Mazda prepara dois 6 cilindros... um é a gasóleo! - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 53 de 53
Like Tree13Likes

Título: Mazda prepara dois 6 cilindros... um é a gasóleo!

  1. #31
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    41,746

    Por Defeito



  2. #32
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    41,746

    Por Defeito



  3. #33
    Piloto de Rallye SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    13,967

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gsqr Ver Post
    Da maneira que a fiscalidade está montada os sobrealimentados são muito mais apetecíveis. Da minha experiência (e estilo de condução), e falando somente em Otto, para a mesma potência um sobrealimentado acaba por ser mais agradável no utilizar no dia-a-dia. Um exemplo disso é a transição que a BMW fez dos 6 cilindros 3l NA para o 4 cilindros 2l turbo. Potências semelhantes mas muito mais usável.Mas convenhamos que o 6 cilindros soa melhor...
    Presumo que compares um 330i E46 com o actual por exemplo ? O 3,0 também era um motor com boa disponibilidade desde baixas.

  4. #34
    Piloto de Kart Gsqr's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    94

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Presumo que compares um 330i E46 com o actual por exemplo ? O 3,0 também era um motor com boa disponibilidade desde baixas.
    Conduzi carros com o N52 e o N53. Os 6 em linha atmosféricos da BMW são, muito merecidamente, considerados referências, com um comportamento excelente em todos os regimes (tomara eu poder ter uma viatura com um deles...). Mas entre os que não sabem o que está debaixo do capot (ou não queiram saber, e são cada vez mais os condutores assim), 9 em cada 10 vão preferir o 2l turbo. E confesso, também eu.

  5. #35
    tonyV
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gsqr Ver Post
    Conduzi carros com o N52 e o N53. Os 6 em linha atmosféricos da BMW são, muito merecidamente, considerados referências, com um comportamento excelente em todos os regimes (tomara eu poder ter uma viatura com um deles...). Mas entre os que não sabem o que está debaixo do capot (ou não queiram saber, e são cada vez mais os condutores assim), 9 em cada 10 vão preferir o 2l turbo. E confesso, também eu.
    9 em cada 10 não consegue, ao volante, perceber que um BMW é RWD....e isso diz tudo da meritocracia de qualquer feedback que tenham.

    Folgo em saber que há quem assuma essa falha


  6. #36
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    41,746

    Por Defeito



    iamnotme gosta disto.

  7. #37
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    41,746

    Por Defeito

    iamnotme gosta disto.

  8. #38
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    41,746

    Por Defeito



    "(...)Il motore rotativo tornerà nel 2020

    Come era prevedibile, dopo la presentazione della concept in molti si sono chiesti se il motore Wankel sarebbe tornato di lì a poco sul mercato. Avremmo mai visto una RX-9? Quale anno migliore del 2020, anno del centesimo anniversario Mazda e delle Olimpiadi di Tokyo, per presentare una sportiva? A parte le speculazioni, ora qualcosa sappiamo: l'anno prossimo arriverà sul mercato un'auto Wankel, ma sarà elettrica e dotata di range extender. È ipotizzabile anche una variante ibrida in cui il motore rotativo potrebbe trasmettere il moto direttamente alle ruote.
    Mazda e il Wankel."
    Mrodrigues e iamnotme gostam disto.

  9. #39
    Piloto de Fórmula 1 Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    16,339

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post


    "(...)Il motore rotativo tornerà nel 2020

    Come era prevedibile, dopo la presentazione della concept in molti si sono chiesti se il motore Wankel sarebbe tornato di lì a poco sul mercato. Avremmo mai visto una RX-9? Quale anno migliore del 2020, anno del centesimo anniversario Mazda e delle Olimpiadi di Tokyo, per presentare una sportiva? A parte le speculazioni, ora qualcosa sappiamo: l'anno prossimo arriverà sul mercato un'auto Wankel, ma sarà elettrica e dotata di range extender. È ipotizzabile anche una variante ibrida in cui il motore rotativo potrebbe trasmettere il moto direttamente alle ruote.
    Mazda e il Wankel."
    A expectativa é grande.
    TURBO gosta disto.

  10. #40
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    41,746

    Por Defeito

    "(...)A juntar a isso, o novo Mazda6 contará com uma nova geração de motores de seis cilindros em linha – algo que não acontecia desde o MZI V6, desenvolvido em conjunto com a Ford – e uma nova caixa automática de oito velocidades. Em causa estará não só um seis cilindros Diesel Skyactiv-D, como um seis cilindros a gasolina Skyactiv-X, com tecnologia de ignição por compressão. Estes motores terão uma disposição longitudinal e estarão aptos a integrar tecnologia “mild hybrid” de 48V assim como “plug-in hybrid”. A Best Car adianta que a versão a gasolina poderá alcançar um máximo de 350 cv. Ainda no âmbito da parceria com os compatriotas da Toyota, a nova família de motores poderá vir a ser utilizada na próxima geração dos Lexus IS e RC.

    Outra possibilidade é que o novo Mazda6 berlina possa surgir acompanhado de uma versão coupé de três portas (na linha do protótipo Vision Coupé de 2017, na imagem). O objetivo é recuperar o legado deixado vazio com o desaparecimento de modelos assumidamente desportivos como o RX-8 (o último modelo com motor rotativo Wankel)."

    x

    "(...)Mais importante que o nome são as evoluções tecnológicas significativas do novo CX-50, que serão partilhadas com o novo Mazda 6. Em primeiro lugar, o SUV adotará uma nova plataforma de configuração de tração traseira – que também permitirá versões de tração integral. A juntar a isso, o CX-50 deve incluir um novo motor de seis cilindros em linha de nova geração.(...)"

    Mazda CX-50 terá tração traseira e motor de seis cilindros

  11. #41
    H83
    H83 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    962

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    "(...)A juntar a isso, o novo Mazda6 contará com uma nova geração de motores de seis cilindros em linha – algo que não acontecia desde o MZI V6, desenvolvido em conjunto com a Ford – e uma nova caixa automática de oito velocidades. Em causa estará não só um seis cilindros Diesel Skyactiv-D, como um seis cilindros a gasolina Skyactiv-X, com tecnologia de ignição por compressão. Estes motores terão uma disposição longitudinal e estarão aptos a integrar tecnologia “mild hybrid” de 48V assim como “plug-in hybrid”. A Best Car adianta que a versão a gasolina poderá alcançar um máximo de 350 cv. Ainda no âmbito da parceria com os compatriotas da Toyota, a nova família de motores poderá vir a ser utilizada na próxima geração dos Lexus IS e RC.

    Outra possibilidade é que o novo Mazda6 berlina possa surgir acompanhado de uma versão coupé de três portas (na linha do protótipo Vision Coupé de 2017, na imagem). O objetivo é recuperar o legado deixado vazio com o desaparecimento de modelos assumidamente desportivos como o RX-8 (o último modelo com motor rotativo Wankel)."

    x

    "(...)Mais importante que o nome são as evoluções tecnológicas significativas do novo CX-50, que serão partilhadas com o novo Mazda 6. Em primeiro lugar, o SUV adotará uma nova plataforma de configuração de tração traseira – que também permitirá versões de tração integral. A juntar a isso, o CX-50 deve incluir um novo motor de seis cilindros em linha de nova geração.(...)"

    Mazda CX-50 terá tração traseira e motor de seis cilindros
    Bem a Mazda está com a fezada toda, só espero que não estejam a exagerar pois se a coisa corre mal podem ter que fechar as portas...

    Já agora, um coupé parecido com o concept de 2017 com um 6 em linha de 350cv, que sonho! Vou ter que começar a preparar uns assaltos a uns 2 ou 3 bancos...

  12. #42
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,793

    Por Defeito

    Convém é perceber se os planos se manterão com as dificuldades do Covid-19.
    Mas espero bem que sim, e espero que o rumor de que a Lexus usará esta plataforma para o sucessor do IS seja também verdade.
    Talvez a Mazda consiga que a Toyota entre com algum guito para que tudo seja desenvolvido como deve ser.

