Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ajuda na escolha de carro

    Boa noite grupo
    Estou a dias de vender o meu seat ibiza 6l 1.4 tdi de 75 cavalos... Apesar de não andar muito nem ser nada de extraordinário, é um carro que serve muito bem e anda o bastante para o dia a dia.
    Mas agora estou indeciso no carro que irei comprar, e era aqui que gostava que me dessem a vossa opinião.
    Estou "indeciso" entre os seguintes carros:
    - Audi A3 1.9tdi 90/110
    - Bmw 2.0 320d
    - Seat leon 1.9tdi
    - Peugeot 206 1.6hi 110 cv /2.0hdi 90cv
    - Alfa Romeo 147 1.9jtd

    Qual o melhor em termos de fiabilidade e performance/consumo?

    Obrigado

    #2
    depende muito dos anos e dos kms, além dos preços. para o audi, pela cavalagem deduzo que seja da primeira geração: motores fiáveis, mas com muitos anos em cima. consumos muito bons. tem o contra de serem muitos de pessoal tuning e de terem várias mãos. todos querem um, mas nenhum quer ser o último.
    o bmw se for o de 136cv é antigo tmbém, o de 150 deu problemas nos turbos e borboletas, mas isso já foi há muitos anos e resolveu-se entretanto. o de 163 já tem melhor historial.
    o leon ou apanhas um normal e sem sal de 110cv (ou um raríssimo 130) ou apanhas um de 150cv já na fase final da evolução do motor e esses são quase todos importados, com muitos topsports a fazerem-se passar por fr. ou então um normalzeco 1.9tdi da segunda geração, que tem o peso de ser um projeto mais recente e cujo motor poderá ter sido melhor tratado, se não tiver sido tunado.
    o 206 está uns furos abaixo dos outros e na versão 1.6hdi cumpre bem, mas o de 90cv nunca te irá dar problemas, apesar de mais antigo.
    quanto ao alfa, o motor é, a par do tdi da altura, muito bom. consome mais qualquer coisita, mas daí não deverás ter grandes problemas. se não tiveres também da parte elétrica, terás suspensões, triângulos e afins para mudar frequentemente.

    desses todos... olha, o que estivesse em melhor estado e com menos ou quase menos kms que os outros.

    Comentário


      #3
      O 147 é mais exclusivo, tem um ótimo comportamento de chassi e o motor é muito bom!
      Um voto para o 147
      E além disso é sempre algo diferente e fora do já tao cansativo seat's tdi's bmw's....

      Comentário


        #4
        Sim, todos os modelos que menciono são em volta do ano 2000

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
          O 147 é mais exclusivo, tem um ótimo comportamento de chassi e o motor é muito bom!
          Um voto para o 147
          E além disso é sempre algo diferente e fora do já tao cansativo seat's tdi's bmw's....
          Eu apesar de gostar da alfa romeo dessas todas que mencionei é a marca que menos tenho "confiança", mas poderei estar enganado...

          Comentário


            #6
            Tenho um na família, um de 2007 120cv, por vezes um triangulo ou outro mas nada de outro mundo, e manutenção a tempo e horas é meio caminho para não haver grandes problemas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
              Tenho um na família, um de 2007 120cv, por vezes um triangulo ou outro mas nada de outro mundo, e manutenção a tempo e horas é meio caminho para não haver grandes problemas
              Pois, tenho de ver as melhores opções, porque a nível estético o alfa para mim acaba por ser o menos bonito

              Comentário


                #8
                Eu gosto mais na versão do facelift! Saiu no fim de 2004 início de 2005

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                  Eu gosto mais na versão do facelift! Saiu no fim de 2004 início de 2005
                  Sim, é mais bonito, mas esses carros já passam o orçamento que tenho disponível. Não queria gastar mais de 5000€

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jota09 Ver Post
                    Boa noite grupo
                    Estou a dias de vender o meu seat ibiza 6l 1.4 tdi de 75 cavalos... Apesar de não andar muito nem ser nada de extraordinário, é um carro que serve muito bem e anda o bastante para o dia a dia.
                    Mas agora estou indeciso no carro que irei comprar, e era aqui que gostava que me dessem a vossa opinião.
                    Estou "indeciso" entre os seguintes carros:
                    - Audi A3 1.9tdi 90/110
                    - Bmw 2.0 320d
                    - Seat leon 1.9tdi
                    - Peugeot 206 1.6hi 110 cv /2.0hdi 90cv
                    - Alfa Romeo 147 1.9jtd

                    Qual o melhor em termos de fiabilidade e performance/consumo?

                    Obrigado
                    Pode-se saber qual é a ideia da troca?
                    É estranho estares a trocar o teu carro por outros igualmente antigos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Pode-se saber qual é a ideia da troca?
                      É estranho estares a trocar o teu carro por outros igualmente antigos.
                      Tive a oportunidade de vender o meu, e apesar de gostar dele, queria algo mais do meu agrado, com melhor desempenho...

                      Comentário


                        #12
                        Entretanto surgiu me um negócio até perto de casa, de um audi a3 1.9 tdi 110cv com uma pequena repro, em que o proprietário diz que está 100% fiável, é uma coisa soft...
                        O carro é de 1997 e tem apenas 183000 kms... Em principio no sabado irei vê-lo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jota09 Ver Post
                          Entretanto surgiu me um negócio até perto de casa, de um audi a3 1.9 tdi 110cv com uma pequena repro, em que o proprietário diz que está 100% fiável, é uma coisa soft...
                          O carro é de 1997 e tem apenas 183000 kms... Em principio no sabado irei vê-lo
                          Diesel com 22 anos e com esses quilômetros, deve ser em cada eixo...parece muito pouco

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Pode-se saber qual é a ideia da troca?
                            É estranho estares a trocar o teu carro por outros igualmente antigos.
                            Talvez para o aço? Para um projecto ou alterações não? Pelos modelos...

                            Comentário


                              #15
                              Se estiver a menos de 5.000 €, é comprar!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                Talvez para o aço? Para um projecto ou alterações não? Pelos modelos...
                                Eu achei estranho trocar algo que se conhece por uma incógnita já com bastantes anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde grupo
                                  O negócio do A3 não correu como eu esperava
                                  Entretanto estive a ver um Opel Astra h GTC 1.3 CDTI de 2008 que esteticamente está muito atraente. Porém pelo que eu andei a pesquisar o carro não se arrasta.... Será mais ou menos igual ao meu atual seat Ibiza 1.4? Ou ainda assim tem performances superiores?
                                  Obrigado

                                  Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                    Eu gosto mais na versão do facelift! Saiu no fim de 2004 início de 2005
                                    Sem dúvida um carro que hoje em dia continua bem bonito

                                    Enviado do meu 5086D através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jota09 Ver Post
                                      Boa tarde grupo
                                      O negócio do A3 não correu como eu esperava
                                      Entretanto estive a ver um Opel Astra h GTC 1.3 CDTI de 2008 que esteticamente está muito atraente. Porém pelo que eu andei a pesquisar o carro não se arrasta.... Será mais ou menos igual ao meu atual seat Ibiza 1.4? Ou ainda assim tem performances superiores?
                                      Obrigado

                                      Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
                                      retira a assinatura, não é permitida.

                                      deves é querer dizer que se arrasta, suponho eu. no corsa dá para os gastos, no astra o peso é maior, logo já ficas com uma ideia. é como teres o tal 1.4 no ibiza e depois pores esse motor num leon.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        retira a assinatura, não é permitida.

                                        deves é querer dizer que se arrasta, suponho eu. no corsa dá para os gastos, no astra o peso é maior, logo já ficas com uma ideia. é como teres o tal 1.4 no ibiza e depois pores esse motor num leon.
                                        Sim era o que eu queria dizer

                                        Mas o Ibiza tem melhores prestações?

                                        Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X