Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem tem culpa nesta situação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem tem culpa nesta situação?

    Olá a todos,
    Hoje dei um toque num outro carro, num parque de estacionamento e como ainda sou maçarico (tenho a carta à 8 meses) o outro condutor aproveitou se disso para me culpar e ter o carro arranjado à minha custa. Mesmo sendo ele bem rico, como deu para perceber pelo carro dele e por algumas historias que ele me contou, ao contrário de mim que ando num golf de 20 anos.
    Conforme a imagem, https://ibb.co/L6Hk3sM
    eu era o condutor B e ele o A. Estávamos num cruzamento em sentidos opostos e tínhamos ambos o sinal de stop no chão. Com uma outra via perpendicular a nós com 2 sentidos.
    Acontece que eu só tinha de virar à direita, já ele teve de atravessar 2 faixas e o meu carro estava à direita do dele. O embate aconteceu a meio da minha faixa, os 2 carros sofreram danos lateralmente.
    Ele justicou se que eu tinha o stop, na altura não vi que ele tinha um também e que entrou na via primeiro, como eu não conhecia bem a zona e não vi que ele tinha um stop assinei que eu era o culpado.
    Tenho fotos dos dois carros ambos com danos na parte lateral. Quem é que acham que é o culpado? Se foi ele, será que consigo fazer com que a seguradora dele me pague, mesmo tendo assinado que a culpa era minha, se justificar que não tinha visto que ele também tinha o stop? Obrigado mesmo! Estou tão nervoso com isto que nem consigo dormir

    #2
    não percebi o que se passou, mas se assinaste nota de culpa vai ser complicado reverter

    liga à tua seguradora e diz que assinaste porque não viste o stop dele... talvez dê para argumentar que a assinatura foi baseada em informação incompleta

    Comentário


      #3
      Em estrada, numa situação dessas, ao virar para o mesmo lado, a prioridade era tua.
      Informa-te na tua seguradora, como disseram acima.

      Comentário


        #4
        Ainda no outro dia, noutro tópico, estava um user a dizer que a na declaração amigável de acidente não se define a culpa de nenhum dos intervenientes. Serve sim esta como um meio para apurar quem deve ser responsabilizado e isso quem o faz são as seguradoras.

        E não duvido que faça toda a diferença a tua seguradora ser informada da existência do stop e até lhes podes logo dizer que tendo ambos o stop e na situação que ocorreu a colisão, estás bastante convicto da responsabilidade do outro condutor.

        A seguradora tem mais a perder que tu, têm todo o interesse em ajudar.

        -

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tomas12 Ver Post
          Mesmo sendo ele bem rico, como deu para perceber pelo carro dele e por algumas historias que ele me contou, ao contrário de mim que ando num golf de 20 anos.
          Independentemente de teres ou não razão no que descreves no resto do post, o código da estrada aplica-se a todos e não faz distinção de culpa em função das posses dos intervenientes. Este comentário é por isso totalmente irrelevante, só faltava agora os ricos por serem ricos terem automaticamente sempre culpa nos acidentes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
            Independentemente de teres ou não razão no que descreves no resto do post, o código da estrada aplica-se a todos e não faz distinção de culpa em função das posses dos intervenientes. Este comentário é por isso totalmente irrelevante, só faltava agora os ricos por serem ricos terem automaticamente sempre culpa nos acidentes.
            O que eu quis dizer é que é triste, alguém com quase 70 anos e numa posição financeira claramente confortável aproveitar-se de um miúdo de 20 anos, ainda na faculdade a estudar, que está a começar a vida e com poucas possibilidades, omitindo que ele tinha também um stop. Não tinha necessidade disso, financeiramente falando, foi fdputice pura. Vou te dar um exemplo para perceberes as diferenças nas pessoas, uma amiga minha tinha o carro estacionado à porta de casa e vieram lhe tocar à campainha a dizer que por descuido lhe bateram no carro e que assumiam a culpa. Achas que um tipo destes fazia isso? Fugia e nunca ias saber o que aconteceu. Ou então dizia que a culpa era tua por teres o carro estacionado lol Mas por alguma razão provavelmente ele enriqueceu, o mundo é dos fdp infelizmente.

