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Alguem que tenha o novo Civic sedan 1.8

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    Alguem que tenha o novo Civic sedan 1.8

    Alguem aqui do forum já tenha o novo civic 1.8 sedan(4portas)? Já experimentei o hybrid, mas tava era interessado no 1.8. A honda não tem este carro para test-drive
    Do hybrid gostei mt da evolução comparado com a geração anterior,(tenho um civic 1.4 LS AC de 2001), corrigiram alguns defeitos (direção mt imprecisa, mais estabilidade,carro menos mole), mas continua a vir com pneus com perfil mt alto e jantes pequenas (15') para o corpo do carro.
    Quem tenha o novo civic, poderia dar a sua opinião acerca do carro (motor,comportamento,conforto,consumos)

    #2
    eu que tenho o hibrido não concordo com o que dizes, a direção é muito filtrada é um facto, mas tambem é muito precisa e tem o raio de viragem muito grande, é muito estável, quanto á dureza da suspensão acho que podia ser um pouco mais duro, mas assim benificia o conforto.
    quanto ao 1.8 nunca vi nenhum a circular.

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      #3
      Tb nunca vi o 1.8, mas esse ja tras jante 16.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por PMT130

        Alguem aqui do forum já tenha o novo civic 1.8 sedan(4portas)? Já experimentei o hybrid, mas tava era interessado no 1.8. A honda não tem este carro para test-drive
        Do hybrid gostei mt da evolução comparado com a geração anterior,(tenho um civic 1.4 LS AC de 2001), corrigiram alguns defeitos (direção mt imprecisa, mais estabilidade,carro menos mole), mas continua a vir com pneus com perfil mt alto e jantes pequenas (15') para o corpo do carro.
        Quem tenha o novo civic, poderia dar a sua opinião acerca do carro (motor,comportamento,conforto,consumos)
        E tu estás disposto a pagar mais 3 ou 4 mil €uros por umas jantes de 16", 25 CV extra, + 2 litros por cada 100 kms percorridos no minimo, + 70 € por ano de imposto???, no resto os carros são identicos, excepto a cx manual ...

        Eu experimentei o 5p com esse motor, é um bom motor mas não o trocava pelo do hibrido ...

        cpts
        cpts

        Comentário


          #5
          Muitas Informações sobre o Civic Sedan 1.8:

          http://www.centripar.com.br/forum/vi...7228810a94b53b

          É do Civic vendido e fabricado aqui no Brasil, mas que é ugual ao vendido na Europa; so muda um pouco a frente e a traseira, mas até o motor é o mesmo. ;)

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            #6
            citação:Originalmente colocada por Afcivic

            eu que tenho o hibrido não concordo com o que dizes, a direção é muito filtrada é um facto, mas tambem é muito precisa e tem o raio de viragem muito grande, é muito estável, quanto á dureza da suspensão acho que podia ser um pouco mais duro, mas assim benificia o conforto.
            quanto ao 1.8 nunca vi nenhum a circular.
            Acha o raio de viragem assim tão grande ?
            Considero-o mediano, não é tão pequeno como o de alguns veiculos mas também não é assim tão grande como dá a entender.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Afcivic

              eu que tenho o hibrido não concordo com o que dizes, a direção é muito filtrada é um facto, mas tambem é muito precisa e tem o raio de viragem muito grande, é muito estável, quanto á dureza da suspensão acho que podia ser um pouco mais duro, mas assim benificia o conforto.
              quanto ao 1.8 nunca vi nenhum a circular.
              Eu fiz teste drive ao hybrid e gostei da direcção,estabilidade e do conforto.Só n gostei foi dos pneus mt altos e algum adornamento a curvar depressa, mas é normal visto n ser um carro desportivo.
              Axo que n percebeste o que escrevi, eu tava a dizer k novo civic é mt melhor melhor do k o anterior. O meu pai tem o anterior e n gosto da direcção (tens de estar a fazer sempre correcções) e sobretudo dos pneus de perfil alto (trazia jantes liga leve com 185/70/r14, agora tem 195/65/r14).

