Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EV´s - Noruega - Responsáveis pela rede eléctrica assustados com o futuro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EV´s - Noruega - Responsáveis pela rede eléctrica assustados com o futuro

    Parece que o fenomeno dos EVs devido à loucura dos subsidios, que ironicamente vêm da queima do seu petroleo noutros paises, está agora a preocupar os noruegueses.




    EV. Noruega assustada com excesso de popularidade



    As vendas de veículos eléctricos dispararam na Noruega, mas os responsáveis pela rede eléctrica local começam a ficar assustados com o futuro. Ou há organização ou os custos serão tremendos.

    A Noruega é o país que lidera as vendas de veículos eléctricos. A sua aposta nos automóveis amigos do ambiente é, curiosamente, paga pela venda de petróleo retirado do Mar do Norte e que depois é queimado nos países vizinhos, sem que a incongruência pareça incomodar os nórdicos. O volume de incentivos oferecidos pelo Estado, aliados aos menores custos de utilização e à mentalidade “verde” que se respira no país – apesar de viverem do petróleo – justifica que metade dos veículos que se vendem sejam eléctricos ou híbridos plug-in.

    Dos actuais 220.000 veículos eléctricos hoje a circular, numa frota total de 2,7 milhões de unidades, o país deverá atingir 1,9 milhões de carros a bateria em 2040, incremento que levou os responsáveis pela rede eléctrica nacional a fazer soar os alarmes, avisando para os custos brutais que vêm aí, a menos que se opere um milagre.


    Segundo um estudo realizado pela Poyry, a pedido do Governo norueguês, quando todos esses automóveis eléctricos visitarem as estações de carga durante as horas de pico, a rede eléctrica não irá aguentar. Para ultrapassar a dificuldade, avisa a Poyry, será necessário investir mais de 11 mil milhões de coroas norueguesas, ou seja, mais de 1,1 mil milhões de euros.

    Todos estes custos serão respeitantes à baixa tensão (cerca de 60%, para carregamentos em casa e no escritório) e 28% nos postos de carga de alta potência, ou seja, a carga rápida. As soluções para ultrapassar o problema passam por incentivar os clientes a recarregar durante a noite – para o qual não seriam necessários investimentos adicionais na rede –, o que é válido para os postos de baixa tensão mas não na carga rápida, utilizada sobretudo por quem está em viagem, que carrega quando necessita, a maior parte das vezes durante o dia e em horas de pico. Como complemento aos incentivos, há sempre a solução de incrementar os preços da energia no período de maior solicitação, para obrigar a que apenas os condutores desesperados com problemas de autonomia ousem pagar a factura. Resta saber qual será a opção do Governo, apesar de muitos apostarem numa solução de compromisso.



    #2
    Não vejo tanta preocupação assim, até nesse artigo tens várias soluções possíveis para esse "problema".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Não vejo tanta preocupação assim, até nesse artigo tens várias soluções possíveis para esse "problema".
      Um problema que só acontece se todos os EV fossem carregar numa altura de pico. Que me parece altamente utópico e mais sensato que a grande maioria carregue durante a noite.

      Já todos sabemos que a rede tem de evoluir e ser melhorada, foi agora nós EV, antigamente noutras alturas como o boom das TV, ar condicionados etc.

      Sendo uma notícia do observador sobre EV, compreendo o alarmismo do "assustados", não me parece ser o caso e vários soluções já estão em "cima da mesa". É só a evolução natural deste paradigma a acontecer.

      Comentário


        #4
        O OBSERVADOR é tablóide?, Desconhecia.

        Vá é pedir à moderação para encerrar, espera, espera.

        Comentário


          #5
          Em relação a parte a bold, só tenho duas coisas a dizer, se não fossem eles iam ser outros a vender o petróleo, segundo o exploração de petróleo por parte da Statiol, não me lembro do nome actual da companhia estatal, é feita utilizando as técnicas menos poluentes possíveis, se não acreditas, vê a resposta a questão que a greenpeace levantou numa assembleia de accionistas sobre esta questão.


