Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Rio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Rio

    Bom dia.

    Desde já confesso que sou um leigo na temática automóvel. Tenho andado a ver carros (não penso comprar para já já) mas gosto de ir vendo, nomeadamente o Kia Rio que tá com uns bons preços no site da kia.

    Existem diferentes versões e eu gostava de saber quais as reais diferenças entre elas:

    • 1.2 CVVT ISG 5P LX
    • 1.2 CVVT ISG 5P SX
    • 1.0 T-GDi ISG 5P EX
    • 1.0 T-GDi ISG 5P TX
    • 1.0 T-GDi ISG 5P 7DCT TX


    Nomeadamente as diferenças entre os dois motores a gasolina, média de consumos, se existem diferenças de "extras" e assim O 1.2 SX fica a cerca de 14k +/-.

    #2
    Com designação igual de motores, as diferenças nas letras referem-se apenas a diferentes níveis de equipamento, não afectando performances ou consumos.

    O último refere-se provavelmente a uma caixa automática ou semi-automática de dupla embraiagem. Aqui sim, normalmente a caixa afecta performances e consumos. Se a caixa for mesmo boa, consegue melhorar ambos.

    Comentário


      #3
      Depois nos motores, o 1.0 é mais recente, é um motor com turbo. São motores habitualmente com maior disponibilidade, não perdem tanto nas subidas e reagem mais cedo ao acelerador. Para quem faz estrada costuma ser mais agradáveis. O 1.2 é um motor mais antigo e simples, não que isso seja algo de mau, são mais lineares e às tantas em cidade até pode ser mais agradável (aqui só mesmo testando os dois com alguma atenção).

      Comentário


        #4
        Tenho um amigo que comprou um branco a gasolina (não sei qual o motor), recebe-o 6ªf em principio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Com designação igual de motores, as diferenças nas letras referem-se apenas a diferentes níveis de equipamento, não afectando performances ou consumos.

          O último refere-se provavelmente a uma caixa automática ou semi-automática de dupla embraiagem. Aqui sim, normalmente a caixa afecta performances e consumos. Se a caixa for mesmo boa, consegue melhorar ambos.
          Consoante a medida de pneus, pode alterar sim, de uma maneira residual, mas pode


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Tenho um amigo que comprou um branco a gasolina (não sei qual o motor), recebe-o 6ªf em principio.
            E opinião sobre o carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Icas Ver Post
              E opinião sobre o carro?
              bem posso-te falar do motor 1.2 que conheço da geração anterior do kia rio que vi na altura para comprar, para mim não me encheu as medidas, achei muito molengão e algo guloso, o carro não era mal construido. Esta última geração já conduzi um e conduz-se bem, a caixa é um pouco esquisita, pelo equipamento opta claramente pelo tx que tem muito mais equipamento que por exemplo o lx (versão base).
              O 1.0 turbo já deve ter outro andamento que o 1.2 não tem, porém não tenho feedback no andamento nem consumos do motor, mas diria que deve cumprir como os atuais 1.0, uns mais económicos que outros, mas diria que com diferenças entre eles inferiores a 1l/100km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                bem posso-te falar do motor 1.2 que conheço da geração anterior do kia rio que vi na altura para comprar, para mim não me encheu as medidas, achei muito molengão e algo guloso, o carro não era mal construido. Esta última geração já conduzi um e conduz-se bem, a caixa é um pouco esquisita, pelo equipamento opta claramente pelo tx que tem muito mais equipamento que por exemplo o lx (versão base).
                O 1.0 turbo já deve ter outro andamento que o 1.2 não tem, porém não tenho feedback no andamento nem consumos do motor, mas diria que deve cumprir como os atuais 1.0, uns mais económicos que outros, mas diria que com diferenças entre eles inferiores a 1l/100km
                Obrigado. Tenho estado a ver alguns recentes usados/serviço para ver se troco o Ibiza MMP 1.0 de 2002 a gasolina da Maria e porque a família vai crescer de 1 para 3.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                  E opinião sobre o carro?
                  O motor é o 1.0 e em cidade (600km feitos) está com média de 6.6l.
                  Para os percursos que faz é bom.
                  Despachado quanto baste e relativamente espaçoso.
                  Diria que dentro do segmento, não sendo o mais chamativo em termos visuais parece-me uma excelente opção na relação preço/qualidade/economia/garantia

                  Comentário


                    #10
                    Ainda em relação aos motores, apenas para referir que o 1.0 T-GDi tem um motor a gasolina com filtro de partículas (sim os FAP ou, neste caso GPF, já chegaram aos gasolinas ).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                      Ainda em relação aos motores, apenas para referir que o 1.0 T-GDi tem um motor a gasolina com filtro de partículas (sim os FAP ou, neste caso GPF, já chegaram aos gasolinas ).
                      todos os carros a gasolina pós 2018 já tem gpf infelizmente

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        Ainda em relação aos motores, apenas para referir que o 1.0 T-GDi tem um motor a gasolina com filtro de partículas (sim os FAP ou, neste caso GPF, já chegaram aos gasolinas ).
                        E quais os procedimentos para evitar chatices com o GPF?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X