Indecisão ajudem-me! Grand C4 Space Tourer 1.5HDi 130cv ou Opel Zafira 1.6CTDI 134cv

A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Indecisão ajudem-me! Grand C4 Space Tourer 1.5HDi 130cv ou Opel Zafira 1.6CTDI 134cv

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito Indecisão ajudem-me! Grand C4 Space Tourer 1.5HDi 130cv ou Opel Zafira 1.6CTDI 134cv

Caríssimos,
    Não me consigo decidir entre estes 7 lugares e queria fechar a compra rapidamente:

• Citroen Grand C4 Space Tourer 1.5 BlueHDi Feel 130cv, Fev2019, 5.000km, €25.900 (antiga C4 Grand Picasso)
    • Opel Zafira 1.6 CTDI 134cv, Mar2018, 13.000km, €24.580

A sensação de condução foi muito semelhante.
    Ambos de serviço e à venda por grandes stands. Garantias, recondicionamentos e restantes condições, em tudo iguais...

Esteticamente e na noção de espaço, agrada-me mais o Citroen.
    Interiores mais premium, o Opel.

Quais as vossas opiniões? Ajudem-me por favor.
    Abraços!

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

A Opel tem mais um ano em cima, pelo que o preço da C4 me parece mais justo.

Chefe de Equipa MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Gosto mais do Opel.
    A C4 G. Picasso tem a a vantagem de ter 3 verdadeiros lugares na 2ª fila, já no Zafira é mais 2+1, ou seja, o lugar do meio é mais estreito que os outros 2 e se não me engano não dá para colocar cadeira com Isofix

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

a Zafira tem um segundo tecto panorâmico por cima dos assentos de trás. Nunca tive mas acho que é daquelas coisas que vai andar permanentemente fechado por causa do calor... será?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Se usares a cortina não terás mais problemas que num tecto em chapa. A chapa também aquece, e bem.

Eu por preferência pessoal ia sempre para a Zafira, mas a verdade é que o C4 é de 2019, e isso contará um dia na revenda. E o aspecto que o MikePug mencionou também é importante, mas tu é que sabes se isso é argumento decisivo para ti.

Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"

Por Defeito

É o que mais gostares, salvo se houver problemas conhecidos em algum desses 2 modelos.

Não havendo, eu iria para a C4 pois pelo " mesmo " preço tem menos idade e KM mas de facto diria que qualquer uma das 2 parece bom negócio.

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

perante as opção ia para a C4 a Opel pode dar de melhor mas não é por ai.

Piloto de Kart MBR22's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Iria sem dúvidas para a Citroen Grand C4 SpaceTourer! Tem menos 7000kms e menos 1 ano e a diferença de preços nem chega a 1500€. Em relação aos modelos em si, a Citroen Grand C4 SpaceTourer é mais recente visto que o modelo saiu em 2013 e a Opel Zafira saiu em 2011. O motor da Citroen também é o novo 1.5 BlueHDi, que substitui o 1.6 BlueHDi. Já andei em ambas e curiosamente achei o interior da Zafira com menos qualidade que o da Citroen, mas posso estar enganado.

Espero ter ajudado.

Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Adoro a C4, voto nela.

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas!

Vê lá que a C4 Grand Space Tourer, na mesma versão e com o mesmo motor, nova (0km), a mim ficava-me mais barata. Tudo bem que são só 5 mil kms, mas nova penso que é sempre melhor. Isto para dizer que se fores empresário em nome individual ou tiveres 3 filhos (familias numerosas) também te pode ficar mais barata, nova. Caso contrário, ao que parece ficaria por 27.500€. Eu dava os 1600 euros por ter uma nova, mas aí já é uma opinião pessoal.

Também optava por Citroen em vez de Opel, ainda que também por uma questão de gosto pessoal.

-

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu por acaso escolheria a Zafira, porque me parece ser mais robusta e com melhor interior, não só em termos de qualidade como de espaço.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por npires Ver Post
    Caríssimos,
    Não me consigo decidir entre estes 7 lugares e queria fechar a compra rapidamente:

• Citroen Grand C4 Space Tourer 1.5 BlueHDi Feel 130cv, Fev2019, 5.000km, €25.900 (antiga C4 Grand Picasso)
    • Opel Zafira 1.6 CTDI 134cv, Mar2018, 13.000km, €24.580

A sensação de condução foi muito semelhante.
    Ambos de serviço e à venda por grandes stands. Garantias, recondicionamentos e restantes condições, em tudo iguais...

Esteticamente e na noção de espaço, agrada-me mais o Citroen.
    Interiores mais premium, o Opel.

Quais as vossas opiniões? Ajudem-me por favor.
    Abraços!
    Chegaste a escolher alguma?

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •