Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220d 2018 - Cheiro a queimado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C220d 2018 - Cheiro a queimado

    Tenho uma carrinha com meio ano, já com o motor 2.0cc de 194cv e ultimamente tenho notado um cheiro intenso a queimado na zona traseira.

    Não consegui identificar ainda de onde vem. Mas dou conta dele quando vou à mala.

    Existe algum problema conhecido? É feitio?




    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Editado pela última vez por HaagenDazs; 26 May 2019, 22:49.

    #2
    Hum...!

    Comentário


      #3
      Vê-lá se não é algum curto-circuito. Eu levava à marca imediatamente.

      Comentário


        #4
        Em que circunstâncias é que acontece? Com o carro parado e a frio? Após uma viagem longa? Curta?

        O pessoal é bom, mas mesmo o Sherlock Holmes, sem pistas, é um simples aprendiz de feiticeiro... E o Professor Karamba é na porta ao lado!

        Comentário


          #5
          Estas a gozar certo? Não sabes da fama que os Mercedes têm de entrar em combustão espontânea?

          Comentário


            #6
            Viagens normais em ambiente urbano. Sem sequer puxar pelo carro.
            5-10-15km normalmente.

            Não tem feito muita AE.
            Eu sei que não são Sherlock Holmes, mas podia haver alguma coisa característica. Ou até comum ou já conhecido.
            O carro é novo.


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
              Estas a gozar certo? Não sabes da fama que os Mercedes têm de entrar em combustão espontânea?
              Sei claro.
              Mas os mais recentes também?


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                Sei claro.
                Mas os mais recentes também?


                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                Até estava a achar estranho em ti...
                Ate onde sei nem os mais recentes estão imunes.
                No teu lugar ia com o carro a marca.

                Comentário


                  #9
                  Se nao faz estrada, como está a regeneração?


                  https://youtu.be/kmlpE5stf2g
                  Editado pela última vez por Billkid; 27 May 2019, 01:18.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                    Se nao faz estrada, como está a regeneração?


                    https://youtu.be/kmlpE5stf2g
                    Tenho q experimentar uma app dessas.
                    Onde é a fixa OBD neste modelo? Alguem sabe?

                    Reparo tambem que o ventilador esta sempre a carborar.

                    Será mesmo de fazer pouca AE?


                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      Tenho q experimentar uma app dessas.
                      Onde é a fixa OBD neste modelo? Alguem sabe?

                      Reparo tambem que o ventilador esta sempre a carborar.

                      Será mesmo de fazer pouca AE?


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                      Carros com FAP tem que esticar as rodas a cada ~500kms para regenerar.......

                      Comentário


                        #12
                        E poderá ser o suficiente para o cheiro a queimado?


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Podem ser travões. Ouves crepitar quando paras o carro depois de ser conduzido algum tempo ?

                          Comentário


                            #14
                            Trajetos curtos, motor sem atingir temperatura normal de funcionamento, regenerações abortadas... tem tudo para correr mal!

                            Na minha modesta opinião, a manter esse perfil de utilização, não devias ter comprador um motor a gasóleo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              E poderá ser o suficiente para o cheiro a queimado?
                              sim.. especialmente se for um cheiro ocre, parecido com borracha queimada. já tive um W204 a gasóleo e a descrição de regeneração do FAP era a que indicaste.

                              mas quando tiveres uma horita livre, dá uma volta com o carro a velocidade constante. se a regeneração acabar, deixas de ter o cheiro. se continuar pode ser outra coisa

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                sim.. especialmente se for um cheiro ocre, parecido com borracha queimada. já tive um W204 a gasóleo e a descrição de regeneração do FAP era a que indicaste.

                                mas quando tiveres uma horita livre, dá uma volta com o carro a velocidade constante. se a regeneração acabar, deixas de ter o cheiro. se continuar pode ser outra coisa
                                Sim. O cheiro o que mais se aproxima é a borracha queimada me parece.

                                Vou ter que o ir esticar.


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                  Tenho uma carrinha com meio ano, já com o motor 2.0cc de 194cv e ultimamente tenho notado um cheiro intenso a queimado na zona traseira.

                                  Não consegui identificar ainda de onde vem. Mas dou conta dele quando vou à mala.

                                  Existe algum problema conhecido? É feitio?




                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                  Filtro de partículas, provavelmente.

                                  Se fizesses viagens longas provavelmente não notarias dado que o carro completava a regeneração em andamento.

                                  No caso das viagens curtas, vais muitas vezes imobilizar o carro durante uma regeneração, apanhando esse odor.

                                  Há muitos proprietários de mercedes com motores diesel a queixarem-se disso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também sou de opinião que é o filtro de partículas.

                                    Os veículos diesel deviam ter um indicador a mostrar que está a ser feita uma regeneração. É uma falha indesculpável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Também sou de opinião que é o filtro de partículas.

                                      Os veículos diesel deviam ter um indicador a mostrar que está a ser feita uma regeneração. É uma falha indesculpável.
                                      Aliás, eu faço imensa cidade com o diesel e farto-me de abortar regenerações. E em algumas pequenas viagens acaba por fazer várias regenerações interrompidas, mas lá fica sempre ok.

