Anúncio

Collapse
No announcement yet.

À procura de novo carro hehe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    À procura de novo carro hehe

    Pois pessoal cheguei à conclusão que não preciso de dois carros visto eu e a minha mulher trabalharmos no mesmo posto de trabalho, por isso não será para já mas muito possivelmente nos próximos 12 meses irei trocar estava a pensar em provavelmente vender os dois que tenho e comprar algo assim para o desportivo
    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado?


    1. Desportivo
    2. C- Pequeno familiar
    3. Ando bastante interessado no Peugeot 308 GTI mas pondero outras opções dentro do mesmo segmento
    4. Sim normalmente o meu filho atrás
    5. Normalmente não só o carrinho do bebe e nas viagens longas as nossas tralhas
    6. Estimo 15mil km´s por ano sim a menos que aconteça alguma revolução nos nossos trabalhos
    7. Cidade na maior parte do tempo porém nas folgas e algumas vezes por ano voltas maiores
    8. Não desde que não gaste muito mais de 10L
    9. Sim
    10. Não
    11. 25mil€ mínimo 30mil€ máximo
    12. Usado a partir de 2015

    #2
    Não pensava muito mais. O 308 GTi é uma excelente opção e é poupado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Não pensava muito mais. O 308 GTi é uma excelente opção e é poupado.
      Obrigado tenho os visto no SV entre 26/28mil€ valor que me agrada e todos com poucos km´s até final do ano tenho de manter os dois carros mas a partir de Janeiro como já vamos tar os dois a trabalhar ao mesmo tempo já só precisamos de um mesmo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Next Ver Post
        Obrigado tenho os visto no SV entre 26/28mil€ valor que me agrada e todos com poucos km´s até final do ano tenho de manter os dois carros mas a partir de Janeiro como já vamos tar os dois a trabalhar ao mesmo tempo já só precisamos de um mesmo
        Excelente comportamento, motor com 270cv, leve... O único contra (para mim) é de ser discreto para o carro que é. Mas isso é subjectivo, obviamente.
        Mete-te nisso que não te vais arrepender, com toda a certeza.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Excelente comportamento, motor com 270cv, leve... O único contra (para mim) é de ser discreto para o carro que é. Mas isso é subjectivo, obviamente.
          Mete-te nisso que não te vais arrepender, com toda a certeza.
          Obrigado a minha mulher também gosta do carro só não acha muita piada ao perfil do pneu 235/35R19 mas de resto já tenho o aval da patroa lol

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Next Ver Post
            Obrigado a minha mulher também gosta do carro só não acha muita piada ao perfil do pneu 235/35R19 mas de resto já tenho o aval da patroa lol
            Oh, o perfil não é assim tão baixo quanto isso. São 8cm de altura, nada de ridiculamente baixo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Oh, o perfil não é assim tão baixo quanto isso. São 8cm de altura, nada de ridiculamente baixo.
              Exato é só mais porque tive um Polo com perfil de 45 e tinha tendencia para alguns furos mas também pode ter sido coincidência

              Comentário


                #8
                O 308 é 1.6 THP? Se sim, afastava-me disso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                  O 308 é 1.6 THP? Se sim, afastava-me disso.
                  Então tem dado problemas?

                  Comentário


                    #10
                    O actual motor 1.6 da PSA nada tem a ver com os problemáticos 1.6 THP 156cv da anterior geração do 308, 207, Mini, etc, esse motor já não existe.

                    Comentário


                      #11
                      Os blocos originais sim. Ficam bem melhores com camisas de cilindro reforçadas.

                      Comentário


                        #12
                        Relembra lá quais são os 2 carros que tens actualmente?
                        Tenho ideia dos DBs de um Captur e um A4...?
                        Foram comprados novos?

                        Não seria mais "sensato" (e aqui as aspas são mesmo necessárias, porque cada um sabe de si) manter um dos carros actuais e acrescentar então um novo carro "a gosto"?
                        A não ser que algum dos carros actuais esteja naquele ponto de "vender ou perder muito mais", eu ponderaria seriamente manter um deles, visto o investimento já estar feito e a qualquer momento (pelo menos do que entendi) poder voltar a ser necessário ter um segundo carro.
                        Claro que há seguros e impostos a pagar, mas é só um ponto de vista... Naturalmente que boas propostas por ambos os carros me fariam pensar exactamente da mesma maneira que estás a pensar.

                        Comentário


                          #13
                          Eu optaria pelo Hyundai I30N

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                            Exato é só mais porque tive um Polo com perfil de 45 e tinha tendencia para alguns furos mas também pode ter sido coincidência
                            Coincidência.
                            Ando com carros com 45 de perfil em 225 e em 245 e nunca tive qualquer furo.
                            Aliás, em 10 anos de carta nunca tive um furo, o meu pai em 30 e tal anos de carta nunca teve um furo, etc.
                            Acho que furos, é uma questão de probabilidades, sorte, etc...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Eu optaria pelo Hyundai I30N
                              Por menos de 30k€? Onde?

                              Comentário


                                #16
                                Mais um voto para o 308, bom gosto e grande maquina.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Se a mulher gosta, vai já para o GTI. Excelente carro, bonito, poupado a andar nas calmas, relativamente discreto para a potência que tem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                    Obrigado tenho os visto no SV entre 26/28mil€ valor que me agrada e todos com poucos km´s até final do ano tenho de manter os dois carros mas a partir de Janeiro como já vamos tar os dois a trabalhar ao mesmo tempo já só precisamos de um mesmo
                                    Estás a ver carros usados em maio para trocar em janeiro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                      Por menos de 30k€? Onde?
                                      Tens razão... Não tinha ideia de serem tão caros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Estás a ver carros usados em maio para trocar em janeiro?
                                        Eu conheço imensas pessoas que me dizem, "pá, quero trocar de carro, o que recomendas?"

                                        Trocadas algumas frases, alguns chegam a dizer... "daqui a 1 ano no mínimo..." como se o mercado fosse algo estático.

                                        Sobre a troca em si, o 308 GTI é uma excelente opção, e dos modelos mais baratos destas gerações mais recentes, pelo que é um bom combo.

                                        Contudo penso que o ideal é procurares a oferta existente numa bitola de 25-30k, e se possível, testar 1 unidade de tudo o que fizer sentido para ti.

                                        Há tanta coisa porreira por esses reviews todos, mas nada como experimentar.

                                        No final recomendo (bastante) saber o máximo de histórico de cada um.

                                        Eu já dei com 4 hot hatches, nacionais (nos últimos 2/3 anos), com matrícula orgulhosamente à mostra e que tinham sido (com menos de 1 ano alguns, outros já com 2 anos, mas tudo recente e com valor ainda elevado) perda total...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          Se a mulher gosta, vai já para o GTI. Excelente carro, bonito, poupado a andar nas calmas, relativamente discreto para a potência que tem.
                                          Obrigado sim tirando a medida dos pneus gosta ah e também tem de ser segmento C para servir para tudo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                            Relembra lá quais são os 2 carros que tens actualmente?
                                            Tenho ideia dos DBs de um Captur e um A4...?
                                            Foram comprados novos?

                                            Não seria mais "sensato" (e aqui as aspas são mesmo necessárias, porque cada um sabe de si) manter um dos carros actuais e acrescentar então um novo carro "a gosto"?
                                            A não ser que algum dos carros actuais esteja naquele ponto de "vender ou perder muito mais", eu ponderaria seriamente manter um deles, visto o investimento já estar feito e a qualquer momento (pelo menos do que entendi) poder voltar a ser necessário ter um segundo carro.
                                            Claro que há seguros e impostos a pagar, mas é só um ponto de vista... Naturalmente que boas propostas por ambos os carros me fariam pensar exactamente da mesma maneira que estás a pensar.
                                            O Audi foi comprado com 7 anos e o Captur com 3 meses no futuro não preciso de 2 carros para nada e só preciso agora até final do ano pois com as licenças de paternidade e maternidade não vamos estar a trabalhar os dois ao mm tempo mas a partir de janeiro já só precisamos de um sem contar que só em IUCs pago quase 380€ por ano um absurdo mesmo
                                            Editado pela última vez por Next; 15 May 2019, 15:51.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Eu conheço imensas pessoas que me dizem, "pá, quero trocar de carro, o que recomendas?"

                                              Trocadas algumas frases, alguns chegam a dizer... "daqui a 1 ano no mínimo..." como se o mercado fosse algo estático.

                                              Sobre a troca em si, o 308 GTI é uma excelente opção, e dos modelos mais baratos destas gerações mais recentes, pelo que é um bom combo.

                                              Contudo penso que o ideal é procurares a oferta existente numa bitola de 25-30k, e se possível, testar 1 unidade de tudo o que fizer sentido para ti.

                                              Há tanta coisa porreira por esses reviews todos, mas nada como experimentar.

                                              No final recomendo (bastante) saber o máximo de histórico de cada um.

                                              Eu já dei com 4 hot hatches, nacionais (nos últimos 2/3 anos), com matrícula orgulhosamente à mostra e que tinham sido (com menos de 1 ano alguns, outros já com 2 anos, mas tudo recente e com valor ainda elevado) perda total...
                                              Obrigado pelas dicas vou estar atento a esses pontos que fdisseste

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Estás a ver carros usados em maio para trocar em janeiro?
                                                Começar a ver e 6 meses é um salto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                  Obrigado sim tirando a medida dos pneus gosta ah e também tem de ser segmento C para servir para tudo
                                                  O carro é bem confortável (embora não pareça), vai com ela experimentar e vais ver que muda de ideias. Tenho ideia que os pneus dessa medida também não são tão caros assim.
                                                  De qualquer forma, o carro virá com mais medidas averbadas, talvez de jante 18".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                    O carro é bem confortável (embora não pareça), vai com ela experimentar e vais ver que muda de ideias. Tenho ideia que os pneus dessa medida também não são tão caros assim.
                                                    De qualquer forma, o carro virá com mais medidas averbadas, talvez de jante 18".
                                                    Sim a versão GT de 205cvs tem averbada 225/45R18 por exemplo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                      Sim a versão GT de 205cvs tem averbada 225/45R18 por exemplo
                                                      Leva a mulher e vai fazer um TD de um GTI com ela. Quando for a altura de comprar, importa um do estrangeiro e poupas uns trocos em relação a um nacional.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                        Leva a mulher e vai fazer um TD de um GTI com ela. Quando for a altura de comprar, importa um do estrangeiro e poupas uns trocos em relação a um nacional.
                                                        Boa vou ver disso se der para poupar um pouco melhor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um 1.6 a gasolina que emite 139g/km CO2 vai pagar relativamente pouco de legalização, menos de 5000€ mesmo que seja de 2018. Tendo em conta que arranjas lá fora GTIs de 2016 por volta dos 20 mil €, e cá é raro encontrarem-se a menos de 28 mil...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Um 1.6 a gasolina que emite 139g/km CO2 vai pagar relativamente pouco de legalização, menos de 5000€ mesmo que seja de 2018. Tendo em conta que arranjas lá fora GTIs de 2016 por volta dos 20 mil €, e cá é raro encontrarem-se a menos de 28 mil...
                                                            É bom então e de IUC 171€ nada mau também

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X