Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro - Mazda 3 2009 1.6 Confort

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro - Mazda 3 2009 1.6 Confort

    Boas pessoal,

    Andei na busca de um primeiro carro este passado mês.
    Tinha um limite de 8000€ e decidi escolher gasolina, pois faço cerca de 200km durante a semana, em cidade (Eixo Norte Sul, Ponte 25 Abril, nacional), e 200 km por fim de semana, mais ou menos duas vezes por mês (para ir à terra).
    Outro dos pressupostos é que queria um carro que me durasse bastante tempo, e que fosse grande o suficiente para a família (que pode vir a incluir crianças, e já inclui patudos) e para toda a tralha que anda para trás e para a frente nas viagens. Queria um carro confortável pois também costumo fazer viagens grandes no verão (Norte e Sul, Espanha e França), e um carro que rolasse bem em auto estrada (sem sentir que fosse sempre em esforço).
    A parte de consumo não era a mais importante, já que somos 2 a pagar a gasolina.
    Fui procurando, especialmente Clios, Suzuki Swifts (que foi eliminado devido ao tamanho) e Honda Jazz, mas nenhum deles me encheu as medidas, acho que também porque só encontrava 1.0 e 1.2.

    Entretanto encontrei um Mazda 3, 2009, 1.6 com 105 cv, 39 mil km, achei interessante, bonito, parecia em bom estado nas fotos, fui experimentar, e foi amor à primeira aceleração. Para além deste, o vendedor também tinha um Kia Rio, de 2011, 1.2, 85 cv, 65 mil km, que também gostei muito de conduzir, mas mais pequeno e bastante menos confortável. Indecisa, pedi ajuda ao meu irmão. A princípio achou que estavam um pouco caros, mas depois de experimentar, ver o estado do veículo todo, especialmente daquilo que estava debaixo do capô, disse-me que qualquer dos dois era uma boa escolha e que dependia do que eu queria: se só cidade (o Kia), ou comprometer um pouco a performance em cidade e ter tudo o resto (Mazda).

    Escolhi o Mazda, e assim sendo, vinha perguntar-vos o que esperar daqui para a frente. Problemas conhecidos? Fiabilidade? Boas notícias?

    Muito obrigada!

    #2
    Conheci um desse ano, mais coisa menos coisa. A pessoa, também mulher, vendeu-o há 2 ou 3 anos para comprar algo mais pequeno.

    Do que me lembro, a performance não é nada por aí além, mas não compromete, desde que não abuses do acelerador.

    Não deixa de ser um carro com 10 anos e tenho dúvidas dos km's, mas isso sou eu. Gosto bastante da estética...

    Boa sorte na máquina.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Não deixa de ser um carro com 10 anos e tenho dúvidas dos km's, mas isso sou eu.
      Pois, eu também só comecei a acreditar depois de ver a história de inspeções e revisões.

      Obrigada!

      Comentário


        #4
        Parabéns pela aquisição.

        Em tempos havia por cá no fórum, um user que tinha um... não me recordo do nome.

        Como referido, o carro cumprirá perfeitamente com o que pretendes e se aparenta estar bem conservado, não há que preocupar-se.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X