Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.4 16v 85cv 2008 - bom negócio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.4 16v 85cv 2008 - bom negócio?

    O carro é este : https://www.standvirtual.com/anuncio...108ee;promoted

    Performance aqui não é importante e de qualquer forma 85cv chega bem.

    A dúvida é, se, este motor 1.4i deu os mesmos stresses da versão de 75cv do golf IV, e também se este modelo tem algum problema crónico independentemente do motor , e se o preço está caro para o que é.
    Parece em bom estado mas enfim, fotos são fotos.

    Muito obrigado a todos desde já.

    #2
    7500€ por um carro com 11 anos a gasolina, segmento B, não será caro? Talvez 6500€, é a minha opinião

    Comentário


      #3
      Tem poucos kms. Apesar disso está bem carote.

      Não vais ter muito feedback sobre esse motor simplesmente porque não se venderam muitos por cá. Portanto nem chega a haver dados estatisticos fiaveis.

      Quando assim é o ideal é descobrir a ref do motor e pesquisar em inglês.

      Comentário


        #4
        posso dar a minha opinião? não é mais que isso, mas cá vai. primeiro: o preço está caro, mesmo com poucos kms. segundo: conduzi esse motor mas numa unidade de outubro, matrícula GO, umas 2 vezes e já há uns anos durante cerca de 100kms numa delas. o meu cunhado tem um comprado novo. na altura ia comprar o 1.2, mas com uma campanha que apanhou, estavam a escoar o stock por mais 500€ e com um pack qualquer na altura. eu aconselhei-os a comprar este 1.4, até porque ia ser o carro para as viagens maiores e sou adepto de mais potência. mas se calhar para eles o 1.2 chegava-lhes bem. em cidade safa-se bem, não há stresses e aposto que o 1.2 seria igual. em AE, onde fiz grande parte da viagem de ida e volta, tive que utilizar a caixa 2 ou 3 vezes e nem eram grandes subidas. se acho o meu 1.6 lento e vagaroso (fui induzido em erro pela potência, mesmo tendo-o experimentado) então este com menos cavlos, menos binário e menos cilindrada acho-o mais sofrível, ainda para mais com 3 ou 4 pessoas a bordo. contudo, a média que fiz na altura a andar normal e dentro dos limites, foi de 6.2 ou 6.5. sei que não foi mais que isso.

        o meu cunhado e a família nesse carro não fazem mais de 10 mil kms por ano nele, incluindo uma viagem de férias. no entanto, ele queixava-se que os consumos eram muito altos e a gasolina muito cara, que devia ter comprado um diesel (a típica mentalidade tuga).

        a nível de problemas nunca teve nada. não posso dizer que é infalível, mas pelo nível de potência e sabendo que é uma altura em que os motores continuaram a dar raia, mesmo sendo diferentes (ou evolução?) do 1.4i de 75cv do golf IV, como escreveste, também acredito que seja menos falível que os outros, que geralmente têm mais cavalagem e pela lógica sejam mais propícios a avarias.

        a manutenção é básica, simples, qualquer um faz isso. o dele ainda foi umas quantas vezes à seat fazer as revisões. há poucos anos ainda ia lá, mas fora da marca ele tinha poupado se calhar metade do que gastou até hoje. o carro é cuidado, não tem problemas e anda sempre limpinho. é o que vale ter filhas já grandes e independentes, cada uma com o seu carro. tivesse ele filhas pequenas que eu queria ver...

        Comentário


          #5
          Quando eu era pequeno ai de mum que estragasse o carro ou sujasse

          Comentário


            #6
            Carros é sempre um bom negocio nem que seja para quem vende

            Comentário


              #7
              Acho demasiado valorizado para os anos que tem
              Estão a valer-se dos km.

              Dependendo da utilização, o segmento acima tem muitas vantagens...

              -1 ano
              +17.000km
              -750€
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ef64bd7f0

              - 2 anos
              + 15.000km
              -500€
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#32117bcb80

              -2 anos
              +12.000km
              +500€
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#32117bcb80

              Comentário


                #8
                Thanks a todos desde já,
                Para terem uma ideia, isto será eventualmente para uma recém-encartada, ora acontece que o ideal era segmento B mas de facto o C tambem é apetecível diria eu.

                O segmento D é que já é desproporcional hehe.

                Comentário


                  #9
                  Recém encartada é o tradicional punto! :-)

                  Comentário


                    #10
                    Não há muitos anos, uns 6, comprei um segmento C, 1.4 com mais 12 cavalos que isso, por 2700€. OK, tinha 117 mil km...

                    Dito isto, nem metade dava por isso.

                    Comentário


                      #11
                      tabem mas quantos anos tinha esse segmento C ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        tabem mas quantos anos tinha esse segmento C ?
                        11 precisamente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Não há muitos anos, uns 6, comprei um segmento C, 1.4 com mais 12 cavalos que isso, por 2700€. OK, tinha 117 mil km...

                          Dito isto, nem metade dava por isso.
                          A minha mãe também comprou um renault laguna break III, na altura com 6 anos, cerca de 140 mil km em bom estado geral por 6000€... Ao filho.

                          Esses negócios da china não servem como bitola para nada mas pronto é sempre fixe vir se armar aos cucos para a internet.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Quando eu era pequeno ai de mum que estragasse o carro ou sujasse

                            Mas isso era na altura que eram os pais a educar os filhos, agora são os filhos que mandam em casa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                              A minha mãe também comprou um renault laguna break III, na altura com 6 anos, cerca de 140 mil km em bom estado geral por 6000€... Ao filho.

                              Esses negócios da china não servem como bitola para nada mas pronto é sempre fixe vir se armar aos cucos para a internet.
                              O teu comentário faria sentido se os outros exemplares estivessem ao dobro do preço. Mas como não estavam...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                11 precisamente
                                Wow...de 2700 pa 7600 de facto é uma diferença brutal !

                                Vou dizer à miuda para ver mais carros que ela goste mas mais baratos e em igualmente bom estado.

                                Obrigado a todos desde já e claro mais opiniões são sempre bem vidas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                                  Mas isso era na altura que eram os pais a educar os filhos, agora são os filhos que mandam em casa
                                  Ui, vais ser trucidado aqui no forum

                                  Comentário


                                    #18
                                    Caríssimo. Por exemplo, estou a vender um carro a gasoleo, gama acima, com 12 anos, mas com 190.000km, por 5.500.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sou conhecedor do mercado e por isso posso estar errado mas, acho muito caro.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X