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Tesla retira funcionalidades aos model 3 vendidos (p/ dps as poder voltar a vender?)

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    Tesla retira funcionalidades aos model 3 vendidos (p/ dps as poder voltar a vender?)

    Tesla vai tirar funcionalidades da versão base dos Model 3 já vendidos

    10 JUN 2019

    O Model 3 foi uma novidade muito importante para a Tesla. Este carro veio trazer uma proposta elétrica mais barata à frota de carros da Tesla.

    Para atrair clientes, a empresa lançou as primeiras unidades com todas as funcionalidades. Agora estas vão ser reduzidas e apenas vão ficar as que são desse modelo.

    Tesla Model 3 funcionalidades clientes atualização


    Para mostrar aos seus clientes todas as potencialidades do novo Model 3, a Tesla deu acesso a todas as funcionalidades do modelo topo de gama. Estas garantem alguns extras importantes, que poderiam ser pedidos mais tarde. Atualmente esta oferta já foi removida.

    O Model 3 vai perder funcionalidades
    Agora, meses depois dos carros terem sido entregues, a Tesla está a recuar. Começou a alertar os clientes que os seus modelos vão perder funcionalidades, ficando assim de acordo com o que o modelo oferece. Estes alertas foram enviados por e-mail para os clientes.


    Esta mudança será feita numa simples atualização de software destes carros. Nessa nova versão os extras até agora oferecidos desaparecem e o modelo volta à sua versão base, de acordo com o que comparam. Não se sabe ainda a data da chegada desta atualização, sendo esperada nos próximos 10 dias.

    A Tesla vai remotamente alterar os carros dos clientes
    Do que se sabe, estes carros vão perder de imediato 10% da sua capacidade de energia, reduzindo a sua distância máxima. Há ainda a possibilidade de desaparecer o serviço de streaming e o aquecimento dos bancos.

    Tesla Model 3 funcionalidades clientes atualização

    Na prática, o que a Tesla fez foi equipar os modelos base do Model 3, Standard Range, com todas as funcionalidades do Standard Range Plus. Provavelmente estava a procurar atrair estes clientes para o modelo mais caro.

    Tudo pode voltar com uma simples atualização
    Todas as funcionalidades que vão ser perdidas podem ser recuperadas. Basta aos clientes pagarem a atualização e estas vão ser disponibilizadas, mais uma vez por software. Esta parece ter sido uma jogada inteligente da Tesla, que agora vai tentar cativar estes clientes para a atualização.


    https://pplware.sapo.pt/motores/tesl...dades-model-3/

    #2
    Para que fique claro:

    Falamos de serviços de software, e falamos de SR vendidos como SR em que foi informado que tinha o bônus de terem os serviços temporariamente do SR+.

    A Tesla não vendeu SR+ e agora, tirou-lhes funcionalidades.

    Para que fique claro visto acreditar que os troll do costume vão começar a desinformar a rodos.

    Portanto, nada de mais. Já agora, outro topico que podia estar no tópico da Tesla. O OP não aprendeu com os outros 2 tópicos fechados.

    Comentário


      #3
      Até podiam ser nozes ou robalos. O que se passa é claro como cristal, a tesla vendeu um produto/serviço e mais tarde retirou-o ao seu cliente. O mais caricato é que não ha direito a justificação, indemnização e para mais a mais depois de lho roubar vai dizer-lhe "se o quiseres podes comprar de novo"

      Só não vê esta xico espertice quem for muito tapado

      Comentário


        #4
        Sinto vergonha alheia ao ler o que colocas.

        Comentário


          #5
          Tens que pagar... nao e porque e software que nao vais pagar para ter servico extra.

          Ultimamente tenho visto que o pessoal quer mesmo tudo a borla...

          Comentário


            #6
            Foi oferecido numa promoção ao produto, o cliente tem direito a ele. Mas estou a ver que ha pessoas mais interessadas em defender os bolsos de um multi milionário do que os vossos

            Com clientes assim sim, é bom ter um negócio

            Comentário


              #7
              A grande questão é, as pessoas não estavam informadas disso? Se sim, onde está mesmo o problema ou a diferença para muitas outras coisas que podem ser adquiridas com determinadas campanhas associadas?
              Se não estivessem então sim, seria outro assunto.

              Comentário


                #8
                Artigo e tópico para encher chouriços!

                O que há mais na industria automóvel são séries iniciais de lançamento carregadas de equipamento que não se repetem nas produções seguintes quando o modelo entra em velocidade de cruzeiro.

                Depois nem se percebe bem quais as funcionalidades (para alem de -10% de autonomia) que foram ou vão ser retiradas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                  A grande questão é, as pessoas não estavam informadas disso? Se sim, onde está mesmo o problema ou a diferença para muitas outras coisas que podem ser adquiridas com determinadas campanhas associadas?
                  Se não estivessem então sim, seria outro assunto.
                  Exactamente.
                  Se foi informado aos clientes que o carro tinha várias opções em modo trial, isto é uma não notícia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                    Até podiam ser nozes ou robalos. O que se passa é claro como cristal, a tesla vendeu um produto/serviço e mais tarde retirou-o ao seu cliente. O mais caricato é que não ha direito a justificação, indemnização e para mais a mais depois de lho roubar vai dizer-lhe "se o quiseres podes comprar de novo"

                    Só não vê esta xico espertice quem for muito tapado
                    O cliente sabia que estava a ter ofertas temporárias que não eram da versão do carro que comprou.

                    Portanto, a tua desinformação não passa disso. O cliente sabia bem ao que ia.

                    Para além de ainda terem equipamento que não foi retirado, como os bancos e o tecto que eram da versão SR+. Nem a notícia, nem tu, falas disso, claro...



                    Isto nem é nada de novo, já faziam trial de 15 dias de uso de AP, por exemplo.

                    Mas não te vi indignados quando passaram os Model S de 60 para 75
                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 10 June 2019, 15:00.

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                      #11
                      Deveria ser ilegal bloquear o acesso ao usufruto do hardware por software.

                      Comentário


                        #12
                        Aaaah noticias resquentadas da pplware... é como pizzas com uma semana aquecidas no microondas, sempre boas.

                        A pplware não escreve sobre outras marcas? só a Tesla? curioso, porque será.

                        Sem falar que o autor do tópico já aprendeu que estas notícias vão para o tópico da Tesla, mas todos sabemos como é "muito importante" chamar a atenção sobre estas manobras absurdas como limitar o carro às features que o cliente pagou, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Comprei um computador windows que trazia uma oferta do office de 30 dias, ao fim desse período o office deixou de funcionar a não ser que eu o comprasse, qual é mesmo o problema? Eu já sabia que era uma "não-oferta".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                            Deveria ser ilegal bloquear o acesso ao usufruto do hardware por software.
                            Toda a indústria (incluíndo a automóvel) riu-se de ti.

                            Vou ali ao meu fornecedor CAD/CAM pedir para me desbloquear funcionalidades hardware em vez de pagar 5000€ de software porque acho que é ilegal...

                            Como dizia o outro vai trabalhar e desenvolve tu

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                              #15
                              Eu até acho, que nós automóveis, muitas funcionalidades, somente são bloqueadas por software. O caso mais flagrante são os GPS. Pagas a licença e tens tudo a funcionar. Nem é preciso actualizar software nenhum. Só desbloqueia-lo.
                              Quanto ao tópico, essas funcionalidades extra foram oferta para sempre ou por tempo limitado? Cheira-me que foram por tempo limitado, por isso não percebo qual a admiração

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                                #16
                                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                Deveria ser ilegal bloquear o acesso ao usufruto do hardware por software.
                                Qualquer carro bloqueado o acesso ao hardware pelo software. Basta pensar o que é a reprogramação de centralina e o que envolve muitas vezes ganhar acesso as mesmas.

                                Nada de novo.

                                Neste caso, foi comprado um veículo de gama de acesso, com equipamento superior, seja a nível de software como hardware. Sabiam de antemão que o acesso ao software não era para sempre e fazia parte de um nível de equipamento que não compraram, como tal, esta medida para os donos, era mais que normal, no contrato está a compra de um SR e não SR+.

                                Levaram ainda o bônus de tectos e bancos do SR+ que, logicamente, não vai ser retirado

                                Ou seja, nada de especial. Só uma forma para o gangue do costume, ter umas ereções e abrir um topico, desnecessário, que invariavelmente vai ser fechado como os outros 2 foram.

                                Comentário


                                  #17
                                  apagar

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                                    #18
                                    Também não vejo nada de anormal, se os clientes sabiam que a oferta era temporária.
                                    É tal e qual um trial period de qualquer software que instalemos no PC ou telemóvel - acaba-se o trial, acaba-se o acesso, a não ser que paguemos. Simples.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                      Eu até acho, que nós automóveis, muitas funcionalidades, somente são bloqueadas por software. O caso mais flagrante são os GPS. Pagas a licença e tens tudo a funcionar. Nem é preciso actualizar software nenhum. Só desbloqueia-lo.
                                      Quanto ao tópico, essas funcionalidades extra foram oferta para sempre ou por tempo limitado? Cheira-me que foram por tempo limitado, por isso não percebo qual a admiração
                                      Por software ou por um ou outro "pormenor"

                                      Um amigo meu comprou um A3 usado que não trazia de série cruise control, bastou levar a uma oficina que colocou a manete do CC e fez a codificação da coisa e ficou com a função a trabalhar por cerca de 200€ salvo erro.
                                      Ou seja toda a cablagem e hardware necessário para funcionar o Cruise Control já lá está no carro, a Audi só não "oferece" aquilo em todos os A3 porque não quer, porque a eles uma manete do CC deve custar uns 5 euros, tudo o resto já está sempre colocado no carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A questão dos extras quanto mais se sobe no segmento, mais ridículo e mais extras existem.

                                        https://youtu.be/L22FPrR8v3Q

                                        Hoje em dia chegamos a ponto de os carros terem certos extras, que basta ser activado em centralina visto que o hardware esta lá todo.

                                        Ainda há dias li que dava na boa para colocar Android Auto nos Megane IV por "hack", visto que é só activar o software.

                                        Limitam o hardware por software para depois cobrar em forma de extra. Não vejo a novidade. Sai mais barato que estar a criar hardware diferente para versões diferentes, assim, acaba por ser tudo montado de forma igual, e depois em software limita-se. Longe da Tesla estar nesse tipo de atitudes, e é compreensível na Tesla em forma de contensão de custos.

                                        Neste caso, o cliente sabia ao que ia e sabia que estava a comprar um SR e a receber um SR+. Inclusive levaram com hardware que o SR não tem. Portanto, onde esta o drama? Em lado nenhum.

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                                          #21
                                          Título falso e enganador. Seria bom que a moderação metesse mão nisto, mais um vez.

                                          A Tesla não se prepara para vender de novo coisa nenhuma. A Tesla vendeu o modelo 3 standard ao preço correto, tendo deixado ativas as funcionalidades do modelo SR+ (que é mais caro) durante algum tempo para os clientes experimentarem. Ao fim do tempo definido, naturalmente, ou os clientes assumiam pagar o upgrade ou terminava o período de teste gratuito.

                                          Se aqui há alguma falsidade e má fé, é de quem abriu mais este tópico. Isto cansa e de facto não é normal ver tanta energia gasta a tentar denegrir.

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                                            #22
                                            A Tesla só andou a vender estes “falsos SR” porque não conseguia industrialmente separar a produção e ficava mais barato levarem com a bateria e o interior do SR+. Era urgente cumprir a promessa do TM3 a 35k $ e a maneira mais barata de o fazer era assim.

                                            Agora fazem o downgrade e uns poucos consumidores habituados vão pagar e manter as funções. Não me choca, nomeadamente porque o “hardware” do SR está lá a nível de interiores.

                                            A única crítica que se pode fazer é o desperdício de recursos que a Tesla tem sistematicamente na sua produção ao diferenciar versões da maneira menos sustentável possível. Como exemplo paradigmático temos os Model S de diferentes versões e que em alguns casos o pack de baterias é o mesmo. Isto é, gastam recursos raros na produção de baterias com x capacidade e depois bloqueiam porque fica mais barato fazer isso do que equipá-los com um pack mais pequeno. Nomeadamente para os consumidores que pensam estar a ajudar o ambiente, não deixa de ser um contradição esta maneira de fazer as coisas.

                                            Versões castradas por software é algo comum mas nos térmicos a pegada ecológica da produção era a mesma. Quando se mete baterias ao barulho que envolvem materiais raros, a meu ver é uma irresponsabilidade fazê-lo desta maneira. Se querem vender uma bateria mais pequena, tenham o cuidado de produzir uma bateria mais pequena não se limitando a castrar por software.
                                            Editado pela última vez por Andre; 10 June 2019, 18:37.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Diria antes que a Tesla tem uma abordagem nova a estas coisas a que as pessoas ainda não se habituaram. Compensa certamente meter hardware a mais nos carros (facilitando a montagem por serem todos iguais) e deixar funções desativadas. Muitos clientes vão pedir a ativação mais tarde ou mais cedo, pagando por isso.

                                              É mais uma coisa que em breve outros fabricantes vão começar a copiar, como já estão a copiar o sistema de reservas, os megatablets, as atualizações over-the-air...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Diria antes que a Tesla tem uma abordagem nova a estas coisas a que as pessoas ainda não se habituaram. Compensa certamente meter hardware a mais nos carros (facilitando a montagem por serem todos iguais) e deixar funções desativadas. Muitos clientes vão pedir a ativação mais tarde ou mais cedo, pagando por isso.

                                                É mais uma coisa que em breve outros fabricantes vão começar a copiar, como já estão a copiar o sistema de reservas, os megatablets, as atualizações over-the-air...
                                                É mais isto.

                                                Compensa se calhar não fazer grandes alterações no hardware, isto é, mete câmaras e computadores para autopilot em todos os carros, mesmo aqueles que não vão ter autopilot activado. Se calhar mais tarde se calhar pagam para ter.

                                                Em resumo, esta história toda do downgrade SR+ para SR acabou apenas com os donos do SR a terem melhores interiores do que inicialmente esperado, porque fica provavelmente à Tesla mais barato meter todos os SR e SR+ com mesmo interior do que andar a alterar por carro na linha de montagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Tesla anda-se a preparar para outra coisa muito interessante, reduzir significativamente a cablagem existente nos carros, já há hardware com antenas que ninguém percebia para que serviam, os componentes vão comunicar over the air uns com os outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    A Tesla só andou a vender estes “falsos SR” porque não conseguia industrialmente separar a produção e ficava mais barato levarem com a bateria e o interior do SR+. Era urgente cumprir a promessa do TM3 a 35k $ e a maneira mais barata de o fazer era assim.

                                                    Agora fazem o downgrade e uns poucos consumidores habituados vão pagar e manter as funções. Não me choca, nomeadamente porque o “hardware” do SR está lá a nível de interiores.

                                                    A única crítica que se pode fazer é o desperdício de recursos que a Tesla tem sistematicamente na sua produção ao diferenciar versões da maneira menos sustentável possível. Como exemplo paradigmático temos os Model S de diferentes versões e que em alguns casos o pack de baterias é o mesmo. Isto é, gastam recursos raros na produção de baterias com x capacidade e depois bloqueiam porque fica mais barato fazer isso do que equipá-los com um pack mais pequeno. Nomeadamente para os consumidores que pensam estar a ajudar o ambiente, não deixa de ser um contradição esta maneira de fazer as coisas.

                                                    Versões castradas por software é algo comum mas nos térmicos a pegada ecológica da produção era a mesma. Quando se mete baterias ao barulho que envolvem materiais raros, a meu ver é uma irresponsabilidade fazê-lo desta maneira. Se querem vender uma bateria mais pequena, tenham o cuidado de produzir uma bateria mais pequena não se limitando a castrar por software.
                                                    O facto de teres uma bateria maior que a que pagaste pode não ser o problema que querem criar, pois a degradação das baterias vai ser menor, a capacidade não utilizada vai aumentar o buffer de 'protecção' das baterias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                                      Até podiam ser nozes ou robalos. O que se passa é claro como cristal, a tesla vendeu um produto/serviço e mais tarde retirou-o ao seu cliente. O mais caricato é que não ha direito a justificação, indemnização e para mais a mais depois de lho roubar vai dizer-lhe "se o quiseres podes comprar de novo"

                                                      Só não vê esta xico espertice quem for muito tapado
                                                      Não bastaria desligar as atualizações do carro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Exactamente.
                                                        Se foi informado aos clientes que o carro tinha várias opções em modo trial, isto é uma não notícia.
                                                        A questão é que aparentemente não terá informado aquando da venda. A notícia não fala isso.

                                                        E o facto da tesla informar agora reforça a ideia que não terá informado antes.

                                                        No meu carro também tenho funcionalidades que vieram com prazo de validade. Validade essa já predefinida e informada no computador de bordo desde o primeiro dia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          O cliente sabia que estava a ter ofertas temporárias que não eram da versão do carro que comprou.

                                                          Portanto, a tua desinformação não passa disso. O cliente sabia bem ao que ia.

                                                          Para além de ainda terem equipamento que não foi retirado, como os bancos e o tecto que eram da versão SR+. Nem a notícia, nem tu, falas disso, claro...



                                                          Isto nem é nada de novo, já faziam trial de 15 dias de uso de AP, por exemplo.

                                                          Mas não te vi indignados quando passaram os Model S de 60 para 75
                                                          Tens alguma fonte que confirme que o cliente sabia ao que ia?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                            Também não vejo nada de anormal, se os clientes sabiam que a oferta era temporária.
                                                            É tal e qual um trial period de qualquer software que instalemos no PC ou telemóvel - acaba-se o trial, acaba-se o acesso, a não ser que paguemos. Simples.
                                                            Certo. Tens fonte a informar do trial aquando da venda?

                                                            Comentário

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