              Como o carro é para o meu pai, ele n quer carro com cx automatica, pq senao até comprava o hybrid e cm acabou o motor 1.6 vtec,só resta o 1.8 vtec, k dizem k consome pouco, mas o cota tem medo dos consumos. O 1.8 com jante 16 fica bem calçado.

              Nota: O meu carro é um ibiza 1.9 tdi 130cv ;)




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                #8
                então pessoal...

                Comentário


                  #9
                  Diário do bordo civic 1.8 executive navi do lights_on:

                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85698

                  do lobopt:
                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=73975

                  outros sites/forum:

                  www.clubhondacivic.com (espanhol)
                  www.civinfo.com (inglês)
                  www.hondaclub.cz (alguns videos interessantes no multimédia)

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por PMT130

                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                    eu que tenho o hibrido não concordo com o que dizes, a direção é muito filtrada é um facto, mas tambem é muito precisa e tem o raio de viragem muito grande, é muito estável, quanto á dureza da suspensão acho que podia ser um pouco mais duro, mas assim benificia o conforto.
                    quanto ao 1.8 nunca vi nenhum a circular.
                    Eu fiz teste drive ao hybrid e gostei da direcção,estabilidade e do conforto.Só n gostei foi dos pneus mt altos e algum adornamento a curvar depressa, mas é normal visto n ser um carro desportivo.
                    Axo que n percebeste o que escrevi, eu tava a dizer k novo civic é mt melhor melhor do k o anterior. O meu pai tem o anterior e n gosto da direcção (tens de estar a fazer sempre correcções) e sobretudo dos pneus de perfil alto (trazia jantes liga leve com 185/70/r14, agora tem 195/65/r14).

                    Como o carro é para o meu pai, ele n quer carro com cx automatica, pq senao até comprava o hybrid e cm acabou o motor 1.6 vtec,só resta o 1.8 vtec, k dizem k consome pouco, mas o cota tem medo dos consumos. O 1.8 com jante 16 fica bem calçado.

                    Nota: O meu carro é um ibiza 1.9 tdi 130cv ;)
                    Eu insisto convence o teu pai a ir experimentar a CVT, pelo que pude avaliar no 5p (experimentei os 3, o 2.2, o 1.8 e o 1.4), o 1.8 de facto em AE (a velocidades normais de 120/140) acaba por gastar menos do que o 1.4 mas em cidade no para/arranca não há como...

                    e a diferença de preço para o hybrid...

                    a CVT não é uma cx automática...

                    cpts

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por koluirty

                      citação:Originalmente colocada por PMT130

                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                      eu que tenho o hibrido não concordo com o que dizes, a direção é muito filtrada é um facto, mas tambem é muito precisa e tem o raio de viragem muito grande, é muito estável, quanto á dureza da suspensão acho que podia ser um pouco mais duro, mas assim benificia o conforto.
                      quanto ao 1.8 nunca vi nenhum a circular.
                      Eu fiz teste drive ao hybrid e gostei da direcção,estabilidade e do conforto.Só n gostei foi dos pneus mt altos e algum adornamento a curvar depressa, mas é normal visto n ser um carro desportivo.
                      Axo que n percebeste o que escrevi, eu tava a dizer k novo civic é mt melhor melhor do k o anterior. O meu pai tem o anterior e n gosto da direcção (tens de estar a fazer sempre correcções) e sobretudo dos pneus de perfil alto (trazia jantes liga leve com 185/70/r14, agora tem 195/65/r14).

                      Como o carro é para o meu pai, ele n quer carro com cx automatica, pq senao até comprava o hybrid e cm acabou o motor 1.6 vtec,só resta o 1.8 vtec, k dizem k consome pouco, mas o cota tem medo dos consumos. O 1.8 com jante 16 fica bem calçado.

