Diesel ou gasolina dúvida na compra de usado

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Título: Diesel ou gasolina dúvida na compra de usado

  1. #1
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    Por Defeito Diesel ou gasolina dúvida na compra de usado

    Boas
    Sei que num carro novo prende-se muito com os quilómetros que se fazem para saber se compensa comprar diesel ou gasolina, mas num usado em que os valores são mais próximos a mesma matemática aplica-se?

    Caso concreto, o meu pai quer comprar um Nissan Juke usado. Não existe outra opção e gostos não se discutem. Não é o meu, mas também não é para mim.
    Quilometragem a realizar anualmente - cerca de 12000km/ano
    Após umas sondagens em stands online(a idade já vai pesando e comprar a particular está fora de questão) consegue-se em média entre os 13500 e 15500€
    - a gasóleo entre os 75000 e 100000km de 2014-2015
    - a gasolina entre os 30000 e 60000km de 2016-2017

    Eu por mim iria para gasolina, mas gostava da vossa opinião.

    PS- Já foi avisado que provavelmente iria apanhar um carro de rent-a-car, por esses preços/idade, mas tenho para mim que cada um deve fazer as escolhas em consciência.

    Obrigado.


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ptuga Ver Post
    Boas
    Sei que num carro novo prende-se muito com os quilómetros que se fazem para saber se compensa comprar diesel ou gasolina, mas num usado em que os valores são mais próximos a mesma matemática aplica-se?

    Caso concreto, o meu pai quer comprar um Nissan Juke usado. Não existe outra opção e gostos não se discutem. Não é o meu, mas também não é para mim.
    Quilometragem a realizar anualmente - cerca de 12000km/ano
    Após umas sondagens em stands online(a idade já vai pesando e comprar a particular está fora de questão) consegue-se em média entre os 13500 e 15500€
    - a gasóleo entre os 75000 e 100000km de 2014-2015
    - a gasolina entre os 30000 e 60000km de 2016-2017

    Eu por mim iria para gasolina, mas gostava da vossa opinião.

    PS- Já foi avisado que provavelmente iria apanhar um carro de rent-a-car, por esses preços/idade, mas tenho para mim que cada um deve fazer as escolhas em consciência.

    Obrigado.
    Gasolina ou diesel, um juke deve é ir a um stand e negociar um carro novo, não deverá ser muito mais que os valores aí apresentados.
    eu gosta disto.

  3. #3
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    Por Defeito

    Depende de onde são feitos os km, e o tempo que se quer ter o carro e dos motores em questão.

    Assim de alto, para fazer muita cidade, percursos curtos de forma frequente, iria para gasolina.

    Devido ao tipo de carro, já se sabe que motores atmosféricos...

  4. #4
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    Por Defeito

    Por esses valores já arranjas um novo.

  5. #5
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ptuga Ver Post
    Boas
    Sei que num carro novo prende-se muito com os quilómetros que se fazem para saber se compensa comprar diesel ou gasolina, mas num usado em que os valores são mais próximos a mesma matemática aplica-se?

    Caso concreto, o meu pai quer comprar um Nissan Juke usado. Não existe outra opção e gostos não se discutem. Não é o meu, mas também não é para mim.
    Quilometragem a realizar anualmente - cerca de 12000km/ano
    Após umas sondagens em stands online(a idade já vai pesando e comprar a particular está fora de questão) consegue-se em média entre os 13500 e 15500€
    - a gasóleo entre os 75000 e 100000km de 2014-2015
    - a gasolina entre os 30000 e 60000km de 2016-2017

    Eu por mim iria para gasolina, mas gostava da vossa opinião.

    PS- Já foi avisado que provavelmente iria apanhar um carro de rent-a-car, por esses preços/idade, mas tenho para mim que cada um deve fazer as escolhas em consciência.

    Obrigado.
    Eu cá acho que deverias procurar melhor, olha este aqui a título de exemplo (e como este há vários):
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#26190f19ec
    É diesel, de 2017, com menos de 40.000kms e abaixo dos 15.000€.


