Comprar carro novo - Seg B (ajuda de uma amiga)

A mostrar resultados 1 para 19 de 19
Like Tree3Likes
  • 1 Post By MikePug82
  • 1 Post By MikePug82
  • 1 Post By Vocsa

Título: Comprar carro novo - Seg B (ajuda de uma amiga)

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito Comprar carro novo - Seg B (ajuda de uma amiga)

Estou a ajudar uma amiga que está à procura de carro, algo para usar de vez em quando em Lisboa e fazer várias viagens pelo país (praia, etc) e dar umas voltinhas até Espanha. Inicialmente ela estava a pensar em fazer um leasing plea leaseplan ou directamente à construtora, mas a ideia de comprar usado com garantia pode fazer mais sentido. Ela e o marido vão ficar cá talvez 2 anos portanto os contratos desse género podem ser chatos.

1. Que tipo de carros gostas? Polo
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, ou Monovolume
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? indiferente
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Às vezes, e se sim, serão amigos adultos.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nop
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Imagino que até 10k
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    8. Os consumos terão grande importância? Não
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim... (mas sou eu a dizer que sim, não ela )
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Só acessos a praias.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Ela falou em 10k ou à volta de 200€ mês em leasing.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou leasing. Tem de ter garantia da marca. A ideia é usar o carro despreocupadamente durante 2 anos, e depois quando se forem embora despachar.

O que sugerem?

(Edit, não consigo desligar o negrito por algum motivo... )

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

É fácil. Polo

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Não arranja um Polo pouco usado nem sequer semi-novo por 10k, nem por 200€/mês em leasing, nem lá perto!
    Com sorte arranja um mk. 7 1.6TDI com <50 mil km e >2 anos, é preciso é procurar bem.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Fiat Panda, Hyundai I10, Mitsubishi Space Star, Citroen C1, todos estes servem muito bem e podem ser comprados novos por cerca de 10-11K.

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
    Fiat Panda, Hyundai I10, Mitsubishi Space Star, Citroen C1, todos estes servem muito bem e podem ser comprados novos por cerca de 10-11K.
    segmento A nao fará sentido para o tipo de utilização...

Com 10k para manter durante 2 anos acho que é comprar o que se gosta

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    segmento A nao fará sentido para o tipo de utilização...

Com 10k para manter durante 2 anos acho que é comprar o que se gosta
    Não faz porquê? E com 10 k o que é que compras novo ? Essa do que se gosta é para rir? Se o OP está a solicitar a nossa opinião é porque não tem uma ideia firme do que gosta, não será assim?

Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Rasec gosta disto.

Piloto de Testes carlosfst's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Qualquer coisa com um 1.0 turbo "da moda". Fiesta, Corsa, Clio, Rio, I20, Ibiza, Fabia, Polo, 208, C3 e por aí fora.

O Fiat Tipo 1.3 diesel na leaseplan, está a 299 euros para 48 meses/60000km, novo com tudo incluido. 14 352 euros sem entrada inicial. E não deixa de ser um segmento C. Quando acabar o contrato, é só entregar.

Se comprar um B a diesel usado, é capaz de compensar ou ficar ela por ela, tendo em conta os seguros contra todos + selo.

Se optar por gasolina, é capaz de ficar mais barato, mas será usado. Estes dois, terá depois a "chatice" de os vender.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Acho que o ideal para ela é um carro a gasolina, 1.0 da moda. O orçamento dela não chega para um Polo, acho que um Punto deve chegar. Ou Ibizia ou Corsa ou assim.

Importante mesmo é ter garantia da marca para não lhe venderem um limão num beira de estrada qq.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Qualquer coisa com um 1.0 turbo "da moda". Fiesta, Corsa, Clio, Rio, I20, Ibiza, Fabia, Polo, 208, C3 e por aí fora.

O Fiat Tipo 1.3 diesel na leaseplan, está a 299 euros para 48 meses/60000km, novo com tudo incluido. 14 352 euros sem entrada inicial. E não deixa de ser um segmento C. Quando acabar o contrato, é só entregar.

Se comprar um B a diesel usado, é capaz de compensar ou ficar ela por ela, tendo em conta os seguros contra todos + selo.

Se optar por gasolina, é capaz de ficar mais barato, mas será usado. Estes dois, terá depois a "chatice" de os vender.

Provavelmente ela não fica cá os 48 meses, talvez metade disso. Quebrar um contrato de leasing é sempre um pincel...

Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Acho que o ideal para ela é um carro a gasolina, 1.0 da moda. O orçamento dela não chega para um Polo, acho que um Punto deve chegar. Ou Ibizia ou Corsa ou assim.

