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    Tesla Roadster 2025

    Tópico dedicado exclusivamente ao novo Tesla Roadster, que será lançado em 2022.

    Editado pela última vez por MaxVerstappen; 30 January 2021, 12:08.

    #2

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        não sei preços, mas já estou a ver os quarentões todos a trocarem os seus model S ou então aqueles que têm filhos mais velhos a terem que comprar este para os seus fihlos terem um brinquedinho novo e da moda. vai vender bem em preto e vermelho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          não sei preços, mas já estou a ver os quarentões todos a trocarem os seus model S ou então aqueles que têm filhos mais velhos a terem que comprar este para os seus fihlos terem um brinquedinho novo e da moda. vai vender bem em preto e vermelho.
          Tendo em conta que é coisa para custar 6 dígitos, diria que não vai ser bem como dizes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Tendo em conta que é coisa para custar 6 dígitos, diria que não vai ser bem como dizes.
            Roadster - 200 000 €
            Founders Series Roadster - 250 000 €


            Specs:

            Comentário


              #7
              Tem 4 lugares, mas 2 deles são só para anões

              Comentário


                #8
                Tesla Roadster 2020

                Ninguém bate o 720S, mas quando bate, é logo por um segundo [emoji23]

                É que nem um 720S com tune cheira, ridículo!

                Comentário


                  #9
                  Curioso é que ainda ninguém se lembrou de limitar estas acelerações... É que são exageradamente rápidas e tornam os carros muito perigosos...

                  Um dos motivos para acabar com o antigo Grupo B de Ralis, foi as acelerações, "sobrenaturais" segundo os próprios pilotos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Curioso é que ainda ninguém se lembrou de limitar estas acelerações... É que são exageradamente rápidas e tornam os carros muito perigosos...

                    Um dos motivos para acabar com o antigo Grupo B de Ralis, foi as acelerações, "sobrenaturais" segundo os próprios pilotos.
                    Como é que vendes um carro elétrico se não for com o marking à volta da aceleração dos 0-100?[emoji2] #halfjoking

                    Comentário


                      #11
                      Quando o carro for testado acredito nos valores

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Curioso é que ainda ninguém se lembrou de limitar estas acelerações... É que são exageradamente rápidas e tornam os carros muito perigosos...

                        Um dos motivos para acabar com o antigo Grupo B de Ralis, foi as acelerações, "sobrenaturais" segundo os próprios pilotos.
                        É na boa. Esse vaporware só deverá fazer esse tempo num dia muito frio algures na Lapónia. E mesmo que o faça num clima em que seja possível sobreviver, só o deverá fazer uma vez e depois sobreaquece

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Como é que vendes um carro elétrico se não for com o marking à volta da aceleração dos 0-100?[emoji2] #halfjoking
                          Com todos os outros motivos.

                          Neste caso o fator "Cool"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Tendo em conta que é coisa para custar 6 dígitos, diria que não vai ser bem como dizes.
                            Pois, o preço elevado irá sempre limitar mais as vendas.

                            Estou também curioso com o que a Audi irá fazer com o TT pois o CEO disse irão electrificá-lo. Um coupé deste género é sempre atractivo, focando na performance e optimizando peso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Pois, o preço elevado irá sempre limitar mais as vendas.

                              Estou também curioso com o que a Audi irá fazer com o TT pois o CEO disse irão electrificá-lo. Um coupé deste género é sempre atractivo, focando na performance e optimizando peso.
                              TT e R8 serão descontinuados.
                              Talvez vira é um desportivo elétrico da categoria do TT.

                              Comentário


                                #16
                                A traseira está quase perfeita.
                                A largura dos pneus traseiros é superior a 320mm, de certeza. Thick

                                Editado pela última vez por MaxVerstappen; 30 May 2019, 20:02.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                  A traseira está quase perfeita.
                                  É quase uma cópia dos novos Aston.
                                  É a única coisa que se aproveita no design do carro, também. Porque as proporções são horríveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    É quase uma cópia dos novos Aston.
                                    É a única coisa que se aproveita no design do carro, também. Porque as proporções são horríveis.
                                    Para mim, não há nenhum carro perfeito.

