Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas

    Noruega: Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas

    15 MAI 2019

    Da experiência sabemos que os veículos elétricos são um salto na evolução automóvel. Contudo, registamos a crítica que em termos de materiais, alguns deles, estão aquém do valor pago. Nesse sentido, as informações do mercado automóvel da Noruega mostram isso mesmo. As queixas dos consumidores face a problemas nos carros incidem em maioria nos veículos elétricos, metade dos problemas são nos Tesla.

    A marca americana é apontada por ter problemas derivados da falta de maturidade no ramo da construção automóvel.




    Tesla na mira dos consumidores

    Não é anormal os veículos, mesmo novos, apresentarem problemas de fabrico. Seguramente não haverá marca que tenha um recorde de zero reclamações. Contudo, o segmento dos elétricos, conforme notícias da Noruega, está a registar queixas acima do que é o normal. Por outro lado, os problemas são apontados apenas à falta de maturidade na construção.

    Segundo os dados de vendas no mercado nórdico, a marca americana está a vender como nunca. A Tesla tem sido importante para as pessoas que querem mudar. A Noruega é hoje um exemplo da adoção de veículos elétricos e a Tesla, depois de chegar ao país em 2012, com o Model S, vende como em poucos países.


    Agora, com a chegada do Model 3, ainda existe uma maior procura, dado que o preço é substancialmente mais animador. Desta forma, em março, o novo modelo estabeleceu um recorde no mercado norueguês, com mais de 2215 registos num mês. No final do mês, o número estava a subir para umas sensacionais 5300 entregas.

    Questões de reclamações

    Tendo em conta o tempo de existência da marca nesse mercado, o número de viaturas vendidas e as condições de utilização, as autoridades questionam-se se a Tesla, como uma empresa relativamente nova, tem a capacidade de lidar com estes problemas e resolver em tempo útil os bugs e avarias que vão surgindo.

    Estas questões são pertinentes dado que a marca está no topo quando se trata das estatísticas de reclamações feitas ao Conselho de Consumidores. Assim, de um total de 171 disputas relativas a carros novos em 2018, mediadas pelo organismo, a maioria diz respeito a carros elétricos.

    E dos carros que precisavam ser mediados, cerca de metade deles – especificamente 86 casos – envolvia a marca de Elon Musk. Tendo em conta a percentagem de carros na estrada, o número de reclamações teve um pico preocupante. Em comparação, a Nissan, que vendeu cerca de 4000 carros a mais que a Tesla em 2018, apenas foi apontada em 28 casos para mediação.



    Clientes com expectativas muito altas

    A opinião do mercado, sobre estes problemas é clara. Não está em causa a qualidade dos carros, o que está em causa são problemas “infantis” e clientes com expectativas muito altas para um carro caro no segmento premium.

    Isso impulsiona ainda mais os números de reclamações, explica o advogado Thomas Iversen no Conselho de Consumidores da Dinside e, ao mesmo tempo, confirma que é também o feedback que recebem dos queixosos.

    Segundo Iversen, as queixas em maior número prendem-se com problemas elétricos em geral, falhas de carga e outros pontos relacionados.

    Conforme podemos perceber nas palavras do advogado, a maior preocupação dos clientes é o pós-venda. O aumento das vendas da marca americana deixa os consumidores apreensivos sobre a capacidade da Tesla em lidar com os pequenos problemas que estão macular a imagem da empresa.

    O que diz a Tesla sobre as queixas?

    O responsável de comunicações da Tesla na Noruega, Even Sandvold Roland, referiu à publicação Bilnytt que a marca deu muitos passos no ano passado para melhorar a experiência do cliente. Além disso, o Barómetro do Cliente norueguês recentemente atribuiu à Tesla quatro de cinco estrelas. Dessa forma, a marca posiciona-se na categoria de clientes muito satisfeitos.

    No entanto, a empresa de Musk acabou na parte inferior dessa tabela. De todas as marcas de carros eleitas nesse compêndio, a Tesla passou do 4.º para o 51.º lugar.

    Este ano, segundo o Conselho de Consumidores, os carros elétricos têm uma fatia maior. Contudo, a marca americana tem já mais de 40 reclamações, quando ano passado foram feitas 86.

