Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos radares sincro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novos radares sincro

    Bem não temos dinheiro para tudo no orçamento em termos de saude e educação mas há para meter mais radares

    https://www.jn.pt/nacional/interior/...-11005208.html

    #2
    Na Suisse são controlados e aqui não... mas isso vai acabar muito em breve, daqui a 5/10 anos há tantos radares por cá como lá. Os salários é que vão continuar a ser uma bosta.

    Comentário


      #3
      Se o nosso problema fosse a velocidade, mas más sinalizações, falta de patrulha em locais, falta de manutencao ou ate falta de veiculos da policia

      Comentário


        #4
        O que interessa é controlar a população. Assim andam todos como carneirinhos.

        Comentário


          #5
          Decidam-se se são radares escondidos é uma vergonha, não reduzem a velocidade efectiva etc, se são fixos e assinalados também estão mal?

          Essa do "não ter dinheiro para" quando é algo que se paga automaticamente... não me choca

          Como vocês preferia não os ter, mas a verdade é que devem ser eficazes, não acho que seja razão de indignação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Decidam-se se são radares escondidos é uma vergonha, não reduzem a velocidade efectiva etc, se são fixos e assinalados também estão mal?

            Essa do "não ter dinheiro para" quando é algo que se paga automaticamente... não me choca

            Como vocês preferia não os ter, mas a verdade é que devem ser eficazes, não acho que seja razão de indignação.
            Na antena 1, a jornalista disse que são para colocar, pelo que percebi, em sítios onde já existem e que depois serão mudados.
            Serão colocados em pontos onde há muitas ocorrências de acidentes por excesso de velocidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Decidam-se se são radares escondidos é uma vergonha, não reduzem a velocidade efectiva etc, se são fixos e assinalados também estão mal?

              Essa do "não ter dinheiro para" quando é algo que se paga automaticamente... não me choca

              Como vocês preferia não os ter, mas a verdade é que devem ser eficazes, não acho que seja razão de indignação.

              Devem estar sinalizados como os outros, ou seja, um microplacar sem designação de radar.

              A coisa é que tens elementos das forças policiais que não podem fiscalizar nem patrulhar devido a falta de veiculos ou manuntenção das novas aquisições. Ou seja para tentar sacar umas massas é otimo mas não serve para o objetivo de prevenção.

              Mas também nada a temer depois de passar 6 meses porque depois não há dinheiro para voltar a certificar e passam a ser ilegais

              Comentário


                #8
                Isto não é gastar dinheiro. É um investimento com taxas de rentabilidade muito altas.

                O radar é pago no primeiro dia de funcionamento

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                  Serão colocados em pontos onde há muitas ocorrências de acidentes por excesso de velocidade.
                  A minha dúvida e pergunta vai no sentido de saber onde raio há tantas ocorrências e sinistralidade em AE.
                  Presumo que se contem com os dedos de uma mão, o nº de auto-estradas com "pontos negros", ou estou enganado?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    A minha dúvida e pergunta vai no sentido de saber onde raio há tantas ocorrências e sinistralidade em AE.
                    Presumo que se contem com os dedos de uma mão, o nº de auto-estradas com "pontos negros", ou estou enganado?
                    A avaliar pelo que ouço na rádio, todos dias há chapa dobrada. Ou camiões, ou carros!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ramires95 Ver Post
                      Devem estar sinalizados como os outros, ou seja, um microplacar sem designação de radar.
                      Nao é obrigatorio ter designacao de "radar"? Ou pelo menos um aviso antes do mesmo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Na antena 1, a jornalista disse que são para colocar, pelo que percebi, em sítios onde já existem e que depois serão mudados.
                        Serão colocados em pontos onde há muitas ocorrências de acidentes por excesso de velocidade.
                        Eu fui multado há meses numa zona de acidentes (dito pelo GNR) do IP3. O limite passa de 100 para 80 e 60 num espaço curto (as placas estão separadas por poucos metros) numa descida acentuada, que se segue uma curva já em plano. Pelos vistos o pessoal gosta de abusar ali e depois fazer a curva complica-se.