                      Nota: O meu carro é um ibiza 1.9 tdi 130cv ;)
                      Eu insisto convence o teu pai a ir experimentar a CVT, pelo que pude avaliar no 5p (experimentei os 3, o 2.2, o 1.8 e o 1.4), o 1.8 de facto em AE (a velocidades normais de 120/140) acaba por gastar menos do que o 1.4 mas em cidade no para/arranca não há como...

                      e a diferença de preço para o hybrid...

                      a CVT não é uma cx automática...

                      cpts
                      Não é automática ?
                      Essa é nova!

                      Que eu saiba podemos ter vários tipos de caixas automáticas, robotizadas, as tradicionais com conversor de binário, CVT e IVT.


                      Pelo que diz, parece que a caixa do Hibrido não troca de mudanças automáticamente...

                      Comentário


                        #12
                        O 1.8 consegue um bom preço, mas se o espaço ocupado pelas baterias não é problema o hibrido é uma compra muito mais racional. Muito mais barato, menos poluente, com custos mais baixos. As performances ficam bastante atrás, mas o carro está longe de ser lento!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Pelo que diz, parece que a caixa do Hibrido não troca de mudanças automáticamente...
                          o hybrid simplesmente não troca de mudanças porque não tem mudanças\carretos.;) apenas altera a desmultiplicação por meio de 2 veios conicos.
                          aqui está.



                          Comentário


                            #14
                            Eu andei num 1.8 com jantes 16"

                            É um bom carro, bem sólido. Com certeza uma boa compra.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                              citação:Pelo que diz, parece que a caixa do Hibrido não troca de mudanças automáticamente...
                              o hybrid simplesmente não troca de mudanças porque não tem mudanças\carretos.;) apenas altera a desmultiplicação por meio de 2 veios conicos.
                              aqui está.



                              Alterar a desmultiplicação é trocar de mudança!
                              A «mudança» é apenas uma relação fixa, não tem nada a ver se é por engrenagens, correia, cones, e por aí fora...

                              No caso do hibrido da honda, se conseguisse uma variação infinitesimal, poderiamos dizer que no intervalo de desmultiplicação teria um número infinito de relações de caixa, quer isto dizer que teria infinitas «mudanças».

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                Eu andei num 1.8 com jantes 16"

                                É um bom carro, bem sólido. Com certeza uma boa compra.
                                Se era 1.8 não tinha jante de 16 mas sim de 17.

                                jante de 16 só no 1.4.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Alterar a desmultiplicação é trocar de mudança!
                                  tu podes achar isso, mas eu não acho.;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por mcag

                                    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                    Eu andei num 1.8 com jantes 16"

                                    É um bom carro, bem sólido. Com certeza uma boa compra.
                                    Se era 1.8 não tinha jante de 16 mas sim de 17.

                                    jante de 16 só no 1.4.


                                    O civic 4 portas 1.8 segundo o site da honda portugal vem com jantes 15´e pneus 195/65, ou seja o msm do que o hybrid http://www.honda.pt/auto/especificac...ersao=1.8%20ES
                                    O honda de 1.8 de 5 portas é que vem com jante 17'.
                                    Não se percebe o 1.8 4 portas vir com msm pneus e jantes do hybrid [8]










                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por PMT130

                                      citação:Originalmente colocada por mcag

                                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                      Eu andei num 1.8 com jantes 16"

                                      É um bom carro, bem sólido. Com certeza uma boa compra.
                                      Se era 1.8 não tinha jante de 16 mas sim de 17.

                                      jante de 16 só no 1.4.


                                      O civic 4 portas 1.8 segundo o site da honda portugal vem com jantes 15´e pneus 195/65, ou seja o msm do que o hybrid http://www.honda.pt/auto/especificac...ersao=1.8%20ES
                                      O honda de 1.8 de 5 portas é que vem com jante 17'.
                                      Não se percebe o 1.8 4 portas vir com msm pneus e jantes do hybrid [8]
                                      Para mim só o 5 portas é que interessa. Este:


                                      Os outros não obrigado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:O civic 4 portas 1.8 segundo o site da honda portugal vem com jantes 15´e pneus 195/65, ou seja o msm do que o hybrid http://www.honda.pt/auto/especificac...ersao=1.8%20ES
                                        O honda de 1.8 de 5 portas é que vem com jante 17'.
                                        Não se percebe o 1.8 4 portas vir com msm pneus e jantes do hybrid
                                        olha que não será bem assim, eu acho que o 1.8 de 4 portas vem com jante 16, mas hei-de confirmar pelo folheto que tenho em casa, pois na altura que encomendei meu hybrid pedi com as jantes do 1.8 e disseram-me que não podia pois eram de 16".

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          citação:Alterar a desmultiplicação é trocar de mudança!
                                          tu podes achar isso, mas eu não acho.;)
                                          Não sou eu que acho, é o que está convencionado na comunidade ciêntifica.


                                          Se assim não fosse, a relação de desmultiplicação terei que ser fixa, o que não é o caso.
                                          Se bem me lembro, quando a Honda apresentou o hibrido até referiu que a caixa tinha um número infinito de relações. Quer isto dizer, que é o equivalente a ter uma caixa tradicional com infinitas relações de caixa.

                                          Continuously Variable Transmission (CVT)

                                          Every 2007 Civic Hybrid is equipped with a continuously variable transmission (CVT). Similar to an automatic transmission, CVT is an advanced transmission that substitutes the gears found in more traditional transmissions and replaces them with a metal push-belt running between a pair of variable-width pulleys. Combined with the Drive-by-Wire#8482; throttle system, the CVT constantly adjusts to provide the most efficient drive ratio

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Se assim não fosse, a relação de desmultiplicação terei que ser fixa, o que não é o caso.
                                            Se bem me lembro, quando a Honda apresentou o hibrido até referiu que a caixa tinha um número infinito de relações. Quer isto dizer, que é o equivalente a ter uma caixa tradicional com infinitas relações de caixa.
                                            concordo com isso do numero infinito de relações, pois já tive aqui no forum uma "discussão" sobre isso precisamente. eu sempre disse isso.;)
                                            por isso mesmo e que não concordo que o teres uma caixa tradicional com infinitas relações seria impossivel pois terias que lá meter os carretos e aí saberias ess numero, como tal alterar a desmultiplicaçõa não será alterar a mudança, pois eu na minha opinião uma mudança será um patamar fixo, enquanto na cvt até podes ter pontos virtuais, mas daí a ter mudanças..........
                                            é a minha opinião e vale o que vale.;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              No Japão não ligam tanto ao tamanho/beleza das jantes como nós...

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                citação:Se assim não fosse, a relação de desmultiplicação terei que ser fixa, o que não é o caso.
                                                Se bem me lembro, quando a Honda apresentou o hibrido até referiu que a caixa tinha um número infinito de relações. Quer isto dizer, que é o equivalente a ter uma caixa tradicional com infinitas relações de caixa.
                                                concordo com isso do numero infinito de relações, pois já tive aqui no forum uma "discussão" sobre isso precisamente. eu sempre disse isso.;)
                                                por isso mesmo e que não concordo que o teres uma caixa tradicional com infinitas relações seria impossivel pois terias que lá meter os carretos e aí saberias ess numero, como tal alterar a desmultiplicaçõa não será alterar a mudança, pois eu na minha opinião uma mudança será um patamar fixo, enquanto na cvt até podes ter pontos virtuais, mas daí a ter mudanças..........
                                                é a minha opinião e vale o que vale.;)
                                                Atenção, o número é infinito apenas e só se a variação for infinitesimal. Algo apenas teórico, não ?

                                                Compreenda algo, para existir uma «mudança» não tem que existir carretos. (nome mais correcto será engrenagens)
                                                Não são as engrenagens que definem se é «trocar de mundanças», é a relação de desmultiplicação que define. O meio como tal ocorre pouco interessa.



                                                Só um reparo, se eu colocasse um número infinitos de carretos, como é que eu saberia esse número ?
                                                Consegue definir o infinito ?