                                      O que é mais ridículo é que também faço frequente viagens de centenas de kms, e muitas vezes acontece começar a fazer regenerações após essas viagens mas já em ambiente citadino. Ridículo, nem quero saber, espero que tenham pensado nisso quando fizeram o carro, porque seguramente que não vou ser eu a pensar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        nem quero saber, espero que tenham pensado nisso quando fizeram o carro
                                        Infelizmente, acho que não é bem assim; após várias regenerações abortadas consecutivamente, o filtro acaba mesmo por entupir.
                                        Editado pela última vez por eu; 27 May 2019, 10:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Infelizmente, acho que não é bem assim; após várias regenerações abortadas consecutivamente, o filtro acaba mesmo por entupir.
                                          Avisei logo quando comprei o carro, quando o filtro entupir levo lá para resolverem e que nem se atrevam a dizer que é má utilização.

                                          Se o sistema não tem pré aviso nem permite programar a regeneração, simplesmente não pode pedir para executar o recomendado pela marca que é andar não sei quanto tempo acima das 2k rpm ou lá o que é. Em cidade isso não é possível. E em lado nenhum vi indicação que o carro não é indicado para andar em cidade.

                                          No dia em que o FAP der problemas, a marca também vai ter problemas se começar com estórias...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Infelizmente, acho que não é bem assim; após várias regenerações abortadas consecutivamente, o filtro acaba mesmo por entupir.
                                            O filtro acaba por ver diminuída a sua vida útil e nos sistemas de injecção de combustível, ainda temos que lidar com o aumento do "óleo" no cárter.

                                            Confesso que já me preocupei mais com isso e volta e meia não estou para ir passear o cão e aborto. Mas são casos pontuais, uma vez que a larga maioria dos kms que faço são em estrada aberta e por dezenas de kms de seguida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              O filtro acaba por ver diminuída a sua vida útil e nos sistemas de injecção de combustível, ainda temos que lidar com o aumento do "óleo" no cárter.

                                              Confesso que já me preocupei mais com isso e volta e meia não estou para ir passear o cão e aborto. Mas são casos pontuais, uma vez que a larga maioria dos kms que faço são em estrada aberta e por dezenas de kms de seguida.
                                              Pelo que vi os filtros andam pelos 200-300 euros + mão de obra. Já não é aquele filme de gastar 1k ou mais acrescido de mão de obra.

                                              Também não me preocupo nada. E os cheiros a queimado poderão vir também daí.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O w213 do meu pai tem o mesmo sintoma. É o filtro de partículas/regenerações.

                                                Também acontece depois de fazer uns kms de AE...

                                                Ainda não consegui detectar um padrão... Só detecto a regeneração se for em estrada, onde o carro rola frio, sair do carro e notar a ventoinha em funcionamento.

                                                De resto, em cidade ou se não sair do carro antes de o desligar, lá fica o cheiro a "borracha queimada"...

                                                Até agora nada a dizer, à parte desse cheiro que nem o meu pai tinha notado ainda

                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Os veículos diesel deviam ter um indicador a mostrar que está a ser feita uma regeneração. É uma falha indesculpável.
                                                  É mesmo. Não se percebe... compreendo que do ponto de vista do marketing tenha desvantagens, mas bolas.. se os carros têm tantos indicadores que a malta nunca liga nenhuma, porque não meter mais um, que ao menos até poderia dar jeito?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    O que é mais ridículo é que também faço frequente viagens de centenas de kms, e muitas vezes acontece começar a fazer regenerações após essas viagens mas já em ambiente citadino.
                                                    O filtro tenta entrar em regeneração quando a pressão no interior passa um certo limite, que indica que está a ficar cheio.

                                                    Se o filtro encheu na viagem de AE é normal que comece a regenerar já em cidade.

                                                    O ideal era ter um indicador de nível de pressão no infotainment e opção de o condutor dar início à regeneração. Assim podia-se regenerar ainda em AE.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      É mesmo. Não se percebe... compreendo que do ponto de vista do marketing tenha desvantagens, mas bolas.. se os carros têm tantos indicadores que a malta nunca liga nenhuma, porque não meter mais um, que ao menos até poderia dar jeito?
                                                      Dar jeito a quem? Ao utilizador? Pois... mas a marca tem que vender!
                                                      Já agora esse aviso que falam já existe nos EUA na Ford, nomeadamente nas pick-up F a diesel...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quem quiser saber o estado do filtro e até provocar regenerações nas alturas mais convenientes, pode comprar um adaptador OBDII- Bluetooth e usar uma aplicação específica, por exemplo o VAG DPF para os motores do grupo VW.


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ena.. não conhecia essa App

                                                          mas agora também já não me interessa.. já vendi o meu fumarento

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado a todos.
                                                            Já começo a ver que é comum e que não é "preocupante".. estava com algum receio, cheiro a queimado nunca deve ser bom.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X