          Em relação a noticia em si, alem de vir de uma fonte que tradicionalmente tem sido tendenciosa contra os EV, faltou um pouco de pesquisa, segundo o governo Norueguês, o impacto na rede da passagem de toda a frota automóvel para eléctrico iria ter um impacto no pior caso possível de 6% em relação a utilização actual da rede, com os carregamentos a serem feitos a noite, como é referido no artigo, o impacto poderá ser ainda menor, esta noticia já circulou aqui no forum.

          A passagem dos carros para eléctrico, NO CASO DA NORUEGA, vai representar uma enorme redução nas emissões de CO2, e outros poluentes emitidos pelos ICE, pois a produção de electricidade da Noruega é feita em mais de 98% através de fontes renováveis.



          PS.
          No entanto já existe um tópico dedicado aos carros eléctricos, se os admins acharem bem é preferível juntar os tópicos, para não se dispersar as informações por um numero infindável de tópicos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            O OBSERVADOR é tablóide?, Desconhecia.

            Vá é pedir à moderação para encerrar, espera, espera.


            Não há nada na notícia que salte como o governo assustado, ou com falta de soluções... Portanto, sim, o título reporta um susto, que não é bem isso que retrata a notícia.

            O resto, provocação sem sentido e nem debate o resto que disse. O normal portanto num tópico sobre EV...

            Comentário


              #7
              Só mais uma achega, o problema relatado no primeiro post, não é apenas causado pelos EV, existem outras situações que podem causar estes picos, um exemplo:

              https://www.geek.com/geek-cetera/tea...emand-1535023/

              Já e uma noticia antiga, tenho curiosidade em saber como resolveram o problema, será que proibiram a venda das chaleiras eléctricas?

              Comentário


                #8
                Claro, quando a noticia não nos agrada há que trollar de forma a moderação encerrar o topico, ou no minimo denegrir o mensageiro...

                Para todos os efeitos foi um estudo realizado pela Poyry a pedido pelo governo da noruega.....e já agora vão logo à fonte e podem começar a denegrir a Poyry e o governo noruegues

                Comentário


                  #9
                  Ninguém denegriu ninguém, aliás esse estudo aponta 2040, achas mesmo que em mais de 20 anos a coisa não vai mudar? Ou seja, nesse 20 anos se nada fosse alterado as refinarias não teriam que levar manutenção/renovação?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                    Claro, quando a noticia não nos agrada há que trollar de forma a moderação encerrar o topico, ou no minimo denegrir o mensageiro...

                    Para todos os efeitos foi um estudo realizado pela Poyry a pedido pelo governo da noruega.....e já agora vão logo à fonte e podem começar a denegrir a Poyry e o governo noruegues
                    Vê o meu post e esta explicado porque é que a noticia é, no meu entender, apenas clickbait.

                    Segundo explica o porque de abrires, mais um tópico relacionado com os VE, quando já existem vários? sei que não foste tu a abrir, mas explica o porque de não juntar esta informação a um tópico onde anteriormente já tinha sido debatido esta assunto

                    Comentário


                      #11
                      Se em 20 anos vai mudar? Sim, a este ritmo vai mudar para pior, e bem mais rapido do que nos ultimos 10

                      É isto que me faz acreditar que aqui há pessoas que há 10 anos ainda não tinham consciencia da sua propria existência ou no minimo da economia e dinamica social para acharem que este genero de politicas pseudo-ecologicas com pés barro nos levarão a algum lado de bom

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                        Se em 20 anos vai mudar? Sim, a este ritmo vai mudar para pior, e bem mais rapido do que nos ultimos 10

                        É isto que me faz acreditar que aqui há pessoas que há 10 anos ainda não tinham consciencia da sua propria existência ou no minimo da economia e dinamica social para acharem que este genero de politicas pseudo-ecologicas com pés barro nos levarão a algum lado de bom
                        Ok, pensei que estavamos discutir esse artigo, futurologia só existe para o lado dos EVs, ou seja, vai-se gastar muito dinheiro na produção de energia, já os combustíveis nascem nas bombas, obviamente.
                        Quanto a pseudo-ecologicas ... Experimenta ficar na tua garagem com um CI a trabalhar e com um EV, vais ver o que é pseudo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                          Claro, quando a noticia não nos agrada há que trollar de forma a moderação encerrar o topico, ou no minimo denegrir o mensageiro...