  6. #6
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    Por Defeito

    Os trajetos são efetivamente muito de cidade ( Lisboa). Pelo que li os motores, o de gasolina é um 1.2 e o diesel é o 1.5 ( idêntico ao dos clios?)
    Quanto a novo será sempre algo a ronda os 20k para cima e para um casal de 77 anos tem de ser a pronto e os 15500 é o máximo é o que eles sentem confortáveis a dar.
    Quanto a esse juke amarelo tb já o tinha visto e n vai ser fácil vende-lo, por muito bom preço que tenha. N é para qualquer um.
    Vou dando notícias

  7. #7
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    Por Defeito

    Eu aconselho a gasolina para esse percurso, mas esse motor é guloso e penso que pelo fórum há relatos de alguns problemas. Ao contrário, o 1.5 dci é muito fiável, mas não é o mais indicado para andar a bater cidade e percursos curtos.

  8. #8
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    Por Defeito

    Eu não comprava nem um nem outro.
    Como já disseram, a diferença para um novo não será muita, e se um Juke novo passa de 20 mil é porque algo não está bem, para isso mais vale ir para um Qashqai.
    Parece-me já bastantes quilómetros, e se for 2014/5 já são 4 ou 5 anos de idade. É uma boa altura para o novo dono começar a abrir os cordões à bolsa: agora uma coisa, depois outra...

  9. #9
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    Talvez um dia haja maneira de te juntares à ovelha Choné...
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    no anúncio diz "várias cores em stock". depreende-se que deverão ter mais que um em exposição/à venda. a cor não me choca, choca-me é o motor. se fosse um motor a gasolina de jeito...

  10. #10
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    O Juke casa na perfeição com o 1.5dci de 110cv. Sei que os km anuais referidos talvez apontassem mais para um motor a gasolina, isto se a Nissan/Renault tivesse algum motor a gasolina de jeito e que não fosse tão guloso nesse carro! Pode ser bom para os Clios... não discuto!

    Depois há aquela coisa de os donos irem a ver médias de 5,5-6,5 no diesel ou 8-9,5 no gasolina e isso vai tirar todo o prazer de condução (que o binário do gasolina mesmo com turbo não substitui o binarão logo em muito baixas rpm desse belo diesel das capas das bielas... mas isso não vem ao caso agora, nem EGR nem injectores, porque eles só vão andar uns 12-15 mil km/ano!).

    Depois ainda há aquele factor psicológico e certamente que poderá ser de grande importância para eles! Eh pá... isto gasta tão pouco e é tão giro de conduzir... Onde vamos esta semana? E daqui a duas semanas?

    É um carro que até dá anos de vida!

    Valores... tu conheces os sítios do costume... acho que por 15k arranjam uma coisa à maneira!


    Negociável... branco! de 2017! 24k km, está a terminar a rodagem! Não precisam de comprar amarelo se não gostarem...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4cccd8443e


    Ou preto...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#62042665e9


    Ou nem branco nem preto, mas antes pelo contrário...

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#62042665e9
    Última edição por CL : 11-06-19 às 23:19:32

  11. #11
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    Quanto a esse juke amarelo tb já o tinha visto e n vai ser fácil vende-lo, por muito bom preço que tenha. N é para qualquer um.
    Vou dando notícias
    Sim, porque o Juke é um carro com um design extremamente consensual e sóbrio, para alguém se esbardalhar numa cor mais aguerrida que vá afugentar um futuro comprador.
    CL gosta disto.

  12. #12
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    A gratificar a tua progenitora.
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    Esse amarelo é ótimo.

    O teu pai passa a ser o Noddy aí da rua.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Ptuga Ver Post
    Os trajetos são efetivamente muito de cidade ( Lisboa). Pelo que li os motores, o de gasolina é um 1.2 e o diesel é o 1.5 ( idêntico ao dos clios?)
    Quanto a novo será sempre algo a ronda os 20k para cima e para um casal de 77 anos tem de ser a pronto e os 15500 é o máximo é o que eles sentem confortáveis a dar.
    Quanto a esse juke amarelo tb já o tinha visto e n vai ser fácil vende-lo, por muito bom preço que tenha. N é para qualquer um.
    Vou dando notícias
    Te garanto que compras um juke a gasolina novo (0km) de stock por 18000€.

  14. #14
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    Eu não teria duvidas, pelo que dizes... gasolina, menos kms, mais recente, mais agradável de conduzir...

    São 1000kms por mês, a diferença de gasto mensal em combustível são cerca de 30 euros.

