Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas

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Título: Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas

  1. #1
    Piloto de Kart ShavaughnCamer's Avatar
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    Por Defeito Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas

    Noruega: Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas

    15 MAI 2019

    Da experiência sabemos que os veículos elétricos são um salto na evolução automóvel. Contudo, registamos a crítica que em termos de materiais, alguns deles, estão aquém do valor pago. Nesse sentido, as informações do mercado automóvel da Noruega mostram isso mesmo. As queixas dos consumidores face a problemas nos carros incidem em maioria nos veículos elétricos, metade dos problemas são nos Tesla.

    A marca americana é apontada por ter problemas derivados da falta de maturidade no ramo da construção automóvel.




    Tesla na mira dos consumidores

    Não é anormal os veículos, mesmo novos, apresentarem problemas de fabrico. Seguramente não haverá marca que tenha um recorde de zero reclamações. Contudo, o segmento dos elétricos, conforme notícias da Noruega, está a registar queixas acima do que é o normal. Por outro lado, os problemas são apontados apenas à falta de maturidade na construção.

    Segundo os dados de vendas no mercado nórdico, a marca americana está a vender como nunca. A Tesla tem sido importante para as pessoas que querem mudar. A Noruega é hoje um exemplo da adoção de veículos elétricos e a Tesla, depois de chegar ao país em 2012, com o Model S, vende como em poucos países.


    Agora, com a chegada do Model 3, ainda existe uma maior procura, dado que o preço é substancialmente mais animador. Desta forma, em março, o novo modelo estabeleceu um recorde no mercado norueguês, com mais de 2215 registos num mês. No final do mês, o número estava a subir para umas sensacionais 5300 entregas.

    Questões de reclamações

    Tendo em conta o tempo de existência da marca nesse mercado, o número de viaturas vendidas e as condições de utilização, as autoridades questionam-se se a Tesla, como uma empresa relativamente nova, tem a capacidade de lidar com estes problemas e resolver em tempo útil os bugs e avarias que vão surgindo.

    Estas questões são pertinentes dado que a marca está no topo quando se trata das estatísticas de reclamações feitas ao Conselho de Consumidores. Assim, de um total de 171 disputas relativas a carros novos em 2018, mediadas pelo organismo, a maioria diz respeito a carros elétricos.

    E dos carros que precisavam ser mediados, cerca de metade deles – especificamente 86 casos – envolvia a marca de Elon Musk. Tendo em conta a percentagem de carros na estrada, o número de reclamações teve um pico preocupante. Em comparação, a Nissan, que vendeu cerca de 4000 carros a mais que a Tesla em 2018, apenas foi apontada em 28 casos para mediação.



    Clientes com expectativas muito altas

    A opinião do mercado, sobre estes problemas é clara. Não está em causa a qualidade dos carros, o que está em causa são problemas “infantis” e clientes com expectativas muito altas para um carro caro no segmento premium.

    Isso impulsiona ainda mais os números de reclamações, explica o advogado Thomas Iversen no Conselho de Consumidores da Dinside e, ao mesmo tempo, confirma que é também o feedback que recebem dos queixosos.

    Segundo Iversen, as queixas em maior número prendem-se com problemas elétricos em geral, falhas de carga e outros pontos relacionados.

    Conforme podemos perceber nas palavras do advogado, a maior preocupação dos clientes é o pós-venda. O aumento das vendas da marca americana deixa os consumidores apreensivos sobre a capacidade da Tesla em lidar com os pequenos problemas que estão macular a imagem da empresa.

    O que diz a Tesla sobre as queixas?

    O responsável de comunicações da Tesla na Noruega, Even Sandvold Roland, referiu à publicação Bilnytt que a marca deu muitos passos no ano passado para melhorar a experiência do cliente. Além disso, o Barómetro do Cliente norueguês recentemente atribuiu à Tesla quatro de cinco estrelas. Dessa forma, a marca posiciona-se na categoria de clientes muito satisfeitos.

    No entanto, a empresa de Musk acabou na parte inferior dessa tabela. De todas as marcas de carros eleitas nesse compêndio, a Tesla passou do 4.º para o 51.º lugar.

    Este ano, segundo o Conselho de Consumidores, os carros elétricos têm uma fatia maior. Contudo, a marca americana tem já mais de 40 reclamações, quando ano passado foram feitas 86.

    Desafio para os carros elétricos

    No entanto, não é apenas Tesla apontada nas estatísticas. Os carros elétricos geralmente diferem dos carros a gasolina e diesel. Assim, entre os modelos elétricos económicos, os Renault Zoe também tem problemas. Segundo referem, os clientes reclamam especialmente do ruído de alta frequência durante o carregamento, o que também é um problema “infantil”.


    https://pplware.sapo.pt/motores/carros-eletricos-tesla-topo-das-queixas/


  2. #2
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
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    Vira o disco e toca o mesmo...se isto não fecha, vai ficar bonito por aqui...
    Jonas69 gosta disto.

  3. #3
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  4. #4
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    Diria que estará muito relacionado com uma boa rede de proximidade para a manutenção e resolução de problemas.

    Isso também eventualmente explicaria o facto da Nissan estar muito melhor no ranking. Seguramente terá muitos problemas mas também mais facilmente os resolverá.

  5. #5
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    Havendo um tópico sobre a Tesla, sendo esta notícia quase focada na Tesla, qual o interesse deste tópico e não meter a notícia no local apropriado da marca?

    Eu sei a resposta... mas...

    PS: notícias da pplware? Por favor


  6. #6
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    Tem a ver muito com o facto de quem desenha os tesla não ter experiência no ramo. Recordo-me na falha da mala do model 3, algo que se deve unica e exclusivamente à falta de experiência

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
    Noruega: Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas

    15 MAI 2019

    Da experiência sabemos que os veículos elétricos são um salto na evolução automóvel. Contudo, registamos a crítica que em termos de materiais, alguns deles, estão aquém do valor pago. Nesse sentido, as informações do mercado automóvel da Noruega mostram isso mesmo. As queixas dos consumidores face a problemas nos carros incidem em maioria nos veículos elétricos, metade dos problemas são nos Tesla.

    A marca americana é apontada por ter problemas derivados da falta de maturidade no ramo da construção automóvel.




    Tesla na mira dos consumidores

    Não é anormal os veículos, mesmo novos, apresentarem problemas de fabrico. Seguramente não haverá marca que tenha um recorde de zero reclamações. Contudo, o segmento dos elétricos, conforme notícias da Noruega, está a registar queixas acima do que é o normal. Por outro lado, os problemas são apontados apenas à falta de maturidade na construção.

    Segundo os dados de vendas no mercado nórdico, a marca americana está a vender como nunca. A Tesla tem sido importante para as pessoas que querem mudar. A Noruega é hoje um exemplo da adoção de veículos elétricos e a Tesla, depois de chegar ao país em 2012, com o Model S, vende como em poucos países.


    Agora, com a chegada do Model 3, ainda existe uma maior procura, dado que o preço é substancialmente mais animador. Desta forma, em março, o novo modelo estabeleceu um recorde no mercado norueguês, com mais de 2215 registos num mês. No final do mês, o número estava a subir para umas sensacionais 5300 entregas.

    Questões de reclamações

    Tendo em conta o tempo de existência da marca nesse mercado, o número de viaturas vendidas e as condições de utilização, as autoridades questionam-se se a Tesla, como uma empresa relativamente nova, tem a capacidade de lidar com estes problemas e resolver em tempo útil os bugs e avarias que vão surgindo.

    Estas questões são pertinentes dado que a marca está no topo quando se trata das estatísticas de reclamações feitas ao Conselho de Consumidores. Assim, de um total de 171 disputas relativas a carros novos em 2018, mediadas pelo organismo, a maioria diz respeito a carros elétricos.

    E dos carros que precisavam ser mediados, cerca de metade deles – especificamente 86 casos – envolvia a marca de Elon Musk. Tendo em conta a percentagem de carros na estrada, o número de reclamações teve um pico preocupante. Em comparação, a Nissan, que vendeu cerca de 4000 carros a mais que a Tesla em 2018, apenas foi apontada em 28 casos para mediação.



    Clientes com expectativas muito altas

    A opinião do mercado, sobre estes problemas é clara. Não está em causa a qualidade dos carros, o que está em causa são problemas “infantis” e clientes com expectativas muito altas para um carro caro no segmento premium.