    Desafio para os carros elétricos

    No entanto, não é apenas Tesla apontada nas estatísticas. Os carros elétricos geralmente diferem dos carros a gasolina e diesel. Assim, entre os modelos elétricos económicos, os Renault Zoe também tem problemas. Segundo referem, os clientes reclamam especialmente do ruído de alta frequência durante o carregamento, o que também é um problema “infantil”.


    https://pplware.sapo.pt/motores/carros-eletricos-tesla-topo-das-queixas/

    #2
    Vira o disco e toca o mesmo...se isto não fecha, vai ficar bonito por aqui...

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Diria que estará muito relacionado com uma boa rede de proximidade para a manutenção e resolução de problemas.

        Isso também eventualmente explicaria o facto da Nissan estar muito melhor no ranking. Seguramente terá muitos problemas mas também mais facilmente os resolverá.

        Comentário


          #5
          Havendo um tópico sobre a Tesla, sendo esta notícia quase focada na Tesla, qual o interesse deste tópico e não meter a notícia no local apropriado da marca?

          Eu sei a resposta... mas...

          PS: notícias da pplware? Por favor

          Comentário


            #6
            Tem a ver muito com o facto de quem desenha os tesla não ter experiência no ramo. Recordo-me na falha da mala do model 3, algo que se deve unica e exclusivamente à falta de experiência

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
              Noruega: Mercado de carros elétricos com “problemas infantis”. Tesla no topo das queixas

              15 MAI 2019

              Da experiência sabemos que os veículos elétricos são um salto na evolução automóvel. Contudo, registamos a crítica que em termos de materiais, alguns deles, estão aquém do valor pago. Nesse sentido, as informações do mercado automóvel da Noruega mostram isso mesmo. As queixas dos consumidores face a problemas nos carros incidem em maioria nos veículos elétricos, metade dos problemas são nos Tesla.

              A marca americana é apontada por ter problemas derivados da falta de maturidade no ramo da construção automóvel.




              Tesla na mira dos consumidores

              Não é anormal os veículos, mesmo novos, apresentarem problemas de fabrico. Seguramente não haverá marca que tenha um recorde de zero reclamações. Contudo, o segmento dos elétricos, conforme notícias da Noruega, está a registar queixas acima do que é o normal. Por outro lado, os problemas são apontados apenas à falta de maturidade na construção.

              Segundo os dados de vendas no mercado nórdico, a marca americana está a vender como nunca. A Tesla tem sido importante para as pessoas que querem mudar. A Noruega é hoje um exemplo da adoção de veículos elétricos e a Tesla, depois de chegar ao país em 2012, com o Model S, vende como em poucos países.


              Agora, com a chegada do Model 3, ainda existe uma maior procura, dado que o preço é substancialmente mais animador. Desta forma, em março, o novo modelo estabeleceu um recorde no mercado norueguês, com mais de 2215 registos num mês. No final do mês, o número estava a subir para umas sensacionais 5300 entregas.

              Questões de reclamações

              Tendo em conta o tempo de existência da marca nesse mercado, o número de viaturas vendidas e as condições de utilização, as autoridades questionam-se se a Tesla, como uma empresa relativamente nova, tem a capacidade de lidar com estes problemas e resolver em tempo útil os bugs e avarias que vão surgindo.

              Estas questões são pertinentes dado que a marca está no topo quando se trata das estatísticas de reclamações feitas ao Conselho de Consumidores. Assim, de um total de 171 disputas relativas a carros novos em 2018, mediadas pelo organismo, a maioria diz respeito a carros elétricos.

              E dos carros que precisavam ser mediados, cerca de metade deles – especificamente 86 casos – envolvia a marca de Elon Musk. Tendo em conta a percentagem de carros na estrada, o número de reclamações teve um pico preocupante. Em comparação, a Nissan, que vendeu cerca de 4000 carros a mais que a Tesla em 2018, apenas foi apontada em 28 casos para mediação.



              Clientes com expectativas muito altas

              A opinião do mercado, sobre estes problemas é clara. Não está em causa a qualidade dos carros, o que está em causa são problemas “infantis” e clientes com expectativas muito altas para um carro caro no segmento premium.