                                    Adoro as proporções exteriores do novo Aston Martin Vantage, mas falha em alguns pormenores no desenho, como os difusores e pára-choques, por exemplo.
                                    Um dos melhores interiores que já vi, é também da Aston Martin, mas do 003 - minimalista, sem gorduras, sem tecnologia redundante, intemporal.
                                    A Aston Martin é a marca que mais gosto por ser a que mais se aproxima do que eu valorizo num carro.
                                    É a marca que sacrifica 1s em pista a favor de um desenho mais elegante. Mais nenhuma marca faz isto.

                                    Este Roadster tem alguns defeitos no desenho sim, um deles grave para mim, que é a proporção de vidro/chapa. O vidro frontal é demasiado alto, e para agravar, não tem um limite superior em metal: termina em vidro (fica com uma "testa" comprida).
                                    Se olharmos de lado, o vidro frontal começa muito próximo da roda frontal, e a linha inferior dos vidros laterais é demasiado baixa, retirando harmonia ao carro e tornando o volume do habitáculo demasiado grande.
                                    A tal regra das proporções perfeitas da Aston Martin, não está presente no Roadster.

                                    Para mim são defeitos graves porque retira beleza e harmoniosidade, mas por outro lado, este carro consegue roçar a perfeição em muitos outros aspectos:
                                    • A traseira é talvez a mais bela que já vi: limpa, musculada, elegante, agressiva sem entrar pelo parolo, e com finos faróis LED bem desenhados.
                                    • O desenho da frente simples e sexy, está muito bom. Sem grelhas e sem linhas exageradamente agressivas.
                                    • O interior muito minimalista, magro e futurista, também me agrada bastante.
                                    • O desenho global do carro, sem retalhos, sem buracos, sem entradas/saidas falsas, sem linhas bruscas, sem camadas e sobreposições horríveis, que só engordam e envelhecem o carro, mas que estão muito na moda agora. Está fluído, honesto e musculado.

                                    E depois há o factor performance e a simplicidade da tecnologia 100% eléctrica.
                                    Há rumores que dizem que o Roadster poderá ser o primeiro carro de produção a atingir os 483km/h.
                                    O facto de não ter ICE e de não precisar de buracos para o arrefecer e oxigenar, permite-lhe ter um coeficiente de aerodinâmica bastante baixo - certamente mais baixo que o do Model 3, que é de 0,23. Para comparação, o Chiron tem um coeficiente de aerodinâmica de 0,35 (que é dos mais baixos entre os hypercars).
                                    A matemática diz-nos que o CA é um dos factores mais importantes para a velocidade de ponta.

                                    Se juntarmos aos mais de 1200cv que este Roadster com certeza terá, o baixíssimo CA que só um eléctrico consegue atingir, alguma magia da Tesla no arrefecimento das baterias e um milagre da Michelin, poderemos ter aqui o primeiro carro a atingir os 483km/h.

                                    Isto tudo para dizer que admito aquela falha na harmonia do design, se isso permitir atingir metas de performance recorde.
                                    Será que se o vidro frontal começasse mais atrás e a linha inferior dos laterais fosse mais elevada (obrigando a elevar a frente também), este Roadster conseguiria ter o mesmo CA?

                                    E depois há a questão do espaço no habitáculo. A frente do carro, por não ter ICE, foi reduzida ao máximo, para dar mais espaço aos ocupantes - que são quatro no Roadster.

                                    O ideal de beleza, seria o desenho do Roadster com as proporções do Vantage!

                                    Editado pela última vez por MaxVerstappen; 31 May 2019, 15:24.

                                    Comentário


                                      #19
                                      repetido

                                      Comentário


                                        #20
                                        E o detalhe de não ter retrovisores... ajuda tanto a ter linhas limpas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                          E o detalhe de não ter retrovisores... ajuda tanto a ter linhas limpas
                                          Tudo isso ajuda a baixar o CA.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa analise ao Roadster, só um pequeno complemento, o primeiro eléctrico a ultrapassar os 400kmh foi o Rimac e para isso o motor de trás de duas mudanças, para o Roadster atingir a velocidade que falas provavelmente irá tambem de optar por uma solução deste tipo, e ainda não li nada sobre esta solução no novo Roadster.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post

                                              Como tornar um Roadster feio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca vais ter as proporções do Vantage no Roadster por uma simples razão: não tens um big V12 no capot que necessita de muito espaço, sendo que depois esse espaço pode ser (e é) rentabilizado em espaço interior.
                                                A razão para o Roadster parecer "errado" é precisamente porque não tem de fazer esse compromisso de ter um grande motor a ocupar espaço. Carros mid-engined (488, 720S, etc) tem a frente curtinha pois o habitáculo é empurrado para a frente. Carros front-engined (AMG GT, Vantage, etc.) têm necessariamente o capot comprido, sendo que o habitáculo é puxado para trás. No Roadster notas que a frente está quase em cima do eixo, como num mid-engined, mas a traseira faz uma curva como qualquer GT, portanto, uma mistura dos dois conceitos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Como tornar um Roadster feio.
                                                  Também não é preciso exagerar!



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tem bom aspecto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Nunca vais ter as proporções do Vantage no Roadster por uma simples razão: não tens um big V12 no capot que necessita de muito espaço, sendo que depois esse espaço pode ser (e é) rentabilizado em espaço interior.
                                                      A razão para o Roadster parecer "errado" é precisamente porque não tem de fazer esse compromisso de ter um grande motor a ocupar espaço. Carros mid-engined (488, 720S, etc) tem a frente curtinha pois o habitáculo é empurrado para a frente. Carros front-engined (AMG GT, Vantage, etc.) têm necessariamente o capot comprido, sendo que o habitáculo é puxado para trás. No Roadster notas que a frente está quase em cima do eixo, como num mid-engined, mas a traseira faz uma curva como qualquer GT, portanto, uma mistura dos dois conceitos.
                                                      Yup, era para dizer isto.

                                                      Claro que ao vivo é outra coisa, mas em fotos parece que o Roadster tem umas patas enormes colocadas nos extremos do carro.

                                                      Para um carro que acena aos 400 km/h, os pneus precisam de ser assim; como o carro vai sempre ter um centro de gravidade baixíssimo e central, e acredito que vai ser pesadote, tem de ter pneus bem grandes.


                                                      Claro que pode dar-se ao luxo de usar todo o espaço entre eixos para espaço interior, mas eu acho que foi. erro ir para o 2+2, 2 lugares ficava no ponto e ainda gabava-se de ter uma mala onde caberia um trolley.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para não falar que o (+2) acrescenta peso e retira espaço no qual poderiam pôr mais baterias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Para não falar que o (+2) acrescenta peso e retira espaço no qual poderiam pôr mais baterias.
                                                          Acredito que o peso das baterias deve ser o mesmo que o do Model 3. As estimativas do Roadster devem ter em consideração novas baterias de acordo com a tendência futura de capacidade de armazento de energia à volta de 300 kw/kg (o Model 3 tem 150 kw/kg).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                            Boa analise ao Roadster, só um pequeno complemento, o primeiro eléctrico a ultrapassar os 400kmh foi o Rimac e para isso o motor de trás de duas mudanças, para o Roadster atingir a velocidade que falas provavelmente irá tambem de optar por uma solução deste tipo, e ainda não li nada sobre esta solução no novo Roadster.
                                                            O Rimac não é carro de produção.
                                                            Penso que a Tesla é contra as caixas de transmissão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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