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    Fusão Renault/FCA

    Várias fontes dão como provável uma possível fusão entre a Renault e FCA.

    Artigo do DN


    De acordo com a proposta feita pela FCA divulgada pela Renault, o novo grupo seria detido em 50% pelos acionistas da fabricante ítalo-americana e em 50% pelos da Renault.

    A proposta prevê ainda que o grupo seja cotado nas bolsas de Paris, Nova Iorque e Milão, de acordo com a Fiat Chrysler, lê-se no comunicado.


    Entretanto, o conselho de administração da Renault anunciou, poucos minutos depois de receber a proposta, que vai reunir-se ainda hoje para estudar esta oferta de fusão.


    "Será emitido um comunicado de imprensa após esta reunião", esclareceu a Renault.


    A Fiat Chrysler apontou que a fusão criaria a terceira maior fabricante do mundo, com vendas anuais de 8,7 milhões de veículos e uma "forte presença em regiões e segmentos importantes".


    O portfólio de marcas dos dois grupos é "amplo e complementar e forneceria cobertura total do mercado, do luxo ao segmento de consumo", observou.


    A fusão não resultará em qualquer encerramento de fábricas de produção, assegurou a FCA.


    O conselho de administração do novo grupo seria composto principalmente por membros independentes.
    https://www.dn.pt/lusa/interior/fiat...-10945461.html

    Fontes em Inglês.

    https://www.reuters.com/article/us-f...-idUSKCN1SX0DI

    https://www.bbc.com/news/business-48420334

    #2
    Partes interessantes:

    Pressure for consolidation among carmakers has grown with the challenges posed by electrification, tightening emissions regulations and expensive new technologies being developed for connected and autonomous vehicles.


    But the deal still faces political and workforce hurdles in Italy, and potentially also in France. Most of FCA’s European plants are running below 50% capacity.
    Fiat said the planned cost savings would not depend on factory closures.
    Tradução: Sim, vão fechar fábricas. Sim, é para poupar custos. Sim, é porque não se prepararam a tempo para os próximos anos, leram ontem as metas de emissões da UE.

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      #3
      Ou seja, se for avante não comprar mais Renault's? (já que a FCA conseguiu arrumar marcas como a Chrysler, RAM, Dodge do outro lado do atlântico... onde todos reclamam por falta de qualidade e fiabilidade...)
      Agora mais a sério.... isto é tudo por causa das cotas de poluição (e inerentes multas), e do que eu sei a FCA não tem nenhum produto electrifico (sim o 500e.. LOL), maduro no mercado... enquanto o actual grupo da Renault tem milhares nas estradas!

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        #4
        Assim só se estraga uma ''casa''.








        Fui...

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          #5
          50% 50% ? Sempre pensei que o grupo Renault tivesse um peso bem superior.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            50% 50% ? Sempre pensei que o grupo Renault tivesse um peso bem superior.
            Supostamente a FCA vale mais 3 mil milhões que a Renault.

            The Wall Street Journal , noting that FCA is worth $20 billion and Renault $17 billion,
            https://eu.freep.com/story/money/car...up/1240856001/

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              #7
              Nãoooooooooooo

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                #8
                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

                DN:

                'O portfólio de marcas dos dois grupos é "amplo e complementar e forneceria cobertura total do mercado, do luxo ao segmento de consumo", observou.
                Luxo? Quais marcas dos grupos fazem cobertura deste ponto? A Maserati?

                Comentário


                  #9
                  Vamos ter um Maserati ghibli 1.6 dci e Megane Hellcat, parece uma boa troca...

                  Comentário


                    #10
                    A ser verdade... Lá se vai concretizar uma das parcerias que o Marchione queria fazer.

                    Seja como for, "marcas" a parte... Diria que existe um enorme potencial de sinergias, economicamente será apetecível para qualquer um dos dois.

                    Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Carros cada vez mais iguais

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pacama Ver Post
                        Carros cada vez mais iguais
                        Nada que impeça o pessoal de se matar todo no tópico dos telemóveis

                        (Ou dos relógios, ou dos vinhos ...)


