Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro a gasolina

    Boa noite,
    Estou a pensar trocar de carro, gostaria da vossa opinião, o orçamento é ate 5000€, e de preferência apartir do ano 2005.

    Estou a pensar em algum Honda, porque são motores fiáveis a gasolina.

    Tenho um Alfa Romeo 147 ts 1.6 120cv,mas esta a dar alguns problemas e preciso de trocar, carro no qual gosto muito mas tinha que investir um pouco para deixar o motor como novo...

    Qual carro aconselham ate 5000€ a gasolina e que não se arraste, ou seja, que se equipare ao meu Alfa ts 120cv.

    Dou preferência a japoneses.

    Muito obrigado pela ajuda que me possam dar.

    #2
    ainda ontem andei a ver carros ate 3000 e 5000€ e sinceramente não vi grande coisa, quer num quer noutro valor. todos de 2003 em diante e mesmo assim foi difícil arranjar alguma coisa sem ser puntos, chevrolets aveos, fiestas, C1 e pouco mais. apareceu um honda civic por cerca de 7000€, o 1799cc de 140cv, mas tinha praticamente 200 mil. com valores mais baixos e mais próximos dos 3000€ é a mesma coisa. é uma faixa de valores um pouco ingrata.

    Comentário


      #3
      Eu antes de pensar na troca iria ver ao certo o que o motor precisa e quanto €€ necessitava de investir.

      Queres vender um carro "velho" para ir buscar outro "velho", podes ter sorte e sair um bom como o azar de comprares um limão.

      Faz bem as contas e vê o que compensa mais.

      Eu no teu caso, caso quisesse mesmo vender o alfa iria sempre procurar um fiat punto o mais recente possivel mas sempre com ideia que iria ser um grande downgrade tanto em equipamento como em performance.

      Casa um sabe da sua carteira e do valor que dá a um carro.

      Comentário


        #4
        Eu também preferia arranjar o que tinha do que comprar 1 "novo".

        Mesmo que gastes 1000/1500€ ainda ficas com dinheiro e com um carro que conheces.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
          Eu antes de pensar na troca iria ver ao certo o que o motor precisa e quanto €€ necessitava de investir.

          Queres vender um carro "velho" para ir buscar outro "velho", podes ter sorte e sair um bom como o azar de comprares um limão.

          Faz bem as contas e vê o que compensa mais.

          Eu no teu caso, caso quisesse mesmo vender o alfa iria sempre procurar um fiat punto o mais recente possivel mas sempre com ideia que iria ser um grande downgrade tanto em equipamento como em performance.

          Casa um sabe da sua carteira e do valor que dá a um carro.
          Obrigado a todos pela ajuda.
          O problema é que não 3 so motor, é um carro que me da muito gozo conduzir e tem um design bonito, que até foi um dos factores de decisão na altura que o comprei.
          O problema é que é um carro que consome um pouco, as peças são quase o dobro das outras marcas e falando em peças de linha branca...
          E para além do motor ter que o abrir, deve ser segmentos ou retentores das válvulas, também tenho os amortecedores para trocar e alguns problemas electrónicos, do tipo porta e mala da sempre sinal dr aberta, mesmo estando bem fechada, para arranjar tem k ser fechaduras novas porque o sensor é incorporado na fechadura...

          Eu compreendo o que dizem, e agradeço,mas se tivesse talvez optado na altura por a alternativa, im Honda Civic 1.4 não estava agora com estes dilemas.
          São motores a gasolina dos mais fiáveis e electrónica simples..

          Eu parti uma tecla do elevador dos vidros e não vende so a tecla, tenho que comprar o comutador inteiro que custa 300€ por uma tecla de 1cm em plástico ...

          São estes detalhes que me fazem ponderar.

          Grande abraço a todos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vitorfao Ver Post
            Obrigado a todos pela ajuda.
            O problema é que não 3 so motor, é um carro que me da muito gozo conduzir e tem um design bonito, que até foi um dos factores de decisão na altura que o comprei.
            O problema é que é um carro que consome um pouco, as peças são quase o dobro das outras marcas e falando em peças de linha branca...
            E para além do motor ter que o abrir, deve ser segmentos ou retentores das válvulas, também tenho os amortecedores para trocar e alguns problemas electrónicos, do tipo porta e mala da sempre sinal dr aberta, mesmo estando bem fechada, para arranjar tem k ser fechaduras novas porque o sensor é incorporado na fechadura...

            Eu compreendo o que dizem, e agradeço,mas se tivesse talvez optado na altura por a alternativa, im Honda Civic 1.4 não estava agora com estes dilemas.
            São motores a gasolina dos mais fiáveis e electrónica simples..

            Eu parti uma tecla do elevador dos vidros e não vende so a tecla, tenho que comprar o comutador inteiro que custa 300€ por uma tecla de 1cm em plástico ...

            São estes detalhes que me fazem ponderar.

            Grande abraço a todos.
            Arranja a peça numa sucata ou procura no ebay.it

            Eu analisava bem o valor do arranjo do teu e ponderava arranjar e ficar com o carro. Dificilmente, por 5000 euros, irás arranjar um carro tão interessante.
            Não te esqueças que os outros também dão problemas e isso de que os Honda é para a vida e é só meter gasolina e andar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vitorfao Ver Post
              Boa noite,
              Estou a pensar trocar de carro, gostaria da vossa opinião, o orçamento é ate 5000€, e de preferência apartir do ano 2005.

              Estou a pensar em algum Honda, porque são motores fiáveis a gasolina.

              Tenho um Alfa Romeo 147 ts 1.6 120cv,mas esta a dar alguns problemas e preciso de trocar, carro no qual gosto muito mas tinha que investir um pouco para deixar o motor como novo...

              Qual carro aconselham ate 5000€ a gasolina e que não se arraste, ou seja, que se equipare ao meu Alfa ts 120cv.

              Dou preferência a japoneses.

              Muito obrigado pela ajuda que me possam dar.
              Não arranjas nada comparável em potência por esse preço, muito menos nos japoneses que são tradicionalmente ultra-valorizados. Se priorizas a potência eu tentava reparar o Alfa, se a reparação do motor ficasse por menos dos 1000€ ainda compensava ficar com ele, na minha opinião.

              Comentário


                #8
                Acho que queres mesmo mudar e fazes bem!

                Eu procurava um Mazda 3 com o motor 1.6 zagolina (também os há) ou um Focus, também com o 1.6.

                Em ambos os casos perderás alguma performance (não muita), mas é capaz de correr melhor em fiabilidade. Não sugiro o megane porque apesar do motor 1.6 ser bom... o resto nem tanto!

                Comentário


                  #9
                  A gasolina, com pelo menos 120cv, de 2005 ou mais recente e até 5000 euros, vais ter muita dificuldade em arranjar algo. Só mesmo algo igual ao que já tens, ou seja, um Alfa 147 TS 1.6 ou então algum SAAB ou Volvo (estes com potência e cilindrada superiores ao teu, mas de segmento e dimensões superiores).

                  Eu talvez tentasse algo do género Renault Clio 1.6 ou Peugeot 206 1.6 GTi. São carros com 110cv que consegues arranjar dentro do preço definido. São menos potentes que o teu Alfa mas são mais leves, com uma melhor relação peso/potência e com melhores acelerações.

                  O 206 2.0 Gti (135cv) tb se consegue arranjar. Mas todos eles são de ano inferior a 2005. O Renault Clio 1.6 é mais difícil de encontrar, sobretudo se fôr um Clio II Fase 2 (de 2001 a 2005).
                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 03 June 2019, 13:25.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pelas opiniões.

                    Eu até não me importo de descer muito a potência, um motor 1.4 de 90/100cv bastava.
                    Daí eu referir os Honda Civic.

                    Na sucata e eBay não arranjo essa peça, 3 uma peça critica e são trinta cães a um osso...

                    O Alfa 3 de 2002 e tem 175000kms, se eu arranjasse um japonês que são os k dou preferência com menos kms e mais recente não me importava.

                    A cena é arranjar o motor, suspensões, comutador xe vidros, alarmes de portas..gastar uns trocos valentes e ficar mesma com um carro de 2002 e k na realidade vai marcar os mesmos quilómetros.

                    Um dia que o queira vender, vão se marimbar po que levou, vão basear se na quilometragem e ano.

                    Que indecisão....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vitorfao Ver Post
                      Obrigado a todos pelas opiniões.

                      Eu até não me importo de descer muito a potência, um motor 1.4 de 90/100cv bastava.
                      Daí eu referir os Honda Civic.

                      Na sucata e eBay não arranjo essa peça, 3 uma peça critica e são trinta cães a um osso...

                      O Alfa 3 de 2002 e tem 175000kms, se eu arranjasse um japonês que são os k dou preferência com menos kms e mais recente não me importava.

                      A cena é arranjar o motor, suspensões, comutador xe vidros, alarmes de portas..gastar uns trocos valentes e ficar mesma com um carro de 2002 e k na realidade vai marcar os mesmos quilómetros.

                      Um dia que o queira vender, vão se marimbar po que levou, vão basear se na quilometragem e ano.

                      Que indecisão....

                      Honda Civic posterior a 2005 tens os 1.4 (90cv) e 1.6 (110cv) da sétima geração (2001-2006). Desta geração eu preferiria o 1.6 (são mais raros de encontrar s0bretudo na versão hatcback) porque gasta pouco mais que o 1.4 e tem outro andamento. De qualquer forma a 7ª geração, em termos de qualidade/fiabilidade, fica aquém da geração anterior (1995-2001).