                          Para todos os efeitos foi um estudo realizado pela Poyry a pedido pelo governo da noruega.....e já agora vão logo à fonte e podem começar a denegrir a Poyry e o governo noruegues
                          Boa maneira de extremar a situação. Mostras assim que não tens intenção de debater de forma seria... O que já era calculável visto o teu recente passado.

                          Ninguém denegriu ou trollou nada. O título cheira a clickbait visto que o conteúdo da notícia não refere esse susto que "gritam" no título. Aqui está a mesma notícia, com um título vem diferente:

                          https://www.google.pt/amp/s/insideev...ower-grid/amp/

                          Parece-me claro que usaram o "assustados" para chamar clicks visto conseguirem fazer a notícia de outra forma como está mostrado acima. Nada de mais, muito menos denegrir.

                          A notícia em si, não é nada de mais. Retrata que têm de melhorar a rede eléctrica para um novo paradigma, algo que já aconteceu N vezes na história. Para além disso, só prova que a rede não aguenta num caso utópico (todos os EV a carregar ao mesmo tempo num altura de pico de energia), aguentando assim, o resto do uso mais realista.

                          https://cleantechnica.com/2018/02/12...ursday-nights/

                          Comentário


                            #14
                            ficar na tua garagem com um CI a trabalhar e com um EV

                            o teu mundo resume-se a tua garagem, mto bem, contra isso não tenho argumentos realmente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                              ficar na tua garagem com um CI a trabalhar e com um EV

                              o teu mundo resume-se a tua garagem, mto bem, contra isso não tenho argumentos realmente
                              Pois não, esse exemplo é só para exeplificar o teu pseudo.
                              Repara bem como acaba o tal estudo que te servia para denegrir os EVs e agora começas a virar o bico ao prego, como falas dos outros.

                              The study by Norway’s power regulator with DNV GL, state-appointed consultancy Poyry, reveals that there is a way to limit or eliminate the need of costly upgrades if consumers would schedule charging when demand is low.
                              In other words, charge EVs at night if possible to not increase the strain on the grid infrastructure.
                              https://insideevs.com/news/353685/no...ct-power-grid/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                Se em 20 anos vai mudar? Sim, a este ritmo vai mudar para pior, e bem mais rapido do que nos ultimos 10

                                É isto que me faz acreditar que aqui há pessoas que há 10 anos ainda não tinham consciencia da sua propria existência ou no minimo da economia e dinamica social para acharem que este genero de politicas pseudo-ecologicas com pés barro nos levarão a algum lado de bom
                                Consegues provar que as coisas vão piorar?

                                Ainda estou a espera de outras afirmações que fizeste sem provar nada.

                                Assim torna-se difícil de te levar a sério, e de o tópico progredir para um debate. Extremar, fazer afirmações sem fundamento... Haja mais maturidade na discussão.

                                Errado, ou não, fundamentem, o contrário só vai levar ao descrédito.
                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 18 June 2019, 16:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Não há nada na notícia que salte como o governo assustado, ou com falta de soluções... Portanto, sim, o título reporta um susto, que não é bem isso que retrata a notícia.

                                  O resto, provocação sem sentido e nem debate o resto que disse. O normal portanto num tópico sobre EV...
                                  Mas se vocês acham que é provocação, porque é que respondem ?

                                  É que precisamente nos topicos dos EV ainda gostava de saber quem é mais tosco, se é quem não tem argumentos ( seja quem for ) ou se é quem responde aquilo que chamam de trolls.

                                  Eu ás vezes tambem lhes respondo, bem parvo sou, mas nesses tópicos de eléctricos parece que os fãs de EV têm como objectivo querer mudar mentalidades à força.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Mas se vocês acham que é provocação, porque é que respondem ?

                                    É que precisamente nos topicos dos EV ainda gostava de saber quem é mais tosco, se é quem não tem argumentos ( seja quem for ) ou se é quem responde aquilo que chamam de trolls.

                                    Eu ás vezes tambem lhes respondo, bem parvo sou, mas nesses tópicos de eléctricos parece que os fãs de EV têm como objectivo querer mudar mentalidades à força.....
                                    Eu não respondi a provação, simplesmente fundamento algo que disse e foi metido em causa.

                                    Se calhar é porque no tópicos de EV que há mais desinformação e muita, intencional.

                                    Há que perceber entre mudar mentalidade, e colocar factos e debater algo. Se fosse para mudar de mentalidade, andava tudo a spamar topicos de comprar de carros, para comprarem EV, que não acontece, de todo.

                                    Mas concordo que muita vezes se perde mais em responder, que em ignorar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Eu não respondi a provação, simplesmente fundamento algo que disse e foi metido em causa.

                                      Se calhar é porque no tópicos de EV que há mais desinformação e muita, intencional.

                                      Há que perceber entre mudar mentalidade, e colocar factos e debater algo. Se fosse para mudar de mentalidade, andava tudo a spamar topicos de comprar de carros, para comprarem EV, que não acontece, de todo.

                                      Mas concordo que muita vezes se perde mais em responder, que em ignorar.
                                      Pois eu percebo, mas, na tua última frase concluis aquilo que eu tambem acho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas se ele tambem é troll como pode ignorar ? Está-lhe na massa dos ossos

                                        Relativamente ao topico acho que isso só se resolve quando o elon lançar a nova versão tesla com carregamento over the air

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim acho que de facto o estudo não é de ignorar. Ou querem lá ver que só aqui no forum é que á entendidos em EV ? Ora pois quero com isto dizer que o estudo para já, conclui isto. Daqui a uns anos, os mesmos autores do estudo podem concluir outra coisa.

                                          As coisas vão mudando.

                                          De resto se continuarmos sem discussão saudável, entra por aqui o moderador MGomes e fecha já isto, como já tem acontecido noutros tópicos e ainda bem !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                            Mas se ele tambem é troll como pode ignorar ? Está-lhe na massa dos ossos

                                            Relativamente ao topico acho que isso só se resolve quando o elon lançar a nova versão tesla com carregamento over the air


                                            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post

                                            baza troll
                                            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                            Respeito por clones e trolls? Bem, pelo menos divertes-me
                                            Sim, é isso... Spamar N de users por troll é de um users sério.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Para mim acho que de facto o estudo não é de ignorar. Ou querem lá ver que só aqui no forum é que á entendidos em EV ? Ora pois quero com isto dizer que o estudo para já, conclui isto. Daqui a uns anos, os mesmos autores do estudo podem concluir outra coisa.

                                              As coisas vão mudando.

                                              De resto se continuarmos sem discussão saudável, entra por aqui o moderador MGomes e fecha já isto, como já tem acontecido noutros tópicos e ainda bem !
                                              Ninguém disse que era de ignorar.

                                              Simplesmente que era natural ter de haver uma evolução na rede, que não é novo, longe disso, haver novos paradigmas que existam mais da rede e com isso, tenha de haver melhorias na mesma.

                                              Já para não falar que podes também melhorar imenso a rede e diminuir a sua utilização incentivando um uso mais eficiente... Basta começar a promover a troca de lâmpadas em casas, de halogéneo por led, para veres, a utilização na rede em alturas de picos, diminuir. Assim como fazer uma gestão mais inteligente de ar condicionado, fazendo uso de películas em janelas para arrefecer salas, e com isso diminuir o uso de AC. Há muitas maneiras de tornar o uso de electricidade mais eficiente e diminuir a exigência da rede.

                                              Outra coisa interessante é o Vehicle2Home e Vehicle2Grid:

                                              https://www.google.pt/amp/s/thedrive...echnology/amp/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Para mim acho que de facto o estudo não é de ignorar. Ou querem lá ver que só aqui no forum é que á entendidos em EV ? Ora pois quero com isto dizer que o estudo para já, conclui isto. Daqui a uns anos, os mesmos autores do estudo podem concluir outra coisa.

                                                As coisas vão mudando.

