Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro partículas melhor no 116d ou qashqai 1.5dci ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro partículas melhor no 116d ou qashqai 1.5dci ?

    Uma pessoa amiga pode escolher pela empresa um BMW 116d ou um qashqai 1.5 DCI.
    A pessoa em causa faz todos os dias percursos pequenos e uma ou 2 vezes por mês uma viagem mais longa.
    Como é empresa tem de ser diesel.
    Nestas duas opções qual lida melhor com o filtro de partículas. Algum destes modelos é mais ou menos sensível a este "flagelo de ir passear o cão" , e ter uma carro que manda em nós ?
    Ou são mais ou menos idênticos ?
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    Uma pessoa amiga pode escolher pela empresa um BMW 116d ou um qashqai 1.5 DCI.
    A pessoa em causa faz todos os dias percursos pequenos e uma ou 2 vezes por mês uma viagem mais longa.
    Como é empresa tem de ser diesel.
    Nestas duas opções qual lida melhor com o filtro de partículas. Algum destes modelos é mais ou menos sensível a este "flagelo de ir passear o cão" , e ter uma carro que manda em nós ?
    Ou são mais ou menos idênticos ?
    Obrigado
    Os dois funcionam da mesma maneira.

    Ambos penso eu de que (quase a certeza se forem ambos Euro 6 temp) já usam AdBlue.

    Têm ambos um catalizador Nox

    Comentário


      #3
      entre os dois para o tipo de uso o 1.5 do nissan safa-se melhor que o do BMW é mais picuinhas com esse tipo de utilização e volta e meia vais estás na oficina para uma regeneração forçada...

      mas para percursos curtos deveria ser um carro a gasolina ou apostarem num eléctrico.

      Comentário


        #4
        Qual o diesel 1.5/1.6 de +/- 110cv que seja menos sensível a isto ?
        peugeot ? renault/mercedes ? opel ? bwm ? etc

        Comentário


          #5
          Se é carro de empresa, a manutenção e avarias será pago pela empresa, certo?
          Se assim for, não haverá motivo para preocupação

          PS: Mas penso que em termos de regeneração será tudo mais ou menos a mesma coisa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            Se é carro de empresa, a manutenção e avarias será pago pela empresa, certo?
            Se assim for, não haverá motivo para preocupação

            PS: Mas penso que em termos de regeneração será tudo mais ou menos a mesma coisa.
            tempo é dinheiro !!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              Qual o diesel 1.5/1.6 de +/- 110cv que seja menos sensível a isto ?
              peugeot ? renault/mercedes ? opel ? bwm ? etc
              o 1.5 DCI 110CV da renault é o que a nissan usa e milhares de outras marcas e é o indicado para esses problemas é é o que menos dá dores de cabeça...

              Comentário


                #8
                Eu nem me focava muito nessa questão do filtro de partículas porque apesar de qualquer marca poder dar raia nisso, parece-me que esse problema já está muito melhor resolvido do que há uns anos atrás, por isso focava-me nos carros em si e sem dúvidas que gosto mais do S1 do que do QQ, como S1 está em fim de carreira até pode ser que se arranje um bem equipado a preços “simpáticos”

                Comentário


                  #9
                  O que posso testemunhar relativamente ao 16d 1.5cc é que em milhares de quilómetros já feitos nunca senti uma única regeneração e os seus sintomas típicos (barulho extra, rotação elevada, escape mais quente ou mau cheiro). Nunca precisei de "ir passear o cão" com este motor, mesmo com utilização diária em trajectos muito curtos. Posso testemunhar o mesmo comportamento no que concerne ao 18d da bmw.
                  O meu termo de comparação e experiências anteriores são com o 1.6d PSA que quando regenerava tinha os comportamentos típicos (rotação elevada, barulho de ventoinhas muito elevado e ar quente pela saída de escape) e não raras vezes era necessário "dar uma volta" com o carro ou na pior das hipóteses interromper a regeneração. Neste caso a regeneração ocorria sensivelmente de 600km em 600km (no máximo ia aos 800km com a utilização dada), ao passo que na bmw nunca consegui perceber quando ocorre e com que periodicidade.

                  Mas também entre este dois exemplos de filtros de partículas e motores vão 10 anos de diferença, é normal a tecnologia ter evoluído.
                  De qualquer modo acho que a escolha do veículo tem de ser determinada pelo gosto pessoal da cliente e não por esta questão tão pequena e insignificante. A vida são dois dias, ela que escolha o modelo que mais gostar.

                  Comentário


                    #10
                    Só posso dizer que, ao fim de quase 5 anos, ainda ninguém se queixou do do 116ed cá de casa (ainda o 1.6 de quatro cilindros) que quase só é usado em curtos trajectos urbanos. Nunca ninguém se apercebeu da regeneração e nunca foi preciso forcar a regeneração do FAP.

                    O mesmo posso dizer do qashqai com esse motor, comprado dois meses antes do referido BMW, que também tem uma utilização idêntica e de que até agora também ninguém se queixou.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      O que posso testemunhar relativamente ao 16d 1.5cc é que em milhares de quilómetros já feitos nunca senti uma única regeneração e os seus sintomas típicos (barulho extra, rotação elevada, escape mais quente ou mau cheiro). Nunca precisei de "ir passear o cão" com este motor, mesmo com utilização diária em trajectos muito curtos. Posso testemunhar o mesmo comportamento no que concerne ao 18d da bmw.
                      O meu termo de comparação e experiências anteriores são com o 1.6d PSA que quando regenerava tinha os comportamentos típicos (rotação elevada, barulho de ventoinhas muito elevado e ar quente pela saída de escape) e não raras vezes era necessário "dar uma volta" com o carro ou na pior das hipóteses interromper a regeneração. Neste caso a regeneração ocorria sensivelmente de 600km em 600km (no máximo ia aos 800km com a utilização dada), ao passo que na bmw nunca consegui perceber quando ocorre e com que periodicidade.

                      Mas também entre este dois exemplos de filtros de partículas e motores vão 10 anos de diferença, é normal a tecnologia ter evoluído.
                      De qualquer modo acho que a escolha do veículo tem de ser determinada pelo gosto pessoal da cliente e não por esta questão tão pequena e insignificante. A vida são dois dias, ela que escolha o modelo que mais gostar.
                      No meu Mini com o mesmo motor só dei por ele estar a fazer a regeneração uma vez, quando o estacionei na garagem de casa, a ventoinha ficou a trabalhar e cheirava ligeiramente a queimado, ou seja interrompi a regeneração, mas também não fui pegar no carro para concluir.

                      Comentário


                        #12
                        Já está. 116d
                        Obrigado pelas opiniões

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X