Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cerca de 340.000 motores defeituosos Renault fabricados em Valladolid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cerca de 340.000 motores defeituosos Renault fabricados em Valladolid

    França alerta para o fabrico de motores defeituosos na fábrica da Renault em Valladolid

    Revista de Imprensa JE 26 Maio 2019, 13:36

    Segundo a imprensa internacional, o problema está num motor a gasolina presente nos modelos Clio, captura, Megane, Scénic, Kadjar e Kangoo.



    É chamado H5FT e é um motor a gasolina muito popular que foi fabricado, entre 2012 e 2016, na fábrica que a Renault tem na cidade espanhola de Valladolid. De acordo com meios franceses como o “Le Monde” e o “Le Figaro”, pelo menos 340 mil poderiam apresentar defeitos.
    Os meios de comunicação social também explicaram que os problemas ocorrem principalmente em áreas urbanas e se houver um consumo excessivo de combustível. A longo prazo pode causar avarias mais graves. E este motor é encontrado em modelos da Renault como o Clio, Captur, Megane, Scénic, Kadjar, Kangoo, Dacia Duster, Lodgy e Dokker, bem como o Nissan Qashqai, Juke e Pulsar.
    Nas palavras de “Le Monde”, registava-se 340 mil veículos equipados com este motor registado em França entre 2012 e 2018.





    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/franca-alerta-para-o-fabrico-de-motores-defeituosos-na-fabrica-da-renault-em-valladolid-449127


    Editado pela última vez por PSerra; 26 May 2019, 17:23.

    #2
    Já agora, o motor em questão é o 1.2 Tce Rnault e 1.2 DIG-T na Nissan.

    https://www.engine-specs.net/nissan/hra2ddt-h5ft.html

    Comentário


      #3
      Sim 1.2 TCE talvez 115cv! Acho que já ouvi aqui pelo forum algum user com problemas no mesmo montado num nissan!

      Comentário


        #4
        Já agora, não é consumo excessivo de combustível como diz a notícia, mas de óleo.

        Comentário


          #5
          Não era lá da Feira Internacional de Valhadolide que vinham as tais frigideiras? Ahahahahhaah

          Comentário


            #6
            O Juke 1.2 Dig-T de uma amiga acabou de levar um motor novo aos 11000km.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
              O Juke 1.2 Dig-T de uma amiga acabou de levar um motor novo aos 11000km.
              Espero ter sido a marca a comportar todos os custos!

              Comentário


                #8
                Por acaso um colega meu tem um Captur 0,9 e acaba de levar um motor novo também, tem 70 000 kms, sorte que ainda tem garantia, qualquer coisa relacionada com esticador da corrente e partiu/empenou válvulas, andam assim esses motores da Renault?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  qualquer coisa relacionada com esticador da corrente e partiu/empenou válvulas
                  Ultimamente, parece que os construtores automóveis "desaprenderam" relativamente a motores com correntes de distribuição.

                  Antigamente, raramente havia problemas com as correntes e estas duravam centenas de milhares de Kms.
                  Editado pela última vez por eu; 26 May 2019, 20:37.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Ultimamente, parece que os construtores automóveis "desaprenderam" relativamente a motores com correntes de distribuição.

                    Antigamente, raramente havia problemas com as correntes e esta duravam centenas de milhares de Kms.
                    Graças a esses planos miraculosos de manutenção de 2 em 2 anos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Já agora, não é consumo excessivo de combustível como diz a notícia, mas de óleo.
                      Muito fácil de resolver. Basta escrever no manual como "normal" e pronto. Não é, VW?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Por acaso um colega meu tem um Captur 0,9 e acaba de levar um motor novo também, tem 70 000 kms, sorte que ainda tem garantia, qualquer coisa relacionada com esticador da corrente e partiu/empenou válvulas, andam assim esses motores da Renault?
                        O meu captur tem 75mil e tudo tranquilo, possivelmente a ajudar óleos incorretos... Ou azar mesmo...
                        Espero não ser brindado com isso brevemente!
                        Até desconheço problemas crônicos nestes motores.
                        O único se não é que não são doa mais poupados.
                        Editado pela última vez por Vizza; 26 May 2019, 20:41.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Ultimamente, parece que os construtores automóveis "desaprenderam" relativamente a motores com correntes de distribuição.

