Histórico de inspecções - Compra de veículo usado

A mostrar resultados 1 para 11 de 11
Like Tree2Likes
  • 1 Post By CL
  • 1 Post By rafsantos

Título: Histórico de inspecções - Compra de veículo usado

Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito Histórico de inspecções - Compra de veículo usado

Boa tarde,

Estou interessado em adquirir uma viatura usada mas gostava de confirmar a sua kilometragem face à folha de inspecções. Há uns anos li por aqui que era possível pedir tal documento onde constam as inspecções do veiculo.
    Alguém sabe onde posso obter este documento? E quanto custará? Os tópicos que há sobre isto estão com muita desinformação, já antiga e com links mortos.

Obrigado!

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Boa tarde,

Estou interessado em adquirir uma viatura usada mas gostava de confirmar a sua kilometragem face à folha de inspecções. Há uns anos li por aqui que era possível pedir tal documento onde constam as inspecções do veiculo.
    Alguém sabe onde posso obter este documento? E quanto custará? Os tópicos que há sobre isto estão com muita desinformação, já antiga e com links mortos.

Obrigado!

Vê a seguir...

Certidões de Veículos

Mas não impede que possa existir alteração de quilometragem antes das inspecções.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Os carros vão, normalmente!, à IPO no 4º ano e depois de 2 em 2 anos e depois anualmente.

Ora antes da 1ª IPO o meu carro tem 160 mil km mas eu decido que o quadrante morreu e compro outro a mostrar 10 mil km!

2 anos depois, tenho mais 80 mil km... mas o quadrante morreu outra vez e agora o carro passa a ter 15 mil km!

2 anos depois... preciso de repetir a estória?
    Pedro303 gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Os carros vão, normalmente!, à IPO no 4º ano e depois de 2 em 2 anos e depois anualmente.

Ora antes da 1ª IPO o meu carro tem 160 mil km mas eu decido que o quadrante morreu e compro outro a mostrar 10 mil km!

2 anos depois, tenho mais 80 mil km... mas o quadrante morreu outra vez e agora o carro passa a ter 15 mil km!

2 anos depois... preciso de repetir a estória?

Sim. Mas nem todos são artistas. Eu só quero mesmo confirmar que não há marosca. Se há alterações de KMs ou se os números não baterem certo de forma sustentável então afasto logo essa hipótese de cima da mesa e está feito.

Piloto de Testes Accord7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Como foi dito, é no IMT que podes pedir esse documento.

Podes também tentar ver na marca se fez revisões nos primeiros anos e se bate certo com as IPO.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Sim. Mas nem todos são artistas. Eu só quero mesmo confirmar que não há marosca. Se há alterações de KMs ou se os números não baterem certo de forma sustentável então afasto logo essa hipótese de cima da mesa e está feito.
    Garanto-te que comigo todos têm 10 mil km no final de 4 anos...

E eu nem sou artista!

Mas queres 15 ou 20 ou 80? O preço é o mesmo!

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Como foi dito, é no IMT que podes pedir esse documento.

Podes também tentar ver na marca se fez revisões nos primeiros anos e se bate certo com as IPO.
    Sim será por ai.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Garanto-te que comigo todos têm 10 mil km no final de 4 anos...

E eu nem sou artista!

Mas queres 15 ou 20 ou 80? O preço é o mesmo!
    A tua situação depende sempre de uma coisa: contexto.
    Acho que para tirar KMs pouca gente se vai meter numa alhada das grandes por 10 ou 20 k kms. E isso é mais notório em particular nos carros importados (em que por força da organização desses países normalmente se "anda mais") e em carros a gasóleo que é suposto meterem muitos kms.
    Para o caso em particular estou a pensar adquirir uma viatura com 15 anos, a gasolina, carro de família de alguém, aparentemente bem mantido. A primeira inspecção visual já está feita e o carro aparenta ter os KMs que diz ter (o modelo em particular tem alguns pontos característicos que são conhecidos por se deteriorarem e este não tem nada disso). Ainda assim o seguro morreu de velho e não é um custo de outro mundo obter a tal confirmação dos KMs.

O meu carro, se fosse vendido agora, qualquer um que pedisse o livro de revisões e o histórico de inspecções ia facilmente perceber que são correspondentes. Aliás no meu caso eles iam era perguntar-se se eu não tinha martelado os KMs para cima

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

A tua situação depende sempre de uma coisa: contexto.
    Acho que para tirar KMs pouca gente se vai meter numa alhada das grandes por 10 ou 20 k kms. E isso é mais notório em particular nos carros importados (em que por força da organização desses países normalmente se "anda mais") e em carros a gasóleo que é suposto meterem muitos kms.
    Para o caso em particular estou a pensar adquirir uma viatura com 15 anos, a gasolina, carro de família de alguém, aparentemente bem mantido. A primeira inspecção visual já está feita e o carro aparenta ter os KMs que diz ter (o modelo em particular tem alguns pontos característicos que são conhecidos por se deteriorarem e este não tem nada disso). Ainda assim o seguro morreu de velho e não é um custo de outro mundo obter a tal confirmação dos KMs.

O meu carro, se fosse vendido agora, qualquer um que pedisse o livro de revisões e o histórico de inspecções ia facilmente perceber que são correspondentes. Aliás no meu caso eles iam era perguntar-se se eu não tinha martelado os KMs para cima
    Num carro com 15 anos o que menos conta são os km que ele tem.
    eu gosta disto.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Salvo erro, a certidão no IMT andará pelos 30€ e talvez seja rápida...

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

é ires ao centro de inspeções se alguém for lá conhecido e verificares se teve acidentes, quantos donos etc, com um mediador de seguros.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •