Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE Mercedes w124

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE Mercedes w124

    Bom dia a todos,

    Estou aqui com um grande dilema, adquiri recentemente um Mercedes w124 260e de '88, uma excelente máquina bem preservado q.b., no entanto como tudo precisa de levar manutenção, por norma quem a faz sou sempre eu, mas neste caso prefiro deixar para alguém que conheça este carro melhor que eu. Ele está com alguns sintomas: perde/consome algum óleo, o relantim raramente está certo e a caixa.... A caixa é o que mais me assusta, dá um enorme solavanco a passar de P para R (não o faz sempre mas faz 80% das vezes) não dá para trocar de modo E para S, ou seja mete sempre as mudanças as 2000rpm por mais que se acelere mais a fundo ou não, e a passar de 1 para 2 se for um bocado com o pé mais pesado a mudança parece escapar... Alguns problemas mas que pelo preço que paguei por ele na altura não me preocupei muito. Acrescentando também que além de ser a gasolina é também a GPL. Gostaria que se souberem de alguem/algum sitio especializado nestes carros me aconselhem, pois gostava mesmo que fosse alguém que conhecesse mesmo o carro. É um tema um pouco urgente, toda a ajuda é bem vinda.
    Obrigado a todos.

    #2
    De onde és?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
      De onde és?
      Zona de Setúbal

      Comentário


        #4
        https://1962auto.comportugal.com/

        fala com o gerente e chefe da oficina.

        Comentário


          #5
          não me leves a mal nem quero criticar, mas se dizes que está "bem preservado", para mim e com esses sintomas todos não está nada bem cuidado, mas sim a precisar de muita manutenção. quanto à questão, não sou da zona de setúbal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por josem32 Ver Post
            Bom dia a todos,

            Estou aqui com um grande dilema, adquiri recentemente um Mercedes w124 260e de '88, uma excelente máquina bem preservado q.b., no entanto como tudo precisa de levar manutenção, por norma quem a faz sou sempre eu, mas neste caso prefiro deixar para alguém que conheça este carro melhor que eu. Ele está com alguns sintomas: perde/consome algum óleo, o relantim raramente está certo e a caixa.... A caixa é o que mais me assusta, dá um enorme solavanco a passar de P para R (não o faz sempre mas faz 80% das vezes) não dá para trocar de modo E para S, ou seja mete sempre as mudanças as 2000rpm por mais que se acelere mais a fundo ou não, e a passar de 1 para 2 se for um bocado com o pé mais pesado a mudança parece escapar... Alguns problemas mas que pelo preço que paguei por ele na altura não me preocupei muito. Acrescentando também que além de ser a gasolina é também a GPL. Gostaria que se souberem de alguem/algum sitio especializado nestes carros me aconselhem, pois gostava mesmo que fosse alguém que conhecesse mesmo o carro. É um tema um pouco urgente, toda a ajuda é bem vinda.
            Obrigado a todos.
            perder óleo é uma coisa, gastar é outra.

            se gasta pode ser segmentos ou apenas vedantes das válvulas.

            engatar com brusquidão é problema de pressão a mais ( modulador vácuo entre outros problemas ), patinar pode ser afinação do cabo, pressão a menos ou discos internos ( tens aí um problema que pode ser grave ).

            S ou E nos carros mais antigos nem sempre se nota grande diferença, mas pode ser um problema no botão, no sistema eléctrico ou apenas caixa a entregar a alma ao criador.

            fala com o joão paulo que ele sabe bastante dos 201, 124 e não só.

            recomendo que peças um orçamento, no entanto há coisas que só serão possíveis de identificar depois de abrir.

            antes de começares a queimar dinheiro nisso analisa bem se o carro vale o que vais gastar nele ( acho que não, mas só tú é que podes decidir ).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              não me leves a mal nem quero criticar, mas se dizes que está "bem preservado", para mim e com esses sintomas todos não está nada bem cuidado, mas sim a precisar de muita manutenção. quanto à questão, não sou da zona de setúbal.
              A questão é o carro foi bem preservado, pertenceu à embaixada e levou sempre manutenção certinha, mas houve um momento de negligência, julgo que tenha sido do anterior dono em que o carro não levou manutenção, também não andou nada de mais mas a falta de manutenção foi evidente, quando digo bem preservado refiro-me ao carro num todo, interiores praticamente novos, exterior sem riscos nem moças, direção, suspensão, e etc como novos não tem folgas não tem um único barulho parasita, agora no motor nota-se algum falta de cuidado isso nota-se eu as vezes também dramatizo um bocado a coisa... Sinceramente desta vez espero ser eu a dramatizar... Porque dá última vez que dramatizei.... Meu rico e34...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                perder óleo é uma coisa, gastar é outra.

                se gasta pode ser segmentos ou apenas vedantes das válvulas.

                engatar com brusquidão é problema de pressão a mais ( modulador vácuo entre outros problemas ), patinar pode ser afinação do cabo, pressão a menos ou discos internos ( tens aí um problema que pode ser grave ).

                S ou E nos carros mais antigos nem sempre se nota grande diferença, mas pode ser um problema no botão, no sistema eléctrico ou apenas caixa a entregar a alma ao criador.

                fala com o joão paulo que ele sabe bastante dos 201, 124 e não só.

                recomendo que peças um orçamento, no entanto há coisas que só serão possíveis de identificar depois de abrir.

                antes de começares a queimar dinheiro nisso analisa bem se o carro vale o que vais gastar nele ( acho que não, mas só tú é que podes decidir ).
                Muito sinceramente ainda não consegui identificar se ele o está a consumir ou a perder, porque muito sinceramente prefiro levar a quem sabe antes de o pôr a rodar muito ao ponto de perceber de onde vem essa ligeira perda de óleo (apesar das aparentes babas). Eu estou prestas a adquirir outro w201 um 190e caixa automática onde entre o E e o S nota-se uma enorme diferença pelo menos em S ele estica bastante as mudanças enquanto no e simplesmente não deixa esticar pelo carro como o meu w124 faz sempre. Desde já obrigado pela recomendação, hoje foi me recomendado por um conhecido outro mecânico ex mecânico da Mercedes reformado que ao que parece percebe imenso dos w201 e w124, a questão é que dizem que trabalha melhor de manhã... Todos nós sabemos porquê... O que me deixa um pouco reticente. Desde já obrigado pela ajuda!

                Comentário


                  #9
                  josem32,

                  fala com o joão paulo que de manhã ou de tarde está sempre lúcido e percebe bem da marca.

                  também foi chefe de oficina da Mercedes durante muitos anos.

                  boa sorte com os problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    josem32,

                    fala com o joão paulo que de manhã ou de tarde está sempre lúcido e percebe bem da marca.

                    também foi chefe de oficina da Mercedes durante muitos anos.

                    boa sorte com os problemas.
                    Mais uma vez muito obrigado! Esperemos que seja tudo coisas menos graves

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por josem32 Ver Post
                      Mais uma vez muito obrigado! Esperemos que seja tudo coisas menos graves
                      só mesmo depois de ser visto por quem percebe podes ter uma opinião mais certa sobre isso, pode ser de resolução simples até.

                      como deves calcular tudo o que referi são suposições com base em algumas experiências que tenho tido, mas não sou conhecedor da matéria.

                      se quiseres saber melhor podes perguntar na pagina do clube da mercedes no facebook.

                      lá até te trocam as peças pelo telefone .

                      boa sorte mais uma vez.

                      Comentário


                        #12
                        Só uma ideia:

                        A questão da caixa pode ser algo tão simples como uma troca de óleo ATF e filtro da caixa da caixa Como disseste que foi um pouco negligênciado...

                        EDIT: Lê isto:

                        https://forums.mbclub.co.uk/threads/...issues.178655/
                        Editado pela última vez por REDLINER; 14 June 2019, 14:09.

                        Comentário


                          #13
                          Totalmente de acordo com a opinião do REDLINER. O fabricante preconiza a troca de fluído todos os 60.000Kms.

                          Uma análise mais detalhada, por que sabe, do óleo que sai da caixa poderá dizer muito sobre o estado da mesma.
                          Se as conclusões não apontarem para nada de grave, não basta por a escorrer o óleo da caixa e mudar o filtro. É necessário retirar o bujão do conversor de binário para que o fluído nele contido também seja renovado. Isto é muito importante, tanto mais que uma mudança que só envolva a capacidade do cárter e respectivo filtro, envolve cerca de 4 litros. Com a substituição do fluído contido no conversor, facilmente se gastam 9 litros.

                          Depois, é necessário saber qual a norma correcta para a caixa em causa, do fluído a colocar. Tal pode ser determinado através da consulta do VIN da viatura.

                          Por fim, para esta caixa funcionar correctamente, não podem haver percas de vácuo no sistema. Aconselho a também rever as tubagens de vácuo.

                          Felicidades na resolução desses problemas, para que possa desfrutar em pleno da souplesse desse motor de 6 cilindros.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X