Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda prepara dois 6 cilindros... um é a gasóleo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda prepara dois 6 cilindros... um é a gasóleo!

    Para além de algumas marcas continuarem a investir nos motores a gasóleo, a Mazda anunciou agora que está a preparar um 6 cilindros a gasóleo.

    Oficial. Mazda está a desenvolver motores de 6 cilindros em linha e plataforma RWD

    No entanto, a revelação de que a marca está a desenvolver dois motores de seis cilindros em linha apanhou todos de surpresa. São dois, porque um será a gasolina e outro a… gasóleo. O bloco a gasolina recorrerá à revolucionária tecnologia SKYACTIV-X, enquanto o novo SKYACTIV-D, de acordo com o construtor, fará parte de uma nova geração de propulsores Diesel.

    #2
    Tão o sonho de um novo wankel foi por água abaixo?

    Comentário


      #3
      No Autoblog: Mazda is developing gas and diesel inline-six engines

      Comentário


        #4
        Long life to IC Engine

        Comentário


          #5
          novo wankel? para quê...?

          Comentário


            #6
            O que levará uma marca que não tem historico de motores de 6 cilindros a fazer uma aposta deste genero?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
              O que levará uma marca que não tem historico de motores de 6 cilindros a fazer uma aposta deste genero?
              Contra ciclo, perder dinheiro, é o que vem á cabeça.

              Comentário


                #8
                Gabo a coragem da Mazda, mesmo os novos 6 cilindros, derivarem dos atuais 4 cilindros, ainda deve investir um valor considerável nesses novos motores.
                O objetivo não deverá ser vender muito mas antes dar um imagem mais upmarket à marca.

                Comentário


                  #9
                  Simples: Porque a Mazda não vende só (para) a Europa

                  Os mercados onde eles são (mais) fortes, não querem saber por enquanto, leia-se uns 10 a 20 anos (pelo menos), de electrificação e/ou plug-ins e dá valor a esse tipo de moturizações de 6 cilindros

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser um 6 cilindros 1.0 ou 1.5...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Pode ser um 6 cilindros 1.0 ou 1.5...
                      Já tiveram um V6 1.8...

                      Comentário


                        #12
                        Exacto, no MX3.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pode ser um 6 cilindros 1.0 ou 1.5...
                          Pela lógica atual da marca seria mais um 4 ou 5 litros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                            Pela lógica atual da marca seria mais um 4 ou 5 litros.
                            Pois, se até os 4 cilindros têm 2.0 litros (mais... ).

                            Comentário


                              #15
                              Se for um 6 cilindros de baixa cilindrada, ou seja, até 2 litros inclusive, serei um interessado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                Se for um 6 cilindros de baixa cilindrada, ou seja, até 2 litros inclusive, serei um interessado.
                                Salvo erro já o teve no Maxda Xedos

                                Comentário


                                  #17
                                  Sintoma de que o mercado europeu se está a tornar pouco importante. Demasiado preocupado com o acessório e com o aspecto e a deixar o pragamatismo de lado como se não tivesse valor nesta nova sociedade alicerçada nos pés de barro da imagem. Tempos dificeis se avizinham para os nossos lados....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    Salvo erro já o teve no Maxda Xedos
                                    E por mim podem reeditar!

                                    6 cilindros com baixa cilindrada seria o ideal para ter um motor mais nobre que a maioria com uma cilindrada ainda tolerável no contexto da nossa fiscalidade!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      Tão o sonho de um novo wankel foi por água abaixo?
                                      Vai aparecer também um novo Wankel este ano ou no próximo, mas… apenas como extensor de autonomia do seu novo elétrico. No shit.
                                      Esta notícia da Mazda foi a melhor do dia…
                                      Pequeninos, sozinhos (já não tanto, que têm a Toyota agora como parceira), seguem o seu próprio caminho e, pelo caminho, ainda tiveram tempo de revolucionar o motor a gasolina.
                                      Como diz o artigo do primeiro post, eu acho que esta criatura, mais do que mostrar a linguagem Kodo, estava realmente a antecipar a nova máquina RWD com os inline-six mencionados:


                                      É o Stinger da Mazda, mas acho que a Mazda tem melhores probabilidades de suceder comercialmente com uma máquina desse género.