              Isso impulsiona ainda mais os números de reclamações, explica o advogado Thomas Iversen no Conselho de Consumidores da Dinside e, ao mesmo tempo, confirma que é também o feedback que recebem dos queixosos.

              Segundo Iversen, as queixas em maior número prendem-se com problemas elétricos em geral, falhas de carga e outros pontos relacionados.

              Conforme podemos perceber nas palavras do advogado, a maior preocupação dos clientes é o pós-venda. O aumento das vendas da marca americana deixa os consumidores apreensivos sobre a capacidade da Tesla em lidar com os pequenos problemas que estão macular a imagem da empresa.

              O que diz a Tesla sobre as queixas?

              O responsável de comunicações da Tesla na Noruega, Even Sandvold Roland, referiu à publicação Bilnytt que a marca deu muitos passos no ano passado para melhorar a experiência do cliente. Além disso, o Barómetro do Cliente norueguês recentemente atribuiu à Tesla quatro de cinco estrelas. Dessa forma, a marca posiciona-se na categoria de clientes muito satisfeitos.

              No entanto, a empresa de Musk acabou na parte inferior dessa tabela. De todas as marcas de carros eleitas nesse compêndio, a Tesla passou do 4.º para o 51.º lugar.

              Este ano, segundo o Conselho de Consumidores, os carros elétricos têm uma fatia maior. Contudo, a marca americana tem já mais de 40 reclamações, quando ano passado foram feitas 86.

              Desafio para os carros elétricos

              No entanto, não é apenas Tesla apontada nas estatísticas. Os carros elétricos geralmente diferem dos carros a gasolina e diesel. Assim, entre os modelos elétricos económicos, os Renault Zoe também tem problemas. Segundo referem, os clientes reclamam especialmente do ruído de alta frequência durante o carregamento, o que também é um problema “infantil”.


              https://pplware.sapo.pt/motores/carros-eletricos-tesla-topo-das-queixas/
              Oh abelha, tenho uma mota eléctrica que custou 2600€ e a bateria custa 1000€....já consegues perceber para onde vai o guito da compra ou são precisos mais 10mil tópicos

              Comentário


                #8
                Portanto, se a bateria for para o galheiro mais vale vender o carro a peso a um sucateiro?

                Comentário


                  #9
                  Noutras notícias:

                  "Conjunto de clones anti-EV do Motorguia com problemas infantis, Tesla no topo das queixas"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Oh abelha, tenho uma mota eléctrica que custou 2600€ e a bateria custa 1000€....já consegues perceber para onde vai o guito da compra ou são precisos mais 10mil tópicos
                    Essa é a mesma explicação para um Audi e tron por exemplo?

                    Comentário


                      #11
                      Reti isto depois de ler o artigo:

                      Baseado na deco da Noruega, onde foram mediados 86 casos, que é um número preocupante. Presumo que seja preocupante face aos 28 da Nissan, porque nem um termo de comparação o artigo consegue arranjar para se perceber se o número é muito alto ou não. Principalmente depois de dizerem isto:

                      "Contudo, o segmento dos elétricos, conforme notícias da Noruega, está a registar queixas acima do que é o normal. Por outro lado, os problemas são apontados apenas à falta de maturidade na construção."

                      Acima do normal? O que é normal? Não se sabe.

                      As falhas em causa? Problemas eléctricos, que é algo altamente esclarecedor.

                      Artigo refere que os problemas de juventude, são problemas infantis... O carro se calhar faz birra no supermercado ou assim, para ter problemas infantis.


                      Resumindo, um artigo da Pplware que não fundamenta. Muito porque, o artigo, foi traduzido de um site qualquer que nem se sabem bem qual.


                      Um tópico que vai virar um campo de batalha não tarda, quando está notícia podia ter sido posta no tópico da marca já que não trás nada de relevante porque é bastante mal feita (para variar, vindo de onde vem, se nem tecnologia conseguem atinar, quanto mais carros).
                      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 15 May 2019, 15:08.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                        Segundo Iversen, as queixas em maior número prendem-se com problemas elétricos em geral, falhas de carga e outros pontos relacionados.


                        https://pplware.sapo.pt/motores/carros-eletricos-tesla-topo-das-queixas/



                        São as maiores queixas nos pontos em que os EVs se deveriam ser inquestionáveis. O mais preocupante nem são detalhes como a falha amadora da mala do model 3 ou os puxadores, os paineis desalinhados entre outros, apesar de importantes. O mais preocupante é o facto da maior parte das falhas serem exactamente nos pontos onde eles se deveriam destacar, na parte eléctrica

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Reti isto depois de ler o artigo:

                          Baseado na deco da Noruega, onde foram mediados 86 casos, que é um número preocupante. Presumo que seja preocupante face aos 28 da Nissan, porque nem um termo de comparação o artigo consegue arranjar para se perceber se o número é muito alto ou não. Principalmente depois de dizerem isto:

                          "Contudo, o segmento dos elétricos, conforme notícias da Noruega, está a registar queixas acima do que é o normal. Por outro lado, os problemas são apontados apenas à falta de maturidade na construção."

                          Acima do normal? O que é normal? Não se sabe.

                          As falhas em causa? Problemas eléctricos, que é algo altamente esclarecedor.

                          Artigo refere que os problemas de juventude, são problemas infantis... O carro se calhar faz birra no supermercado ou assim, para ter problemas infantis.


                          Resumindo, um artigo da Pplware que não fundamenta. Muito porque, o artigo, foi traduzido de um site qualquer que nem se sabem bem qual.


                          Um tópico que vai virar um campo de batalha não tarda, quando está notícia podia ter sido posta no tópico da marca já que não trás nada de relevante porque é bastante mal feita (para variar, vindo de onde vem, se nem tecnologia conseguem atinar, quanto mais carros).
                          171 disputas relativas a carros novos em 2018, mediadas pelo organismo, a maioria diz respeito a carros elétricos.

                          Basta saber quantos foram vendidos.

                          E dos carros que precisavam ser mediados, cerca de metade deles – especificamente 86 casos – envolvia a marca de Elon Musk. Tendo em conta a percentagem de carros na estrada, o número de reclamações teve um pico preocupante. Em comparação, a Nissan, que vendeu cerca de 4000 carros a mais que a Tesla em 2018, apenas foi apontada em 28 casos para mediação.

                          E aqui sabemos que há duas marcas em jogo porque devem ser as mais vendidas, Nissan e Tesla. Depois é uma questão de proporção vendas vs reclamações.

                          Comentário


                            #14
                            Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar defeitos de produtos tão importantes como automóveis só porque são de certa marca.

                            Que irracionalidade. Sempre houve fanboys, de quase todas as marcas, mas assim nunca vi

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                              Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar defeitos de produtos tão importantes como automóveis só porque são de certa marca.

                              Que irracionalidade. Sempre houve fanboys, de quase todas as marcas, mas assim nunca vi
                              Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar que os EV são o futuro e que os veículos a combustão vão acabar.
                              Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a serem velhos do restelo no ano de 2019.
                              Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a abrirem tópicos só para falar mal de EV, ou de marca x ou y.
                              Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a fazerem dos outros parvos com desinformação e fake news constantes.
                              .
                              .
                              .


                              Mas continuem, afinal se não for com os vossos 1001 tópicos a falar sempre do mesmo, a indústria das pipocas já tinha acabado

                              Comentário


                                #16
                                Nos rankings de satisfação de clientes de marcas automóveis onde se situa a Nissan e a tesla?

                                Penso que no topo costumam estar as japonesas como a Toyota.


                                Edit: penso que o este tópico traz à baila é mesmo a satisfação com marcas automóveis, neste caso de VE.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar que os EV são o futuro e que os veículos a combustão vão acabar.
                                  Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a serem velhos do restelo no ano de 2019.
                                  Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a abrirem tópicos só para falar mal de EV, ou de marca x ou y.
                                  Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a fazerem dos outros parvos com desinformação e fake news constantes.
                                  .
                                  .
                                  .