    Isso impulsiona ainda mais os números de reclamações, explica o advogado Thomas Iversen no Conselho de Consumidores da Dinside e, ao mesmo tempo, confirma que é também o feedback que recebem dos queixosos.

    Segundo Iversen, as queixas em maior número prendem-se com problemas elétricos em geral, falhas de carga e outros pontos relacionados.

    Conforme podemos perceber nas palavras do advogado, a maior preocupação dos clientes é o pós-venda. O aumento das vendas da marca americana deixa os consumidores apreensivos sobre a capacidade da Tesla em lidar com os pequenos problemas que estão macular a imagem da empresa.

    O que diz a Tesla sobre as queixas?

    O responsável de comunicações da Tesla na Noruega, Even Sandvold Roland, referiu à publicação Bilnytt que a marca deu muitos passos no ano passado para melhorar a experiência do cliente. Além disso, o Barómetro do Cliente norueguês recentemente atribuiu à Tesla quatro de cinco estrelas. Dessa forma, a marca posiciona-se na categoria de clientes muito satisfeitos.

    No entanto, a empresa de Musk acabou na parte inferior dessa tabela. De todas as marcas de carros eleitas nesse compêndio, a Tesla passou do 4.º para o 51.º lugar.

    Este ano, segundo o Conselho de Consumidores, os carros elétricos têm uma fatia maior. Contudo, a marca americana tem já mais de 40 reclamações, quando ano passado foram feitas 86.

    Desafio para os carros elétricos

    No entanto, não é apenas Tesla apontada nas estatísticas. Os carros elétricos geralmente diferem dos carros a gasolina e diesel. Assim, entre os modelos elétricos económicos, os Renault Zoe também tem problemas. Segundo referem, os clientes reclamam especialmente do ruído de alta frequência durante o carregamento, o que também é um problema “infantil”.


    https://pplware.sapo.pt/motores/carros-eletricos-tesla-topo-das-queixas/
    Oh abelha, tenho uma mota eléctrica que custou 2600€ e a bateria custa 1000€....já consegues perceber para onde vai o guito da compra ou são precisos mais 10mil tópicos

  8. #8
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    Portanto, se a bateria for para o galheiro mais vale vender o carro a peso a um sucateiro?

  9. #9
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    Noutras notícias:

    "Conjunto de clones anti-EV do Motorguia com problemas infantis, Tesla no topo das queixas"

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Oh abelha, tenho uma mota eléctrica que custou 2600€ e a bateria custa 1000€....já consegues perceber para onde vai o guito da compra ou são precisos mais 10mil tópicos
    Essa é a mesma explicação para um Audi e tron por exemplo?

  11. #11
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    Reti isto depois de ler o artigo:

    Baseado na deco da Noruega, onde foram mediados 86 casos, que é um número preocupante. Presumo que seja preocupante face aos 28 da Nissan, porque nem um termo de comparação o artigo consegue arranjar para se perceber se o número é muito alto ou não. Principalmente depois de dizerem isto:

    "Contudo, o segmento dos elétricos, conforme notícias da Noruega, está a registar queixas acima do que é o normal. Por outro lado, os problemas são apontados apenas à falta de maturidade na construção."

    Acima do normal? O que é normal? Não se sabe.

    As falhas em causa? Problemas eléctricos, que é algo altamente esclarecedor.

    Artigo refere que os problemas de juventude, são problemas infantis... O carro se calhar faz birra no supermercado ou assim, para ter problemas infantis.


    Resumindo, um artigo da Pplware que não fundamenta. Muito porque, o artigo, foi traduzido de um site qualquer que nem se sabem bem qual.


    Um tópico que vai virar um campo de batalha não tarda, quando está notícia podia ter sido posta no tópico da marca já que não trás nada de relevante porque é bastante mal feita (para variar, vindo de onde vem, se nem tecnologia conseguem atinar, quanto mais carros).
    Última edição por Carmaniaco90 : 15-05-19 às 15:08:07

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
    Segundo Iversen, as queixas em maior número prendem-se com problemas elétricos em geral, falhas de carga e outros pontos relacionados.


