Audi e-tron: problemas e mais problemas - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 43 de 43
Like Tree6Likes

Título: Audi e-tron: problemas e mais problemas

  1. #31
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    7,995

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    O Bjorn publicou a roadtrip que fez no Kia eSoul e a páginas tantas reconhece que com a autonomia do Kia e a rede Ionity demora o mesmo tempo a fazer a viagem que no seu Model 3.
    De resto, a Audi (e a Mercedes) não foram as primeiras marcas alemãs a entrar no mercado dos carros eléctricos: toda a gente se parece esquecer que o BMW i3 já anda por aí aos anos...
    O e soul para além de ser menos eficiente, carrega a uma velocidade bem inferior à do tesla.
    Como pode fazer uma viagem com a mesma duração do tesla?


  2. #32
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    4,954

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    O Bjorn publicou a roadtrip que fez no Kia eSoul e a páginas tantas reconhece que com a autonomia do Kia e a rede Ionity demora o mesmo tempo a fazer a viagem que no seu Model 3.
    De resto, a Audi (e a Mercedes) não foram as primeiras marcas alemãs a entrar no mercado dos carros eléctricos: toda a gente se parece esquecer que o BMW i3 já anda por aí aos anos...
    Ele não diz isso, o eSoul gasta mais que o Model 3 e carrega mais devagar logo não leva o mesmo tempo a fazer a viagem, o que ele diz e que é possível viajar com o eSoul, porque tem uma autonomia grande e carrega a 75kW o que já torna as viagens possíveis.

  3. #33
    Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Posts
    5,582

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Ele não diz isso, o eSoul gasta mais que o Model 3 e carrega mais devagar logo não leva o mesmo tempo a fazer a viagem, o que ele diz e que é possível viajar com o eSoul, porque tem uma autonomia grande e carrega a 75kW o que já torna as viagens possíveis.
    Correcto. Mas lá está, a conclusão a que chego é que já existem alternativas viáveis.

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    E e uma excelente rede que está a crescer a bom ritmo e com potências de carregamento muito boas.
    Pode não ser tão boa como acrede supercharger, mas daqui a uns anos não duvido que seja maior.


    Uma coisa interessante que se vê no vídeo do Bjorn é postos com cobertura (nos dias com chuva / neve deve ser muito mais confortável).

  4. #34
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    7,995

    Por Defeito

    Bjorn colocou um video a comparar o carregamento do model 3 com o audi.
    Audi leva vantagem.
    Model 3 com inicio de carregamento.de 180kw +-.

  5. #35
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    58,642

    Por Defeito

    Então as queixas são atrasos, consumos e um problema que já foi detectado e resolvido pela marca?


  6. #36
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    8,796

    Por Defeito

    O grande problema do etron é o facto de ter permanentemente os dois motores a trabalhar.

    Enquanto que o Tesla dual motor, o motor traseiro só entrar em funcionamento quando é realmente necessário, (perda de tração ou aceleração), o etron estão sempre a funcionar, gastando mais.

    É porque mantêm a tradição Quattro??? Se calhar. Mas torna o etron um charuto, independentemente de ser maravilhosamente bem construido.

  7. #37
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    58,642

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    O grande problema do etron é o facto de ter permanentemente os dois motores a trabalhar.

    Enquanto que o Tesla dual motor, o motor traseiro só entrar em funcionamento quando é realmente necessário, (perda de tração ou aceleração), o etron estão sempre a funcionar, gastando mais.

    É porque mantêm a tradição Quattro??? Se calhar. Mas torna o etron um charuto, independentemente de ser maravilhosamente bem construido.

    Mas onde é que vão buscar essas ideias? Chamam charutos a todos os carros que consumam mais de 10 litros?

    São compromissos. A tesla terá foco na eficiência, a Audi terá foco noutros pontos também. Não será por acaso que é mais pequeno e mais pesado que o tesla x.

    Vê só aqui a opinião: https://www.topgear.com/car-news/big...-jaguar-i-pace

  8. #38
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    13,668

    Por Defeito

    Há os anti-tesla, que metem nojo, mas depois vêm os anti-tudo.o.resto e metem ainda mais.

  9. #39
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    12,199

    Por Defeito Audi e-tron: problemas e mais problemas

    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    O grande problema do etron é o facto de ter permanentemente os dois motores a trabalhar.

    Enquanto que o Tesla dual motor, o motor traseiro só entrar em funcionamento quando é realmente necessário, (perda de tração ou aceleração), o etron estão sempre a funcionar, gastando mais.

    É porque mantêm a tradição Quattro??? Se calhar. Mas torna o etron um charuto, independentemente de ser maravilhosamente bem construido.
    No Model 3 AWD não é assim.

    É o motor traseiro que é o de cruzeiro, pois é magnético. O motor da frente é de indução e é mais para acelerações.

    Até porque o RWD faz sentido que seja o magnético, mais eficiente.

    O Model S é que tem dois de indução, um optimizado para performance, outro para cruise. Tenho a ideia que o X também, mas os novos Raven acho que são diferentes(?)

  10. #40
    WH
    WH está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Portugal.
    Posts
    1,768

    Por Defeito

    Penso que este Audi ainda é uma platforma modificada, no futuro não será assim.


    Mesmo nos EUA, no primeiro mês completo de Maio já vendeu 856 e-tron (a Tesla vendeu 1375 Model X), o luxo conforto a qualidade e a confiança na marca que muitos clientes já conhecem ajuda


    Mesmo neste modelo a Audi já está a pensar em versões mais potentes (3 motores)





  11. #41
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    No sítio onde há gajas boas
    Posts
    7,941

    Por Defeito

    Este e-tron foi feito na plataforma do A3, certo?

  12. #42
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,778

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Este e-tron foi feito na plataforma do A3, certo?
    MLB-Evo… O e-tron é grande, quase tão grande como um Q7.

  13. #43
    Piloto de Testes JoaoPereiraa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2018
    Posts
    2,377

    Por Defeito

    A única queixa minha ao e-tron é o preço e já agora alguns não terem espelhos (o partir espelhos retrovisores em alguns pode ficar muito muito caro)

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •