Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo opel astra h - 1.7cdti, 125cv - 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbo opel astra h - 1.7cdti, 125cv - 2008

    Boas pessoal, comprei uma Astra recentemente com 58.000km (reais).

    Ontem estava a andar com os meus amigos e eles (que devem ser tão mecânicos como eu) disseram que o meu turbo estava com inicios de ir à vida. Apenas porque quando o turbo injeta ouvimos um barulho como se fosse a bufar ou assobiar... Mas penso que será o barulho normal certo?? Eu sei que a dúvida pode ser um bocado estúpida mas deixaram-me um bocado a pensar.

    Alem disso, o carro nas subidas a baixas rotações começa a fazer um barulho (a grilar) do lado direito (passageiro) o que acham que pode ser?

    Peço desculpa pela inocencia e agradeço desde já as respostas!!

    #2
    Esse grilar costuma ser da correia de acessórios.

    Quanto ao turbo, nota-se um pouco o sopro, mas nada demais. Leva o carro a um mecânico para tirares essas dúvidas.

    Comentário


      #3
      Boas, já levei o carro a um mecânico como indicado e troquei kit distribuição e correia de alternador, o barulho a subir e na condução normal já não faz o grilar mas testei a 1100 rotações praí em 4 mudança e fez na mesma o grilar, chega às 1500 deixa de fazer... Não é normal pois não?

      Comentário


        #4
        O grilar é do tensor da correia de acessórios. Crónico. No meu já troquei 2x.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miguelangelors Ver Post
          Boas, já levei o carro a um mecânico como indicado e troquei kit distribuição e correia de alternador, o barulho a subir e na condução normal já não faz o grilar mas testei a 1100 rotações praí em 4 mudança e fez na mesma o grilar, chega às 1500 deixa de fazer... Não é normal pois não?
          Não andes assim em tão baixo regime. Isso só serve para sobrecarregar vários componentes e um deles como por exemplo o bimassa que não é nada barato de substituir.
          Anda sempre das 1500 rpm para cima principalmente nas mudanças altas. E se for a subir mais rotação ainda é conveniente.

          Comentário


            #6
            Exactamente. Os muito baixos regimes fazem muito mal e quanto mais alta a velocidade engrenada, pior.

            Comentário


              #7
              O barulho da correia do alternador não é problema é feitio. É chato por causa do barulho mas nada mais do que isso. Ha uns sprays resinosos para a correia agarrar melhor na polie

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                Não andes assim em tão baixo regime. Isso só serve para sobrecarregar vários componentes e um deles como por exemplo o bimassa que não é nada barato de substituir.
                Anda sempre das 1500 rpm para cima principalmente nas mudanças altas. E se for a subir mais rotação ainda é conveniente.


                Eu sei, eu andei propositadamente a baixa rotação para ver se ainda ouvia o barulho. Porque antes de trocar as correias, ouvia muito em subidas e até mesmo às vezes na condução normal. O barulho é o menos, de vidros fechados nem ouço. Tou é a matutar com isto porque eu acho que supostamente este barulho não deveria existir né?

                Comentário


                  #9
                  O barulho é o menos, de vidros fechados nem ouço. Tou é a matutar com isto porque eu acho que supostamente este barulho não deveria existir né?
                  Sabes-me dizer o nome desses sprays?

                  Comentário


                    #10
                    Não sei a marca, usamos nas correias dos motores electricos na empresa quando escorregam nas polies. São motores que trabalham 4 horas seguidas no minimo e uma vez dá para varios dias

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                      O grilar é do tensor da correia de acessórios. Crónico. No meu já troquei 2x.

                      Crónico no Astra H? Obrigado por partilhares Tiago ! Vou ver isso com o mecanico
                      Editado pela última vez por miguelangelors; 16 June 2019, 16:33.

                      Comentário


                        #12
                        O chiar da correia no 1.7 é só até aquecer, depois costuma passar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por miguelangelors Ver Post
                          Crónico no Astra H? Obrigado por partilhares Tiago ! Vou ver isso com o mecanico
                          Problemas crónicos neste carro:

                          Válvula Denso da pressão gasóleo
                          O tensor da correia de acessórios
                          Sensor pressão óleo
                          Sensor gases escape n°2
                          Braçadeiras da placa CIM na coluna de direção (ver se esse já tem; junto da Opel)

                          Fora isto... Gasóleo e dar-lhe kms!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Respawn Ver Post
                            O chiar da correia no 1.7 é só até aquecer, depois costuma passar
                            No meu caso por acaso não. Mas agora que mudei a correia de alternador melhorou e muito.. Agora só mesmo a esforçar é que faz o barulho, e às vezes mesmo que tente não faz... Acho que vou deixar andar assim, um rapaz aí do fórum tem uma astra igual, já trocamos algumas palavras e os sintomas são exatamente como ele disse, diz que já lhe aconteceu isso por 2x e que é do tensor da correia de alternador.

                            Ao trocar agora o tensor da correia de alternador é preciso voltar a meter uma nova correia correto?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X