Boa noite estou em vias de comprar um Focus 1.0 125cv o carro é de 2017 e está a um preço bastante apelativo a meu ver, venho aqui pedir a vossa opinião sobre o carro a nível de motor e qualidade interior.
Obrigado!
Boa noite estou em vias de comprar um Focus 1.0 125cv o carro é de 2017 e está a um preço bastante apelativo a meu ver, venho aqui pedir a vossa opinião sobre o carro a nível de motor e qualidade interior.
Obrigado!
Qualidade e espaço: meh.
Equipamento: bom, nas últimas versões da anterior geração.
Tudo o resto: muy bueno, incluindo o motor, que é dos melhores 1.0 do mercado. Não vou dizer que é o melhor para não ofender ninguém (e porque até pode nem ser verdade).
Pergunto apenas porque o novo está por (desde) 18.600€ o de 100cv e o de 125cv penso que fica pelos (desde) 20.000€
Sendo um modelo novo e comprado novo, esse de 2017 só será bom preço, a meu ver, se for 15.000€ ou menos e se tiver menos de 50.000km. Mesmo assim comprava novo, mas isso já é uma opinião pessoal.
Recebo esse motor com frequência para rectificação.
As cabeças costumam estalar na zona do colector de admissão (o colector é integrado na cabeça), e a água desaparece do circuito.
Há quem ande sem parar até o motor aquecer e agarrar tudo.
Posso dizer que dia sim, dia não, recebo pedidos de orçamento para esses motores.
EDIT: Quase todos os que recebo dão de 2012/2013.
Editado pela última vez por VSilva; 14 June 2019, 11:04.
Recebo esse motor com frequência para rectificação.
As cabeças costumam estalar na zona do colector de admissão (o colector é integrado na cabeça), e a água desaparece do circuito.
Há quem ande sem parar até o motor aquecer e agarrar tudo.
Posso dizer que dia sim, dia não, recebo pedidos de orçamento para esses motores.
EDIT: Quase todos os que recebo dão de 2012/2013.
Não é esse o mesmo problema do 2.3 do mustang/focus??
Não é esse o mesmo problema do 2.3 do mustang/focus??
Tb recebo alguns Ford 5 cilindros (que também equipam Volvos). Estou aqui a pensar se são 2.3, mas penso que sim. Tem sido principalmente com cambotas agarradas.
Recebo esse motor com frequência para rectificação.
As cabeças costumam estalar na zona do colector de admissão (o colector é integrado na cabeça), e a água desaparece do circuito.
Há quem ande sem parar até o motor aquecer e agarrar tudo.
Posso dizer que dia sim, dia não, recebo pedidos de orçamento para esses motores.
EDIT: Quase todos os que recebo dão de 2012/2013.
Más noticias mas é a primeira vez que ouço falar desse problema, tenho uma carrinha com esse motor
É verdade que estes dias vi Rectificadora de Guimaraes a retificar um motor desses e fiquei a pensar...
O facto é que o motor pode andar sem agua que o ponteiro da temp está sempre nos 90 e não acende qualquer luz pelo facto do motor andar sem agua, é por isso normalmente o motor agarrar pois nada é indicado ao utilizador. A agarrar por este motivo (falta de aviso CB e ponteiro) e mesmo o motor não estando na garantia metia a marca em tribunal. Ate o meu 127 com 45 acende a luz da temperatura quando está mais quente.
Editado pela última vez por Scutar; 14 June 2019, 16:32.
Já fiz umas pesquisas sobre o motor e também é a primeira vez que ouço falar desse tipo de problemas de aquecimento, mas também o motor é recente, normal ainda não haver grandes problemas, mas obrigado pela informação vou tentar saber mais informações sobre o problema relatado
Recebo esse motor com frequência para rectificação.
As cabeças costumam estalar na zona do colector de admissão (o colector é integrado na cabeça), e a água desaparece do circuito.
Há quem ande sem parar até o motor aquecer e agarrar tudo.
Posso dizer que dia sim, dia não, recebo pedidos de orçamento para esses motores.
EDIT: Quase todos os que recebo são de 2012/2013.
É (foi) um problema amplamente conhecido nesses motores (2011-2013), mas só agora se começam a manifestar aos poucos! Em Inglaterra chegou a ser noticia e tudo, um verdadeiro escândalo...
Mas já está resolvido em todas as motorizações, pois foram quase transversais desde o 1.0 , 1.6 e 2.3, apesar de serem problemas "diferentes".
No 1.0 era um tubo que cedia (corrigido) e perdia catastróficamente liquido de regrigeração, no 1.6 era um sobreaquecimento na cabeça de um cilindro que levava a fissuras (corrigido na passagem para 1.5) e no 2.3 era um problema de conceção na cabeça do motor (empenos/fissuras novamente).
De acordo com o que percebi, está tudo encaminhado, sendo que no caso do 2.3 ainda pelo vistos é uma situação "paliativa", ou seja, quem tiver problemas a Ford resolve o problema intervencionado o motor. No 2.3 do Mustang não se aplica, pois apesar de ser o mesmo motor, tem uma cabeça/junta diferente.
tendo o motor direitinho que não dê problemas, sendo mais recente que esses de 2013, além dos kms baixos, parece-me uma boa compra!
Dando uma "folga" grande, acredito que 2017 para frente é certo que está mais que corrigido nos 1.0, sendo que, por exemplo no 1.6, esse motor já nem sequer existe
Recebo esse motor com frequência para rectificação.
As cabeças costumam estalar na zona do colector de admissão (o colector é integrado na cabeça), e a água desaparece do circuito.
Há quem ande sem parar até o motor aquecer e agarrar tudo.
Posso dizer que dia sim, dia não, recebo pedidos de orçamento para esses motores.
EDIT: Quase todos os que recebo dão de 2012/2013.
Vendeu-se esse motor em força, isso são os que dão problemas e ainda há outros que não dão! E vão todos ter ai? claro que não, haverá carros com o motor 1.0 125 cv de 2012/13 a circular? penso que não dia sim dia não partem!
Não é exactamente o mesmo, no Focus RS tem mais potência e isso obrigou a algumas alterações.
No link que coloquei refere algumas diferenças:
So what exactly is going on with the Focus RS? With no official explanation of the issue from Ford, owners and independent specialists have had to come up with their own diagnosis. It seems to relate to the unique 2.3-litre Ecoboost four-cylinder engine used in the RS. Although the unit is built alongside the Mustang’s four-pot motor at Ford’s Valencia engine plant in Spain, the 345bhp RS powerplant uses an aluminium head and block and features bespoke coolant passages.
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