Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.8 TDdi ou 1.8 TDci - Escolha Acertada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.8 TDdi ou 1.8 TDci - Escolha Acertada?

    Olá amigos.

    Há coisa de 3 semanas fui visitado pelos amigos do alheio e como por um movimento de david cooperfield a minha carrinha evaporou-se... Agora quero ver se desenrasco uma viatura fiável e viável ao orçamento apertado que tenho.
    No máximo queria gastar uns 2000€.

    Percebo pouco de carros e está a ser um pouco complicado pois o orçamento é muito apertado e por questões familiares estou mesmo a precisar, gostava de pedir a vossa ajuda.

    Estava a pensar nas Ford Focus SW 1.8.
    A primeira questão: Qual a versão que consideram mais fiável? 1.8 TDdi ou TDci?


    Há alguma "alma caridosa" que me possa ajudar a analisar algumas opções que apareçam? Por mensagem privada / email ou mesmo pessoalmente?

    Obrigado

    #2
    Tddi é mais fiável, mas anda bastante menos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
      Tddi é mais fiável, mas anda bastante menos.
      Também é mais económico.

      Os Tdci só saíram com o restyling, pelo que também por isto devem ser mais caros.

      Comentário


        #4
        TDdi 90 cv e TDci 115cv certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
          TDdi 90 cv e TDci 115cv certo?
          Sim, certo.

          Comentário


            #6
            Tenho um TDCI, o motor não tem boa fama mas que acho injustificado. Tenho o carro há 8 anos e fora manutenção habitual apenas se estragou um sensor da cambota (60€). De resto assim o grande “quebra cabeças” atribuído a este motor é o volante bi-massa, mas que é coisa para 700€. De resto é mais potente e mais económico que o TDDI e de muitos carros que já conduzi é um motor muito agradável de conduzir, extremamente suave, parece um motor a gasolina.

            Comentário


              #7
              Miguel, na papel devem consumir sensivelmente a mesma coisa. Na prática tendo mais potência no Tdci é normal que se ande mais depressa, acabando por se gastar mais. Verdade que a diferença não justifica sequer ser ponderada na escolha, na minha opinião.

              De resto, de facto, o motor é muito mais refinado que o Tddi e anda mesmo muito bem, parecendo ter mais potência do que o declarado. Pena só ter caixa de 5 velocidades.

              Ainda não se disse, mas estes carros têm uma excelente dinâmica.

              Há ainda, pelo que me lembro, a questão da bomba injectora que costuma dar raia.
              Editado pela última vez por Ecoflex; 23 June 2019, 19:56.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Há ainda, pelo que me lembro, a questão da bomba injectora que costuma dar raia.
                Em qual versão?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
                  Em qual versão?
                  Pelo que sei, é a grandefalha destes motores, acho que está presente em todos os tddi do Ford focus 1.

                  De resto, motor super fiavel e carro com comportamento dinâmico do melhor.

                  Atenção que alguns modelos não têm travões de disco atras, o que prejudica de sobremaneira a travagem.

                  O tdci de 115 cvs, é, como já disseram, melhor em termos de andamento.

                  Era muito similar ao tdi 110 cvs, que vinha montado no seat ibiza, só para teres termo de comparaçao, isto em velocidade de ponta e recuperações.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Dito isto tanto o TDdi como o TDci são pelos visto boas opções, ambos têm um "tendão de aquiles" (nada é perfeito) mas penso que fico bem servido com qualquer um deles, dependendo agora a minha exigência de 90cv ou 115cv.

                    TDci seria a minha primeira opção. Como irei fazer algumas viagens 115 cavalitos sempre ajudavam nas subidas, o problema é encontrar um destes abaixo dos 2000€.

                    Algo me diz que as regras do forum não permitem analisar aqui viaturas à venda na net, ou estarei enganado?

                    Comentário


                      #11
                      A confirmarem-se estes Km, e despistando qualquer eventual problema, podia estar aqui uma boa opção...

                      https://www.olx.pt/anuncio/vendo-for...tml#2d4555037e

                      Comentário


                        #12
                        Podes pôr aqui carros para o pessoal analisar sim.

