Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medida de Pneu diferente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medida de Pneu diferente

    Tenho um carro com a seguinte medida de pneus:

    225/50 R17 94V

    Se comprar uns com a medida

    225/50 R17 98V

    não há qualquer problema, dado que o índice de carga é superior ao necessário para o meu carro?

    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    #2
    Não. O índice de carga e velocidade não estão contemplados no livrete.
    Só haveria problema caso o índice de carga (e velocidade) fossem inferiores aos pneus de origem.

    Comentário


      #3
      A medida em termos de dimensão é a mesma. O que muda é o índice de carga.
      Neste caso, um pneu 94 permite 670kg por unidade, 1340kg por eixo. Um de 98 permite 750kg por unidade, 1500 kg por eixo.
      Só terias problemas se fosse ao contrário.
      Imagina que o teu carro tem no eixo que suporta mais carga, 1300 kg de peso máximo admitido. Se colocasses pneus de índice 91 (615kg) poderias ter problemas na inspecção ou em caso de utilização até ao limite, de segurança.

      Comentário


        #4
        Muito obrigado aos dois pela resposta, especialmente ao ednuno pelo detalhe técnico.

        Coloquei esta questão, dado que encontrei uns pneus mais baratos e que consomem menos combustível com o índice de peso 98 do que aqueles que têm índice de peso 94.

        Não é que precise para agora, dado que o carro tem 22.000 km e os pneus estão quase novos, mas será ser necessário no futuro.

        Comentário


          #5
          A minha Caddy tem 2280 kg de peso bruto, com um máximo de 1175kg à frente e 1230 kg atrás.
          Em teoria uns pneus 91 chegam pois têm 615 kg, o que dá mesmo no limite os 1230kg do eixo mais pesado. Contudo, os pneus suportam os 615 kg se estiverem com a pressão correcta. A maioria das pessoas descura esse aspecto. De fábrica veio com pneus 94, já para dar essa margem de segurança.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X