                                      Comentário


                                        #20
                                        revolucionar é capaz de ser exagero.. o wankel foi usado nos primeiros aviões a hélice e já tem mais de 100 anos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          revolucionar é capaz de ser exagero.. o wankel foi usado nos primeiros aviões a hélice e já tem mais de 100 anos
                                          Estás a confundir o Wankel com o motor radial.
                                          Os Wankel foram usados em aviões sim, mas só depois de terem sido usados em carros e motas (anos 60.)

                                          Comentário


                                            #22
                                            wankel e rotativo não são a mesma coisa, exceto que no rotativo o veio é fixo e é o motor que roda?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              wankel e rotativo não são a mesma coisa, exceto que no rotativo o veio é fixo e é o motor que roda?
                                              O wankel é um tipo de motor rotativo (o rotor gira à volta da cambota). Tinhas uma espécie de motores radiais que eram rotativos (Le Rhone), mas que ainda assim usavam pistões e estes giravam à volta da cambota. Foram usados só durante a 1ª GM, já os radiais existiam.
                                              Editado pela última vez por brkncrss; 11 May 2019, 09:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que gira é o "pistão" se é que se pode chamar aquilo de pistão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                  revolucionar é capaz de ser exagero.. o wankel foi usado nos primeiros aviões a hélice e já tem mais de 100 anos
                                                  Não me estava a referir ao Wankel, mas sim ao Skyactiv-x, o primeiro capaz de ignição por compressão num gasolina (apesar de ainda precisar da ajuda da vela para o boom inicial ).

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    "(...)Durante a apresentação dos resultados financeiros, a marca nipónica revelou que prevê investir numa nova leva de propulsores de seis cilindros em linha, Diesel Skyactiv-D e gasolina Skyactiv-X (com tecnologia de compressão por ignição, previamente anunciada para um 2.0 de quatro cilindros a estrear nos próximos meses no Mazda 3), de colocação longitudinal, aptos a funcionar em conjunto com um sistema microhíbrido de 48V e híbrido plug-in.

                                                    A versão a gasolina poderá variar entre 2.5 a 3.0 de cilindrada. Uma vez que a tecnologia Skyactiv é modular, a nova geração de motores de seis cilindros serão uma adaptação dos atuais de quatro cilindros. A base para tudo isto será uma nova plataforma Large Architecture, que já permite versões totalmente elétricas.

                                                    Um dos candidatos para receber esta nova geração de motores e plataforma, a lançar entre 2020 e 2025, será a próxima geração do Mazda 6 (na imagem o protótipo Vision Coupé Concept de 2017 – cujas linhas poderão inspirar a atual berlina de topo da marca nipónica) ou um modelo de caraterísticas similares, e o próximo CX-5, que passarão a contar com uma configuração de tração traseira de série (com possibilidade de tração integral).(...)"

                                                    auto-drive.pt

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Simples: Porque a Mazda não vende só (para) a Europa

                                                      Os mercados onde eles são (mais) fortes, não querem saber por enquanto, leia-se uns 10 a 20 anos (pelo menos), de electrificação e/ou plug-ins e dá valor a esse tipo de moturizações de 6 cilindros
                                                      O único mercado do terceiro mundo que consome diesel é a Índia, onde não deve haver gravete pra motores de 6 cilindros. Esse diesel deve ser 100% pra o mercado europeu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Não me estava a referir ao Wankel, mas sim ao Skyactiv-x, o primeiro capaz de ignição por compressão num gasolina (apesar de ainda precisar da ajuda da vela para o boom inicial ).
                                                        ah.. isso talvez. se bem que ainda precisa de validação pelo mercado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                          E por mim podem reeditar!

                                                          6 cilindros com baixa cilindrada seria o ideal para ter um motor mais nobre que a maioria com uma cilindrada ainda tolerável no contexto da nossa fiscalidade!
                                                          Da maneira que a fiscalidade está montada os sobrealimentados são muito mais apetecíveis. Da minha experiência (e estilo de condução), e falando somente em Otto, para a mesma potência um sobrealimentado acaba por ser mais agradável no utilizar no dia-a-dia. Um exemplo disso é a transição que a BMW fez dos 6 cilindros 3l NA para o 4 cilindros 2l turbo. Potências semelhantes mas muito mais usável.Mas convenhamos que o 6 cilindros soa melhor...

                                                          Comentário


                                                            #30








                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X