Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa insólita - Agradeço informações.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa insólita - Agradeço informações.

    345353453
    Editado pela última vez por 205turbo; 17 February 2021, 17:57.

    #2
    Pelo simples facto de te terem multado com base em provas falsas porque nunca fizeste tal transgressão, devias levar isso até ao fim.

    Eu nem pagava o depósito, mas não argumento isso contigo, tu fizeste tudo certo.

    Aperta com eles, ameaça advogados, não os deixes andar a fazer o mesmo aos outros.

    Comentário


      #3
      Cena do arco da velha. Desejo-te toda a sorte para resolveres isso.

      Disseste que o carro veio com defeito no ABS e depois dizes que era um FIAT Uno 1.0. Estes carros vinham com ABS?

      Comentário


        #4
        160 para um fiat uno é uma aventura realmente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloRaposo1 Ver Post
          160 para um fiat uno é uma aventura realmente
          Aliás, até acho de mau tom dizer que o carro não chega lá.

          Comentário


            #6
            Aqui há uns anos contestei uma multa. Foi-me dada razão, mas... devolver o dinheiro? Até hoje estou à espera.

            Comentário


              #7
              existem ai muitas condicionantes e no teu lugar eu aguardava mais uns tempos (até fazer 3.5 anos) antes de fazer qualquer coisa……. isto no caso de teres feito efetivamente deposito em vez de pagamento, pois ao pagar assumes.

              o facto do radar não estar registado na CNPD, muitas vezes não iliba o infrator e existem acórdãos sobre isso.
              agora se não estiver com 1 ano de validade de aferição é que a coisa pode mudar de figura.

              agora se realmente fores julgado e tentares defesa alegando que o carro não estava em condições e que dificilmente dava aquela velocidade é que provavelmente não te safa e para alem da coima e sanção ainda levas com custas.

              quanto aos dados no portal das contraordenações, essas coisas só aparecem depois de efetivamente condenado e muitas vezes beeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmm depois.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 205turbo Ver Post
                Bom dia a todos,

                Espero estar a postar na secção correcta (sou novo no fórum), se por acaso não estiver, as devidas desculpas.

                Ora então aqui hà 2 anos e um mês precisamente comprei um veículo usado para me deslocar que vinha com defeitos que já foram corrigidos, a parte de mencionar os defeitos (neste caso direcção e abs) não me permitiam andar a grandes velocidades com ele.

                Aconteceu que ia a passar numa autoestrada perto da zona da maia e fui multado sem saber, a carta chegou a casa meses depois e dizia que ia a uma velocidade de 160 kms por hora, o que para já é relativamente impossível num carro de 1.0 de cilindrada numa curva daquelas (tiraram a fotografia e passado 5 ou 6 meses recebi a carta em casa, ninguém me mandou parar, foi automático por parte do radar)

                Ora, sabendo eu que era impossível aquilo ser verdade devido ao estado do carro e ao próprio modelo (fiat uno 1.0) e ainda por cima numa curva apertada a descer, paguei como depósito e contestei a multa enviando carta para a ANSR.

                No mesmo dia que enviei a carta entrei no portal da ANSR para ver o meu cadastro, e que se sucede? Não existe nem cadastro nem pontos retirados da carta! Passado um ano (verificando de semana a semana) nunca nada foi lá posto nem mencionado, sempre tive os 12 pontos iniciais e nunca me foram retirados.

                Mais tarde vim a descobrir que o radar não estava registado na comissão nacional de protecção de dados e que estava assim ilegal. Assim até podem tirar foto a um carro a viajar a 100 e dizerem que vai a 300!

                Vai fazer daqui a um mês exactamente 2 anos desde essa multa de excesso de velocidade ( a minha primeira multa em 15 anos de carta)

                Como eu nunca tinha tido uma multa e na carta que recebi vinham a mencionar pagamento por depósito fui me informar á esquadra próxima do que vinha a ser aquilo uma vez que não havia nib para depósito mas apenas referência, entidade e montante e que assim sendo, na minha ideia, eles poderiam achar ou não, conforme a vontade deles, se era depósito ou não e ficarem com o dinheiro. O polícia lá também não sabia bem explicar mas deu-me a referencia da conta para pagar da ANSR. Faço o pagamento e passado um mês e qualquer coisa, recebo um email da ANSR a dizer que a conta para a qual eu paguei tinha sido cancelada e que tinha de fazer novo pagamento para rectificar a situação. Ainda guardo esse email e os recibos / comprovativos dos 2 pagamentos que fiz (mais o histórico no banco).

