Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 318i (1995cc de 143cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 318i (1995cc de 143cv)

    Gostaria de saber se esta motorização, a gasolina, da BMW teve algum tipo de problema crónico que se deva ter em consideração.

    Este bloco de 4 cilindros esteve presente nos 318i/318Ci da série E46 (de 2001-2005) e depois nos (E90 /E92).

    Alguém com informação pertinente que possa ajudar?

    #2
    É um dos motores mais fiaveis que há. Desde que seja feita manutenção normal não ha nada a apontar

    Comentário


      #3
      Obrigado fancyO

      O motor deste BMW é o N42B20. Este motor é um DOHC 16v com "Double-VANOS" e sistema "Valvetronic".

      Do que pesquisei é um motor que exige um particular cuidado com a manutenção. É um motor que pode dar problemas de sobreaquecimento. O radiador requer uma limpeza regular e também são conhecidos casos de avarias do termostato (recomendável substituir a cada 100.000 Kms). É necessário estar muito atento ao tensor da corrente de distribuição, que deve ser trocado a cada 100.000 Kms para evitar dissabores. A própria corrente de distribuição não é muito fiável. Tem tendência para ganhar folga. As bobines de ignição tb pode apresentar falhas após substituição das velas. Se isso acontecer, aconselham a troca das bobines de ignição BREMI por umas EPA. É também um motor muito exigente ao nível da qualidade do óleo que deve ser usado. O uso de óleo de baixa qualidade pode levar à reconstrução do motor e à substituição do VANOS, entre outras coisas.

      Resmindo: O N42 é um motor bastante tecnológico e económico. Ao mesmo tempo pode ser bastante exigente. O nível de fiabilidade é o mesmo da série M40-M43 e exige um exame e controle regulares, além de manutenção de alta qualidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
        Gostaria de saber se esta motorização, a gasolina, da BMW teve algum tipo de problema crónico que se deva ter em consideração.

        Este bloco de 4 cilindros esteve presente nos 318i/318Ci da série E46 (de 2001-2005) e depois nos (E90 /E92).

        Alguém com informação pertinente que possa ajudar?
        Já tive um E46 cabrio com esse motor. Foi o meu carro diário durante quase 1 ano.

        Tinha como ponto positivo ser um motor muito redondo, e pegava no conjunto desde muito cedo. A caixa era curta e ajudava imenso a disfarçar a potência algo tímida, e era mais fácil de utilizar doa dia-a-dia que o 320Ci, que também tenho lá por casa (em semelhante configuração).

        Com os meus ritmos as médias andavam quase sempre em torno dos 10L.

        Vendi-o com ~118.000km e os únicos stress que tive, estavam relacionados com hesitações esporádicas a nível do VANOS. De resto, nada a apontar.

        Comentário


          #5
          Essa hesitações não poderima ter a ver tb com as bobines? Existem vários relatos de problemas com as bobines BREMI. Muita gente opta por colocar bobines da BOSCH.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
            Obrigado fancyO

            O motor deste BMW é o N42B20. Este motor é um DOHC 16v com "Double-VANOS" e sistema "Valvetronic".

            Do que pesquisei é um motor que exige um particular cuidado com a manutenção. É um motor que pode dar problemas de sobreaquecimento. O radiador requer uma limpeza regular e também são conhecidos casos de avarias do termostato (recomendável substituir a cada 100.000 Kms). É necessário estar muito atento ao tensor da corrente de distribuição, que deve ser trocado a cada 100.000 Kms para evitar dissabores. A própria corrente de distribuição não é muito fiável. Tem tendência para ganhar folga. As bobines de ignição tb pode apresentar falhas após substituição das velas. Se isso acontecer, aconselham a troca das bobines de ignição BREMI por umas EPA. É também um motor muito exigente ao nível da qualidade do óleo que deve ser usado. O uso de óleo de baixa qualidade pode levar à reconstrução do motor e à substituição do VANOS, entre outras coisas.

            Resmindo: O N42 é um motor bastante tecnológico e económico. Ao mesmo tempo pode ser bastante exigente. O nível de fiabilidade é o mesmo da série M40-M43 e exige um exame e controle regulares, além de manutenção de alta qualidade.
            Não percebi. Abriste um tópico com dúvidas sobre este motor e depois respondes a ti mesmo de forma detalhada??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Não percebi. Abriste um tópico com dúvidas sobre este motor e depois respondes a ti mesmo de forma detalhada??
              Simples, como ninguém respondeu com informação mais aprofundada, fui pesquisar na net. O que escrevi em cima, foi um resumo da informação que consegui obter. Resolvi deixar aqui no Fórum para futura consulta.

              Espero que não te importes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                Simples, como ninguém respondeu com informação mais aprofundada, fui pesquisar na net. O que escrevi em cima, foi um resumo da informação que consegui obter. Resolvi deixar aqui no Fórum para futura consulta.

                Espero que não te importes
                Preferia ler sobre os 6 inline da casa, espero que também não te importes! Mas se for para comprar um Cabrio, estás perdoado!
                Editado pela última vez por LinoMarques; 06 June 2019, 18:32.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                  Essa hesitações não poderima ter a ver tb com as bobines? Existem vários relatos de problemas com as bobines BREMI. Muita gente opta por colocar bobines da BOSCH.
                  Não, naquele caso eram mesmo do VANOS, as bobines nunca apresentaram qualquer tipo de problema.

                  Como tal, nem sei se eram BREMI ou Bosch.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Preferia ler sobre os 6 inline da casa, espero que também não te importes! Mas se for para comprar um Cabrio, estás perdoado!
                    Concordo em parte.

                    Para Cabrio, acho uma boa escolha. É mais que suficiente.

                    Contudo, o 6 em linha é mais amorfo em baixas. Vale-se do excelente som de indução e escape, mas depois devolve consumos algo desajustados ao andamento do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Preferia ler sobre os 6 inline da casa, espero que também não te importes! Mas se for para comprar um Cabrio, estás perdoado!
                      Claro que não me importo Adoro os 6 inline da BMW. Aliás existe um na famíla, um E36 320i Cábrio. Não é nenhum foguete, mas a suavidade e sonoridade do 6L é 5 estrelas. É um motor muito refinado que se exprime melhor em altas. Só é pena os consumos em ciclo urbano, em estrada são muito aceitáveis.

                      Não é para comprar nenhum Cábrio (para esse tipo de carro prefiro um roadster de 2 lugares), é mesmo por ter curiosidade nesse motor 4 cilindros da BMW. Mas um Coupé até nem me importava
                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 06 June 2019, 18:47.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        Claro que não me importo Adoro os 6 inline da BMW. Aliás existe um na famíla, um E36 320i Cábrio. Não é nenhum foguete, mas a suavidade e sonoridade do 6L é 5 estrelas. É um motor muito refinado que se exprime melhor em altas. Só é pena os consumos em ciclo urbano, em estrada são muito aceitáveis.

                        Não é para comprar nenhum Cábrio (para esse tipo de carro prefiro um roadster de 2 lugares), é mesmo por ter curiosidade nesse motor 4 cilindros da BMW. Mas um Coupé até nem me importava
                        Engraçado que fales nisto e ainda ontem me "ofereceram" um 318i salvoerro de 98 (ou 99) por uns 2500€...
                        Até gostava, sempre era mais engraçado do que ter um Clio 1.1 como "reserva", mas acho que ia ter problemas em casa
                        (além de que a unidade em questão me pareceu precisar de algumas coisas, a comprar teria que ser mais barato que isso)

                        Comentário


                          #13
                          O M43 1900, é muito mais fiável. Também já andei a pesquisar em tempos, quando tive interessado num carro desses. Este M43 1900 é dos poucos motores da BMW realmente fiáveis, com fiabilidade ao nível de carro japa como diz o outro

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X