Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carripa até 1500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Compra de Carripa até 1500€

    Boas gente,

    Ando à procura dum furgão tipo a transit L (de tecto alto) para adaptar à Zé sapateiro com um colchão e um pequeno armário e fazer daquilo uma autocaravana sem mordomias para curtir as nacionais alentejanas.

    O orçamento é curto, espero problemas, mas é quase um estilo de vida. É para curtir nas calmas, não tem que ser potente nem demasiado económico, só espaçoso.

    Pode ser velho e ter a chapa riscada e sem tinta, entendem o modo?

    Só tenho procurado transits porque são o que procuro pelo espaço e fiabilidade - se o Manel cigano não a rebenta, não serei eu!

    O meu conhecimento nesta categoria é escasso.

    O que sugeriam se fosse para vós?

    Abraço

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

    #2
    Compra uma Transit mas escolhe depois de 1994 que já têm o chamado motor banana que é mais eficaz e também trazem direcção assistida que vai ajudar e muito em manobras. Quando fores ver tem especial atenção a fugas de gasóleo na bomba injetora e a folgas na transmissão.

    Comentário


      #3
      Olha aqui um exemplo, essa se não lhe mudaram o volante já tem direção assistida.
      https://www.olx.pt/anuncio/carrinha-...4-IDDs44Q.html

      Comentário


        #4
        Mas dentro deste tipo de veículo, que outras marcas sugerem?

        Desconheço mesmo as opções, algumas podem ser mais em conta e igualmente espaçosas e fiáveis, tendo em conta o que pretendo. Já sei que vou apanhar alguma cagada mas..

        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          A Transit deverá ser a opção mais equilibrada.

          Como alternativas, fiz muitos km numa Mercedes 108D, Condução completamente diferente...

          Comentário


            #6
            VW T3, embora tenha o motor a servir de empecilho...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              VW T3, embora tenha o motor a servir de empecilho...

              Essas já começam a sofrer de valorização aguda

              Comentário


                #8
                Será que em Portugal também? Nunca foram muito apreciadas por cá...

                Há um clássico que é a Toyota Hiace, mas eram pouco espaçosas.

                Comentário


                  #9
                  carripa ou carrripaNA?

                  quanto à ford transit sem direção assistida, confirmo. o meu cunhado tem uma de teto alto de 92, que realmente não traz direção assistida. mas gasta menos, anda razoavelmente o mesmo, o motor é menos ruidoso (pode ser que tenham trocado já o motor) e dá menos problemas que uma outra que ele tem, normal de 3 lugares também, de 99. não é que dêem problemas, que andam pouco, mas a mais antiga inspira mais confiança. também a de 99 foi comprada no ano passado por 200€ + registo, estava abandonada há ano e meio e com aviso da cãmara. foi telefonar ao dono, fez-se negócio e por a trabahar e fazer inspeção.

                  mas uma iveco daily não será hipótese?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por afc Ver Post
                    Essas já começam a sofrer de valorização aguda
                    Não consigo encontrar nenhuma no SV. qual é o nome do modelo? É mesmo t3?

                    A Hiace parece me bem mais estreita que a transit.

                    Sabem se há alguma coisa que me possa afunilar a pesquisa para coisas destas "fechadas", sem janelas nas laterais?Encontro algumas assim mas não encontro forma de ir apenas para essas

                    Alguma versão? As transit por exemplo percebi que as de tecto alto são as L

                    Edit: vi as t3 no olx e apesar de bonitas e arranjadas pedem muito graveto. Eu nem arranjado preciso, rat style chega bem.

                    As piores ainda andam nos 5000€

                    Edit 2 :as iveco até 2000 há 0..
                    Editado pela última vez por Pauliteiro; 13 June 2019, 20:51.

                    Comentário


                      #11
                      A Transit durante anos foi a rainha do segmento. As Renault Master de motor atmosférico, de finais da década de 90, também são fiáveis, mais cómodas e mais estáveis que as Transit.

                      Acima de tudo procuraria uma carrinha onde conseguisses andar de pé

                      Comentário


                        #12
                        A master Já fica acima do meu orçamento.

                        Ainda deitei o olho à traffic e há uma em Leiria, de tecto alto, mas fica um bocado fora de mão e não mostra interiores.

                        E tem alguns podres. Não sendo o aspecto primordial, não quero problemas estruturais

                        A transit ainda me parece a melhor opção, até pela maior oferta. Há problemas crónicos conhecidos nas versões que atravessaram os anos 80/90?

