Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Peugeot 20081.2 PureTech 82

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Peugeot 20081.2 PureTech 82

    Boas a todos (as) ,
    Qual a vossa opinião sobre o Peugeot 2008 1.2 PureTech 82cv, em relação aos consumos reais, fiabilidade e durabilidade, isto para quem faz cerca de 12.000Kms por ano maioritáriamente em estrada nacional.
    Muito obrigado pelas dicas que possam dar

    #2
    Parece-me uma boa opção tendo em conta que é para fazer 12mil km´s anuais e na sua maioria em nacional

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Next Ver Post
      Parece-me uma boa opção tendo em conta que é para fazer 12mil km´s anuais e na sua maioria em nacional
      O que coloquei a negrito é sem dúvida muito importante.

      Tenho um colega meu que tem um, mas ele faz maioritariamente cidade e aí os consumos não são suaves. 7.5l a 8l

      Comentário


        #4
        obrigado pelas opiniões

        Comentário


          #5
          Vai depender um bocado do tipo de nacional o de vai andar, e do perfil do condutor.

          Na minha opinião esse motor poderá ser curto para um 2008, ainda para mais para andar em nacional. Se precisar de fazer uma ultrapassagem ou apanhar umas subidas mais íngremes ou curvas onde tem de recuperar a velocidade, a coisa complica.

          Pessoalmente acho que faz mais falta a potência a quem anda em nacional do que propriamente em cidade ou em ae. Em cidade é indiferente, e em ae qualquer carro de hoje em dia mantém facilmente um ritmos de 120 km/h quase sempre.

          Resumindo: com um de 110cv vais melhor servido.

          Comentário


            #6
            Repetido

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              O que coloquei a negrito é sem dúvida muito importante.

              Tenho um colega meu que tem um, mas ele faz maioritariamente cidade e aí os consumos não são suaves. 7.5l a 8l
              Sim cidade esquece é o que eu gasto também com o meu Captur 1.2 alias está neste momento nos 7,6L

              Comentário


                #8
                Para não estar a escrever tudo novamente, deixo a minha contribuição que já coloquei noutro tópico

                https://forum.motorguia.net/auto-aju...-puretech.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  O que coloquei a negrito é sem dúvida muito importante.

                  Tenho um colega meu que tem um, mas ele faz maioritariamente cidade e aí os consumos não são suaves. 7.5l a 8l
                  7.5/8 é o consumo que fazem a maioria dos carros deste segmento ou dos segmentos A, B e C em cidade.

                  E não me venham dizer que os diesel fazem 4 ou 5l em cidade pura, que eu não acredito...

                  Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    eu já andei poucos kms num de 2017 e fiz mais uma viagem de 20kms no mesmo, mas ao lado. não sendo um foguete, cumpre e para quem anda com ele serve perfeitamente. essa pessoa fez durante quase 1 ano 40kms diários. entretanto ficou a trabalhar a 2kms de casa. mas para mim e pelo que já disseram, teria que ser o motor de 110cv. 82cv para mim seriam extremamente curtos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      7.5/8 é o consumo que fazem a maioria dos carros deste segmento ou dos segmentos A, B e C em cidade.

                      E não me venham dizer que os diesel fazem 4 ou 5l em cidade pura, que eu não acredito...

                      Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
                      Só posso falar pela minha experiência, ou seja, nos carros que tenho/tive ou que conheço e que fazem os mesmos trajetos.

                      E neste caso, ainda não descobri um 1.0 ou 1.2 turbinado deste mais recentes e ditos milagrosos de consumos a fazer esses ditos milagres.

                      O 2008 que conheço já falei acima e 7.5 a 8l é o que faz sendo que muito mais facilmente passa dos 8l do que desce dos 7.5l
                      Eu fazia entre 7 e 7.5l na 1.4 TSi 140cv da Touran em cidade.
                      Um Polo 1.0 que andei durante 1 semana também não descia dos 7.5l

                      Nas mesmas condições com os Diesel que já tive faziam/fazem +/- 6l

                      Mas não estamos a falar aqui de Diesel contra gasolina. Aliás se o autor do tópico diz que vai fazer praticamente só EN a diferença de consumo entre o Diesel ou um pequeno turbinado a gasolina deve andar nuns 0.5l a favor do Diesel. Ou seja, nada de muito relevante.

                      Comentário


                        #12
                        Sobre consumos, a média do CB de aproximadamente 5.000km (os últimos desde que o cb fez reset) anda nos 6.4l/100km. Voltas em EN em estradas de aldeia / sem transito que mereça mencionar, mas voltas muito curtas na grande maioria (cerca de 3km, 4 vezes ao dia). Logo, em tudo não propicias aos consumos, pois o motor mal aquece. Em voltas em EN/IP maiores (40/50km seguidos), é fácil obter médias no CB de 5.2/5.3l/100KM, isto cumprindo os limites das vias. Nesse aspecto o motor não desiludiu, pois vindo de um 1.4 que consumia 8/9 nos mesmo percursos...

                        Relativamente aos 82CV, sem ser um foguete, em viagens de família por EN não desilude, bem como se for em IP/AE, a velocidades estabilizadas faz facilmente 120/130km/h (os consumos aqui já se resentem). Agora quer quiser ritmos mais acelerados no dia a dia, com umas retomas e ultrapassagens à mistura, este não é o motor indicado, faltam-lhe uns quantos póneis. Mas também não foi para esses ritmos que este motor foi pensado.

                        Só mais um reparo...a assistência da direcção é muito boa em manobras. Em estrada aberta e ritmos mais vivos, já apanhei uns sustos pois o mínimo toque no volante equivale a uma boa sacudidela do carro, de tão sensível e sobre-assistida que é a direcção.

                        Comentário


                          #13
                          Boas a todos, desde já agradeço as vossas respostas, o percurso que faço diariamente é de 30 kms (15+15) em EN onde não passo normalmente dos 70Kms/H. Ai surgiu a minha 1ª duvida que era optar por gasolina o Diesel, sabendo que por vezes aos fins de semana poderei fazer uns 200Kms (100+100).
                          A minha 1ª opção seria o Peugeot 2008, no entanto também estão em consideração o Nissan Qashqai e o Citroen C3 Aircross.
                          Agrade as vossas opiniões para me ajudarem a escolher a melhor hipótese.
                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            O que coloquei a negrito é sem dúvida muito importante.

                            Tenho um colega meu que tem um, mas ele faz maioritariamente cidade e aí os consumos não são suaves. 7.5l a 8l

                            Em cidade até um diesel gasta facilmente 7 a 8L .

                            Comentário


                              #15
                              Sendo possível, recomendo optar pela versão de 110cv. O consumo é igual, e é bem mais despachado.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X