Basicamente devido a alteração na regulamentação dos combustíveis no transporte marítimo, a procura de gasóleo pode aumentar substancialmente, não havendo qualquer efeito na gasolina e como tal os preços do refinado gasóleo podem vir a subir substancialmente.
Está tudo melhor explicado aqui (e tem a ver com a proporção de “sulphur” permitida):
https://www.mckinsey.com/industries/...r-marine-fuels
No caso Português já sabemos que o motivo do gasóleo ser mais barato se prende com uma questão fiscal.
Como não estou a ver o Governo (qualquer que ele seja) a abrir mão de impostos fáceis, pode ser o consumidor final a pagar o preço todo.
Claro que isto interessa mais ao consumidor particular dado que nada nos diz que os benefícios dos diesel para as empresas deixem de existir.
Como ainda não vi isto tratado em qualquer OCS Português fica a aqui o heads up.
Está tudo melhor explicado aqui (e tem a ver com a proporção de “sulphur” permitida):
https://www.mckinsey.com/industries/...r-marine-fuels
No caso Português já sabemos que o motivo do gasóleo ser mais barato se prende com uma questão fiscal.
Como não estou a ver o Governo (qualquer que ele seja) a abrir mão de impostos fáceis, pode ser o consumidor final a pagar o preço todo.
Claro que isto interessa mais ao consumidor particular dado que nada nos diz que os benefícios dos diesel para as empresas deixem de existir.
Como ainda não vi isto tratado em qualquer OCS Português fica a aqui o heads up.
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