                        O meu velhote tem uma Focus 1.8 tddi com 310 mil kms, comprada nova. Problemas inesperados só a bomba injectora que apenas aos 160 mil kms entregou a alma ao criador. Foi arranjada.
                        Agora há pouco foi só a rectificar o volante motor que é monomassa para levar mais uma embraiagem. Também levou agora pela primeira vez a bomba primária da embraiagem que já estava com fuga de óleo.
                        O turbo ainda é o original e apenas foi por precaução visto numa empresa que os arranja, mas não foi desmontado. Segundo quem percebe, está boa saúde ainda, não foi preciso mexer (eu desconfio porque ela já não tem o mesmo vigor mas o que é certo é que não tem grandes folgas nem perde óleo por lá). Quando era nova dava 180/185 km/h, não fosse a caixa curtinha tinha força para mais.

                        O radiador de óleo também já pifou aos 200 e muitos mil mas creio que isso é normal em todos os diesel. Ao longo dos anos, tem tido tubos rotos, rententores também que já foram à vida mas também tem a quilometragem que tem e é de 2001. Ah, apoios de motor já foram alguns várias vezes. Também já levou uma bomba de vácuo que foi barata. E olha que tem sido sempre assistida em sapateiros.
                        Também já levou um módulo de controlo dos vidros do lado do condutor e outro do lado do passageiro.

                        De resto em subidas aguenta-se bem dentro dos 90 cvs e 200 n.m de binário máximo. A caixa é muito curta. Em viagens torna-se cansativo pelo barulho que o motor faz e devido à fraca insonorização.
                        Atenção que tem duas distribuições. Uma de corrente e outra de corrreia. Creio que o TDCI é igual (nunca experimentei nenhum não posso compará-los).
                        A versão F2000 tem uns bancos duros que nem cornos. E atrás parece que vais numa cadeira de pau do início do século passado, pois além de duros as costas fazem quase 90 graus. Consumos não sei porque nunca a usei dia-a-dia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                          A confirmarem-se estes Km, e despistando qualquer eventual problema, podia estar aqui uma boa opção...

                          https://www.olx.pt/anuncio/vendo-for...tml#2d4555037e
                          Olá @Vitoy, obrigado pela ajuda.
                          Sim parece uma boa opção, mas fica longe da minha zona - Lisboa. hmmm e tão pouco km´s
                          Alem de tudo queria mesmo que ficasse abaixo dos 2000€.


                          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                          Podes pôr aqui carros para o pessoal analisar sim.

                          O meu velhote tem uma Focus 1.8 tddi com 310 mil kms, comprada nova. Problemas inesperados só a bomba injectora que apenas aos 160 mil kms entregou a alma ao criador. Foi arranjada.
                          Agora há pouco foi só a rectificar o volante motor que é monomassa para levar mais uma embraiagem. Também levou agora pela primeira vez a bomba primária da embraiagem que já estava com fuga de óleo.
                          O turbo ainda é o original e apenas foi por precaução visto numa empresa que os arranja, mas não foi desmontado. Segundo quem percebe, está boa saúde ainda, não foi preciso mexer (eu desconfio porque ela já não tem o mesmo vigor mas o que é certo é que não tem grandes folgas nem perde óleo por lá). Quando era nova dava 180/185 km/h, não fosse a caixa curtinha tinha força para mais.

                          O radiador de óleo também já pifou aos 200 e muitos mil mas creio que isso é normal em todos os diesel. Ao longo dos anos, tem tido tubos rotos, rententores também que já foram à vida mas também tem a quilometragem que tem e é de 2001. Ah, apoios de motor já foram alguns várias vezes. Também já levou uma bomba de vácuo que foi barata. E olha que tem sido sempre assistida em sapateiros.
                          Também já levou um módulo de controlo dos vidros do lado do condutor e outro do lado do passageiro.

                          De resto em subidas aguenta-se bem dentro dos 90 cvs e 200 n.m de binário máximo. A caixa é muito curta. Em viagens torna-se cansativo pelo barulho que o motor faz e devido à fraca insonorização.
                          Atenção que tem duas distribuições. Uma de corrente e outra de corrreia. Creio que o TDCI é igual (nunca experimentei nenhum não posso compará-los).
                          A versão F2000 tem uns bancos duros que nem cornos. E atrás parece que vais numa cadeira de pau do início do século passado, pois além de duros as costas fazem quase 90 graus. Consumos não sei porque nunca a usei dia-a-dia.
                          @TheUndertaker,
                          Obrigado pelo testemunho, quanto mais informação melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Esses kms não são reais, quase garantidamente. O que não quer dizer que seja mau negócio se estiver tudo direitinho.

                            Comentário


                              #15
                              O que gostei mais nessa focus foi dos discos traseiros falsos [emoji23]

                              Comentário


                                #16
                                Discos traseiros falsos???

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X