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                                                  #25
                                                  citação:Só um reparo, se eu colocasse um número infinitos de carretos, como é que eu saberia esse número ?
                                                  Consegue definir o infinito ?
                                                  por isso é que eu disse que era impossivel uma caixa tradicional ter um numero infinito de relações, porque estas teriam que ser lá colocadas. quanto à cvt, o numero de relações é infinito porque é contínua, embora esta tenha um limite de desmultiplicação o numero de relações é infinito.
                                                  quanto á existência de uma mudança, na minha opinião tem que ser um patamar fixo (não será bem a ciência que define "mudança" talvez seja apenas português) e não apenas uma desmultiplicação, pois numa cvt não há patamares fixos, (pelo menos no hybrid)esta varia pelo binário do motor e aumenta ou diminui conforme a solicitação do pedal e a inclinação do terreno, daí não haver mudanças e apenas variação continua da desmultiplicação.
                                                  nalguns casos tipo o jazz cvt que tem 7 patamares virtuais de desmultiplicação, aí até se pode dizer que tem mudanças, agora no caso do hybrid não concordo.;)

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                                                    #26
                                                    Repare, a CVT tem patamares fixos, ainda que infinitesimais.
                                                    O número de relações não é infinito, apenas é infinito teóricamente.
                                                    Se fizer um Kick Down no Hidrido notará que a variação não é tão suave como uma variação infinita deixaria prever.


                                                    Um dos 7 patamares pré estabelecidos da caixa do Jazz não são nada mais nada menos que, o equivalente a um patamar infinitesimal do hibrido.
                                                    Como vê, não é uma questão de português, é matemática, ciência.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nunca pus em causa o ser ou não infinita (na minha opinião é, pois não é possivel dizer um numero de relações), apenas não acho que tenha mudanças, e sim para mim é só uma questão de português.
                                                      e nem estou a ver o que a suavidade tem a ver para o caso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por mcag

                                                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                        Eu andei num 1.8 com jantes 16"

                                                        É um bom carro, bem sólido. Com certeza uma boa compra.
                                                        Se era 1.8 não tinha jante de 16 mas sim de 17.

                                                        jante de 16 só no 1.4.
                                                        Eu estou no Brasil... ;)

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                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                                          Repare, a CVT tem patamares fixos, ainda que infinitesimais.
                                                          O número de relações não é infinito, apenas é infinito teóricamente.
                                                          Se fizer um Kick Down no Hidrido notará que a variação não é tão suave como uma variação infinita deixaria prever.


                                                          Um dos 7 patamares pré estabelecidos da caixa do Jazz não são nada mais nada menos que, o equivalente a um patamar infinitesimal do hibrido.
                                                          Como vê, não é uma questão de português, é matemática, ciência.
                                                          Boas, o kick down no hybrid é suave na mesma uma vez ke não tem posiçoes definidas varia conforme a velocidade e rotação do motor no momento em que se faz o kick down, de forma que mesmo que se queira ele em "D" não passa das 6.000 rpm

                                                          os patamares pré estabelecidos da caixa do Jazz são posições fixas das "puleys", no hybrid não existem posições por isso as relações são infinitas pois a posição relativa das "puleys" não obdece a um esquema pre-defenido de posições (ou seja não se faz passo a passo, mas sim de forma continua num eixo) logo temos a relação inicial com a "puley" motriz aberta no máximo e a "puley" da transmissão fechada no máximo mas a partir daí até á relação final (as posições inversas das "puleys") temos um nº de posições relativas incalculavel, (já estudei o conceito matematico correspondente a muito muito tempo não o consigo explicar aqui)

                                                          quanto á questão das mudanças, é assim numa cx automática ou manual existem uma série de engrenagens de diferentes diametros que por isso tem uma relação com a engranagem motriz diferente, para cada uma a cada engrenagem damos o nome comum de "mudança", numa CVT não existem essa engrenagens logo não existem "mudanças" numa CVT com simulação (caso do Jazz) existem posições fixas das "puleys" podemos nesse caso falar em "mudanças"

                                                          cpts

                                                          http://clubima.com/index.php

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                                                            #30
                                                            por acaso não gosto mto deste modelo... o vidro á frente faz-me lembrar um projecto tb infeliz da citroen chamado SM...[|)]

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