                        Colocar ali um radar, fixo ou móvel, com sinalização para tal certamente diminuiria a velocidade dos condutores. Isto ou uma placa a dizer ZONA DE ACIDENTES - REDUZA A VELOCIDADE, só que não...um radar escondido a apontar para a zona da descida (nem é depois disso quando já é plano) logo após o sinal de 60. Eu fui multado a 91, numa linda manhã de sol, sem qualquer risco de acidente. Aquela curva faz-se a mais de 100 nestas condições sem problemas, mas com nevoeiro e chuva a coisa é diferente.

                        Isto para dizer o quê? Que quando estava a pagar a multa na operação STOP referi isto mesmo, que o efeito dissuasor de um sinal de radar ou de uma brigada era muito mais eficaz (em resposta à afirmação que aquilo ali é uma zona de acidentes). Disse-o na boa ao GNR e não tive resposta.

                        Sei que vinha em excesso, aliás até vinha a mais de 100, e travei quando vi os sinais de 80 e 60, mas nunca pensei que ali estivesse um radar escondido. Errei e paguei por isso. Agora não me venham com a história que "é uma zona de acidentes" quando se colocam atrás da moita.

                        Comentário


                          #13
                          Ou quando se vai de Travancinha para Tábua em que tem uma zona em que a velocidade máxima é 60, mas na direcção Tábua para Travancinha estão os 90 à mesma
                          Vá lá que, numa zona, tem uma placa a vermelho: ZONA DE ACIDENTES!

                          Comentário


                            #14
                            Isso da ZONA DE ACIDENTES vale zero. A malta pensa que não se aplica a eles e só acontece aos outros...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Eu fui multado há meses numa zona de acidentes (dito pelo GNR) do IP3. O limite passa de 100 para 80 e 60 num espaço curto (as placas estão separadas por poucos metros) numa descida acentuada, que se segue uma curva já em plano. Pelos vistos o pessoal gosta de abusar ali e depois fazer a curva complica-se.

                              Colocar ali um radar, fixo ou móvel, com sinalização para tal certamente diminuiria a velocidade dos condutores. Isto ou uma placa a dizer ZONA DE ACIDENTES - REDUZA A VELOCIDADE, só que não...um radar escondido a apontar para a zona da descida (nem é depois disso quando já é plano) logo após o sinal de 60. Eu fui multado a 91, numa linda manhã de sol, sem qualquer risco de acidente. Aquela curva faz-se a mais de 100 nestas condições sem problemas, mas com nevoeiro e chuva a coisa é diferente.

                              Isto para dizer o quê? Que quando estava a pagar a multa na operação STOP referi isto mesmo, que o efeito dissuasor de um sinal de radar ou de uma brigada era muito mais eficaz (em resposta à afirmação que aquilo ali é uma zona de acidentes). Disse-o na boa ao GNR e não tive resposta.

                              Sei que vinha em excesso, aliás até vinha a mais de 100, e travei quando vi os sinais de 80 e 60, mas nunca pensei que ali estivesse um radar escondido. Errei e paguei por isso. Agora não me venham com a história que "é uma zona de acidentes" quando se colocam atrás da moita.
                              Penso que te referes à descida do Botão.

                              Concordo em pleno com o que dizes.

                              Ali é difícil andar a 60, a inclinação é considerável. Como não és o primeiro a ser apanhado assim, costumo reduzir a velocidade e colocar 4ª ou mesmo 3ª antes de iniciar a descida.

                              Diga-se que é ridículo o limite ser quase o mesmo que no centro duma cidade e até inferior a várias circulares urbanas. Faz lembrar a A25, uma auto estrada em que por vezes o limite é 100 ou 80, e cobram-nos por esse luxo. No fundo é uma IP25, mas A25 enche mais o olho do contribuinte e parece menos mal que cobrar portagens numa IP.

