Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo XC60 vs BMW X3 (modelos mais recentes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo XC60 vs BMW X3 (modelos mais recentes)

    Boas pessoal, já faz uns anitos que não posto nada.

    Neste momento tenho um VW Golf que começa a ficar pequeno para a família que não pára de crescer. Estou portanto a considerar comprar um SUV compacto e neste momento ando indeciso entre o Volvo XC60 D4 (190 cv) e o BMW X3 25d (231cv).

    São obviamente 2 veículos algo diferentes. O Volvo mais "relaxed", mais seguro e na minha opinião mais bonito. O BMW é o mais dinâmico, portanto a minha veia de piloto de corridas puxa para este lado. É também o mais caro dos 2... penso que ficaria 5-10k mais caro que o Volvo nas configurações que escolhi.

    Não conheço bem o historial de cada modelo nem dos motores de modo que vinha pedir a vossa opinião relativamente aos mesmos.
    Tenho ideia que o Volvo irá perder mais valor ao longo dos anos. Este será um carro para manter muitos anos até achar que não preciso de tanto espaço.

    A longo prazo, qual é expectável ter custos de manutenção mais altos? Sempre ouvi dizer a Volvo a nível de revisões é bastante cara.
    A nível de consumos também oiço falar mal dos motores a diesel da Volvo.

    Cumps

    #2
    Habitualmente os Volvo desvalorizam mais, quanto a manutenções não sei e em relação a consumos não deve haver diferenças relevantes. Mais litro menos litro ambos consomem muito pouco, principalmente para carros bem acima dos 50 mil euros.

    O BMW é muito mais interessante de conduzir, já conduzi o X4 25d e gostei muito dos interiores e dinâmica e o motor também é bastante razoável.

    Comentário


      #3
      Tenho um amigo com o X3 e adoro o carro. Sou fã da sobriedade dos Volvo, mas o interior do X3 está qualquer coisa de espetacular

      Comentário


        #4
        Gosto muito, mas mesmo muito, desses dois modelos. Escolha difícil essa.

        Eventualmente iria para o X3.

        Comentário


          #5
          Pese embora sejam ambos SUV e do mesmo segmento, acho que acabam por ser boas escolhas para quem prioriza o seguinte:

          - Volvo: conforto, segurança e estabilidade;
          - BMW: dinâmica e motor.

          Depende daquilo que mais valorizas.

          De resto creio que são produtos bastante equivalentes em quase tudo (qualidade). O BMW talvez tenha uma menor desvalorização. Em termos de consumos, acredito que o BMW seja melhor.

          Comentário


            #6
            Acerca do volvo posso dizer que em em termos de qualidade de vida a bordo é imbatível.
            Apela uma uma condução relaxada, mas em AE consegue ser extremamente confortável e imprimir ritmos bem acima do legal com bastante facilidade.
            Fica bem melhor com tracção integral.
            De qualquer forma aconselho um TD, a AS do Porto tinha um XC60 D4 com uma super configuração, depois de o testar fiquei quase convencido e acabei por encomendar um quase igual!
            Se a ideia for a condução mais “desportiva” aconselho vivamente o Stelvio.

            Comentário


              #7
              Quanto a outras alternativas no segmento, eu daria também vista de olhos no GLC com FL (já vem com o motor 300d), Stelvio e F-Pace.

              Comentário


                #8
                Eu não escolhia nenhum desses dois, ia sim para o Stelvio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Quanto a outras alternativas no segmento, eu daria também vista de olhos no GLC com FL (já vem com o motor 300d), Stelvio e F-Pace.
                  Conduzi recentemente um C coupé (ou seria E coupé ) 300d com este novo 2,0 de 245 cv.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Conduzi recentemente um C coupé (ou seria E coupé ) 300d com este novo 2,0 de 245 cv.
                    Deve ter um excelente andamento para um 4 cilindros diesel. O motor 2.0 de 194cv dá muito bem conta do recado na E Station.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Eu não escolhia nenhum desses dois, ia sim para o Stelvio.
                      Acho o Stelvio o indicado para quem a performance e a dinâmica estão no topo das prioridades (se bem que é também confortável, seguro - classificação máxima de segurança).