                                                De resto se continuarmos sem discussão saudável, entra por aqui o moderador MGomes e fecha já isto, como já tem acontecido noutros tópicos e ainda bem !
                                                Eu já dei um exemplo que não tem nada a ver com os VE, que causou problemas na rede no UK, são situações a que a rede vai ter de ser ajustada, o facto de a Noruega pedir um estudo a 20 anos significa que estão a fazer o trabalho de casa e a prevenir-se, para evitar pontuais problemas no futuro, assim como Portugal tem feito no reforço de varias linhas, a transição para VE não vai ser feita de um dia para o outro, mas quem gere a rede terá de se antecipar a esta mudança, se fores a ver até já existem algumas medidas em Portugal, o preço de contratação de potencias mais altas para consumo domestico está a subir, se bem que será mais para xular mais uns euros que para adaptação a uma nova realidade.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E continua a campanha falaciosa e ridícula contra os carros elétricos.

                                                    Interessantes estes tempos modernos em que se tenta manipular a opinião pública através de redes de trolls nas redes sociais.

                                                    Vai ser cada vez pior, e não é só nesta questão dos carros elétricos. Tudo o que incomodar interesses poderosos vai ser denegrido desta forma nas redes sociais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estava a ver que ia demorar ao gang do costume a postar mais esse clickbait do Observador num tópico novinho. Estava apenas na dúvida quem ia primeiro ao pote delicioso...

                                                      Como é óbvio, a notícia do clickbaiter Alfredo Lavrador não cita nada. E, como é fácil de perceber, é totalmente falsa.

                                                      https://www.los.no/om-los/energilose...alle-elbilene/

                                                      Já li notícias nos jornais sobre isso, vi uma apresentação do elbilforeningen sobre o futuro dos EVs, e como é óbvio, está tudo preparado para as metas ambiciosas do governo para 2030.

                                                      Mas vamos encher chouriços, que eu não percebo nada da realidade norueguesa...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        E continua a campanha falaciosa e ridícula contra os carros elétricos.

                                                        Interessantes estes tempos modernos em que se tenta manipular a opinião pública através de redes de trolls nas redes sociais.

                                                        Vai ser cada vez pior, e não é só nesta questão dos carros elétricos. Tudo o que incomodar interesses poderosos vai ser denegrido desta forma nas redes sociais.
                                                        Isso já está em acção há algum tempo, um exemplo:

                                                        https://en.m.wikipedia.org/wiki/Russian_web_brigades

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Possíveis respostas ao topico do Team electrico:

                                                          Argumento Descredito da fonte : check
                                                          Argumento Descredito do autor do post : check
                                                          Argumento Vitimização do VE : check
                                                          Argumento Passar um paninho quente sobre assunto : check
                                                          Argumento No pasa nada é um artigo clickbait : check

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Mas se vocês acham que é provocação, porque é que respondem ?

                                                            É que precisamente nos topicos dos EV ainda gostava de saber quem é mais tosco, se é quem não tem argumentos ( seja quem for ) ou se é quem responde aquilo que chamam de trolls.

                                                            Eu ás vezes tambem lhes respondo, bem parvo sou, mas nesses tópicos de eléctricos parece que os fãs de EV têm como objectivo querer mudar mentalidades à força.....
                                                            Eu respondo apenas porque sei que há uma percentagem considerável de pessoas que lêem estes tópicos (e que não participan), e que estão genuinamente na dúvida sobre a viabilidade dos VEs em Portugal, infelizmente por causa dos custos galopantes do combustível.

                                                            E apanhar com esta diarreia de desinformação é um terrível serviço que este forum infelizmente é vítima, por parte de quem não é adulto suficiente para se responsabilizar pelas atrocidades que põe aqui.

                                                            Este ano já tive algumas mensagens privadas de pessoas precisamente que querem saber mais sobre o que é ter VEs, custos, como se usa, etc. Isto porque não gostam de postar, e em especial, porque estão confusas.

                                                            Eu gosto de pessoas informadas, gosto de honestidade, factos, seriedade e maturidade. Respondo para contrariar o oposto, a imaturidade, desnosestidade e desinformação que insiste em aparecer por cá.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X