                        P.S.

                        Estou à vontade para falar, porque "no meu tempo" todos os telefones eram "macacos pretos" de baquelite fornecidos pelos TLP ou CTT para ter em casa, e os carros distinguiam-se sem olhar só pelo barulho do motor (e olhando havia mais cores do que hoje).
                        Editado pela última vez por A4B5; 27 May 2019, 21:06.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                          Nada que impeça o pessoal de se matar todo no tópico dos telemóveis

                          (Ou dos relógios, ou dos vinhos ...)


                          P.S.

                          Estou à vontade para falar, porque "no meu tempo" todos os telefones eram "macacos pretos" de baquelite fornecidos pelos TLP ou CTT para ter em casa, e os carros distinguiam-se sem olhar só pelo barulho do motor (e olhando havia mais cores do que hoje).
                          Podia haver mais cores, mas jamais as variantes de cinzento foram tantas!

                          Comentário


                            #14
                            1 de abril já passou... Espero eu!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                              Nada que impeça o pessoal de se matar todo no tópico dos telemóveis

                              (Ou dos relógios, ou dos vinhos ...)


                              P.S.

                              Estou à vontade para falar, porque "no meu tempo" todos os telefones eram "macacos pretos" de baquelite fornecidos pelos TLP ou CTT para ter em casa, e os carros distinguiam-se sem olhar só pelo barulho do motor (e olhando havia mais cores do que hoje).
                              Calma lá que o tópico dos vinhos é claramente dos mais pacíficos... vá-se lá saber porquê...

                              Comentário


                                #16
                                Um ponto positivo de tudo isto - - se for para a frente - - é que a Nissan/Mitsubishi vão sofrer. Com alguma sorte é o último prego no caixão da triste piada em que a Mitsubishi se tornou.

                                A Nissan idem aspas, mas essa sempre se aguenta com os frigoríficos que produz.

                                Não estou é a ver a sinergia de tecnologias entre a Renault e a Fiat... Quer dizer, a Fiat pode aproveitar a tecnologia dos frigoríficos da Renault para fazer os seus próprios frigoríficos, mas, posto isto, não a vejo a aproveitar nem as motorizações diesel nem as motorizações otto da Renault. Até porque em nada acrescentam ao que a Fiat já produz, especialmente com os firefly lançados recentemente.
                                Talvez caiba à Renault aproveitar os firefly e substituir aqueles 0.9s tce mal amanhados e até os 1.2 tce.

                                Não têm é carros no line up para aproveitar o V6 da Alfa nem o Hemi da Chrysler.

                                Talvez vejamos o renascimento do Punto na plataforma do Clio V.
                                Editado pela última vez por brkncrss; 28 May 2019, 02:59.

                                Comentário


                                  #17
                                  Espero que não se concretize...tudo em que a Renault toca torna-se pior

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Fiat agoniza, com uma gama curta e/ou ultrapassada; está morta por casar, mas o problema é a Renault

                                    Comentário


                                      #19
                                      Poderá ser a salvação da Alfa Romeo e da Maserati, que de outra forma não sobreviveriam muito mais tempo.
                                      Por outro lado, a Lancia deverá morrer de vez.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luispedro Ver Post
                                        luxo? Quais marcas dos grupos fazem cobertura deste ponto? A maserati?
                                        Originalmente Colocado por spiri Ver Post
                                        vamos ter um maserati ghibli 1.6 dci e megane hellcat, parece uma boa troca...
                                        Originalmente Colocado por portuguesaovolante Ver Post
                                        cada um com a sua panca... [:d]

                                        [:d][:d][:d]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          A Fiat agoniza, com uma gama curta e/ou ultrapassada; está morta por casar, mas o problema é a Renault
                                          Mesmo, credo.

                                          De qualquer forma, venderam 600 e tal mil carros na europa, no ano passado.... Ainda que ~50% sejam vendas em Itália, 300 e tal mil continua a ser um bom número.

