganhei um enorme asco á marca pelas despesas, chatisses e tempo perdido que me deu

                                                  Quando dizem que a fiat faz bons motores nao devem ter tido um de certeza

                                                  Até no wikipedia ha um extenso capitulo que fala.disso
                                                  Editado pela última vez por RepleteCell; 10 May 2019, 12:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
                                                    Dos outros não posso falar mas posso falar de uma marea que comprei em 2001 e foi a maior dor de cabeça no que toca a carros que ja me passou pelas mãos. Ganhei um enorme asco á marca pelas despesas, chatisses e tempo perdido que me deu

                                                    Quando dizem que a fiat faz bons motores nao devem ter tido um de certeza

                                                    Até no wikipedia ha um extenso capitulo que fala.disso
                                                    Já tive 3 em casa, actualmente dois. 2 1.3 Multijet e 1.4 Multiair Turbo.
                                                    Nunca me deram chatices.

                                                    Quando se diz que a Fiat não faz bons motores, é porque não se percebe mesmo nada de motores.
                                                    Mas diz-nos lá, que problemas de motor é que a Marea te deu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não tenho que perceber de motores. Basta saber que a fiat no geral dá imensos problemas, é algo de conhecimento comum. Eu na altura comprei-o porque precisava de um carro médio e o orçamento era limitado e fui obrigado a ir ao barato, só que o barato saiu-me bem caro no meio de despesas de reparação, semanas e semanas sem transporte e um valor de retoma insignificante

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Se for para ir procurar problemas de carros na internet... avisem qual é a marca que não encontram... (ironia)

                                                        Mesmo os próprios 1.4 da VW, que neste forum são odiados, não são assim o horror que aqui se vê... Eu tive um motor desses num Audi A2 1.4 gasolina e tive 0 problemas... tirando os normais problemas de um carro andar só em cidade.
                                                        Sim mas não é só essa unidade que tiveste que vai contrariar os problemas conhecidos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
                                                          Não tenho que perceber de motores. Basta saber que a fiat no geral dá imensos problemas, é algo de conhecimento comum. Eu na altura comprei-o porque precisava de um carro médio e o orçamento era limitado e fui obrigado a ir ao barato, só que o barato saiu-me bem caro no meio de despesas de reparação, semanas e semanas sem transporte e um valor de retoma insignificante
                                                          Pois, isso acontece em todas as marcas, não é só na FIAT.

                                                          Ou as pessoas fundamentam o que estão a dizer, com provas dadas e links para sites credenciados e da especialidade, ou não passa de conversa de café com veracidade ZERO.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
                                                            Não tenho que perceber de motores. Basta saber que a fiat no geral dá imensos problemas, é algo de conhecimento comum. Eu na altura comprei-o porque precisava de um carro médio e o orçamento era limitado e fui obrigado a ir ao barato, só que o barato saiu-me bem caro no meio de despesas de reparação, semanas e semanas sem transporte e um valor de retoma insignificante
                                                            "Conhecimento comum." Excelente argumento.

                                                            Espero bem que o meu carro não oiça esse "conhecimento comum," ainda cospe um pistão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X