                          Antigamente, raramente havia problemas com as correntes e estas duravam centenas de milhares de Kms.
                          Sim duravam a vida toda do carro e do motor! Nunca rebentava, se bem que eram sempre algo ruidosas!

                          Comentário


                            #14
                            Já há 20 aninhos que não cá metem fora motores particularmente fiáveis...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                              Espero ter sido a marca a comportar todos os custos!
                              Foi em garantia, por isso, sim, claro!

                              Comentário


                                #16
                                O problema foi o desgaste de um pistão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os motores de combustão andam muito pouco fiáveis. Venham os elétricos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                    Muito fácil de resolver. Basta escrever no manual como "normal" e pronto. Não é, VW?
                                    Se fosse só a VW. Praticamente todas as marcas indicam como normal um consumo de 1l a cada 1000km. E não é o diz que disse. Já tive carros de várias marcas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Segundo alguns artigos com informação mais detalhada, os motores em causa, fabricados entre 2012 e 2016 na fábrica de Valladolid (como o PSerra referiu no post inicial), são EURO5. Eu tenho uma unidade de 2017 - já EURO6 - que não sei se será também afetada por este problema, dado que o código do motor penso ser o mesmo (o tal H5FT), e não sei se haverá grandes diferenças entre ambos (EURO5 e 6) que tenham solucionado o problema (ainda que de forma "inconsciente", se não sabiam ainda do problema à data...) Também não sei se terá sido fabricado na tal fábrica ou não, pelo que estou preocupado. Enviei um email para a Renault a pedir esclarecimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, agora já os podem montar em Fiats e ninguem estranhará

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                          Bem, agora já os podem montar em Fiats e ninguem estranhará

                                          Este comentário é brilhante!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fogo então foi mesmo por pouco o meu do Captur é 1.2 TCE mas de 2017 pode ser que me safe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um de 2018. Pode ser que nao tenha problemas

                                              Enviado do meu LG-D802 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                                Bem, agora já os podem montar em Fiats e ninguem estranhará
                                                os fiats de motor não costumam dar problemas. comentário infeliz.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Se fosse só a VW. Praticamente todas as marcas indicam como normal um consumo de 1l a cada 1000km. E não é o diz que disse. Já tive carros de várias marcas.
                                                  O 1.4 16v de 95cv da renault nem uma gota queimava ao fim de 20k kms. Isso deve ser considerado anormal pra os planos dos comerciais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    os fiats de motor não costumam dar problemas. comentário infeliz.
                                                    O fire era/é o único em que nem que a correia de distribuição rebente as válvulas e pistões sofrem estragos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      os fiats de motor não costumam dar problemas. comentário infeliz.
                                                      Teve um ou dois cancros. De resto, os "pequenos" motores FIAT têm-se revelado do mais fiável que existe.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O pessoal que tenha motores dentro destes parâmetros que veja com a marca, antes que a garantia acabe (e os que já acabou que vejam na mesma).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Se fosse só a VW. Praticamente todas as marcas indicam como normal um consumo de 1l a cada 1000km. E não é o diz que disse. Já tive carros de várias marcas.
                                                          Quando digo VW, é Audi, Skoda, Seat... 1litro a cada 1000km também já tive motores desses. Mas eram 2T

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um Nissan Pulsar com o motor HRA2DDT 31.830 quilómetros que vai para a oficina para verificarem um ruído que ouço no motor se calhar o problema será na a corrente distribuição.

                                                            Boas
                                                            Quero informar que o problema do meu Pulsar ficou resolvido com Reprogramações no software e substituição do tensor da corrente da distribuição. Após vários dias de paralisação da viatura (mas com carro de substituição) o problema quase com 2.000 quilómetros percorridos o ruído desapareceu .. ficou resolvido porque a minha colaboração, persistência e diálogo com o responsável oficinal e a s. técnica da empresa foi uma ajuda para a solução do problema. Garantia prolongada por 5 anos pela Nissan com Problemas iguais ou mais graves.


                                                            Nota: Perdi por completo a confiança no motor, porque tenho pesquisado problemas parecidos com outras marcas com este motor e os problemas são preocupantes.
                                                            Editado pela última vez por veterano; 18 November 2021, 22:44.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X