                                          Em relação ao povo italiano, não percebo porque é que não dão uns balões de oxigénio também à Alfa, e só tentam salvar a Fiat.....
                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 28 May 2019, 14:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            Mesmo, credo.

                                            De qualquer forma, venderam 600 e tal mil carros na europa, no ano passado.... Ainda que ~50% sejam vendas em Itália, 300 e tal mil continua a ser um bom número.

                                            Em relação ao povo italiano, não percebo porque é que não dão uns balões de oxigénio também à Alfa, e só tentam salvar a Fiat.....
                                            Porque a FIAT é considerada uma instituição naquele país. É algo que já faz parte da cultura deles.
                                            E a Alfa não precisa de oxigénio quando a Jeep e a Ram já a financiam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                              Ou seja, se for avante não comprar mais Renault's? (já que a FCA conseguiu arrumar marcas como a Chrysler, RAM, Dodge do outro lado do atlântico... onde todos reclamam por falta de qualidade e fiabilidade...)
                                              Agora mais a sério.... isto é tudo por causa das cotas de poluição (e inerentes multas), e do que eu sei a FCA não tem nenhum produto electrifico (sim o 500e.. LOL), maduro no mercado... enquanto o actual grupo da Renault tem milhares nas estradas!
                                              Os americanos têm a mania, é só isso, e viram-se ameaçados por motores melhores mais baratos , e que têm
                                              consumos quase 50% mais baixos do que os deles .A unica empresa americana de automoveis que ainda tem alguma saude, é a Ford , todas as marcas que ainda ficaram nas mãos da GM estão praticamente na falencia, quem salvou a Jeep a Dodge e a Chrysler foi a FCA. Já agora , fabricar um veiculo veiculo electrico não é assim tão complicado, até porque nenhum fabricante de automoveis fabrica motores electricos , e baterias quase nenhum também, os motores electricos electricos são fabricados por empresas como a ABB ,e a Siemens, e acredita vendem-nos a quem os quiser comprar .... dificil é fabricar um veiculo electrico com um preço e uma autonomia decente , e isso ainda nenhum fabricante tem , ainda vao muito a tempo
                                              que
                                              Já agora.... RAM não é uma marca , é um modelo da Dodge , um concorrente da F-150 da Ford , é uma pickup da Dodge.
                                              Editado pela última vez por fgarcia337; 28 May 2019, 15:25.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda ninguém desmentiu esta notícia?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                                  Já agora.... RAM não é uma marca , é um modelo da Dodge , um concorrente da F-150 da Ford , é uma pickup da Dodge.


                                                  A RAM está para a Dodge como a DS está para a citroen, uma submarca vá

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                    Ainda ninguém desmentiu esta notícia?
                                                    Como assim desmentir se a própria FCA anunciou a intenção?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                                      A RAM está para a Dodge como a DS está para a citroen, uma submarca vá

                                                      tenho que te dar razão , até à muito pouco tempo não era, era apenas o modelo da pickup , mas parece que a FCA resolveu , por a liinha de veiculos comerciais da Fiat e da Iveco com a marca RAM

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                        Ainda ninguém desmentiu esta notícia?
                                                        Acho que só é costume desmentirem algo que não é verdade...até já o Macron
                                                        falou do assunto , e disse que gosta da ideia... afinal a Renault é a empresa publica de automoveis Francesa ou quase , o estado Frances é dono de 50% ou mais do Grupo Renault , só cá é que não pode haver nada publico....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          50% 50% ? Sempre pensei que o grupo Renault tivesse um peso bem superior.
                                                          Para dar uma ideia do Grupo FCA ficam aqui algumas das empresas do grupo

                                                          Fabricantes de veiculos ligeiros:
                                                          Marcas europeias:

                                                          Marcas americanas


                                                          Fabricantes de Pesados

                                                          Fiat



                                                          Fabricantes de componentes para veiculos

                                                          Teksid, FPT Powertrain e COMAU
                                                          Editado pela última vez por fgarcia337; 28 May 2019, 18:43.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Magneti já não é da FCA.
                                                            Editado pela última vez por Z00L; 28 May 2019, 18:10.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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