Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Está aí a guerra anti-SUVs - (German Government is Plotting Against SUVs)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Está aí a guerra anti-SUVs - (German Government is Plotting Against SUVs)

    Era algo que se esperava devido às caracteristicas destes carros, que fazem com que sejam pouco eficientes e mais poluentes comparando com carros mais leves e mais aerodinamicos que usam os mesmos motores. Era algo que apenas estava a ser retardado devido à enorme procura que se tem verificado por este genero de veiculos


    The German Government is Plotting Against SUVs



    War has begun, and it’s against “completely over-engined tank models,” as members of the German government put it. There’s war on the horizon, and it’s against SUVs. All that and more in The Morning Shift for Tuesday, June 25, 2019.
    Governments around the world keep tightening restrictions on how clean cars must be, and yet SUVs continue to boom both here in the United States and abroad. Three left-of-center parties (the Social Democrats, the Left, and the Green Party) in Germany are fed up with it, and want out, as Der Spiegelreports:
    Left-wing traffic politician [Ingrid] Lemmers demanded, however, to align the tax relief of company cars on ecological criteria, because 80 percent of SUVs are registered as official cars. In addition, the vehicle tax should be ecologically oriented. The FPD rejected this request. About the motor vehicle tax buyers are already enough grabbed into the bag, said FDP traffic expert Oliver Luksic the “world”.
    The Greens want to get the SUV against it with a toll. She should be billed not only temporally, but to the nearest kilometer, also a staggering emission classes is possible. “If you drive a lot and also produce many greenhouse gases with your car, you have to pay more,” said Baden-Württemberg’s Transport Minister Winfried Hermann (Green Party). This is a meaningful contribution to the financing of mobility of the future.

    #2
    É contra os SUV ou contra a quantidade absurda de GLA/C/E, Q5/Q7, X5/X6 a debitar 400/700 cavalos a gasolina e diesel que se vê nas cidades alemãs?

    Comentário


      #3
      Mas os SUV's já não pagam mais aquando da aquisição e cada vez que se vai à bomba?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        É contra os SUV ou contra a quantidade absurda de GLA/C/E, Q5/Q7, X5/X6 a debitar 400/700 cavalos a gasolina e diesel que se vê nas cidades alemãs?
        A RDA acabou, bem como o carro único poluente dado (bem havia que ludibriar a burocracia, e era caro).

        Comentário


          #5
          É tudo uma questão de eficiência de combustível e emissões poluentes, gostemos ou não é algo que está a acontecer e está fora do nosso controlo

          Outra questão, algo que se tem vindo a discutir, é a correlação entre o aumento de mortes de peões que coincide com o boom dos SUVs

          Comentário


            #6
            A VOLVO, coloca uma bateria de sensor no capot do electrodoméstico.

            Comentário


              #7
              Ja agora, vi que isto foi em Baden Wurttemberg.

              E que tal tentarem melhorar a porcaria dos comboios? Aquilo parece uma mega serra sem transportes publicos decentes.

              Pra ir de de um lado ao outro (excepto se se viver entre Manheim e Estugarda) são 2 a 3 horas sempre acima dos 120. A última coisa que eu quereria era fazer isso num carro abaixo de 2L (ask me how I know....)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                Mas os SUV's já não pagam mais aquando da aquisição e cada vez que se vai à bomba?
                Há combustível diferente para SUV, CUV, Crossover?, o consumo é aleatório face ao proprietário do carro.

                Em imposto é variável na UE.

                Comentário


                  #9
                  https://twitter.com/SPIEGEL_Auto/sta...47174873763840

                  SPD, Linke e Grüne, RETÓRICA.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Há combustível diferente para SUV, CUV, Crossover?, o consumo é aleatório face ao proprietário do carro.

                    Em imposto é variável na UE.
                    Se gasta mais, paga mais.
                    O mesmo carro (SUV ou não) pode ter maior consumo dependendo do condutor. Mas um SUV terá sempre maior consumo (para o mesmo motor) qualquer que seja o condutor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      Se gasta mais, paga mais.
                      O mesmo carro (SUV ou não) pode ter maior consumo dependendo do condutor. Mas um SUV terá sempre maior consumo (para o mesmo motor) qualquer que seja o condutor.
                      É variável, face ao enquadramento fiscal, de cada nação da UE (ou pertença à moeda única), bem como à condução de cada proprietário.

                      O próprio WLTP vai reduzir a diferença real de consumo declarado pela marca.

                      Comentário


                        #12
                        Epah!

                        Sem dados eu diria desde já que a variável "telemóveis" terá um impacto bem maior.
                        Trabalho junto a uma universidade e a quantidade de gente que atravessa sem sequer olhar é indiscritível!!

                        Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
                        É tudo uma questão de eficiência de combustível e emissões poluentes, gostemos ou não é algo que está a acontecer e está fora do nosso controlo

                        Outra questão, algo que se tem vindo a discutir, é a correlação entre o aumento de mortes de peões que coincide com o boom dos SUVs

                        Comentário


                          #13
                          Óbvio Debef ( já agora és o debef dos hondas ? tipo um i-Vt , outro concerto 1.5i 95cv, etc ? )

                          Tudo serve de argumento para mandar abaixo os SUV.

                          Num dia nem um C1 se irá safar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                            Mas os SUV's já não pagam mais aquando da aquisição e cada vez que se vai à bomba?
                            Pois, é discutir com “os verdes”...

                            Comentário


                              #15
                              Onde é que eu assino?? [emoji3][emoji3]

                              Comentário


                                #16
                                Pois é que...é tudo contra os automóveis poluidores , mas adoram receber as receitas de impostos que geram.
                                O ideal dos ambientalistas era deixar de haver carros a petróleo...
                                TInha piada para a economia global, tinha...

                                E agora vou dar uma de TURBO :

                                HIPOCRISIA :

                                hi·po·cri·si·a
                                (grego hupokrisía, -as, desempenho de um papel)
                                substantivo feminino

                                1. Demonstração de bondade, de amabilidade, de
                                ideias ou opiniões apreciáveis que não corresponde àquilo que alguém pensa ou sente de verdade. = FALSIDADE, FINGIMENTO ≠ AUTENTICIDADE, SINCERIDADE
                                2. Devoção religiosa fingida.

                                "hipocrisia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/hipocrisia [consultado em 25-06-2019].

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso Mercedes e BMW até têm fábricas de SUVS nos States como tal não aquece nem arrefece.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso mesmo ;)

                                    Junta aí um S2000, um Civic e uma PCX

                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Óbvio Debef ( já agora és o debef dos hondas ? tipo um i-Vt , outro concerto 1.5i 95cv, etc ? )

                                    Tudo serve de argumento para mandar abaixo os SUV.

                                    Num dia nem um C1 se irá safar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Por acaso Mercedes e BMW até têm fábricas de SUVS nos States como tal não aquece nem arrefece.
                                      Nada....

                                      Comentário


                                        #20
                                        "Hesitei em relação ao título desta crónica. Não porque tenha dúvidas quanto à oposição à presença destas viaturas nas cidades mas sim porque em Portugal ainda recorremos ao aportuguesamento da marca “Jeep” para nos referirmos a este segmento automóvel. Contra a jipeficação das cidades poderia também ser o título escolhido. Optei pela denominação SUV por duas razões: porque seria injusto para com a marca que deu origem à palavra jipe e que está longe de ser a única responsável pela propagação destes veículos e, sobretudo, porque é a designação SUV que as próprias marcas têm utilizado nas suas infindáveis ações de marketing e publicidade que invadem os órgãos de comunicação social e o espaço público – arrisco até a dizer que na edição do PÚBLICO onde este texto está a ser publicado há pelo menos um anúncio a um dos SUV à venda no mercado.

                                        Um SUV – “sport utility vehicle” (veículo utilitário desportivo) – é na base uma viatura adaptada aos terrenos não pavimentados, por norma com tração às quatro rodas e caracteriza-se pelas suas grandes dimensões quando comparado com os veículos citadinos. Num passado não muito longínquo, eram poucos os SUV nas cidades portuguesas e quase sempre conduzidos por amantes da condução fora das estradas sinalizadas ou então por quem deles se servia por razões profissionais.

                                        Nos últimos anos, porém, a situação tem vindo a mudar, estando a venda de SUV a crescer a um ritmo muito mais acelerado que os outros segmentos automóveis. São hoje muitos os veículos deste tipo a circular nas cidades, incluindo as portuguesas, muitos deles apenas em viagens intra-citadinas e de curtas distâncias. Mas associada a esta SUVificação das cidades estão muitos problemas que importa discutir.

                                        Em primeiro lugar, a segurança dos peões e outros utilizadores das estradas, com os ciclistas à cabeça. Um SUV, pelas suas dimensões e robustez, aumenta o perigo de acidente e a gravidade das consequências do mesmo de pelo menos três modos. Desde logo, sobreviver ao impacto de um SUV é mais difícil, pelo seu peso e a sua altura, que sobreviver ao impacto de um veículo mais pequeno e mais leve.

                                        Outra razão deve-se à altura a que o condutor se senta e que faz com que a visibilidade seja reduzida, em particular no que diz respeito às crianças. Finalmente, a ideia de segurança que o condutor de um SUV sente faz com que possa tomar decisões mais arriscadas ou conduzir de um modo mais errático. Não é portanto de estranhar que um dos jornais norte-americanos de maior tiragem tenha anunciado recentemente um aumento do número de peões mortos, apontando para o aumento exponencial do número de SUVs como uma das causas.