                              É uma óbvia caça à multa, nem eles acreditam nesse pretexto de querer diminuir acidentes. Para piorar, no limite, se algum condutor topar o radar ou se lembrar disso em cima da hora, ainda faz uma travagem forte com o risco de se gerar um choque em cadeia...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Eu fui multado há meses numa zona de acidentes (dito pelo GNR) do IP3. O limite passa de 100 para 80 e 60 num espaço curto (as placas estão separadas por poucos metros) numa descida acentuada, que se segue uma curva já em plano. Pelos vistos o pessoal gosta de abusar ali e depois fazer a curva complica-se.
                                Enquanto não forem atropelados meia dúzia de peregrinos (IC2 Orelhudo), não há necessidade de colocar o radar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Isso da ZONA DE ACIDENTES vale zero. A malta pensa que não se aplica a eles e só acontece aos outros...
                                  Depende, se for bem feita (com luzes e o diabo a 7) acho que o pessoal presta atenção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                    Penso que te referes à descida do Botão.
                                    Foi na livraria do Mondego, kms 60 e picos SN, acho eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ramires95 Ver Post
                                      Bem não temos dinheiro para tudo no orçamento em termos de saude e educação mas há para meter mais radares

                                      https://www.jn.pt/nacional/interior/...-11005208.html
                                      os radares geram receita... saúde e educação não a geram....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Depende, se for bem feita (com luzes e o diabo a 7) acho que o pessoal presta atenção.
                                        Prestar, presta, mas pensa "a mim não me acontece" :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Custa assim tanto seguir regras?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              Decidam-se se são radares escondidos é uma vergonha, não reduzem a velocidade efectiva etc, se são fixos e assinalados também estão mal?

                                              Essa do "não ter dinheiro para" quando é algo que se paga automaticamente... não me choca

                                              Como vocês preferia não os ter, mas a verdade é que devem ser eficazes, não acho que seja razão de indignação.
                                              Para o serem necessitam de ser visíveis....eu mesmo sabendo onde estão, tenho dificuldade em encontrar as placas que dizem que estão.

                                              Aliás já passei a 80km/h na A25 sem descubrir o raio da placa....só lá fui pelo google maps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estás-te a referir ao da curva da bossa do camelo? Esse não tinha um placard luminoso intermitente?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nesses radares fixos só é martelado quem quer, os sinais estão lá. A malta tem é aversão a cumprir com a sinalização.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    estes radares se forem postos em pontos negros nada contra, quem não se lembra de como era a condução no antigo ip5? Era com cada infração que até acho que havia menos acidentes. Com a a25 melhorou imenso.
                                                    Ir em auto-estrada depressa em viagens longas todos nos andamos, não há moralismos, mas eu pelo menos só ando muito rápido quando ando quase sozinho na estrada. Tipo na crep por exemplo que das portagens até à gandra tem pouco trânsito ou na a32.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vejo mais radares quando em Genebra que de Genebra a Portugal... Em 1h de viagem contei mais de 10 até seguidos tinha.
                                                      Em PT há meia dúzia e o pessoal já delira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                        Custa assim tanto seguir regras?
                                                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                        Nesses radares fixos só é martelado quem quer, os sinais estão lá. A malta tem é aversão a cumprir com a sinalização.
                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        Vejo mais radares quando em Genebra que de Genebra a Portugal... Em 1h de viagem contei mais de 10 até seguidos tinha.
                                                        Em PT há meia dúzia e o pessoal já delira.
                                                        Sim já sabemos que na Suíça há mais radares, e que no Iraque não há nenhum.

                                                        Agora, se lerem com atenção o post do user Ecoflex vão perceber que, se por um lado há nacionais que não têm qualquer controlo, por outro há sítios onde não se justifica um radar. No sentido em que, claro, há sítios mais propícios a acidentes .

                                                        Olhem por exemplo as lombas. Faz mais sentido onde? numa localidade para ajudar a manter os 50 ou lombas adaptadas a manter os 90, numa recta de uma EN ? Ora pois...

                                                        Vocês podem todos adorar os radares e ser adeptos do politicamente correcto.

                                                        Depois com isso continuamos a ser um país onde se conduz mal, mesmo muito mal. Vai tudo ao telemovel, tudo distraido, sim, se não houver lombas nem radares há quem faça localidades a 120, etc. Ou seja tudo um perigo.

                                                        Custa muito meter patrulhas constantemente na estrada né......é porque é isso é que faz as pessoas conduzirem com cuidado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nem mais. Resolver não ia resolver, mas certamente que ia minorar e muito algumas cenas tristes que se vêem na estrada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lombas para andar a 90? E era.

                                                            Prefiro os radares.

                                                            Mais patrulhas na estrada não fazem nada. O medo dos radares é bem mais eficaz.

                                                            Grande parte das mortes e acidentes graves é excesso de velocidade, quer queiram...quer não!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X