                      O user ao "pré-seleccionar" o XC60 não está a apontar muito nesse sentido. Aliás, este, o Q5 (outra excelente opção) e o GLC acabam por ter um perfil muito parecido.

                      O X3 acaba por estar mais próximo do Stelvio e também perto dos mais "homogéneos".

                      Não tendo ainda experimentado tudo o que há no segmento, a verdade é que a experiência de condução do Stelvio é mesmo muito diferenciada positivamente por uma dinâmica exemplar. A coisa mais parecida que há em termos de experiência é mesmo o MACAN, ainda que mais filtrado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sinceramente prefiro o Volvo, adoro os interiores e o exterior. No entanto o BMW deve ser melhor em quase tudo, e deve desvalorizar bem menos. Com o dinheiro da empresa ia para o volvo, com o meu ia para o BMW.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                          Deve ter um excelente andamento para um 4 cilindros diesel. O motor 2.0 de 194cv dá muito bem conta do recado na E Station.
                          É bom ! mas não fiquei encantado com o carro, o binómio motor/cx demasiado filtrado, não sei .... gostei do comportamento dinâmico do carro que embora mais virado para o conforto é muito equilibrado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                            Eu sinceramente prefiro o Volvo, adoro os interiores e o exterior. No entanto o BMW deve ser melhor em quase tudo, e deve desvalorizar bem menos. Com o dinheiro da empresa ia para o volvo, com o meu ia para o BMW.
                            Já experimentaste ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Já experimentaste ?
                              o X3 já, o volvo não. Mas o bmw é marginalmente mais recente e bastante mais leve, cerca de 200kg.

                              Comentário


                                #16
                                https://www.youtube.com/watch?v=LDjkvlfLy_E
                                No fundo diz o que eu disse. Os alemães são geralmente melhores em tudo, materiais, conforto, comportamento, tecnologia, consumos etc. e ainda desvalorizam menos.
                                Editado pela última vez por LuisAlmeida1234; 28 May 2019, 18:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                  o X3 já, o volvo não. Mas o bmw é marginalmente mais recente e bastante mais leve, cerca de 200kg.
                                  Perguntei porque os volvo estão muito bons de interiores, mas dinâmicamente desiludem um bocadinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    25d foi descontinuado. Gradualmente, é uma motorizacão a descontinuar na gama toda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      XC60, por ser Volvo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Perguntei porque os volvo estão muito bons de interiores, mas dinâmicamente desiludem um bocadinho.
                                        Desiludir talvez seja demasiado. O comportamento do XC90 por exemplo não é mau: curva com segurança em qualquer curva de AE. As transferências de massas são as expectáveis para um mastodonte daqueles. O X5 é melhor, mas a massa continua lá...

                                        Em termos de comportamento nesse segmento a única verdadeira pedrada no charco é o Stelvio, que curva melhor que muitas berlinas ditas "desportivas". O Macan alinha pelo mesmo diapasão mas aí já estamos a falar de outros valores e inexistência de diesel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Do que vi ao vivo / experimentei recentemente diria que:

                                          Stelvio:
                                          • Talvez a melhor relação preço / dinâmica do segmento.
                                          • Interiores com um look desportivo mas sofriveis do ponto de vista da qualidade percebida. Uns bons furos abaixo do X3, do Q5 e do GLC (em especial na versão FL), ou mesmo em relação ao Volvo.
                                          • Bom motor, uma caixa rápida com umas patilhas fantásticas e uma direção pouco filtrada incentivando a uma condução mais intensa
                                          • Os bancos desportivos desapareceram do configurador mas vale a pena insistir junto do vendedor para validar se já é possível adicionar esse "extra", até porque surge no catálogo do Stelvio. Sem dúvida que acrescentam um toque bastante desportivo ao interior já para não falar que os bancos de série em nada são compatíveis com a dinâmica do veículo.
                                          • A colocação do pack sport, com as aplicações em aluminio mais claro, ajudam a tornar mais apelativo um interior com um aspeto demasiado plastificado.
                                          • O tablier em pele é outro extra que consideraria em especial agora que não obriga ao pack lusso. Embora custe cerca de 1.000€ ajuda na sensação de qualidade global. Um dos revestimentos que não apreciei no Stelvio foi precisamente o revestimento do tablier. É soft mas não gostei do design.
                                          • É um dos mais baratos mas as emissões do CO2 estão no limite das 160g/km pelo que a colocação de alguns extras como um tecto panorâmico pode fazer disparar o preço pela implicação no ISV. Por exemplo umas jantes de 20" podem aumentar o preço em 5.000 € quando o custo desse extra anda pelos 2.000€. E simplesmente por fazem passar a barreira das 160g.


                                          Volvo XC60:
                                          • Um bom produto na sua globalidade. Um look and feel próximo das 3 "referências" embora uns pontitos abaixo. A versão Inscription, com o tablier em pele, quando combinada por exemplo com os estofos claros contribui para um habitáculo mais premium e relaxante.
                                          • Motor e caixa competentes mas mesmo em modo sport pareceu-me ligeiramente mais lenta que a que equipa o Stelvio ou o X3. Ainda assim diria que não desilude na grande maioria das situações. As patilhas no volante podem ajudar mas acho que só estão disponíveis no R-Design
                                          • Bastante confortável (conduzi um Inscription com jante 20") mas em contrapartida sente-se mais o adornar da carroceria.

                                          • O preço (D4 FWD) está próximo do Stelvio mas tal como no Stelvio é importante manter as emissões de CO2 abaixo das 160g/km. Há cerca de um mês a Volvo "corrigiu" as emissões de CO2 dos seus modelos reduzindo as mesmas em alguns pontos, o suficiente para que por exemplo a colocação do tecto panorâmico não faça as emissões passar para os 161g/km o que estava a acontecer no inicio do ano e que se traduzia num aumento de imposto de cerca de 4000€.
                                          • É reconhecido pelo equipamento de segurança mas sinceramente fiquei com a sensação que não trás de série assim nada tão diferente dos restantes. Até porque todos eles têm 5 estrelas nos crash-tests.
                                          • O sistema de navegação e o dashboard estão acima do que equipa o Stlevio mas ainda não são tão apelativos como o do BMW ou do MB na versão FL. Eu confesso que ainda não sou fã das soluções totalmente touch em especial para funções básicas como a ventilação.


                                          BMW X3:
                                          • Este pareceu-me ser uma das melhores combinações do segmento em termos de qualidade global e dinâmica.
                                          • Motor bastante ágil com uma caixa rápida a par da do Stelvio (o 20d parece-me suficiente e é o que melhor compara com o D4).
                                          • Excelentes materiais no interior com um bom toque e com inúmeras configurações. Embora não tenha ainda o iDrive 7 que equipa por exemplo o novo S3 G20, a versão Profissional continua a ser uma das melhores soluções existente no mercado no que respeita a sistemas de entretenimento / navegação.
                                          • O problema aqui é o preço, pelo menos em relação aos dois anteriores. O facto de ser xDrive (all-wheel drive) traduz-se num aumento das emissões com impacto no ISV tal como acontece no Audi Q5.



                                          MB GLC (facelift)
                                          :
                                          • Este não experimentei nem sei se os concessionários já começaram a receber mas esta versão facelift quando equipado com o cockpit digital, o pack advantage com o MBUX, o volante AMG e a combinação madeira de freixo preta e alumínio nas portas está muito boa à semelhança do que já acontece no classe C.
                                          • Tal como o X3 o preço é elevado embora tenha ideia que o 220d seja apenas RWD.
                                          • Em relação ao comportamento não faço ideia mas o novo 220 com o motor de 194cv com a caixa de 9v movem muitíssimo bem tanto uma classe C station como uma E station pelo que mesmo com o peso adicional diria que deve ser suficiente para a larga maioria das situações.




