Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra de usado até 1500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Compra de usado até 1500€

    Viva,
    Eu tenho um orçamento algo limitado mas no entanto pretendia adquirir um carro que me aguentasse pelo menos uns 2 anos para fazer viagens curtas, cerca de 10~15km diários (não chega perto mas prefiro colocar acima do que abaixo), e por vezes fazer um Porto - Lisboa; Lisboa - Porto , digamos que 2 vezes ao mês.

    Infelizmente pesco pouco de automóveis e não me sei bem orientar sobre o que pesquisar. Embora caso haja a possibilidade de ver um veiculo em pessoa tenho um amigo que percebe de mecânica capaz de me ajudar neste aspecto.

    Respondendo um pouco ao questionário, aqui fica:

    1. Qual a tua faixa etária? -
    20's


    2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
    Consumo > Estética > Performance


    3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
    Não deverá passar os 15000km (prefiro colocar acima do previsto)

    4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
    Regularmente não, mas por vezes seremos 2 no veiculo.

    5. Qual o orçamento disponível?
    1500€ a esticar para os 2000€ -> Objetivo seria gastar no máximo 2500€ a pronto com seguro+iuc+possiveis reparações no espaço de 6 meses

    6. Tens preferência por alguma marca?
    Nenhuma

    7. Usado, novo, ou ambos?
    Usado

    Eu sou da zona de Vila Nova de Gaia (Porto).

    Se houver alguns pontos que me deva focar nas pesquisas ou estar atento, agradecia todo o tipo de informação que possam partilhar!

    Obrigado desde já!
    Editado pela última vez por elgostozo; 07 June 2019, 18:07. Razão: Gralha

    #2
    ui, para fazeres viagens de 600kms duas vezes por mês isso dá 300x4=1200kms por mês, logo será cerca de 15 mil ao ano. não sei que contas estás a fazer, mas não são 5 mil por ano ou menos como indicas. por 1500€ não vais arranjar nada que não tenha praticamente 20 anos. mesmo com os 2000 sobes qualquer coisita, apanhas carros de 2001/2002, mas serão todos 1.1 e 1.2, salvo raras exceções. para ires a gasolina, que se for a gasóleo, por 2000€ vais arranjar carros que te vão comer a carteira porque não vão andar só os 5 ou 10kms necessários. ainda para mais tendo carro, seja que combustível for, vais cair na tentação normal de ires aqui ou ali muitas vezes e no final da semana esses 30kms vão passar a ser 40, 50, 60. aí vais ter mais manutenção, peças que vão precisar de serem mudadas, avarias, etc.

    mesmo assim eu tentava encontrar algo a diesel, económico, que não desse muitas chatices e quanto menos eletrónica melhor. ou optas por um motor atmosférico ou turbinado antigo, segmento B ou C com motores 1.9d ou 1.6d ou então algo mais moderno e básico, estilo os 1.3jtd e 1.4hdi. mas mais que escolher um bom modelo, é escolher uma boa unidade. mas lembra-te que arranjos vais ter sempre...

    Comentário


      #3
      Alfa 156
      Honda Civic

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        ui, para fazeres viagens de 600kms duas vezes por mês isso dá 300x4=1200kms por mês, logo será cerca de 15 mil ao ano. não sei que contas estás a fazer, mas não são 5 mil por ano ou menos como indicas. por 1500€ não vais arranjar nada que não tenha praticamente 20 anos. mesmo com os 2000 sobes qualquer coisita, apanhas carros de 2001/2002, mas serão todos 1.1 e 1.2, salvo raras exceções. para ires a gasolina, que se for a gasóleo, por 2000€ vais arranjar carros que te vão comer a carteira porque não vão andar só os 5 ou 10kms necessários. ainda para mais tendo carro, seja que combustível for, vais cair na tentação normal de ires aqui ou ali muitas vezes e no final da semana esses 30kms vão passar a ser 40, 50, 60. aí vais ter mais manutenção, peças que vão precisar de serem mudadas, avarias, etc.

        mesmo assim eu tentava encontrar algo a diesel, económico, que não desse muitas chatices e quanto menos eletrónica melhor. ou optas por um motor atmosférico ou turbinado antigo, segmento B ou C com motores 1.9d ou 1.6d ou então algo mais moderno e básico, estilo os 1.3jtd e 1.4hdi. mas mais que escolher um bom modelo, é escolher uma boa unidade. mas lembra-te que arranjos vais ter sempre...
        Boas e obrigado pela ajuda. Sim de facto foi uma gralha da minha parte, tinha colocado só os 5000 km citadinos mas deveriam ser 15000 km, porque esqueci-me que referir que a vinda seria feita só uma vez. Ou seja uma ida e uma vinda porque poderia ser necessário ficar por Lisboa pelo menos uma vez por mês. Pelos meus calculos seria algo a rondar os 12000 km e como tal seria suposto ser 15000 km e não 5000 km

        Falas num diesel, mas a maior parte deles que vi são sempre acima dos 3000€ que valham a pena, embora eu não tenha muito jeito para fazer filtros no OLX/StandVirtual.