    Se arranjares por 18.000 novo, como o user cookie disse, eu ia para novo.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Sim, porque o Juke é um carro com um design extremamente consensual e sóbrio, para alguém se esbardalhar numa cor mais aguerrida que vá afugentar um futuro comprador.
    Às vezes vejo passar um em amarelo e aquilo chama mesmo à atenção, o tom até é bem bonito. Depois olhas com mais atenção, vês que é um Juke e

  16. #16
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    O Juke 1.5 dci tem uma média de 5.7

    O 1.2 tem uma média de 7.6.

    Uma diferença de 1.9L.

    A gasolina faz com gasolina a 1.50€, 11.47€ por cada 100km, 1377€ ano.

    A Diesel faz com gasoleo a 1.35, 7.56€ por cada 100km, 907.20 por ano.

    470€ a mais se for a gasolina, por ano.


    O 1.6 a gasolina, já deve ir para 8L sem grandes problemas.

    Agora depende da capacidade dos donos, se fazem muita cidade, se calhar é melhor gasolina, por uma questão de menor problema que pode dar dor de cabeça a pessoas mais idosas. Mas concordo com o CL quando diz que os motores a gasolina no Juke são gulosos.

  17. #17
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    E eu nem fui para a parte de ir para o mato onde a gente precisa de força a baixas rpm... mas se as pessoas têm 77 anos (carago! Esta gente merecia uma taça! Há malta nova que tem medo da estética do Juke! Eu gostava de conhecer esta gente!!! Se calhar até gostam do Juke em amarelo como eu!) se calhar não estarão a pensar em ir para trilhos de terra batida ou menos batida... e subidas de pedra que precisamos de muito binário e pouca velocidade...

    Se é para fazer 10k km ano em Lisboa... a andar devagar... comprem o gasolina... se é para andar devagar... vão fazer médias de 7-8 no gasolina... comprem o gasolinas e levem-no à Nissan a fazer a programação da ECU ou mudar a ECU mas queixem-se e digam que aquilo gasta muito! Houve recall para isso para quem está registado na BD dos concessionários! Quem não põe lá as rodas... não se pode queixar! Os homens não são bruxos!

    Se fosse malta mais nova... e tirando a malta dos Nismos RS... eu punha as minhas fichas todas no 1.5 dCi.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    O Juke 1.5 dci tem uma média de 5.7

    O 1.2 tem uma média de 7.6.

    Uma diferença de 1.9L.

    A gasolina faz com gasolina a 1.50€, 11.47€ por cada 100km, 1377€ ano.

    A Diesel faz com gasoleo a 1.35, 7.56€ por cada 100km, 907.20 por ano.

    470€ a mais se for a gasolina, por ano.


    O 1.6 a gasolina, já deve ir para 8L sem grandes problemas.

    Agora depende da capacidade dos donos, se fazem muita cidade, se calhar é melhor gasolina, por uma questão de menor problema que pode dar dor de cabeça a pessoas mais idosas. Mas concordo com o CL quando diz que os motores a gasolina no Juke são gulosos.
    Contas bem feitas, apenas duvido que o diesel gaste 5.7 em cidade pura, eu apostava em ser mais perto dos 7l e o a gasolina à volta dos 8/8,5l e aí a diferença seria de 1/1,5l... logo a diferença do custo anual seria mais baixa.

    Mas tudo isto são estimativas...

  19. #19
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  20. #20
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    Agradeço bastante a vossa ajuda.
    Se não fossem meus pais já os tinha mandado dar uma volta, o gosto por carros está mesmo em toda a gente, ( está é escondida à espera de atacar) agora já começam a olhar para os equipamentos, câmaras sensores e toda a parafernália de "cenas". Mas enfim, eles merecem.
    Acho que a escolha agora recai nestes dois.
    A gasolina
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MKw8W.html

    E este a gasóleo
    https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-grid

    O a gasolina já foi ver, gostou e conseguiu que o preço ficasse por volta dos 14k. O a diesel vai ver amanhã com olhos de
    ver se gosta e qual o preço que fica.
    Pessoalmente tb partilho a ideia do a gasolina, mas se conseguir preços similares até eu fico muito vacilante.
    Obrigado a todos pelas ajudas, vou dando notícias.

  21. #21
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    O Juke a gasolina parece-me francamente caro, mesmo por 14 mil €. O Juke a gasóleo também me parece um pouco acima do que eu estaria disposto a dar por ele. Mas se é entre esses 2, venha o diesel.

  22. #22
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    Amigo Ptuga, que média o teu pai fez nas voltinhas do teste? Ele que puxe um pouco mais do que fará na vida normal, que é para jogar pelo seguro.

    Olha... hoje tive uma experiência tão má com esse motor diesel e com o consumo de AdBlue... que hoje só me apetece dizer: Gasolina todos os dias!

  23. #23
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    Obrigado a todos...
    Honestamente n sei, eu estou a fazer ajuda remota, vivo a 160km deles.
    Em todo caso ontem por acaso surgiu este, tb vai ver se o consegue ver hoje. Está a melhor preço, mais recente e menos km
    https://www.carnext.com/pt-pt/carros...w5t-35es-409r/

  24. #24
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    Sinceramente que não percebo o preço dos carros usados neste país

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Contas bem feitas, apenas duvido que o diesel gaste 5.7 em cidade pura, eu apostava em ser mais perto dos 7l e o a gasolina à volta dos 8/8,5l e aí a diferença seria de 1/1,5l... logo a diferença do custo anual seria mais baixa.

    Mas tudo isto são estimativas...
    Sim é mais por ai o meu Captur 1.2 que não deve ser muito diferente desse 1.2 do Juke em cidade pura é mesmo os 8/8,5L se andarem nas calmas em horas sem transito em cidade é possível uns 7,2/7,3L

  26. #26
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    Olha, mais um que me pareceu bom e não vem de rent-a-cars: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8N2daG.html

    Votos de boa sorte, qualquer que seja a decisão!

  27. #27
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    Por Defeito

    Apenas para dar o desfecho final em jeito de agradecimento ao pessoal.
    O velhote acabou por comprar um a gasolina de 2015 com cerca de 42k num stand da margem sul. Ficou por volta dos 14k. Ahhh e veio da France (enfim, foi alertado para o facto).
    Já vi e conduzi o carro e efetivamente com os recondicionamentos o carro parece novo tanto por fora como por dentro, trás tudo e mais alguma coisa e honestamente fiquei bem agradado tanto com o motor, desempenho como com a posição de condução e conforto. Para ele chega e sobra. O Juke pode ser feio (para mim) mas por dentro é bem acolhedor. Ponto negativo, tentei por a cadeira do puto e é mesmo, mesmo à justa para entrar pela porta.

    Apenas a titulo de curiosidade, veio junto com a papelada os dados da venda original, o vendedor tinha pago em frança 10.700€. Se lhe juntarmos legalização, transporte, inspeções B e normal etc etc, por alto deve, ter ficado por volta dos 12200 a 12500€. Ou seja com uma venda o stand ganhou cerca de 1500€ tendo o carro ficado no stand dele quase 5 meses.

    Abraço

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Ptuga Ver Post
    Apenas para dar o desfecho final em jeito de agradecimento ao pessoal.
    O velhote acabou por comprar um a gasolina de 2015 com cerca de 42k num stand da margem sul. Ficou por volta dos 14k. Ahhh e veio da France (enfim, foi alertado para o facto).
    Já vi e conduzi o carro e efetivamente com os recondicionamentos o carro parece novo tanto por fora como por dentro, trás tudo e mais alguma coisa e honestamente fiquei bem agradado tanto com o motor, desempenho como com a posição de condução e conforto. Para ele chega e sobra. O Juke pode ser feio (para mim) mas por dentro é bem acolhedor. Ponto negativo, tentei por a cadeira do puto e é mesmo, mesmo à justa para entrar pela porta.

    Apenas a titulo de curiosidade, veio junto com a papelada os dados da venda original, o vendedor tinha pago em frança 10.700€. Se lhe juntarmos legalização, transporte, inspeções B e normal etc etc, por alto deve, ter ficado por volta dos 12200 a 12500€. Ou seja com uma venda o stand ganhou cerca de 1500€ tendo o carro ficado no stand dele quase 5 meses.

    Abraço


    Parabéns pela aquisição e só resta desejar muitos e bons quilómetros.

    Já agora, qual o motor?

    Faço a questão, porque há um recall a ocorrer de motores...

  29. #29
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    O 1.200cm3.
    A serio, não sabia. De quais? vou investigar. Obrigado pela informação

  30. #30
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    O 1.200cm3.
    A serio, não sabia. De quais? vou investigar. Obrigado pela informação

    Esse mesmo motor...

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