    https://pplware.sapo.pt/motores/carros-eletricos-tesla-topo-das-queixas/



    São as maiores queixas nos pontos em que os EVs se deveriam ser inquestionáveis. O mais preocupante nem são detalhes como a falha amadora da mala do model 3 ou os puxadores, os paineis desalinhados entre outros, apesar de importantes. O mais preocupante é o facto da maior parte das falhas serem exactamente nos pontos onde eles se deveriam destacar, na parte eléctrica
    InesLuz gosta disto.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Reti isto depois de ler o artigo:

    Baseado na deco da Noruega, onde foram mediados 86 casos, que é um número preocupante. Presumo que seja preocupante face aos 28 da Nissan, porque nem um termo de comparação o artigo consegue arranjar para se perceber se o número é muito alto ou não. Principalmente depois de dizerem isto:

    "Contudo, o segmento dos elétricos, conforme notícias da Noruega, está a registar queixas acima do que é o normal. Por outro lado, os problemas são apontados apenas à falta de maturidade na construção."

    Acima do normal? O que é normal? Não se sabe.

    As falhas em causa? Problemas eléctricos, que é algo altamente esclarecedor.

    Artigo refere que os problemas de juventude, são problemas infantis... O carro se calhar faz birra no supermercado ou assim, para ter problemas infantis.


    Resumindo, um artigo da Pplware que não fundamenta. Muito porque, o artigo, foi traduzido de um site qualquer que nem se sabem bem qual.


    Um tópico que vai virar um campo de batalha não tarda, quando está notícia podia ter sido posta no tópico da marca já que não trás nada de relevante porque é bastante mal feita (para variar, vindo de onde vem, se nem tecnologia conseguem atinar, quanto mais carros).
    171 disputas relativas a carros novos em 2018, mediadas pelo organismo, a maioria diz respeito a carros elétricos.

    Basta saber quantos foram vendidos.

    E dos carros que precisavam ser mediados, cerca de metade deles – especificamente 86 casos – envolvia a marca de Elon Musk. Tendo em conta a percentagem de carros na estrada, o número de reclamações teve um pico preocupante. Em comparação, a Nissan, que vendeu cerca de 4000 carros a mais que a Tesla em 2018, apenas foi apontada em 28 casos para mediação.

    E aqui sabemos que há duas marcas em jogo porque devem ser as mais vendidas, Nissan e Tesla. Depois é uma questão de proporção vendas vs reclamações.

  14. #14
    Piloto de Provas de Perícia MrRousseau's Avatar
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    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar defeitos de produtos tão importantes como automóveis só porque são de certa marca.

    Que irracionalidade. Sempre houve fanboys, de quase todas as marcas, mas assim nunca vi

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar defeitos de produtos tão importantes como automóveis só porque são de certa marca.

    Que irracionalidade. Sempre houve fanboys, de quase todas as marcas, mas assim nunca vi
    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar que os EV são o futuro e que os veículos a combustão vão acabar.
    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a serem velhos do restelo no ano de 2019.
    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a abrirem tópicos só para falar mal de EV, ou de marca x ou y.
    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a fazerem dos outros parvos com desinformação e fake news constantes.
    .
    .
    .


    Mas continuem, afinal se não for com os vossos 1001 tópicos a falar sempre do mesmo, a indústria das pipocas já tinha acabado
    Tekk e PortuguesAoVolante gostam disto.

  16. #16
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    Nos rankings de satisfação de clientes de marcas automóveis onde se situa a Nissan e a tesla?

    Penso que no topo costumam estar as japonesas como a Toyota.


    Edit: penso que o este tópico traz à baila é mesmo a satisfação com marcas automóveis, neste caso de VE.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar que os EV são o futuro e que os veículos a combustão vão acabar.
    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a serem velhos do restelo no ano de 2019.
    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a abrirem tópicos só para falar mal de EV, ou de marca x ou y.
    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a fazerem dos outros parvos com desinformação e fake news constantes.
    .
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    Mas continuem, afinal se não for com os vossos 1001 tópicos a falar sempre do mesmo, a indústria das pipocas já tinha acabado
    Portanto, por serem o futuro devemos ignorar os problemas..... fechar os olhos e deixar o barco andar.....Não é assim que as coisas são nem devem ser no futuro. Essa parece-me ser uma posição bastante inocente da tua parte

    Chamar de parvo, detrator, clone, disseminador de fake news a quem tenta pessionar os fabricantes a ter mais cuidado e respeito pelo cliente, especialmente aqueles que vendem carros a custar mais de 100.000 euros com a qualidade e priblemas que apresentam. Esta ultima é ainda mais inocente do que a anterior, e um cliente a pensar assim é um perigo e adopta uma postura desrespeitosa para quem se importa com a qualidade e segurança do produto que compra

    P.f. menos pato
    InesLuz e VirgilSollozzo gostam disto.