                A questão é, vou poder reaver o meu dinheiro ou não? Trata-se de uma cambada de falta de profissionalismo / xulice na minha modesta opinião. Se precisarem de mais informações diga-me.

                Muito obrigado desde já pelo tempo dedicado a lerem.
                Procura um advogado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zupa Ver Post
                  Procura um advogado.
                  E prepara-te para pagares o dobro do que já pagaste...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Cena do arco da velha. Desejo-te toda a sorte para resolveres isso.

                    Disseste que o carro veio com defeito no ABS e depois dizes que era um FIAT Uno 1.0. Estes carros vinham com ABS?
                    Nem o Turbo i.e. quanto mais o 1.0.

                    Nas últimas unidades, havia um opcional para o Turbo i.e., que era uma ''espécie'' de ABS, apenas para as rodas dianteiras, visto que atrás tinha tambores e não discos.

                    Comentário


                      #11
                      3543543543
                      Editado pela última vez por 205turbo; 17 February 2021, 17:57.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                        existem ai muitas condicionantes e no teu lugar eu aguardava mais uns tempos (até fazer 3.5 anos) antes de fazer qualquer coisa……. isto no caso de teres feito efetivamente deposito em vez de pagamento, pois ao pagar assumes.

                        o facto do radar não estar registado na CNPD, muitas vezes não iliba o infrator e existem acórdãos sobre isso.
                        agora se não estiver com 1 ano de validade de aferição é que a coisa pode mudar de figura.

                        agora se realmente fores julgado e tentares defesa alegando que o carro não estava em condições e que dificilmente dava aquela velocidade é que provavelmente não te safa e para alem da coima e sanção ainda levas com custas.

                        quanto aos dados no portal das contraordenações, essas coisas só aparecem depois de efetivamente condenado e muitas vezes beeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmm depois.

                        Mas é fácil comprovar que o carro nem que fosse novo saído do stand dá mais de 150, basta ver os specs do carro como por ex. aqui:

                        https://www.ultimatespecs.com/pt/car...I-10-Fire.html

                        Velocidade máxima 145 kms! Multam-me a a 160 (com margem dará 151 kms) têm a fotografia do carro mais a matrícula, como podem argumentar que ia a 160?

                        Carro usado, comprado com 135 000 kms, exactamente igual ao da imagem mas em cinza, tudo peças de origem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          E prepara-te para pagares o dobro do que já pagaste...
                          É a vida.
                          E quem paga mal, paga duas vezes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 205turbo Ver Post
                            Não tem abs, eu é que andava com um fiat punto dum familiar que tem abs.

                            Confundi pois é numa junta perto do sitio onde tem abs no punto, mas de qualquer forma tinha defeitos e levou um braço de direcção novo estando agora corrigido.

                            O que me preocupa mais é se eles alegam que pelo facto de a transferência ter sido feita para uma conta que estava cancelada (mas está assinalada no site da ansr) se não

                            consideram depósito. Pois como expliquei, passado um mês do primeiro depósito eles devolveram o dinheiro (ou veio automaticamente para trás) e pediram para fazer novo depósito.

                            Eu tirei fotos ao material e ao carro, e enviei juntamente com a carta.

                            Se eventualmente passarem 2 anos ou até que sejam 3 vá lá, como é que eu faço para reaver o dinheiro? Telefono, envio alguma carta?