                                  Mas continuem, afinal se não for com os vossos 1001 tópicos a falar sempre do mesmo, a indústria das pipocas já tinha acabado
                                  Portanto, por serem o futuro devemos ignorar os problemas..... fechar os olhos e deixar o barco andar.....Não é assim que as coisas são nem devem ser no futuro. Essa parece-me ser uma posição bastante inocente da tua parte

                                  Chamar de parvo, detrator, clone, disseminador de fake news a quem tenta pessionar os fabricantes a ter mais cuidado e respeito pelo cliente, especialmente aqueles que vendem carros a custar mais de 100.000 euros com a qualidade e priblemas que apresentam. Esta ultima é ainda mais inocente do que a anterior, e um cliente a pensar assim é um perigo e adopta uma postura desrespeitosa para quem se importa com a qualidade e segurança do produto que compra

                                  P.f. menos pato

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como é óbvio, os elétricos têm novos problemas potenciais, associados às novas vantagens. Falando da Tesla, alguns dos defeitos são de facto inacreditáveis, mas também as vantagens o são. Quando experimentei o Model S, aquela aceleração brutal e o silêncio fizeram-me esquecer aquele interior e as falhas visíveis na construção.

                                    Cabe a cada um pesar as vantagens e problemas potenciais e decidir se compra ou não.

                                    Andar aqui a criticar as opções de compra dos outros é uma infantilidade e uma perda de tempo.
                                    Editado pela última vez por eu; 15 May 2019, 17:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma coisa é certa: a Tesla tem sido muito criticada, mas há uma enorme procura.

                                      Portanto, alguma coisa devem estar a fazer bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                        Portanto, por serem o futuro devemos ignorar os problemas..... fechar os olhos e deixar o barco andar.....Não é assim que as coisas são nem devem ser no futuro. Essa parece-me ser uma posição bastante inocente da tua parte

                                        Chamar de parvo, detrator, clone, disseminador de fake news a quem tenta pessionar os fabricantes a ter mais cuidado e respeito pelo cliente, especialmente aqueles que vendem carros a custar mais de 100.000 euros com a qualidade e priblemas que apresentam. Esta ultima é ainda mais inocente do que a anterior, e um cliente a pensar assim é um perigo e adopta uma postura desrespeitosa para quem se importa com a qualidade e segurança do produto que compra

                                        P.f. menos pato
                                        Não te faças de vítima. Tu e os teus "companheiros de DNA" andam constantemente a criar tópicos a denegrir os EV em geral. Isso não é pressionar os fabricantes a ter mais cuidado, é tentar fazer parvos da comunidade FMO e disseminar notícias falsas.
                                        Se não gostas de EVs simples, não compras, não tentes é fazer dos outros parvos.
                                        Ataques pessoais dispensam-se e serão reportados à moderação, obviamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Como é óbvio, os elétricos têm novos problemas potenciais, associados às novas vantagens. Falando da Tesla, alguns dos defeitos são de facto inacreditáveis, mas também as vantagens o são. Quando experimentei o Model S, aquela aceleração brutal e o silêncio fizeram-me esquecer aquele interior e as falhas visíveis na construção.

                                          Cabe a cada um pesar as vantagens e problemas potenciais e decidir se compra ou não.

                                          Andar aqui a criticar as opções de compra dos outros é uma infantilidade e uma perda de tempo.
                                          E para isso toda a informação é útil, incluindo a assistência pós venda das marcas e a incidência de reclamações.

                                          Sabendo que uma marca tem proporcionalmente mais reclamações/insatisfações do que outra, para mim é relevante.

                                          Por exemplo, sempre gostei de BMW. A história do N47 e da insatisfação gerada influenciou bastante as minhas opções de escolha, tendo excluído das opções os diesel da marca, mesmo mais recentes.

                                          Todas as informações ajudam a decidir uma possível compra e quando falamos de bens de elevado valor essa informação ainda é mais importante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                            Acho inacreditável o facto de haverem pessoas dispostas a ignorar ou deixar passar defeitos de produtos tão importantes como automóveis só porque são de certa marca.

                                            Que irracionalidade. Sempre houve fanboys, de quase todas as marcas, mas assim nunca vi
                                            Para cada fanboy existe um hater na Terra. É um bocado como os sósias, mas ao contrário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Teve aí um sujeito nos USA, que ficou preso dentro do Model X. O sistema elétrico das portas bloqueou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Sabendo que uma marca tem proporcionalmente mais reclamações/insatisfações do que outra, para mim é relevante.
                                                Para ti é importante e decides em função disso. Mas se calhar para outras pessoas, há outros fatores que são mais importantes e também decidem em função disso.