                        Fora o habitual. Falaram em cima de folgas e afins, mas isso já estou à espera de encontrar.. Seria sempre de evitar alguns bicos mais caros de resolver
                        Editado pela última vez por Pauliteiro; 13 June 2019, 22:17.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post

                          Alguma versão? As transit por exemplo percebi que as de tecto alto são as L
                          Errado, L é nível de equipamento, tinham relógio no painel, encostos de cabeça e caixa de carga forrada nas laterais até meia altura.
                          As designações das Transit de tecto alto é TSE (tecto sobre elevado) e TA (tecto alto).
                          E podes achar TSE e TA nas versões 100 e 190, as 120 são todas de tecto baixo.

                          Comentário


                            #14
                            E uma com 70KKm já adaptada?

                            https://www.olx.pt/anuncio/renault-t...tml#920778c428

                            Comentário


                              #15
                              Tens ideia de ficar com a carrinha para utilizar mais vezes, ou é para usar agora e vender de seguida?

                              No caso da 2a hipótese não pões antes a hipótese de alugar uma autocaravana?

                              Outras hipóteses: tens outro carro além do 208? Não é bem a mesma coisa, mas ainda hoje ou ontem publicaram na secção TT daqui do fórum sobre as tendas de tejadilho.

                              Uma roulote está fora de questão?

                              E por fim, que condições climáticas esperas encontrar no Alentejo? Vai ser bom dormir dentro duma carrinha que se poderá tornar um "forno"? E em termos de utilização, acesso a casa de banho, por exemplo?

                              Comentário


                                #16
                                Não é pancada de verão.

                                A ideia é ficar com ela, porém não é para usar todos os dias.

                                Questões como a temperatura ou banho estão em pano de fundo sem dúvida, mas não comprometem.

                                Há sempre sítio onde realizar as tarefas mais delicadas em termos de higiene, nós é que não pensamos nelas porque estamos habituados e não esperamos menos que o que temos em casa.

                                Caravanas e aluguer, especialmente no verão, são um verdadeiro estouro que ultrapassam os custos de ter uma coisa e destas registada, com seguro e inspeccionada para um ano inteiro, em apenas uma semana. Mas com outro conforto também.

                                O 208 não é o único da casa, está acompanhado do classe A dela, pelo que não podem nem rebocar nem levar com tendas em cima. Não foi uma opção que tivesse em cima da mesa.

                                Acho estas carrinhas mais versáteis só pelo espaço e coisas como portagens não serão problema porque não tenciono usá-las.

                                Uma partner alterada poderia ser uma opção, vou tentar dedicar me a isso. Não tinha mesmo pensado por aí.

                                Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que fazes bem em comprar, se for realmente a vontade, mas pensa bem em todos os prós e contras, quantos dias a vais usar por ano e se isso vale todos os encargos de tempo, dinheiro ou outras eventualidades para a manteres ativa.

                                  Tens local onde a guardar sem ser na via pública?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai ficar na rua, o que não é problemático por aqui.

                                    Já fiz simulações de iucs, seguros e afins e o custo anual fixo, fica abaixo do aluguer de uma semana de uma autocaravana. Mesmo fora de época..

                                    É certo que em latas velhas o custo variável pode vir a ser problemático.

                                    Não tenho tido tempo para grandes pesquisas ultimamente, mas já perdi algum tempo a ver partners e o que se pode fazer com elas como sugerido aí em cima.

                                    A longo prazo pode ser mais racional e barato optar por algo mais pequeno, mais recente e tendencialmente com menos problemas.

                                    O nível de requinte é o mesmo em ambas as opções, mas o espaço é manifestamente menor.

                                    Há que fazer concessões e ainda não percebi qual vou dar mais valor até ter

                                    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Referes aí que o custo anual fica abaixo de 1 semana de aluguer da autocaravana.
                                      Depende se é muuuuito ou pouco abaixo, mas em todo o caso, pelas premissas se fosse eu preferia alugar, ficava dispensado de todas as chatices e encargos de ter um chaço a apodrecer para usar pouco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma semana de autocaravana fica a 99€/noite na maior parte dos sítios.

                                        Vi seguros de 200€ dos básicos nas low-cost anuais (para transits) , iuc meto 100 na loucura.

                                        O uso é pouco, mas não tão pouco assim.

                                        Trabalho por turnos e todos os meses tenho pelo menos uma semana de folga. Com férias pelo meio e tenho 8 meses e pouco de trabalho por ano (mas é óbvio que a carga horária semanal está lá, apenas acumulo turnos, trabalho como os outros [emoji28]).

                                        A Maria também está pelo aluguer. Estou sozinho na luta

                                        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X