            Comentário


              #7
              Fala já com a tua seguradora. O papel que assinaste vale pouco mais que zero.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tomas12 Ver Post
                Mas por alguma razão provavelmente ele enriqueceu, o mundo é dos fdp infelizmente.
                Comentário completamente despropositado.

                Um FDP é um FDP, independentemente de ser rico ou pobre. Ou os pobres são todos honestos?

                Comentário


                  #9
                  Onde é que assinaste que eras o culpado? A DAAA tem isso?

                  Comentário


                    #10
                    O detalhe de haver um carro que iniciou a manobra primeiro é fundamental. Um gajo não entra num cruzamento, a páginas tantas chega um carro vindo de uma via com prioridade e então trava, faz marcha atrás no cruzamento e volta ao ponto de partida para o carro da via com prioridade passar.

                    Comentário


                      #11
                      Em relação aos seguros, não se preocupem, o meu pai trabalha numa segura felizmente à muitos anos e trata disso.
                      Eu queria mesmo era saber a vossa opinião em relação ao sinistro, quem é que acham que tem culpa. Se virem a imagem claramente conseguem perceber.

                      Aston, por isso é que é importante ver se está algum carro do lado oposto! É verdade que ele entrou no cruzamento antes de mim, mas foi menos de 1 segundo antes, tanto foi, que o nosso carro foi embater lado a lado, se ele tivesse entrado muito antes, estava completamente dentro da minha via, o culpado era eu, mas não foi isso que aconteceu. Eu supostamente só tinha de ter atenção a quem vinha na via principal, ele é que como vinha de frente e ia atravessar duas vias, manobra muito mais perigosa, tinha de ter o cuidado de ver se vinha alguém de frente também. E estamos a falar de um acidente a a 10, 15 kms hora, era impossível ele ter me batido se tivesse tido o cuidado de ver que eu estava lá. Nem ele me viu nem eu a ele, mas a mim parece-me que ele é que tinha de ter o cuidado de me ver

                      Comentário


                        #12
                        Na descrição que pusemos do acidente, escrevemos uma coisa do género "Como o veiculo A, não respeitou o sinal de stop que estava no chão e entrou na via, declara-se culpado" resumidamente. Só que não está lá descrito, que ele tinha também um sinal de STOP, eu posso alegar que ele agiu de má fé, e penso que a declaração fique sem validade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tomas12 Ver Post
                          O que eu quis dizer é que é triste, alguém com quase 70 anos e numa posição financeira claramente confortável aproveitar-se de um miúdo de 20 anos, ainda na faculdade a estudar, que está a começar a vida e com poucas possibilidades, omitindo que ele tinha também um stop. Não tinha necessidade disso, financeiramente falando, foi fdputice pura.
                          Bem, como estou financeiramente confortável na minha vida, se um puto de 20 anos me vier bater no carro mesmo que com culpa acho que lhe vou dar uma palmadinha nas costas e dizer "deixa lá, eu pago o arranjo do meu carro, tu continua com a boa vida" Se não ele vem para a internet falar mal de mim. Tens de crescer mais um bocadinho e deixar de 1-culpar os outros e 2-ser tão ingénuo.

                          Originalmente Colocado por Tomas12 Ver Post
                          Ele justicou se que eu tinha o stop, na altura não vi que ele tinha um também e que entrou na via primeiro, como eu não conhecia bem a zona e não vi que ele tinha um stop assinei que eu era o culpado.
                          Quanto à situação em si, longe de eu ser um perito em sinistros, acho que se ele entrou na via primeiro pode alegar que parou, respeitou o seu STOP, avançou, e depois de entrar na faixa tu, que não respeitaste o teu STOP é que lhe foste bater, sendo a culpa tua. Mas como disse, não sou perito, uma coisa é certa, não se assume culpa na DAAA, apenas se descreve o acidente, as seguradoras que se entendam depois na atribuição de responsabilidades.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tomas12 Ver Post
                            Na descrição que pusemos do acidente, escrevemos uma coisa do género "Como o veiculo A, não respeitou o sinal de stop que estava no chão e entrou na via, declara-se culpado" resumidamente. Só que não está lá descrito, que ele tinha também um sinal de STOP, eu posso alegar que ele agiu de má fé, e penso que a declaração fique sem validade.
                            A parte do declarar como culpado não tem validade, no entanto, se ele escreveu a descrição e tu assinaste por baixo como é que é agir de má fé? Não sabias ir analisar a situação antes de assinar? Ou também és daqueles que assinas um contrato sem ler? Há com cada um, assinei uma coisa sem ler que não era verdade, o senhor foi mau.

                            Podes sim informar a tua seguradora da situação toda, agora pára de culpar o mundo e outro condutor pela tua falta de experiência.

                            Comentário


                              #15
                              Agora é fornecer os dados correctos (o tal stop do outro lado) à seguradora e deixar o processo rolar. Não há muito mais a fazer.

                              Comentário


                                #16
                                Fornece os dados certos incluindo o STOP que ele tinha também mas parece-me que a culpa é do outro condutor

                                Comentário


                                  #17
                                  O teu pai trabalha numa seguradora e pedes opinião ao pessoal do fórum?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                    O teu pai trabalha numa seguradora e pedes opinião ao pessoal do fórum?
                                    Se calhar ainda não disse ao pai...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu objetivo com este tópico é apenas e exclusivamente saber a vossa opinião em relação a quem é que tem culpa do quê? A parte dos seguros não é relevante, a culpa foi minha que falei nisso e não devia ter falado e posso ter vos induzido em erro, foi apenas para a descrição da situação ficar mais completa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A culpa é dele.

                                        Uma forma de decorar a regra é: quando ele vira para a esquerda, tu ficaste à direita dele, logo tu tinhas prioridade.


                                        Não deixes sair impune. Nem que tenhas de lhe retirar a vantagem indevida que ele obteve (ter o carro arranjado às tuas custas), se é que me entendes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                          Bem, como estou financeiramente confortável na minha vida, se um puto de 20 anos me vier bater no carro mesmo que com culpa acho que lhe vou dar uma palmadinha nas costas e dizer "deixa lá, eu pago o arranjo do meu carro, tu continua com a boa vida" Se não ele vem para a internet falar mal de mim. Tens de crescer mais um bocadinho e deixar de 1-culpar os outros e 2-ser tão ingénuo.

                                          Não foi isso que eu disse, se eu tivesse culpa mesmo, tudo bem. Tanto foi, que inicialmente como eu pensava que era o culpado, eu assinei logo o acordo amigável e pedi desculpa ao senhor um monte de vezes. Rico ou não, ninguém deve fugir às suas responsabilidades. O que eu quis dizer é que ele aproveitou eu ser pouco experiente para me pressionar para assinar o acordo amigável logo e o mais rápido possível, para nem haver análises de nada. Mas eu percebo a tua perspetiva, cada um "puxa a brasa à sua sardinha", eu é que como inexperiente que sou, deixei-me levar, confesso. Como vi o sinal de stop na minha via, assumi logo que eu era o culpado automaticamente e não vi as coisas como devia. É com os erros que se aprende, se voltar a acontecer isto, já vou agir de outra forma.


                                          Quanto à situação em si, longe de eu ser um perito em sinistros, acho que se ele entrou na via primeiro pode alegar que parou, respeitou o seu STOP, avançou, e depois de entrar na faixa tu, que não respeitaste o teu STOP é que lhe foste bater, sendo a culpa tua. Mas como disse, não sou perito, uma coisa é certa, não se assume culpa na DAAA, apenas se descreve o acidente, as seguradoras que se entendam depois na atribuição de responsabilidades.
                                          Certo, também há essa perspectiva, por isso é que esta é uma situação complicada. Mas ele entrou na minha via ao mesmo tempo que eu, essa é que devia contar não? E como chocamos a 15km hora, no meio de um parque de estacionamento, posso talvez alegar, que eu já estava na via oposta quando ele iniciou a marcha e que ele tinha visibilidade de mim, de certeza. Correto?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em caso de não haver certezas, as seguradoras dividem as culpas por ambas as partes. Sinceramente acho pouco provável que o autor do tópico seja ilibado a 100%.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tomas12 Ver Post
                                              Certo, também há essa perspectiva, por isso é que esta é uma situação complicada. Mas ele entrou na minha via ao mesmo tempo que eu, essa é que devia contar não? E como chocamos a 15km hora, no meio de um parque de estacionamento, posso talvez alegar, que eu já estava na via oposta quando ele iniciou a marcha e que ele tinha visibilidade de mim, de certeza. Correto?
                                              Ele não entrou na tua via, a via não era tua certo? Pelo que eu percebi, ambos entraram numa via vindos cada um da sua e ambos com um stop. Na minha opinião leiga isto para determinar o culpado teria de se provar quem entrou primeiro na via, se não escreveram isso na DAAA a não ser que metam testemunhas vai ser difícil.

                                              Agora, para não seres culpado a 100% directo tens de esclarecer a situação o mais rapidamente possível com a seguradora e dizer que ele afinal tinha um stop também.

                                              O mais provável é ser 50/50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                Ele não entrou na tua via, a via não era tua certo? Pelo que eu percebi, ambos entraram numa via vindos cada um da sua e ambos com um stop. Na minha opinião leiga isto para determinar o culpado teria de se provar quem entrou primeiro na via, se não escreveram isso na DAAA a não ser que metam testemunhas vai ser difícil.

                                                Agora, para não seres culpado a 100% directo tens de esclarecer a situação o mais rapidamente possível com a seguradora e dizer que ele afinal tinha um stop também.

                                                O mais provável é ser 50/50.
                                                Não é difícil. Basta ver quem bateu em quem.

                                                Mas nesta situação o culpado é normalmente o A porque bateu num veículo à sua direita.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não percebi. Estavam num estacionamento ou tu estavas a sair de um? É que se estavas a sair de um, já foste. Deves sempre ceder passagem se estiveres a sair de um parque de estacionamento, zona de abastecimento ou de qualquer prédio ou caminho particular.

                                                  Já agora, como é que não se viram nessa estrada?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muitos problemas acontecem por se falar/escrever demais.

                                                    Não vejo qualquer utilidade em alguém se declarar culpado ou inocente, só arma confusão.

                                                    Se a situação é simples descreve-se objetivamente a situação.
                                                    Se a situação é complexa ou não há acordo quanto à descrição, chama-se a polícia e cada um dá a sua versão (o mais objetiva possível).

                                                    Ps- pela foto parece que o culpado é o veículo A.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                                      Não percebi. Estavam num estacionamento ou tu estavas a sair de um? É que se estavas a sair de um, já foste. Deves sempre ceder passagem se estiveres a sair de um parque de estacionamento, zona de abastecimento ou de qualquer prédio ou caminho particular.

                                                      Já agora, como é que não se viram nessa estrada?
                                                      Pelos vistos, estavam os 2 a sair de um estacionamento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sou profissional da área mas IMO a culpa depende também do factor tempo.

                                                        Se arrancaram do stop ambos ao mesmo tempo não tendo o A cedido prioridade, ou o condutor B arrancou primeiro, o condutor A é culpado.

                                                        Se o condutor A arrancou primeiro, e só depois o B chega ao stop e arranca, a culpa é do B. A manobra do A demora mais tempo pois a distância é maior. Assim sendo fica sempre sujeito a iniciar a manobra e vir alguém depois meter-se do lado do B.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se os 2 têm stop é o mesmo ( para este efeito ) que não ter stop nenhum - quem se apresenta pela direita (B) tem prioridade. Além de não te ter cedido a passagem efectuou a manobra de virar à esquerda de forma errada - tem que efectuar a perpendicular e não entrar "à vontadex" pela via destinada ao transito em sentido contrário. Informas a companhia e esperas sentadinho que marque a peritagem e te paguem o conserto do carro, sem espinhas.

                                                          Quanto à questão do rico mauzão e do pobrezinho honrado, estiveste bastante mal mas, como não podia deixar de ser, formaram-se logo duas trincheiras de indignados … lá por teres sido ingénuo, inexperiente e tótó o cavalheiro experiente não deixou de agir de má fé ( só viu o stop que estava mais longe ... ); e serias pior do que ele se, em vez de te pores fino e informares a companhia fazendo valer os teus direitos arranjasses maneira de " lhe retirar a vantagem indevida que ele obteve".
                                                          Moral da história: evita deixares-te levar pelas emoções e nunca te fies em indignações cibernéticas. Boa sorte!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tomas12 Ver Post
                                                            Olá a todos,
                                                            Hoje dei um toque num outro carro, num parque de estacionamento e como ainda sou maçarico (tenho a carta à 8 meses) o outro condutor aproveitou se disso para me culpar e ter o carro arranjado à minha custa. Mesmo sendo ele bem rico, como deu para perceber pelo carro dele e por algumas historias que ele me contou, ao contrário de mim que ando num golf de 20 anos.
                                                            Conforme a imagem, https://ibb.co/L6Hk3sM
                                                            eu era o condutor B e ele o A. Estávamos num cruzamento em sentidos opostos e tínhamos ambos o sinal de stop no chão. Com uma outra via perpendicular a nós com 2 sentidos.
                                                            Acontece que eu só tinha de virar à direita, já ele teve de atravessar 2 faixas e o meu carro estava à direita do dele. O embate aconteceu a meio da minha faixa, os 2 carros sofreram danos lateralmente.
                                                            Ele justicou se que eu tinha o stop, na altura não vi que ele tinha um também e que entrou na via primeiro, como eu não conhecia bem a zona e não vi que ele tinha um stop assinei que eu era o culpado.
                                                            Tenho fotos dos dois carros ambos com danos na parte lateral. Quem é que acham que é o culpado? Se foi ele, será que consigo fazer com que a seguradora dele me pague, mesmo tendo assinado que a culpa era minha, se justificar que não tinha visto que ele também tinha o stop? Obrigado mesmo! Estou tão nervoso com isto que nem consigo dormir

                                                            Desculpa lá, mas não conseguir dormir por causa de uma c@g@d€l@ destas???? Hoje a juventude está muio pouco resistente a frustrações e dificuldades da vida
                                                            Já pareces um sobrinho meu que veio ter com a mãmã e eu estava presente e ouvi, que não conseguia viver mais porque se tinha desleixado e tinha mandado uma bufa sonora à frente da nomoradinha e agora "ficou com uma vergonha de morrer", ui ui....

                                                            Desculpa lá ouva vez jovem, por estar a ser um bocado inconveniente, mas vcs deviam ter sido jovens no meu tempo, e durante um ano bastava, em que saia a sextas e sabados à noite para ir ter com as raparigas e tinha que ir de motoreta 50cc rététe, e para ter alguma pouca guitana no bolso tinha que ter poupado literalmente todo o dinheirito da semana, sem direito a cafés e bolinhos na pastelaria.....vcs hoje? Poxa pá, arre barriguinhas cheias, vcs não valorizam o muito que têm


                                                            Descansa que isso não e nada e para a proxima abre os olhos e não sejas lorpa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X