  13. #43
    H83
    H83 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    962

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Convém é perceber se os planos se manterão com as dificuldades do Covid-19.
    Mas espero bem que sim, e espero que o rumor de que a Lexus usará esta plataforma para o sucessor do IS seja também verdade.
    Talvez a Mazda consiga que a Toyota entre com algum guito para que tudo seja desenvolvido como deve ser.
    Eu tenho a ideia que mais cedo ou mais tarde a Mazda vai-se juntar ou até ser comprada pela Toyota pois tenho sérias dúvidas que consiga aguentar-se sozinha no futuro, embora gosta-se de me enganar neste aspecto.

  14. #44
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    29,069

    Por Defeito

    A Mazda está completamente em contra-mão.

    O investimento devia estar a ir para electrificação.

    Não vai correr bem

  15. #45
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    41,746

    Por Defeito

    É, é,

  16. #46
    tonyV
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    A Mazda está completamente em contra-mão.

    O investimento devia estar a ir para electrificação.

    Não vai correr bem
    Qual é a parte que não corre bem?

    É ter veículos a gasolina com 90cv, sem FP, a fazerem 5,9L/100 média geral nos primeiros 13400km urbanos!?

    Ou o facto de eu pegar num pela segunda vez para fazer IP3 (ida e volta) e sair de lá com 4.4L/100?

    A Mazda tem aquilo que os outros não têm, motores a gasolina (realmente) eficientes. A electrificação com pernas, tronco e membros, toca (até à data de hoje) a duas ou três marcas e carece de capital que a Mazda não tem e que outros tendo não conseguem lá chegar

  17. #47
    Piloto Lendário 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    “Putin, go fuck yourself”
    Posts
    32,287

    Por Defeito

    El fin del downsizing acaba dándole la razón a Mazda y sus motores "raros"




    https://www.diariomotor.com/reportaj...QQvZ0CSMU5qlnM

  18. #48
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    9 em cada 10 não consegue, ao volante, perceber que um BMW é RWD....e isso diz tudo da meritocracia de qualquer feedback que tenham.

    Folgo em saber que há quem assuma essa falha

    Percebem finalmente que é RWD quando chove ,

  19. #49
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    41,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    El fin del downsizing acaba dándole la razón a Mazda y sus motores "raros"




    https://www.diariomotor.com/reportaj...QQvZ0CSMU5qlnM

    EUA&Pacifico.

  20. #50
    Piloto Lendário 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    “Putin, go fuck yourself”
    Posts
    32,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Percebem finalmente que é RWD quando chove ,
    Ou quando desligam o DSC e aceleram a fundo a meio da rotunda!

  21. #51
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,793

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    A Mazda está completamente em contra-mão.

    O investimento devia estar a ir para electrificação.

    Não vai correr bem
    A eletrificação será feita a meias com a Toyota.
    Para quê chatearem-se?
    Venham de lá os seis em linha e os RWD.
    midnightblack gosta disto.

  22. #52
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    29,069

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    A eletrificação será feita a meias com a Toyota.
    Para quê chatearem-se?
    Venham de lá os seis em linha e os RWD.
    Venham de lá...mas para quem, mesmo?

    Daqui a bocado ainda se espetam e depois nem para o MX-5 dá...

    A Auto-estrada não há-de estar toda em contra-mão excepto nós...certo?

  23. #53
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,793

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Venham de lá...mas para quem, mesmo?

    Daqui a bocado ainda se espetam e depois nem para o MX-5 dá...

    A Auto-estrada não há-de estar toda em contra-mão excepto nós...certo?
    Para quem? EUA, óbvio
    Na Europa o segmento C será o foco. Acima deste, os alemães dominam, nem vale a pena tentar "encorná-los" de frente.
    Mas na América do Norte é possível arranjar um espacinho no segmento D com o sedan e SUV previstos desta base+motor.
    Temos visto acontecer até com marcas inventadas à pressa, como a Genesis.

    Acho que é uma muito boa decisão por parte da Mazda avançar com esta solução.
    Poderá permitir alavancar melhor o mix vendas+rentabilidade.
    E acredito que permitirá, pelo menos, algum tipo de hibridização, até devido à proximidade com a Toyota e ao rumor que coloca a Lexus também como potencial utilizadora desta base.

    Só esperemos que aguentem o choque do Covid-19.
    Última edição por crash : 26-05-20 às 17:40:49
    TURBO gosta disto.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •