Bjorn colocou um video a comparar o carregamento do model 3 com o audi.
Audi leva vantagem.
Model 3 com inicio de carregamento.de 180kw +-.
Então as queixas são atrasos, consumos e um problema que já foi detectado e resolvido pela marca?
O grande problema do etron é o facto de ter permanentemente os dois motores a trabalhar.
Enquanto que o Tesla dual motor, o motor traseiro só entrar em funcionamento quando é realmente necessário, (perda de tração ou aceleração), o etron estão sempre a funcionar, gastando mais.
É porque mantêm a tradição Quattro??? Se calhar. Mas torna o etron um charuto, independentemente de ser maravilhosamente bem construido.
Mas onde é que vão buscar essas ideias? Chamam charutos a todos os carros que consumam mais de 10 litros?
São compromissos. A tesla terá foco na eficiência, a Audi terá foco noutros pontos também. Não será por acaso que é mais pequeno e mais pesado que o tesla x.
Vê só aqui a opinião: https://www.topgear.com/car-news/big...-jaguar-i-pace
Há os anti-tesla, que metem nojo, mas depois vêm os anti-tudo.o.resto e metem ainda mais.
No Model 3 AWD não é assim.
É o motor traseiro que é o de cruzeiro, pois é magnético. O motor da frente é de indução e é mais para acelerações.
Até porque o RWD faz sentido que seja o magnético, mais eficiente.
O Model S é que tem dois de indução, um optimizado para performance, outro para cruise. Tenho a ideia que o X também, mas os novos Raven acho que são diferentes(?)
Penso que este Audi ainda é uma platforma modificada, no futuro não será assim.
Mesmo nos EUA, no primeiro mês completo de Maio já vendeu 856 e-tron (a Tesla vendeu 1375 Model X), o luxo conforto a qualidade e a confiança na marca que muitos clientes já conhecem ajuda
Mesmo neste modelo a Audi já está a pensar em versões mais potentes (3 motores)
![]()
Este e-tron foi feito na plataforma do A3, certo?
A única queixa minha ao e-tron é o preçoe já agora alguns não terem espelhos
(o partir espelhos retrovisores em alguns pode ficar muito muito caro)