                      Da 8ª geração (2006-2011), pelo preço que estás disposto a dar é muito difícil arranjares algo. Teria que ser sempre o 1.4 e esse não recomendo pois na realidade é um 1.3 (1.339 cc) com 83cv, o que é manifestamente pouco para puxar um carro que pesa quase 1200 Kg nas versões base.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não percebi se estás farto do teu Alfa ou se gostas do carro mas queres trocar porque te está a dar problemas. Se é a segunda situação tens sempre a hipótese de trocar por um igual ao teu, mais atual. Pelo preço que definiste arranjam-se Alfas 147 1.6 TS posteriores a 2005.

                        Olha aqui este de 2006: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#72d7b61dfc

                        Comentário


                          #13
                          não acho piada nenhuma trocar um veículo pela geração seguinte e muito menos um carro por outro igual.

                          Comentário


                            #14
                            Fico contente por ter pessoal a aconselhar prontamente as minhas dúvidas, so mostra que somos uns pos outros.

                            Eu estou contente com o carro, dá-me gozo conduzir, é como ter uma jarra de cristal, é boa e bonita mas tens k ter cuidado pa não estragar, e se estragar não é como concertar vidro, espero k tenha dado um bom exemplo 😆

                            O carro ha 2 anos custou me 3200€ é de 2002, estou sujeito a gastar 1000e tal € para o deixar ok, mas ja tem 175000kms.

                            Imaginem que eu não tenho este dilema e queria comprar um carro, aconselhariam então o meu carro ou um Honda Civic slx como o do link?

                            https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...v-IDDe08m.html

                            Estou também a pensar em economia apesar de não fazer muitos klms porque tenho mota também.
                            Mas a média do meu Alfa é de 10l aos 100km. E gosta de óleo do bom e consome um pouco de óleo também.

                            Enquanto o Honda Civic 1.4 slx deve ser mais tranquilo.

                            Desculpa estar a ser chato,mas anda a mamar me a tola toda esta indecisão.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Só te posso apoiar na tua demanda, estás a ser racional e objectivo , coisa que aqui poucas pessoas são quando se trata de "mexer" com a carteira dos outros.

                              O Alfa é um carro de emoções, não é uma escolha racional: estética, sensações de condução e comportamento engraçados, manutenção e segurança passiva de assustar. Por isso fazes bem em procurar agora algo mais económico e racional, e acho que, apesar de tudo, os japoneses continuam a estar bastante bem posicionados nessa matéria. O que achas dos Skoda Octavia, já agora? Demasiado "banheira"? O problema maior pode ser mesmo encontrar um a gasolina...

                              Comentário


                                #16
                                Assim às secas, pelo link e pelo que descreves, mais o teu enfastio com esse Alfa... tu já tens a resposta!

                                Mas esse Honda não anda o que esperas! Como li no teu 1º post... o que tu procuras é esse Honda mas em 1.6... procura melhor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Se queres esse Honda prepara-te para gastares bem mais dos que os 1000 e tal € que terias de gastar no Alfa. Isto porque o teu carro tem um valor comercial muito baixo. Um profissional não te vai dar muito mais que 1000€ por ele. Um particular poderia dar 2000 a 2200€ mas o carro teria que estar bom, não com os problemas que já referiste. O que quer dizer que terias de desembolsar muito mais $$$ para comprares esse Honda do que para arranjares o teu carro.

                                  Se é verdade que o Honda Civic 1.6 seria uma melhor opção face ao 1.4, a questão é que em carros usados deve-se comprar o que está em melhores condições. Esse 1.4 parece estar num estado muito interessante, é de particular e tem uma baixa quilometragem. Se encontrares um 1.6 nas mesmas condições dentro do teu orçamento, força. Caso contrário, opta pelo 1.4.

                                  Se a versão sedan (4p) do Civic 1.6 fôr tb uma alternativa para ti, opta antes pelo sedan face ao hatchback de 5 portas. Os 4p eram feitos no Japão enquanto os hatchback (3 e 5 portas) vinham de Inglaterra.
                                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 03 June 2019, 22:48.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens aqui um Hatckback Sport 3P (a versão mais bonita. na minha opinião), de 2006 com apenas 115.000 Kms, por 5450€. Bem negociado consegues abaixo dos 5.000€:

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link


                                    E aqui tens um 1.6 Sedan 4P, de 2001 com 155.000 Kms. É mais antigo do que pretendes, mas pelas fotos parece estar muito bem conservado e o preço é muito mais em conta:

                                    https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...7a590;promoted
                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 03 June 2019, 23:17.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Neste último, em caso de interesse, faria depender o negócio de uma IPO renovada, já que está quase na altura (já a pode fazer).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Neste último, em caso de interesse, faria depender o negócio de uma IPO renovada, já que está quase na altura (já a pode fazer).
                                        Sem dúvida, concordo contigo. E tb negociaria o preço uma vez que se nota que tem ali uma deformação no pára-choque trsaeiro do lado direito. Mas tirando isso, está com bom aspecto.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X