                                        Em segundo lugar, os SUV são veículos que pura e simplesmente não estão feitos para circular no espaço urbano. Nem os veículos estão desenhados para as cidades, nem as cidades, já de si desenhadas para os veículos individuais, estão desenhadas para os SUV. Pensemos nas cidades portuguesas como Lisboa e Porto e em como os SUV, pela sua largura, têm não apenas dificuldade em circular como também reduzem ainda mais o espaço disponível para as outras formas de mobilidade.

                                        Pensemos ainda no estacionamento destes veículos que, como todos os outros veículos de transporte individual, se encontram parados a maior parte do dia, e que requerem maior área do espaço público.

                                        Mas esta SUVificação das cidades revela um problema mais profundo: o afastamento cada vez mais acentuado das pessoas em relação ao espaço público. Já em 1973
                                        André Gorz alertava para a “
                                        ideologia social do automóvel” que, entre outras coisas, implicava a crença ilusória de que os condutores podem ter todos os benefícios em detrimento de todos os outros utilizadores do espaço público.

                                        Esta SUVificação continua e aprofunda essa crença, criando ainda mais distância – simbólica e literalmente – entre os cidadãos-condutores e o espaço público que se quer partilhado. O contacto pessoal, a troca de olhares e de palavras, as discussões ou osimplesestar-se no espaço público é substituído por uma simples passagem, sempre apressada, entre o local de trabalho e a residência.


                                        E o que pode então ser feito? Desde logo, rejeitar a monopolização do espaço público por parte dos veículos individuais, em particular os SUV. Chegou o momento de discutirmos seriamente a redução drástica do número destes veículos, com um plano a médio-prazo que reduza a sua centralidade nas vidas das nossas comunidades. Mas este esforço tem de ser acompanhado por outras medidas estruturais: melhoria dos diferentes modos de transporte coletivo, aposta na mobilidade suave e modos de deslocação não poluentes e, não menos importante, um abrandamento do ritmo de vida coletivo.

                                        É que as cidades são de todas e de todos e não apenas daqueles que nelas circulam rodeados por algumas toneladas de metal e plástico."

                                        Contra a SUVificação das cidades

                                        Comentário


                                          #21
                                          O VW T-ROC é produzido, CONCRETAMENTE onde na Europa?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Onde é que eu assino?? [emoji3][emoji3]
                                            Tás lixado, vou avisar a malta anti-diesel pró 9000 RPM a gasolina que duram 500 mil sem trocar óleo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                              Isso mesmo ;)

                                              Junta aí um S2000, um Civic e uma PCX
                                              Ok, ia jurar que tinhas um irmão com um Honda Vermelho, talvez o i-VT , que uma vez fez uma filmagem dele a conduzir e ia sendo fuzilado aqui no forum por pisar traços continuos na estrada da serra sem ng

                                              Comentário


                                                #24
                                                É isso mesmo.
                                                O irmão já tem o I-VT mas o S.

                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Ok, ia jurar que tinhas um irmão com um Honda Vermelho, talvez o i-VT , que uma vez fez uma filmagem dele a conduzir e ia sendo fuzilado aqui no forum por pisar traços continuos na estrada da serra sem ng

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Brutal ... os anti-suv também são anti mini-suv....é que os mini suv são mais pequenos em comprimento que a grande parte das carrinhas ou sw que circulam nas cidades...

                                                  Segunda brutalidade...forum português e carradas de notícias apoiadas pelos "verdes" alemães...

                                                  Já parecem o PAN a querer multar as senhoras devotas que pagam promessas no santuário de fátima...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
                                                    Outra questão, algo que se tem vindo a discutir, é a correlação entre o aumento de mortes de peões que coincide com o boom dos SUVs
                                                    Como eu quero ver esse estudo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
                                                      É tudo uma questão de eficiência de combustível e emissões poluentes, gostemos ou não é algo que está a acontecer e está fora do nosso controlo

                                                      Outra questão, algo que se tem vindo a discutir, é a correlação entre o aumento de mortes de peões que coincide com o boom dos SUVs
                                                      Não são os suv é mesmo a falta de civismo generalizada...
                                                      O video já tem uns anos mas a voz-off assenta que nem uma luva nas imagens...ou não...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na Europa os combustíveis já são taxados de forma brutal, para promover a aquisição e utilização de veículos que gastem menos combustível.

                                                        Por isso, não percebo esta nova frente da guerra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim a culpa é dos SUV nada a ver com as distrações na condução nem o adequar a condução à condições da via....a culpa é dos suv...porque só os suv é que atropelam malta na passadeira.

                                                          É como os cães a morder...se tiveres mais pastores alemães que outras raças é normal que esses dominem as estatisticas...



                                                          Mas quero ver o tal estudo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
                                                            É tudo uma questão de eficiência de combustível e emissões poluentes, gostemos ou não é algo que está a acontecer e está fora do nosso controlo

                                                            Outra questão, algo que se tem vindo a discutir, é a correlação entre o aumento de mortes de peões que coincide com o boom dos SUVs
                                                            Que está correlacionado com o teu aumento de posts neste fórum, se calhar é melhor prevenir

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X