Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus 1.0 125 cv vs VW Golf 1.0 110 cv vs Hyundai i30 1.0 120

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Focus 1.0 125 cv vs VW Golf 1.0 110 cv vs Hyundai i30 1.0 120

    Boa tarde,

    No planeamento para compra de carro novo, com muita opção de escolha, e após seleção das minhas preferências chego a estas três opções.

    Preferencialmente, a escolha recaí pelo Focus, com um visual mais apelativo e um motor, creio, com provas dadas.

    Gostava de obter a vossa opinião sobre qual o melhor no geral. O mais importante para mim acaba por ser fiabilidade e prazer de condução.

    Desde já, muito obrigado!

    #2
    Focus.

    Comentário


      #3
      Obrigado. Esqueci-me de referir que o Focus que gosto é o mais recente, nomeadamente a ST line.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
        Obrigado. Esqueci-me de referir que o Focus que gosto é o mais recente, nomeadamente a ST line.
        Se queres prazer de condução, entre essas alternativas, não há muito a dizer. Focus é mesmo a escolha acertada.

        Comentário


          #5
          Já guiei 2 desses carros, ou melhor, guiei o Focus anterior com esse motor e o Golf também com esse 1000 de 110cv. O melhor motor é o do VW. Até parece que é mais potente do que o do Ford que anuncia ter mais 15 cv. O mais bem construído é também o VW embora o Ford não seja porcaria nenhuma. O que me pareceu mais agradável de conduzir em estradas nacionais e com curvas foi o Ford. Sobre o Hyundai não te posso dizer nada.

          Comentário


            #6
            O Focus é a melhor escolha, mais um voto para o Ford.

            Cumps

            Comentário


              #7
              FOCUS St Line, sem duvida. Isto muito bora o motor 1.0 tsi seja muito mas sò isso não chega.

              Comentário


                #8
                Gosto das 3 opções mas escolhia o Focus

                Comentário


                  #9
                  Para os teus pressupostos creio que o Focus é a melhor opção.

                  Se fosse para mim seria o Golf.

                  Diria que são 3 escolhas equilibradas e boas.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda ninguém sugeriu o i30, portanto aqui vai - é uma excelente relação qualidade preço. Não sei se nota alguma diferença em termos de condução no dia-a-dia para o Focus ou o Golf... acho que teria que ir para uma serra colocar isso à prova.

                    O i30 é mesmo muito competente em todos os aspectos, embora possa não se salientar em nenhum em particular. O meu pai arranjou com um preço bem em conta, usado com 20000km, e acho que para quem procura um mix de conforto, segurança, gadgets e qualidade de construção, é uma proposta do caraças.

                    O infotainment é muito melhor que o do Focus, o do Golf não sei. Outra coisa que o i30 traz de série é um trio de equipamentos de segurança activa do costume: máximos automáticos, automatic emergency braking e lane keep assist. O LKASS é activo, isto é, mantém o carro na faixa de rodagem em vez de só apitar quando se está a sair. Isto para quem faz muita AE é espetacular.

                    Comentário


                      #11
                      Globalmente o melhor é o Golf. Considerado o preço o melhor é um que não está na tua lista, o Kia Ceed.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                        Boa tarde,

                        No planeamento para compra de carro novo, com muita opção de escolha, e após seleção das minhas preferências chego a estas três opções.

                        Preferencialmente, a escolha recaí pelo Focus, com um visual mais apelativo e um motor, creio, com provas dadas.

                        Gostava de obter a vossa opinião sobre qual o melhor no geral. O mais importante para mim acaba por ser fiabilidade e prazer de condução.

                        Desde já, muito obrigado!
                        Falta aí o Civic 1.0T então.

                        Comentário


                          #13
                          Há 2 meses também tive o Ford e o Hyundai em dúvida (e outros), o Focus também esteve na balança mas a versão base custava 22mil euros. O i30 com mais equipamento ficou por menos de 20mil em promoção.
                          Os 2 são idênticos por fora e por dentro, tudo se resume às ofertas dos stands e ao test-drive.

                          O i30 além dos extras de segurança que já mencionaram (e que dá muito jeito) tem 5 anos de garantia.

                          Comentário


                            #14
                            O Golf terá mais qualidade no interior mas isso não chega para justificar a diferença de preço. Se os conseguires arranjar ao mesmo preço eu experimentava os dois a ver de qual gostava mais.
                            Na minha opinião pessoal, seria sempre o Focus pois o Golf não tem nada que me "puxe" para ele.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X