Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que vos parece da compra que estou prestes a fazer ? Alguma recomendação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que vos parece da compra que estou prestes a fazer ? Alguma recomendação ?

    Boa noite, vendi o meu anterior megane ( III ) e estou a procura de soluções.

    Estou a pensar importar (frança/paris) um Renault Megane 4 1.5 110 com 106.000 km de 2016 por 10,400€ + custos de importação de um stand/empresa leasing que tem todo o histórico documentado.

    Do que tenho visto do mercado em Portugal nunca ia conseguir comprar este carro por menos de 14,5 ou 15 mil, ainda assim tenho algum receio, gostava de perguntar se vos parece bem o negocio, quais são as armadilhas de importar e qual seria a vossa recomendação para um carro a rondar os 12,500€ estilo sedan 5 lugares e que nao estique muito os custos de manutenção, selo etc.
    Editado pela última vez por magno91; 02 June 2019, 22:44.

    #2
    Se vais de propósito a Paris comprar o carro, não me parece grande negócio.

    A esses 12.500 euros, tens que somar; deslocações + estadia + seguro + gasolina (trazer o carro) + portagens + inspeção + papelada + tempo perdido (dias de férias).
    Penso que o seguro em portugal é mais caro para carros importado e mais tarde quando o quiseres vender, também será menos valorizado.

    Tendo isto tudo em conta se achas que ainda compensa, avança.
    Não te esqueças que muitas vezes cá em portugal, uma coisa é o que pedem pelo carro, outra será o valor da venda

    Comentário


      #3
      Também não consigo ver grande vantagem nesse negócio.

      Os 4k de poupança conseguem pagar todo o tempo, despesas, impostos e chatices na importação e ainda sobra dinheiro?

      Boa sorte, mas eu não me meteria nisso.

      Comentário


        #4
        Comprei este ano, pela primeira vez, um carro importado.
        Mas o mesmo foi adquirido a um stand.
        Por acaso é da mesma marca do que andas a ver, mas modelo diferente.
        Isto para dizer que após ver que seria este o carro que queria ainda fui ver por curiosidade quanto pouparia se fosse eu a ir buscar um carro igual a França.
        Cheguei à conclusão que pouparia cerca de 1500€, no entanto e no balanço que fiz não achei que esses 1500€ de poupança fossem suficientes para pagar as dores de cabeça que iria ter com viagens, falta de garantia futura, tempo perdido para tratar de papeladas, etc.
        Achei que esses 1500€ que terei pago a mais valem bem as dores de cabeça que poupei.

        Como exemplo posso dizer-te que pelo que parece está na moda retirarem o gás do ar condicionado a estes carros, ou no local de compra ou pelo caminho da importação. Isto porque nestes carros mais recentes é utilizado um novo tipo de gás que é cerca de 4x mais caro que o "normal".
        Aconteceu com este meu carro, foi só ligar para o stand onde o comprei e prontamente assumiram o enchimento (+- 250€).
        E claro que ter a garantia de 2 anos é um sossego.

        Mas são opções e terás que ver se o que vais "poupar" justifica possíveis dores de cabeça futuras

        Comentário


          #5
          Deve sair mais barato mandares trazer o carro por uma empresa de transporte.

          Um amigo meu há ano e meio importou um Megane III precisamente de Paris.
          Salvo erro pagou cerca de 400€ pelo transporte, e desde a compra a tê-lo em casa nem uma semana passou.

          Comentário


            #6
            Esquece isso ou refaz as contas! Em lado algum consegues que te tragam o carro e a respetiva legalização completa por 2,100 euros. A tua poupança face à compra cá vai ser residual, além de que corres o risco de comprar um carro menos equipado que cá!

            Com 13.000 ou 14.000 há imenso por onde escolher cá! É só procurares!

            Ah! Não te esqueças de avaliar se justifica a compra de um diesel ou não...

            Comentário


              #7
              Olha... eu não tenho comixão nisto, nem o carro é (ainda) meu!

              E esta preciosidade?

              Eu sei que fica em 13-13,5k€ cá... mas os de cá estão muito mais rodados!

              É só uma ideia!

              Auto usata LANCIA Delta 1.6 MJT120CV Selectronic Gold **KM CERTIFICATI** del 2013 - Spazio Auto Srl, Roma

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Olha... eu não tenho comixão nisto, nem o carro é (ainda) meu!

                E esta preciosidade?

                Eu sei que fica em 13-13,5k€ cá... mas os de cá estão muito mais rodados!

                É só uma ideia!

                Auto usata LANCIA Delta 1.6 MJT120CV Selectronic Gold **KM CERTIFICATI** del 2013 - Spazio Auto Srl, Roma
                Fico sempre com a impressão que o 1.6 (mesmo de 120cv) é sempre curto tanto no Delta como no Giu.
                Se estivesse para comprar um Delta a diesel, tentaria encontrar o 1.9 twin-turbo
                Editado pela última vez por brkncrss; 03 June 2019, 17:04.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Olha... eu não tenho comixão nisto, nem o carro é (ainda) meu!

                  E esta preciosidade?

                  Eu sei que fica em 13-13,5k€ cá... mas os de cá estão muito mais rodados!

                  É só uma ideia!

                  Auto usata LANCIA Delta 1.6 MJT120CV Selectronic Gold **KM CERTIFICATI** del 2013 - Spazio Auto Srl, Roma
                  Só pela parte em que diz: "Configura La Tua Rata" já valia a pena a compra

                  Fora de brincadeiras, a minha cunhada tem um igual, mas a versão a gasolina. O carro é super confortável e espaçoso e bonito. Pena a fiabilidade... Tem tido vários problemas elétricos. Erros e mais erros que não sabem de onde vêm e depois a solução é "apagar" os erros na máquina.

                  Comentário


                    #10
                    Ou não fosse uma "Bellissima macchina italiana!"

                    Pah... se não tivesse amperes nem volts tudo aquilo era bom!

                    Comentário


                      #11
                      Bom dia

                      Ca em casa ja temos duas viaturas, antigas, nomeadamente uma MErcedes Classe E , a Gasoleo , do ano 2000 e ainda um Honda Jazz de 2006 , a Gasolina

                      Ambas as viaturas são bastante fiaveis

                      Estamos a precisar de uma terceira viatura, e equacionamos um Renault Megane III , 1.5DCI , cerca ano 2011

                      Contudo, gostaria da vossa opinião, uma vez que assusta a quantidade de relatos de problemas noss 1.5DCI com Filtro Particulas, Bielas, Injectores, mensagens no tablir de "perigo de gripagem de motor"

                      Isto é mesmo assim, ou sao casos pontuais ?

                      Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?

                      Em 2004 fui buscar a minha Mercedes à Alemanha

                      Sera que vale a pena ir buscar um carro mais barato, como estes meganes, por ex a frança ?

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                        Bom dia

                        Ca em casa ja temos duas viaturas, antigas, nomeadamente uma MErcedes Classe E , a Gasoleo , do ano 2000 e ainda um Honda Jazz de 2006 , a Gasolina

                        Ambas as viaturas são bastante fiaveis

                        Estamos a precisar de uma terceira viatura, e equacionamos um Renault Megane III , 1.5DCI , cerca ano 2011

                        Contudo, gostaria da vossa opinião, uma vez que assusta a quantidade de relatos de problemas noss 1.5DCI com Filtro Particulas, Bielas, Injectores, mensagens no tablir de "perigo de gripagem de motor"

                        Isto é mesmo assim, ou sao casos pontuais ?

                        Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?

                        Em 2004 fui buscar a minha Mercedes à Alemanha

                        Sera que vale a pena ir buscar um carro mais barato, como estes meganes, por ex a frança ?

                        Obrigado
                        Tenta de meados de 2012 para a frente, que já têm a última geração de injectores. Mais fiáveis, mais 20nm, menos ruidosos e mais económicos.

                        Os avisos de perigo de gripagem aparecem por duas razões... Por tudo e por nada ... tanto pode ser uma falha catastrófica, como um tubinho do sensor de pressão de gases de escape roto. A minha, de 01/2013, tem 200 mil km, e desde os 46 mil apareceu esse aviso duas vezes, eram esses 2 tubos. Na 1ª vez até foi nas mãos do mecânico, durante a revisão da distribuição. De resto, nunca tive problemas de FAP, mas quase não faço circuito urbano com ela.

                        Os problemas das bielas, centravam-se maioritariamente nos 105cv, e estão sanados desde a entrada dos 110 cv. Isto não quer dizer que não existam dci a morrer pelos bronzes das bielas, tal como existem outros motores de outras marcas.

                        Seguindo o plano de manutenção, revisões a cada 30 mil km, não existe revisão dos 200 mil km sequer. As revisões mais onerosas serão a cada 150 mil km, com a troca da distribuição. Bastantes até terão visto os km "acertados" devido à barreira psicológica dos 200 mil km.

                        PS: Havia necessidade de colocares a mesma dúvida em exactamente 10 tópicos diferentes
                        Editado pela última vez por Ruie34; 31 August 2020, 12:04.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X