                            Obrigado
                            Acho que todas as formas de pressão são válidas, mas não deverá ser fácil reaveres o dinheiro, infelizmente. Eu não contactava um advogado pelo valor em causa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                              Nas últimas unidades, havia um opcional para o Turbo i.e., que era uma ''espécie'' de ABS, apenas para as rodas dianteiras, visto que atrás tinha tambores e não discos.
                              o Tie tem discos traseiros, mesmo o mk1

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 205turbo Ver Post
                                Mas é fácil comprovar que o carro nem que fosse novo saído do stand dá mais de 150, basta ver os specs do carro como por ex. aqui:

                                https://www.ultimatespecs.com/pt/car...I-10-Fire.html

                                Velocidade máxima 145 kms! Multam-me a a 160 (com margem dará 151 kms) têm a fotografia do carro mais a matrícula, como podem argumentar que ia a 160?

                                Carro usado, comprado com 135 000 kms, exactamente igual ao da imagem mas em cinza, tudo peças de origem.
                                fazes bem em tentar safar-te.
                                mas o que não falta é carros cujo a velocidade máxima anunciada é superada em montes de situações, e nem estou a falar de carros modificados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quem garante aos polícias que o motor era o original e que não daria os tais 160? O aue não falta aí são Uno ou Corsa A a darem 2XX.
                                  Isso não pode ser argumento para eles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                    o Tie tem discos traseiros, mesmo o mk1
                                    confirmo em primeira mão. já os de 1986, 1300cc de 108cv tinham discos às 4 rodas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      34535435435
                                      Editado pela última vez por 205turbo; 17 February 2021, 17:58.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 205turbo Ver Post
                                        Eu comprei este carro pois o uso pouco, o velhote amigo que me vendeu fez um preço baixo (modestos 150 euros) pois queria desocupar a garagem (já não conduz)

                                        Eu como vou para o trabalho de bus e depois apanho o metro, não me da jeito ir para a baixa de carro, só o uso ao fim de semana e com sorte.

                                        Não sou adepto de tuning e na situação actual, pagar aluguer, água, luz etc (e ainda trabalhar de madrugada) não sobra nada para extravagâncias, de qualquer das formas se fosse para modificar um carro, não iria usar como base

                                        um "chaturo" destes...

                                        Gastar ai 400 euros num advogado para ir recuperar 100 e tal também não me interessa. Apenas tinha interesse na resposta a uma simples questão e mediante o que já expliquei:

                                        dá para recuperar o dinheiro? Se sim, tenho de enviar algum papel para algum lado ou telefonar? A única coisa que conseguir encontrar foi isto:

                                        Minuta para pedido de devolução de depósito, caução e taxas pagas
                                        Quando estás doente também vais pro Google e depois chegas à farmácia com a minuta da receita pra aviar medicamentos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          3453543543
                                          Editado pela última vez por 205turbo; 17 February 2021, 17:58.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 205turbo Ver Post
                                              Tu cheiras-me a bófia a distância, típico tuga raivoso, um gajo vem aqui fazer uma pergunta e em vez de obter resposta simples só recebe argumentos estúpidos.

                                              Acabei agora de receber um email a dizerem que me vão pagar dentro de 2 semanas já devo receber, notificaram-me a dizer que realmente havia lago de anormal e deram-me razão
                                              Pois é. Sou bófia.
                                              Anda um advogado a estudar 5 anos, mais 2 de estágio para virem para aqui estas inteligências raras resolver problemas com o Google.
                                              Tem paciência. Cresce e aparece.
                                              E típico tuga é a pata que te pôs.

                                              Comentário


                                                #24
                                                receber um email da ANSR a um sábado é obra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Receber um e-mail da ANSR é obra! Ponto final parágrafo! Não interessa em que dia nem em que ano!

                                                  Melhor que esses só os vizinhos do lado! O SEF! Esses então só devem ter endereços de e-mail para receber! Devem estar proíbidos ou impedidos de responder! Tal a indecência que grassa neste país... mas querem certamente receber o seu (parco?) salário no final de cada mês!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    3454354354353
                                                    Editado pela última vez por 205turbo; 17 February 2021, 17:58.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parabéns! A ANSR está agora na minha estima!

                                                      Escreveste a 14 de Agosto de 2018 e eles decidiram responder a 25 de Maio de 2019! Muito bom!!!
                                                      Editado pela última vez por CL; 25 May 2019, 18:09.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        23443253435
                                                        Editado pela última vez por 205turbo; 17 February 2021, 17:55.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X