Importante mesmo é ter garantia da marca para não lhe venderem um limão num beira de estrada qq.
    Carro para 2 anos, porque prefere a gasolina? Mesmo sendo para poucos kms, o que coloquei acima nunca lhe vai dar problemas de FAP, etc, em 2 anos.

É um carro de 2016, daqui a 2 anos terá 5 anos. Ao entregar o mesmo ainda vai com 2 anos de garantia da marca. E parece-me que daqui a 2 anos os Diesel ainda serão mais valorizáveis em usados do que a gasolina.

A gasolina arranja o novo modelo: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MLTdH.html
    Última edição por MikePug82 : 15-05-19 às 16:36:34
    Rasec gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

https://www.santogal.pt/car-detail/v...e/usado/280168 dentro do budget

https://www.santogal.pt/car-detail/v...e/usado/276264 fora mas apenas 2 anos

Garantia Santagal usados é quanto? 1 ano? anyway, melhor que isto face às premissas que puseste é difícil pois é impossível cumprir todas com esse budget.

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Provavelmente ela não fica cá os 48 meses, talvez metade disso. Quebrar um contrato de leasing é sempre um pincel...
    É pedir uma simulação de renting a 24 meses e custos de antecipação de contrato.

Os rent-a-car também têm soluções para isso.

Se é mesmo para irem embora daqui a 2 anos talvez estas sejam as melhores opções.

Exemplo da europcar: EUROPCAR LONGA DURAÇÃO

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    É pedir uma simulação de renting a 24 meses e custos de antecipação de contrato.

Os rent-a-car também têm soluções para isso.

Se é mesmo para irem embora daqui a 2 anos talvez estas sejam as melhores opções.

Exemplo da europcar: EUROPCAR LONGA DURAÇÃO

300€ * 24 meses = 7200€ "perdidos"

Comprar por 10, na pior das hipóteses vendem por 5 daqui a 2 anos, perdem muito menos dinheiro no processo, não estão limitados por contratos, etc.

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Foste escolher o mais caro.

Também há a versão de 225€ por mês...

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

300€ * 24 meses = 7200€ "perdidos"

Comprar por 10, na pior das hipóteses vendem por 5 daqui a 2 anos, perdem muito menos dinheiro no processo, não estão limitados por contratos, etc.
    Mas olha que vender depois o usado também pode ser um enorme pincel.

Eu também apostaria num renting/leasing com condições especiais de fim antecipado do contrato.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Segmento B para fazer até 10mil km e andar pelo país, não se justifica a gasóleo, e eu riscaria tudo o que é gasolina 1.0/1.2 sem turbo.

Por isso: Polo, Ibiza, Fiesta, I20, Rio, 208, C3, Corsa...é escolher algo por aqui dentro dos usados recentes vendidos na marca e com garantia, versões 1.0/1.2T a partir de 90/100cv.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Se não querem ter problemas... estão a pedir um renting!

São 300 e tal euros por mês para um 208.

Se dizes que são perdidos... pois... há algum negócio de carros que seja dinheiro em caixa? Ou os bancos e as empresas de leasing/renting existem para perder dinheiro?

Tirando isso é comprar um bom usado... coisa que irão precisar de 3 lupas ou de um bom vendedor charlatão...

Eu procuraria um pequeno familar a gasolina mas parece que isso é mercado que está escasso! Quem os tem, sabe porque não os quer vender!

O que se encontra a granel é C a diesel... daqueles que já ninguém quer...

Anda aí um Bravo 1.6 diesel a fazer-me comichão... vê lá se daria para eles...

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0b63b5c819
    Última edição por CL : 15-05-19 às 18:08:22

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Rasec, a Peugeot tem uma solução (assim como a Ford e provavelmente outras que desconheço mas suponho que sim) que é uma "espécie" de renting.

Não é um Renting puro porque envolve entrada inicial, prestação e valor final que podes pagar ou entregar o carro.

Falo da Peugeot porque eles estão com uma promoção para o 208 que está agora a sair de cena:

Entrada 3000 euros + 36 meses de renting a 100 euros.

No fim de contas são 6600 euros para uso de 3 anos/ 60000 kms

2200 euros ano. Não me parece nada mau se colocarmos todas as variáveis em cima da mesa.

Outros períodos temporais são negociáveis.

Edit:

Esqueci-me do essencial:

https://www.peugeot.pt/promocoes-fin...o/easy-credit/
    Última edição por Vocsa : 15-05-19 às 22:56:09
    Rasec gosta disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia