Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S70 T5 Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo S70 T5 Dúvida

    Boas malta!
    Ando “namorar” um volvo quadradão, um s70 T5 de 1997, com o motor 2.3T 240cv, o carro já está transformado a gpl o que é uma mais valia.
    A minha dúvida é a seguinte, o carro já conta com 250.000, não será muito visto ser um motor a gasolina?


    O que á partida darei por ele são de 1500 a 2000€ e nada mais.

    Face ao carro que conduzo atualmente é um diesel, alfa romeo 156 2.4 jtd 136cv com 237.000kms, gosto muito do carro mas não quero reprogramar para gastar ainda mais €€€ em gasóleo, visto uma vez por entre outra gostar de usar os cvs disponíveis.

    #2
    250 mil kms não deverá ser preocupante em qualquer motor, seja a gasóleo ou gasolina. É tudo uma questão de uso e manutenção.

    Comentário


      #3
      O preocupante não é o motor, mas sim tudo o resto...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        250 mil kms não deverá ser preocupante em qualquer motor, seja a gasóleo ou gasolina. É tudo uma questão de uso e manutenção.
        O carro em questão vem mais pelo fascínio, tinha um vizinho com um que me levava para os treinos de futebol com o filho dele e aquilo andava e andava, tinha na altura 300.000, porque o senhor fazia muito porto lisboa, estava a gpl e ainda tinha uma raça incrível apesar dos kms !

        Comentário


          #5
          A ideia pode ser tentadora mas um carro com essa idade e desse segmento pode dar despesas caras, como já foi dito, o motor está longe de ser a única fonte de despesas. Convém estar mentalizado para a possibilidade de umas despesas extra mas ao mesmo tempo dizes não querer gastar ainda mais dinheiro em gasóleo ...

          Se queres usar os cavalos não contes em poupar ao passar do Alfa para o Volvo. Não estou por dentro dos valores de ambos mas imagino que o Volvo mesmo a GPL gaste mais euros.

          Comentário


            #6
            Cuidado, que esses T5 podem não ter os cavalos todos devido a pormenores da idade e do tipo de marca/motor que ficam muito dispendiosos de resolver e nem toda a gente sabe mexer!

            Eu não trocava na tua situação.

            Comentário


              #7
              Não compres se for de caixa automática, pelo que sei, era extremamente problemática e pouco fiável.
              O motor é de guerra, SE tiver sido sempre mantido como deve ser.

              Comentário


                #8
                O carro é manual!
                Falei com o proprietário e ele disse-me que mandou retirar a cabeça do motor e meteu uma junta nova, apartir dai ele diz que baba pequenas quantidades de óleo por lá, de que será ? não era suposto ter ficado direito ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PutoMarques Ver Post
                  O carro é manual!
                  Falei com o proprietário e ele disse-me que mandou retirar a cabeça do motor e meteu uma junta nova, apartir dai ele diz que baba pequenas quantidades de óleo por lá, de que será ? não era suposto ter ficado direito ?
                  Não te maces com as respostas, está na altura de esqueceres esse.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PutoMarques Ver Post
                    O carro é manual!
                    Falei com o proprietário e ele disse-me que mandou retirar a cabeça do motor e meteu uma junta nova, apartir dai ele diz que baba pequenas quantidades de óleo por lá, de que será ? não era suposto ter ficado direito ?
                    Foi num bom mecânico certamente...o que entre outras obrigar-te-ia a subsidiar uma nova acção de recolocar uma junta nova e vedante (silicone) bem colocado...
                    Mas sinceramente tens outras opções abaixo desses 22 anos de carro.
                    O teu alfa está bom de motor e carroçaria?

                    Essa do 1500 e 2000€ sem nada mais...sem pensar em amortecedores, travões, sistema de refrigeração, caixa, embraiagem...é ser muito optimista numa máquina turbo com 22 anos....

                    entre 1500 a 2000 euros numa incógnita e gastar 300euros numa reprogramação do próprio carro...bem em caso de repro impõe-se uma revisão do turbo só para evitar dissabores...ok 300 mais 220...mesmo assim....
                    Editado pela última vez por midnightblack; 27 May 2019, 17:11.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PutoMarques Ver Post
                      O carro é manual!
                      Falei com o proprietário e ele disse-me que mandou retirar a cabeça do motor e meteu uma junta nova, apartir dai ele diz que baba pequenas quantidades de óleo por lá, de que será ? não era suposto ter ficado direito ?
                      Não compres esse exemplar.

                      Comentário


                        #12
                        agradeço pelas respostas e acho que não vou optar por este carro então !
                        O meu alfa está razoável de carroçaria, o motor tem uma ou outra fuga de óleo pequena mas já ando a tratar disso, a suspensão está totalmente nas couves, a suspensão está a ranger, suspeito da barra estabilizadora, de resto .. vai andando , o que me deixa louco são os barulhos parasitas do carro, a nível de plásticos !

                        Comentário


                          #13
                          O motor com mais kms são a gasolina.

                          Neste caso o motor t5 é uma delícia, a sonoridade é brutal e a aceleração já se sabe. Ainda equipou o focus st e o focus rs, 225 305 e 350 respectivamente.
                          Esse exemplar que falas a reparação não foi bem feita. Se ele se disponibilizar em reparar em condições isso porque não?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                            Não te maces com as respostas, está na altura de esqueceres esse.
                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Não compres esse exemplar.
                            Também não me parecem nada bons indícios.

                            Comentário


                              #15
                              Se vier por um bom preço compensa arranjar numa oficina de confiança e assim fica a saber o que tem em mãos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Se ele se disponibilizar em reparar em condições isso porque não?
                                és crente...

                                Comentário


                                  #17
                                  ele pede 2000€ por ele, não tenho ideia de quanto ficaria mandar meter uma junta nova .. por isso não me parece que acabe a compensar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ouve lá, não eras tu que tinhas um 406 Coupé...?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim tinha, mas não me habituei ao carro, o look era excelente, mas a condução não achei tanta piada, era algo lento e faltava-lhe torque, o costume nos atmosféricos. E depois recebi uma promoção no trabalho e comecei a fazer 35km para cada lado e a gasolina estava a começar a pesar na carteira.
                                      E eu sempre gostei de um carro que encoste ao banco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PutoMarques Ver Post
                                        Sim tinha, mas não me habituei ao carro, o look era excelente, mas a condução não achei tanta piada, era algo lento e faltava-lhe torque, o costume nos atmosféricos. E depois recebi uma promoção no trabalho e comecei a fazer 35km para cada lado e a gasolina estava a começar a pesar na carteira.
                                        E eu sempre gostei de um carro que encoste ao banco
                                        Aí tinhas que ter ido para um 3.0 V6...

                                        Então e conseguiste vender por bom preço, ao menos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          e não te deu na cabeça experimentares bem o carro antes de o comprares? eu não vendia um carro acabado de comprar, só se fosse com o propósito específico de fazer dinheiro com ele! se o comprasse, bem que tinha que o aturar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Honestamente consegui dinheiro suficiente para recuperar o que “dei” por ele, não me ia habituar ao bicho, disso tenho a certeza

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Aí tinhas que ter ido para um 3.0 V6...

                                              Então e conseguiste vender por bom preço, ao menos?
                                              Mesmo o v6 é lento

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X