                                          Agora vai ver e experimentar. Na net encontras muita informação mas nada como ver ao vivo
                                          É ver o que valorizas e o que é que encaixa no budget que idealizaste para esta compra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atenção a um detalhe que para ti pode ser muito importante: espaço dos bancos traseiros!

                                            Por exemplo, no Volvo colocas duas cadeirinhas e se puseres uma pessoa no banco central para uma viagem... ou ela é mesmo lingrinhas ou será um suplício!

                                            Comentário


                                              #23
                                              JorgeD, belo contributo

                                              LATMGB, a massa e o centro de gravidade alto é parte do ADN SUV, mas claramente mais evidente nos segmento E que nos D.

                                              O Volvo que conduzi foi só o XC90 D5, jante 21, achei equilibrado no comportamento, embora não brilhante em termos de amortecimento, nem é exímio a controlar o adornar e as oscilações da carroçaria, nem é exímio no conforto. O motor é fraco para um SUV tão grande, cumpre apenas os mínimos olímpicos e 0 (zero) emoção. Onde é excelente é na qualidade e bom gosto dos interiores a par ou até acima dos alemães do segmento.

                                              Agora se alguma destas coisas é extrapolável para o XC60 não faço ideia.

                                              Adorei o interior do X4 na versão M, muita qualidade, ao nível de um Audi, pareceu-me mais sólido que um série 5.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A malta continua a avaliar o comportamento em estrada de um suv, e a exigir, como se de um carro desportivo se tratasse. Eu acho isso um pouco descabido (para não dizer outra coisa). Mas isso sou eu...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  A malta continua a avaliar o comportamento em estrada de um suv, e a exigir, como se de um carro desportivo se tratasse. Eu acho isso um pouco descabido (para não dizer outra coisa). Mas isso sou eu...
                                                  De alguma forma é verdade no meu caso. Passo a explicar.

                                                  Olho para um SUV como para uma berlina ou station normal, apesar de saber que à partida a sua superior massa e centro de gravidade são um handicap, no entanto em termos de feeling de condução e Feedback faço a mesma avaliação.

                                                  Não têm que ser uns pastelões bamboleantes

                                                  Na prática prefiro conduzir um bom SUV que o seu homólogo berlina ou station.

                                                  Acima disto tudo, está um bom desportivo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Olho para um SUV como para uma berlina ou station normal,...
                                                    Pois, isso é logo o primeiro erro. Temos que ver as coisas como elas são, e analisá-las como tal, e não como gostaríamos que fossem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Pois, isso é logo o primeiro erro.
                                                      É como avaliares as competências desportivas de uma berlina ou station normais, começa logo por falhar no ingrediente fundamental - motor.

                                                      Há SUVs muito gratificantes de conduzir com dinâmicas apuradas e principalmente bom feeling dos comandos. Por exemplo o já referido Stelvio.

                                                      Conduzi o Stelvio a gasolina 2,0 de 280 cv e é mais giro de conduzir do que por exemplo um 420d que para alguém pouco informado até parece um desportivo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        2 perfis completamente diferentes. O BMW até pode ser melhor, mas eu cá sentiria-me muito tentado em possuir um Volvo desta nova geração "thor headlights"... para além disso, o xc60 condiz melhor com o propósito de um SUV....família, conforto, suavidade de comandos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          condiz melhor com o propósito de um SUV....família, conforto, suavidade de comandos.
                                                          SUV - Sport Utility Vehicle

                                                          Nem conforto, nem suavidade

                                                          Feeling desportivo, irreverente, despreocupado, informal, versátil, familiar é assim que eu os vejo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            SUV - Sport Utility Vehicle

                                                            Nem conforto, nem suavidade

                                                            Feeling desportivo, irreverente, despreocupado, informal, versátil, familiar é assim que eu os vejo.
                                                            Pois, está bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X