                                                Truísmo de "Jacques II de Chabannes" : duas pessoas diferentes fazem escolhas diferentes. E nenhuma delas é parva ou fez a escolha errada, simplesmente valorizam aspetos diferentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                                  Portanto, se a bateria for para o galheiro mais vale vender o carro a peso a um sucateiro?
                                                  Há aquela coisa chamada garantia...não sei se já ouviste falar disso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                                    Portanto, por serem o futuro devemos ignorar os problemas..... fechar os olhos e deixar o barco andar.....Não é assim que as coisas são nem devem ser no futuro. Essa parece-me ser uma posição bastante inocente da tua parte

                                                    Chamar de parvo, detrator, clone, disseminador de fake news a quem tenta pessionar os fabricantes a ter mais cuidado e respeito pelo cliente, especialmente aqueles que vendem carros a custar mais de 100.000 euros com a qualidade e priblemas que apresentam. Esta ultima é ainda mais inocente do que a anterior, e um cliente a pensar assim é um perigo e adopta uma postura desrespeitosa para quem se importa com a qualidade e segurança do produto que compra

                                                    P.f. menos pato
                                                    Teóricos que nem o cú sentam em EVs, são isso mesmo, patos, sem peso, feedback ou importância comercial

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Não te faças de vítima. Tu e os teus "companheiros de DNA" andam constantemente a criar tópicos a denegrir os EV em geral. Isso não é pressionar os fabricantes a ter mais cuidado, é tentar fazer parvos da comunidade FMO e disseminar notícias falsas.
                                                      Se não gostas de EVs simples, não compras, não tentes é fazer dos outros parvos.
                                                      Ataques pessoais dispensam-se e serão reportados à moderação, obviamente.
                                                      Que baixo nível.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Diria que estará muito relacionado com uma boa rede de proximidade para a manutenção e resolução de problemas.

                                                        Isso também eventualmente explicaria o facto da Nissan estar muito melhor no ranking. Seguramente terá muitos problemas mas também mais facilmente os resolverá.

                                                        Fiz um test drive a um Nissan há pouco tempo e em termos de construção e materiais, gostei. Quantos aos Tesla já estive sentado mas não conduzi nenhum, acredito do que vi, que as espectativas dos clientes possam sair defraudadas face ao preço elevado. São conhecidos alguns problemas como as transmissões moídas, lá está como é um veiculo caro, muitos donos julgam que aquilo é de corrida e que resiste a tudo.
                                                        É um pouco como há muitos anos atrás, o Porsche com motor VW era considerado um lixo, o mesmo motor num VW do dia a dia era considerado bom.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                          ... lá está como é um veiculo caro, muitos donos julgam que aquilo é de corrida e que resiste a tudo...
                                                          Quando li isto lembrei-me logo da BMW e dos seus milhares de N47s partidos......E as duas marcas "só" têm cerca de 100 anos de existência a separá-las...nada de mais......cambada de papalvos...Grande Tesla...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                            Fiz um test drive a um Nissan há pouco tempo e em termos de construção e materiais, gostei. Quantos aos Tesla já estive sentado mas não conduzi nenhum, acredito do que vi, que as espectativas dos clientes possam sair defraudadas face ao preço elevado. São conhecidos alguns problemas como as transmissões moídas, lá está como é um veiculo caro, muitos donos julgam que aquilo é de corrida e que resiste a tudo.
                                                            É um pouco como há muitos anos atrás, o Porsche com motor VW era considerado um lixo, o mesmo motor num VW do dia a dia era considerado bom.

                                                            A vantagem da tesla e que o seu cliente tipo não percebe nada de carros. Pcs, tabletes, informatica talvez, mas não de carros. Já falei com pessoas adeptos de teslas que afirmam a pés juntos que todos os problemas dos tesla se resolvem com uma actualização de software

                                                            Aliás, basta ver o comportamento do nerd dos PCs, aquele que não sai de casa e quer estar sempre na crista da onda da ultima tecnologia que saiu, disposto a por de lado um PC perfeitamente funcional só com 1 ano ou menos só porque saiu um modelo mais recente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X