Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2ª via da folha de inspecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2ª via da folha de inspecção

    A minha Maria perdeu a folha de inspecção do carro dela. Alguem sabe como posso obter a segunda via? Tenho de ir ao centro onde foi feita a inspecção ou posso ir a um centro qualquer pedir a dita cuja?

    #2
    Tens de ir onde foi Inspeccionado, e pagares qq coisa.

    1 Abraço da Serra da Estelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Comentário


      #3
      Está respondido... Creio que anda entre os 2 e os 3 euros

      Comentário


        #4
        É 2,05€. Pensava que podia ir a um centro qualquer. Eles nao estão interligados?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

          Está respondido... Creio que anda entre os 2 e os 3 euros
          Barata feira, paga mas é um copo ao gajo do centro que na proxima vez que la fores.....bem será mais simpatico para ti:D

          Comentário


            #6
            Tendo em conta que a inspecção do carro dela é ja em Novembro, ela pode levar o carro á inspecção sem a folha contando o que aconteceu ou tem mesmo de obrigatoriamente levar a folha?

            Comentário


              #7
              Não é necessário apresentar a folha da última inspecção quando lá for novamente. E penso que talvez consigas a 2ª via noutro centro IPO sem ser onde a inspecção foi efectuada. Não tem muita lógica que para pedir uma 2ª via e entretanto tenhas mudado de residência, por exemplo do norte para o sul, tenhas de te deslocar 600/700km para a obteres...

              Cumps

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por TDias

                Não é necessário apresentar a folha da última inspecção quando lá for novamente. E penso que talvez consigas a 2ª via noutro centro IPO sem ser onde a inspecção foi efectuada. Não tem muita lógica que para pedir uma 2ª via e entretanto tenhas mudado de residência, por exemplo do norte para o sul, tenhas de te deslocar 600/700km para a obteres...
                Cumps
                Ora ai está. Foi exatamente isso que eu pensei.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Bskyb

                  citação:Originalmente colocada por TDias

                  Não é necessário apresentar a folha da última inspecção quando lá for novamente. E penso que talvez consigas a 2ª via noutro centro IPO sem ser onde a inspecção foi efectuada. Não tem muita lógica que para pedir uma 2ª via e entretanto tenhas mudado de residência, por exemplo do norte para o sul, tenhas de te deslocar 600/700km para a obteres...
                  Cumps
                  Ora ai está. Foi exatamente isso que eu pensei.

                  Pode não ter muita lógica ... mas esquecem-se que estamos em Portugal [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                  Comentário


                    #10
                    eu perdi a minha e pedi por fax e não paguei nada ....

                    Comentário


                      #11
                      Basta ir a um centro de IPO, assinar um doc em como perdeu, dizer onde foi feita e eles pedem por fax.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Bskyb

                        Tendo em conta que a inspecção do carro dela é ja em Novembro, ela pode levar o carro á inspecção sem a folha contando o que aconteceu ou tem mesmo de obrigatoriamente levar a folha?
                        O meu carro foi á inspecção em Fevereiro, e só quando lá estava é que vi que me tinha esquecido da folha. Eles pediram uma cópia por fax ao centro onde eu tinha feito a ultima vez e ficou tudo resolvido.
                        É que se naõ fosse assim, tinha de fazer 200km para ir buscar a cópia.

                        Comentário


                          #13
                          Mandei um mail para um centro de inspecções e tive esta resposta:

                          Para obter uma 2ª via da fcha de inspecção terá que se dirigir ao centro de inspecções onde foi realizada e levar os documentos do carro e Bilhete de Identidade e pagar uma taxa no valor de 2,48 Euros.
                          Alguns centros aceitam serem contactados por carta onde é enviado uma fotocópia dos documentos e bilhete de identidade junto com um cheque no valor da taxa acima referida.

                          Comentário


                            #14
                            A mim aconteceu-me uma vez ir com o meu carro que estava parado, não circulava na via pública, à inspecção e quando cheguei lá reparei que não tinha a folha da inspecção anterior e então levei a vinheta do vidro que tem um código e eles através desse código (que deve ser o do centro de inspecções)souberam logo qual era o centro e pediram-na por fax...;)
                            Não paguei nada a mais...

                            Comentário


                              #15
                              Numa segunda via da IPO, os KM que estão na folha são os da inspecção que ele fez, ou os km na altura em que foi buscar a segunda via?

                              Comentário


                                #16
                                Malta, preciso da vossa ajuda.

                                Hoje decidi dar um banho na viatura, e arrumar a "casa" (leia-se, arrumar aqueles interiores), para meu espanto, não consigo encontrar a folha da última IPO do meu carro, tenho o selo no vidro, mas a folha A4 onde é feito o recorte e os kms, sumiu, não sei onde a coloquei, já dei volta ao carro todo. Cheira-me que na última limpeza ao porta-luvas, deve ter ido para o lixo no meio das papeladas que para lá tinha.

                                Como não quero ter problemas com as autoridades, gostava de saber onde posso ir buscar uma 2ª via da folha? O carro é de Outubro, portanto até à próxima IPO ainda faltam uns bons meses... Problema: Comprei o carro pouco depois dele ter feito a IPO, portanto não faço puto ideia em que centro é que o carro fez a última IPO, não existe uma base de dados comum entre eles? E antes que sugiram ir protestar junto do antigo dono, eu tenho a certeza que ele me entregou a antiga folha de IPO, até porque já a mostrei numa Op. STOP, mas entretanto sumiu.

                                Ideias?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sabes se foi feita nalguma Controlauto? Ou te diriges a um centro, ou perguntas ao antigo dono onde a fez...

                                  "Pode ser emitida uma 2ª via. Se ainda não estiver na altura de fazer a próxima inspecção ao seu automóvel, deve pedir a emissão de uma 2ª via. Deve ser requerida no mesmo centro em que a inspecção foi efectuada por qualquer pessoa desde que apresente os documentos do veículo em causa. Por lei a ficha de inspecção, tal como os restantes documentos devem acompanhar o veículo. Se a sua Inspecção foi realizada na Controlauto, pode solicitar uma 2ª via em qualquer centro da rede.
                                  O valor a pagar pela 2ª via é de 2.66 Euros"

                                  Comentário


                                    #18
                                    gmigas, diz-me qual o número do centro que eu ajudo-te.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já entrei em contacto com o anterior proprietário.

                                      Segundo ele, foi no centro de inspecções Pedro Lamy em Alenquer. Agora resta ligar para lá na 2ª feira a ver se consigo isso "à distância" ou se tenho de me deslocar lá de prepósito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        centro 254, presumo. fica na quinta da almadia em casais novos, alenquer. queres os números de telefone?

                                        Comentário


                                          #21
                                          como fazer?!?!? simples!

                                          vais ao selo e vê o código.
                                          depois vais ao google e escreves centro ipo 069 lololol

                                          depois telefonas e pedes a folha, enviado por mail ou fax o comprovativo dos teus dados e da viatura.

                                          a folha é enviada pelo correio de estiveres muito longe do centro em questão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ou vai ao pdf com os locais dos centros. e esse pdf nem está completo. aqui na minha zona há um aberto há anos e não consta lá.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X