        É possivel dizeres alguns exemplos de veiculos que consideres fidedignos ignorando o factor de viagens longas? Vejo que a maior parte do pessoal recomenda os Punto 1.2, Clio 1.2, consideras alguma alternativa melhor em termos de manutenção para 2 anos?

        Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
        Alfa 156
        Honda Civic
        Obrigado, irei dar uma vista de olhos, mas os Alfa 156 ficam um bocado fora do orçamento.

        Comentário


          #5
          japoneses são dos mais fiáveis. não quer dizer que não saiam limões de vez em quando, como diz o outro. agora para fazeres uma viagem por mês, um 1.3 ou 1.4 pouco mais paga de selo (mais 20€ anuais) e não esforça tanto o motor. sendo a gasolina, arranjas algo mais porreirito. sendo a gasóleo, com 3 mil compras algo de jeito, com 2000 é preciso sorte e com 1500 é rezar um terço. infelizmente por 1500€ nem a gasolina há algo de jeito, pois vão ser carros com mais de 15 anos e a gasóleo mais anos e kms em cima terão. se fosse para ir uma vez a cada três meses ainda seria naquela, mas todos os meses uma viagem pra cima e outra para baixo na AE a esforçar o carro durante horas é ter um carro velho, mas estar em cima da manutenção ou mais novo e esperar que não aconteça nada de maior (o que não invalida que por vezes possa acontecer).

          Comentário


            #6
            Para não estar a abrir um novo tópico, e porque os valores são semelhantes cá vai.

            O carro é para um jovem recém encartado, e por isso a ideia é ser um carro barato a gasolina e no melhor estado possível.

            A pesquisa e escolha tendo em consideração os gostos dele, resume -se aos seguintes carros:
            Seat ibiza 3 - 1.0
            renault clio 2 - 1.2
            fiat punto 2 - 1.2
            peugeot 206 - 1.1
            polo - 1.0

            Sei que os 1.2 renault, 1.2 fiat e 1.1 da peugeot são relativamente fiáveis, agora relativamente aos 1.0 do grupo vag, como são?

            Comentário


              #7
              Esquece esse 1.0 - guloso, arrastão (= lento) e pouco fiável.

              O melhor desses 3 (considerando estados de conservação equivalentes): sem dúvida o Clio. Um chassis muito bom e uma segurança passiva bem razoável para a época (embora o Punto e o 206 fossem equivalentes, com uma ligeira vantagem para o 206 - também dependendo do equipamento).

              Comentário


                #8
                Guloso e lento já sabia que era, mas isso era o menos. Por acaso o rapaz até prefere o ibiza.

                Lá vou ter que o convencer por um dos outros. O punto como desvaloriza mais arranja-se a melhor preço, os célebres fire são quais? Os de 16 válvulas?

                E que tal são os opel corsa c?
                Editado pela última vez por superveloce; 12 June 2019, 19:38.

                Comentário


                  #9
                  Os Corsa C apostaram bem na segurança (penso que 4 airbags e ABS eram série, ou pelo menos os 4 airbags) e o motor 1.2 de 75 CV era interessante. Maior contra: talvez a suspensão e bancos demasiado firmes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Os Corsa C apostaram bem na segurança (penso que 4 airbags e ABS eram série, ou pelo menos os 4 airbags) e o motor 1.2 de 75 CV era interessante. Maior contra: talvez a suspensão e bancos demasiado firmes.
                    Estes normalmente são mais caros, mas arranjam-se.

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      esse motor 1.0 é o que vem nos polos, por exemplo. é um arrastão com os seus 45cv. de longe o clio ou punto. no seu geral o melhor é o clio. mesmo o 206, sendo algo mais pesado, é muito melhor com o 1124cc e 60cv que esse ibiza.

                      Comentário


                        #12
                        50 CV. Os de 45 CV eram os antigos "1,05" com 1043 cm3. Os 1.0 de 999 cm3 eram um motor novo com 50 CV, que foi lançado ainda na década de 90.

                        Comentário


                          #13
                          Vai de encontro ao que pensava.

                          Os fiat punto ainda é os que me vão parecendo melhor negócio. Devem ser um pior produto no geral que os clio, mas também são mais baratos.

                          Comentário


                            #14
                            Algo deste genero.
                            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...t-IDDjSl4.html

                            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...e-IDD2uN7.html

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              50 CV. Os de 45 CV eram os antigos "1,05" com 1043 cm3. Os 1.0 de 999 cm3 eram um motor novo com 50 CV, que foi lançado ainda na década de 90.
                              ainda fiquei a pensar, mas pelos vistos errei. então seriam mesmo os 50cv e sim, era esse motor que eu me lembrava, o de 999cm3.

                              Comentário


                                #16
                                O meu pai teve um Ibiza com esse motor. Pior carro que ele já teve em termos de fiabilidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para os percursos indicados, pensaria em algo com mais cilindrada e desenvoltura. Apenas uma sugestão:

                                  https://www.olx.pt/anuncio/106-1-4-x...6-IDDuBsp.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    (Tópico errado...)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, ainda não houve compra. Algumas visitas, mas ainda nada decidido.

                                      Entretanto vi um opel corsa b 1.2 16v. Alguém conheça este motor é possa dar mais alguma opinião sobre ele?

                                      Comentário


                                        #20
                                        E Skoda Fabia?

                                        https://www.olx.pt/anuncio/skoda-fab...tml#be6bfe35d1


                                        Seguro, anda muito bem, bom carrinho. Já cá passou uma break por casa nesta mesma motorização que tanta gente diz que come óleo como tudo, e nunca tive problema nenhum nesse aspecto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          São sobejamente conhecidos os problemas nesse motor. Se o OP quiser arriscar, o carroço até está num estado razoável para o que é, mas 1500€ é caro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            esse pug tem o motor 1.4, mas não é nenhum XSi. o preço está ridiculamente caro! o carro tem 23 anos!

                                            quanto ao fabia, esse motor realmente "ofereceu" muitos problemas a quem tinha um carro com esse 1.4.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como já disseram os 1.4 do grupo vw não são propriamente os mais fiáveis. Para além de que um pouco geradores para o que andam.

                                              O corsa que vi foi este.
                                              https://www.olx.pt/anuncio/opel-corsa-b-IDDCiSF.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                o motor não é mau, mas não vale esse dinheiro. tem 19 anos em cima e o projeto é de 93. segurança deve ser perto de 0...

                                                a minha mulher tinha um corsa desses, mas o eco (993cm3). aquilo tinha praticamente 100 mil em 9 anos, pouco uso, deu alguns problemas na garantia, mas de resto poucas chatices. era lento como tudo e eu, habituado de fresco a um 150cv, nem queria andar na pandeireta. entretanto quando chegou a esses 9 anos, pusemo-lo à venda. ninguém se chegava à frente, quer num stand, quer noutro, quer a particular, pois não tinha direção assistida. esse 1.2 já tem, atenção! foi vendido por menos de 2000€ a um rapaz que tinha acabado de tirar a carta, que o despachou meses depois para outro rapaz que ainda hoje o tem e que nunca lhe deu problemas.

                                                agora dar 1350€ por esse só se forem maluquinhos. mais de 1000€ é roubar e é porque os carros estão hipervalorizados hoje em dia. tens é que apresentar argumentos nos carros para os fazeres baixar de preço. eu negoceio logo por email e depois é que vou vê-los...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, queria saber mais sobre a fiabilidade destas versões com o 1.2. O 1.0 para além de lento também tem muitas mariquices não não o fazem muito fiável, e queria saber se são comuns aos 1.2.

                                                  Preços, costumo sempre dar uma vista de olhos neste site (para este caso)
                                                  https://volantesic.pt/marcas-carros-...preco/?ID=1586
                                                  Editado pela última vez por superveloce; 25 June 2019, 08:03.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu não me regulo por esses sites. dá para ter uma ideia, mas o olx e standvirtual é que "mandam". fiz uma simulação ns meus dois carros e num dá menos cerca de 1000€ do que eles se vendem, no outro dá uma diferença de cerca de 3000€ a menos do que pedem.

                                                    mas mesmo assim não andei longe desses tais 1000€, que é o preço que eles indicam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      olha este que me apareceu quando estava a procurar calçado... (!!!)

                                                      do mesmo ano, tem é mais alguns kms. mas mesmo por 2000€ arranjas com menos kms se procurares, de certezinha absoluta. já cheguei a ver um de 2001 o ano passado por 1500€, embora tivesse alguma coisa para fazer, que estava referido no anúncio.

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/opel-cors...tml#acb89121f1

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uns quantos detalhes xuning, o que pela foto do perfil me leva a crer que seja o carro do filho. Se realmente estiver bom parece ser bom negócio (apesar dos detalhes referidos).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parece estar rebaixado, para além de ser já um 1.4. Procurava algo mais poupado a nível de consumos se bem que a diferença não será por aí além se calhar.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X