  18. #18
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    Como é óbvio, os elétricos têm novos problemas potenciais, associados às novas vantagens. Falando da Tesla, alguns dos defeitos são de facto inacreditáveis, mas também as vantagens o são. Quando experimentei o Model S, aquela aceleração brutal e o silêncio fizeram-me esquecer aquele interior e as falhas visíveis na construção.

    Cabe a cada um pesar as vantagens e problemas potenciais e decidir se compra ou não.

    Andar aqui a criticar as opções de compra dos outros é uma infantilidade e uma perda de tempo.
    Última edição por eu : 15-05-19 às 17:23:34
    ClioIIIRS e marelo gostam disto.

  19. #19
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    Uma coisa é certa: a Tesla tem sido muito criticada, mas há uma enorme procura.

    Portanto, alguma coisa devem estar a fazer bem.
    ClioIIIRS gosta disto.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
    Portanto, por serem o futuro devemos ignorar os problemas..... fechar os olhos e deixar o barco andar.....Não é assim que as coisas são nem devem ser no futuro. Essa parece-me ser uma posição bastante inocente da tua parte

    Chamar de parvo, detrator, clone, disseminador de fake news a quem tenta pessionar os fabricantes a ter mais cuidado e respeito pelo cliente, especialmente aqueles que vendem carros a custar mais de 100.000 euros com a qualidade e priblemas que apresentam. Esta ultima é ainda mais inocente do que a anterior, e um cliente a pensar assim é um perigo e adopta uma postura desrespeitosa para quem se importa com a qualidade e segurança do produto que compra

    P.f. menos pato
    Não te faças de vítima. Tu e os teus "companheiros de DNA" andam constantemente a criar tópicos a denegrir os EV em geral. Isso não é pressionar os fabricantes a ter mais cuidado, é tentar fazer parvos da comunidade FMO e disseminar notícias falsas.
    Se não gostas de EVs simples, não compras, não tentes é fazer dos outros parvos.
    Ataques pessoais dispensam-se e serão reportados à moderação, obviamente.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Como é óbvio, os elétricos têm novos problemas potenciais, associados às novas vantagens. Falando da Tesla, alguns dos defeitos são de facto inacreditáveis, mas também as vantagens o são. Quando experimentei o Model S, aquela aceleração brutal e o silêncio fizeram-me esquecer aquele interior e as falhas visíveis na construção.

    Cabe a cada um pesar as vantagens e problemas potenciais e decidir se compra ou não.

    Andar aqui a criticar as opções de compra dos outros é uma infantilidade e uma perda de tempo.
    E para isso toda a informação é útil, incluindo a assistência pós venda das marcas e a incidência de reclamações.

    Sabendo que uma marca tem proporcionalmente mais reclamações/insatisfações do que outra, para mim é relevante.

    Por exemplo, sempre gostei de BMW. A história do N47 e da insatisfação gerada influenciou bastante as minhas opções de escolha, tendo excluído das opções os diesel da marca, mesmo mais recentes.

    Todas as informações ajudam a decidir uma possível compra e quando falamos de bens de elevado valor essa informação ainda é mais importante.

  22. #22
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    Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar defeitos de produtos tão importantes como automóveis só porque são de certa marca.

    Que irracionalidade. Sempre houve fanboys, de quase todas as marcas, mas assim nunca vi
    Para cada fanboy existe um hater na Terra. É um bocado como os sósias, mas ao contrário.

  23. #23
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    Teve aí um sujeito nos USA, que ficou preso dentro do Model X. O sistema elétrico das portas bloqueou.

  24. #24
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    Sabendo que uma marca tem proporcionalmente mais reclamações/insatisfações do que outra, para mim é relevante.
    Para ti é importante e decides em função disso. Mas se calhar para outras pessoas, há outros fatores que são mais importantes e também decidem em função disso.

    Truísmo de "Jacques II de Chabannes" : duas pessoas diferentes fazem escolhas diferentes. E nenhuma delas é parva ou fez a escolha errada, simplesmente valorizam aspetos diferentes.

  25. #25
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    Portanto, se a bateria for para o galheiro mais vale vender o carro a peso a um sucateiro?
    Há aquela coisa chamada garantia...não sei se já ouviste falar disso

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
    Portanto, por serem o futuro devemos ignorar os problemas..... fechar os olhos e deixar o barco andar.....Não é assim que as coisas são nem devem ser no futuro. Essa parece-me ser uma posição bastante inocente da tua parte

    Chamar de parvo, detrator, clone, disseminador de fake news a quem tenta pessionar os fabricantes a ter mais cuidado e respeito pelo cliente, especialmente aqueles que vendem carros a custar mais de 100.000 euros com a qualidade e priblemas que apresentam. Esta ultima é ainda mais inocente do que a anterior, e um cliente a pensar assim é um perigo e adopta uma postura desrespeitosa para quem se importa com a qualidade e segurança do produto que compra

    P.f. menos pato
    Teóricos que nem o cú sentam em EVs, são isso mesmo, patos, sem peso, feedback ou importância comercial
    PortuguesAoVolante gosta disto.

  27. #27
    Suspenso
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Não te faças de vítima. Tu e os teus "companheiros de DNA" andam constantemente a criar tópicos a denegrir os EV em geral. Isso não é pressionar os fabricantes a ter mais cuidado, é tentar fazer parvos da comunidade FMO e disseminar notícias falsas.
    Se não gostas de EVs simples, não compras, não tentes é fazer dos outros parvos.
    Ataques pessoais dispensam-se e serão reportados à moderação, obviamente.
    Que baixo nível.

  28. #28
    Piloto de Troféu Rodal's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Diria que estará muito relacionado com uma boa rede de proximidade para a manutenção e resolução de problemas.

    Isso também eventualmente explicaria o facto da Nissan estar muito melhor no ranking. Seguramente terá muitos problemas mas também mais facilmente os resolverá.

    Fiz um test drive a um Nissan há pouco tempo e em termos de construção e materiais, gostei. Quantos aos Tesla já estive sentado mas não conduzi nenhum, acredito do que vi, que as espectativas dos clientes possam sair defraudadas face ao preço elevado. São conhecidos alguns problemas como as transmissões moídas, lá está como é um veiculo caro, muitos donos julgam que aquilo é de corrida e que resiste a tudo.
    É um pouco como há muitos anos atrás, o Porsche com motor VW era considerado um lixo, o mesmo motor num VW do dia a dia era considerado bom.
    Obtuso gosta disto.

  29. #29
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    ... lá está como é um veiculo caro, muitos donos julgam que aquilo é de corrida e que resiste a tudo...
    Quando li isto lembrei-me logo da BMW e dos seus milhares de N47s partidos......E as duas marcas "só" têm cerca de 100 anos de existência a separá-las...nada de mais......cambada de papalvos...Grande Tesla...

  30. #30
    Pedestre VirgilSollozzo's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Fiz um test drive a um Nissan há pouco tempo e em termos de construção e materiais, gostei. Quantos aos Tesla já estive sentado mas não conduzi nenhum, acredito do que vi, que as espectativas dos clientes possam sair defraudadas face ao preço elevado. São conhecidos alguns problemas como as transmissões moídas, lá está como é um veiculo caro, muitos donos julgam que aquilo é de corrida e que resiste a tudo.
    É um pouco como há muitos anos atrás, o Porsche com motor VW era considerado um lixo, o mesmo motor num VW do dia a dia era considerado bom.

    A vantagem da tesla e que o seu cliente tipo não percebe nada de carros. Pcs, tabletes, informatica talvez, mas não de carros. Já falei com pessoas adeptos de teslas que afirmam a pés juntos que todos os problemas dos tesla se resolvem com uma actualização de software

    Aliás, basta ver o comportamento do nerd dos PCs, aquele que não sai de casa e quer estar sempre na crista da onda da ultima tecnologia que saiu, disposto a por de lado um PC perfeitamente funcional só com 1 ano ou menos só porque saiu um modelo mais recente

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